Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Man0Luke

Ajuda montar projeto P/ Montana Subwoofer

Recommended Posts

E aí galera tudo tranquilo?

 

Eu sou meio novo no mundo do som então prefiro deixar pros mais experientes.

 

Eu adquiri uma Montana e queria por um som bacana nela, porém oque me chama a atenção são sons mais macios como o grave por exemplo que toque em baixas frequências então pensando nisso optei o som Subgrave de alto falantes por exemplo:

DD 3515 1500W rms (2 deles)

Amplificador Taramps DSP 3000

2 cornetas 2 twitters etc. etc.

 

mas no inicio seria em um carro fechado para melhor desempenho do sub, como é em uma montana penso que o grave nao ficaria nada bom mesmo sendo 15" e 1500WRms cada numa caixa de 2x15".

Bem nessa idéia resolvi ver varios topicos aqui no fórum e percebi que o melhor é investir em um alto falante que subwoofer e entao vi mtos modelos e marcas difetentes com varios fins. Por ex:

 

Tornado 3000 15" Selenium

Sds 2.7k Eros 15"

Target Bass 3k Eros 15"

 

Dentre muitos outros mas verifiquei que os mais comentados são estes ai.

Ja vi também que dizem que o Tornado 3000 de 15 polegadas não tocam muito bem e apesar de macios nao chegam a dar a potência descrita, os sds 2.7k 15" dizem serem secos de mais pra ser considerados bons de grave e o target bass 3k muito fraco. (estou ciente de que pode ser incluídas muitos erros ai na questão de uma caixa mal litrada, instalação péssima, falta de um componente crucial e que nao esteja ligada diretamente ao alto falante como principal sujeito de "mal desempenho" ).

 

Alguem experiente no assunto saberia me dizer ou então optar sobre um projeto bom que inclua alto falantes de boa qualidade no estilo subwoofer grave como o Tornado que chegue aos 30Hz.

De preferência opto por:

 

Players Pioneer

2 alto falantes 15" 1500W rms ou mais

Caixa com a litragem para os tais alto falantes 2x15"

2 cornetas

2 Twitters

Amplificadores

Um bom kit para som interno de 4x6"

Baterias

Crossover

Fonte

 

 

Estou livre a qualquer sugestão desde que atenda aos termos de alto falante grave subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---||--

Editado por farde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woofer pra chegar em 30hz? melhor partir pra uns power Vox ou uns pioneer da vida entao, nao vai chegar nos 30hz mas vai ser perto do que esta procurando macio e desce mais que os woofers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe foi erro... os tornados 3000 chegam a 38hz ate 1000 ou 1500hz

Mas para montar Subwoofer emborrachado precisaria de opinião de alguem que tenha pois nunca vi alguem montar na traseira de montana ou saveiro esse tipo de som :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---||--

Editado por farde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas informações acho que como o parceiro Farde falou vou investir no volcano 3.8 achei bacana as especificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre o volcano 3.0 18" e o tornado 3000 de 18" para grave mais macio qual seria melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem experiente no assunto saberia me dizer ou então optar sobre um projeto bom que inclua alto falantes de boa qualidade no estilo subwoofer grave como o Tornado que chegue aos 30Hz.

Não sou experiente, mas tornado e 30hz... Habitualmente não se usa na mesma frase. Kkkkk

Arrisco dizer que o que você quer, são woofers de 18" com sintonia baixa! Mas vai precisar de MG nessa conta!

Enfim, daqui a pouco chegam os mais experientes que eu com a ajuda que vc precisa.

Mas ja arrisco um palpite: se realmente se importar em usar bons equipamentos, vai chegar ao fim das discussões desse tópico decidido a montar um par de SDS 2.7k com um amp de 8kw influenciado pelo Bloom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe sim acredito que 18" seja mais o meu caso. Valeu guilherme vamos ver hehehe. No caso pelas especificações me chamou bastante em conta o vulcano 3.8 18".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---||--

Editado por farde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe sim acredito que 18" seja mais o meu caso. Valeu guilherme vamos ver hehehe. No caso pelas especificações me chamou bastante em conta o vulcano 3.8 18".

Uma coisa é regra, é melhor ter potência sobrando em amp. Uso um Banda Viking 5000 pra dois Eros target bass 3k 18" e acho que eles aceitariam mais potência de boa mesmo já tocando muito!

Enfim, acho o grave deles muito seco, mesmo sendo de 18". De 15" te recomendaria os SDS 2.7k. os Vulcano 3.8 18" que vi tocando eu acredito que sejam a sua pedida pelo que descreveu!

Mas vai ser no mínimo 5kw em amp pra tocar um par deles!

Opinião minha, na caçamba de uma picape eu montaria 3 SDS 15"! Banda Viking 7000 pra esses três!

Se quiser usar seu amp de 3000, um par de oversound sub800 18" seria interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza valeu guilherme.

