Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
stiventoigo

Ajuda com falta de parâmetros do SDS 2.7 15

Recommended Posts

Bom dia

 

Comprei 2 sds 2.7 15 para substituir meu antigo sds 815, só que acabei me decepcionando com o grave, não esta chegando nem a 10 metros, se comparado ao 815 q ia muito longe. Eu usei a msm caixa dos 815, de 84 L brutos com dois duto de 4 com 11 cm de comprimento.

 

 

Dai estou tentando simular esta caixa no Winisd, mas me falta alguns parâmetros, que nem a eros quis me passar, sendo eles:

Le:

Vas:

Z:

Sd:

Dia

 

Tambem pedi um projeto da eros e me passaram caixa com 88 litros sintonizada em 57, acredito q va mandar o grave menos longe ainda por ser maior.

 

Se puderem me ajudar com esses parâmetros.

 

Meu set

2 Sds 2.7 15 - Corte de 50 a 150

Taramps dsp 3000 

2 Eros 312LC Para medio - Corte de 150 a 1200

2 Drive Oversound dti 7653 - Corte de 1200 a 15000

Power one

Crossover Jfa x5

Fonte usina 60

280 ap bateria

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, agora falta so o Le, e outra duvida q eu tenho la no Volume no box do winisd é usado a litragem bruta ou descontando o falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o le se não me engano é indutância da bobina e eu não sei te informar, descontando o volume dos falantes, dutos e quebra cantos se ouver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

x-max a eros tem informado SEMPRE errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto, tem tudo pra tocar bem e equilibrado!

 

Por que não tenta fazer a caixa que a Eros recomendou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu quase fiz ela, mas conforme leio, mais eu desisto. 

 

Como da apenas 4 litros de diferença para a minha, acredito q sera insignificante a diferença, e outra eles me passaram a caixa com sintonia em 57, e simulei aki e deu 51, ai q fiquei com o pe atras, até pq a minha esta a 58.

 

Mas estou nas pesquisa aki, embora ate agora sem resolver.

Editado por stiventoigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto que vc acha q esteja mais próximo nos sds 2.7 15

Eles informam 12, o real é 8.5mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo vc olhar com calma todo o sistema, pois pode ser alguma regulagem que esteja errado. Ou modulo ou player ou cabos e tal. Meu som estava estranho esses dias(sumiu o gravão) ai me lembrei que eu tinha mexido no amplificador e demorei um tempão até achar o problema, e tem mais se eles forem novos da uma amaciada neles primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, já revisei tudo, unica diferença q nos 815 eu cortava ate 250, e esse baixei ate 150 cross e 200 modulo. 
 
Ainda estou achando caixa grande, pois testei em uma com 89 litros só q dutos 13x43x27 e ficou praticamente a msm coisa.

 

A respeito do modulo, eu comprei os sds usados, e o dono tinha um hd 6500 com 650 amp de bateria, só que os falantes são praticamente novos 1 mes de uso, ele me mostrou tocando nessa caixa de 89 litros, e nas musicas de poc poc q ele mostrou, realmente tava bem mais forte, mas no sertanejo parecia até mais fraco.

 

Vou continuar pesquisando aki, mas estou com vontade colocar uns litros de agua dentro da minha pra diminuir a litragem, pra ver se fica do meu agrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao nos 815 usava em 50 player modulo e cross, mas no 2.7 nao agradou ai ergui para 63 player 50 cross e 60 modulo, assim deu uma leve melhorada

 

A com tudo no 50, nas musicas de hip hop, bass, da um sub grave monstro e o grave vai longe até, mas no sertanejo n vai 10 metro.

Editado por stiventoigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera oque vcs acha da manifold, pelo oque eu li ela manda o grave bem longe. Encontrei essa na net 

 

manieros2.jpggrafico9%252C128db78hz+sint67hz.jpg

 

Grafico de resposta.
Quase uma resposta plana de 74 a 91hz.
Pico de 9,128 db a 78hz com sintonia em 67hz.

 

Oque me dizem dessa caixa, sera q com essa frequência vai tocar bem sertanejo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um brother meu tinha uma dessas com 2 falantes genéricos de 300wrms e tocava MUITO! No grave alto (50hz acima) cobria fácil minha SDS 2.7k 18".. e olha que ele tinha 600wrms de falantes! Acho q eram pw5..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que ta, esse grave alto ta com cara q n vai me agradar, e pelo oque eu manifold e muito monotoma. Então acho que vou acabar deixando do jeito q ta msm, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra subgrave, só você projetando uma (ou pagando quem o faça), ou usando dutada mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, eu n tenho praticamente nada de experiencia com sintonia de caixa, nem ao menos de como fica com o pico alto.

 

Mas pelo oque eu andei pesquisando, -3 db até 55 é mais para trio elétrico, isso quer dizer q musicas a baixo disso como dance e sertanejo que é -3db ate 45 nao ira render nada, ao ponto de perder até mesmo para minha dutada? 

 

Esta do gráfico esta -3 de 50 a 55 ne.

 

gruvaa, se o esx155 tiver o sd parecido com o sds acredito q se dar bem, mas isso baseado em leituras, nunca testei nd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de "-3db até x hz", depende do que você espera.

 

O som ideal pra mim tem que ter o f3 (-3db) lá pelos 35hz! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca esse falante é muito ruim. Montei 5 desses numa caixa com 90 litros por camara indicada pela eros tocados por um sd 8000. Não tocou nada,grave xõxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca esse falante é muito ruim. Montei 5 desses numa caixa com 90 litros por camara indicada pela eros tocados por um sd 8000. Não tocou nada,grave xõxo.

estou com 2 falantes desse tocando com um banda 7000  e da ate medo de aumentar o volume de tanta pressão!!! ta tocando bem mais que os sds 818  q eu tinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tuftuf, o seu e 18 ou 15, se 15 q litragem vc usa.

 

no momento estou usando 75 lt sintonia deve estar em uns 55 a 58 hz. Me parece que ele