Teria em mente um projeto para dois vulcano 3.8 18" ?

bateria,player,caixa,amplificado,twitter,corneta, queria ter uma base de quanto vou gastar hehehe. talvez compense ir no projeto dos sub800 18" dependendo do gasto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi o que disse lucas.

O grave que digo seria um bom para estar colocando na picape da montana mas o problema que a maioria só funciona bem em carros fechados... nao faço ideia se por exemplo 2 Sub DD 3518 18" 1500wRms iriam funcionar bem comparado a 2 vulcano 3.8 18" de 1900Wrms pelo fato de ser aberto... oque iria me dar uma baita decepção. É oque quero evitar hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD3518 foi feito pra tocar interno. Pode tocar bem pra fora sim, por ser 18" e alta potência. mas tem grandes chances pra tomar uma surra de UM volcano 18" sozinho... é só analisar as sensibilidades!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza valeu Bloom, tava imaginando isso também . Tava analisando uns vídeos e dois vulcanos 3.8 18" vai atender mto bem as minhas expectativas, agora só me resta ver o restante do projeto hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza valeu guilherme.

Teria em mente um projeto para dois vulcano 3.8 18" ?

bateria,player,caixa,amplificado,twitter,corneta, queria ter uma base de quanto vou gastar hehehe. talvez compense ir no projeto dos sub800 18" dependendo do gasto.

Não se esqueça dos MG.

2 de 12" se for usar driver fenólico + tweeter ou 3 de 10" se optar por TI.

 

Dica de projeto?

2 Vulcano 18"

Banda Viking 7000 2ohms

2 Eros 312-LC

Banda ICE1600 2ohms

2 D305

2 ST 400

Banda 4.8

Crossover PX1

3 baterias estacionárias de 200ah ou maiores

Um alternador bem jamanta e uma fonte na casa dos 200ah

Valores fica a seu critério pesquisar.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o 12" for um snake (HPX2120 ou ESX 125) sobe até 2khz fácil!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o 12" for um snake (HPX2120 ou ESX 125) sobe até 2khz fácil!

Pessoal quando chega falando em montar som sem MG eu nem me atrevo a citar o HPX2120. É querer demais que o cara gasta 1300$ em médio grave, mais módulo e bateria cabeamento caixaria e blá blá blá...

Se colocar 2 10pw7 já está de bom tamanho, vai ter alguma qualidade e não gasta tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar UM hpx2120 já cobre 4x 10pw7 com extrema folga ;)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça dos MG.

2 de 12" se for usar driver fenólico + tweeter ou 3 de 10" se optar por TI.

 

Dica de projeto?

2 Vulcano 18"

Banda Viking 7000 2ohms

2 Eros 312-LC

Banda ICE1600 2ohms

2 D305

2 ST 400

Banda 4.8

Crossover PX1

3 baterias estacionárias de 200ah ou maiores

Um alternador bem jamanta e uma fonte na casa dos 200ah

Valores fica a seu critério pesquisar

 

O projeto no todo vai custar uma nota alta  kkkkkkk, então por enquanto vou apenas nos vulcano 18" mais tarde dou um jeito nos MG.

Vou dando upgrade nele conforme vou arrumando mais grana.

Dúvida dessa banda viking 7000, posso substituir por HD taramps 5000 ? Sai quase 400 reais de diferença, e nao conheço essa linda Banda, por aqui onde moro nunca cheguei a ver   :blink:

 

Se for refazer esse projeto nessa forma:

 

2 Vulcano 18"

HD taramps 5000 2ohms

2 D305

2 ST 400

Banda 4.8

 

Quantas baterias seriam necessárias e quais baterias ?

 

Sobre FOnte, MG, Crossover mais tarde vou aderindo ao projeto. :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal quando chega falando em montar som sem MG eu nem me atrevo a citar o HPX2120. É querer demais que o cara gasta 1300$ em médio grave, mais módulo e bateria cabeamento caixaria e blá blá blá...

Se colocar 2 10pw7 já está de bom tamanho, vai ter alguma qualidade e não gasta tanto.

 

 Exato kkkkk no momento posso me divertir aos poucos com o gravão dos 18"

Mais tarde vou investir nos MGs. Valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Exato kkkkk no momento posso me divertir aos poucos com o gravão dos 18"

Mais tarde vou investir nos MGs. Valeuu

Pecado pegar um 18'' pra tocar sem médio grave, vai ficar um buraco enorme de 150hz à 1000hz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pecado pegar um 18'' pra tocar sem médio grave, vai ficar um buraco enorme de 150hz à 1000hz. 

 

Bom, que vai, vai né mas da pra se contentar aos poucos até conseguir o restante, afinal escuto mais musicas que utilizam grave do que alta frequencia, como hip hop, eletro, trap bass, dance bass boosted, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...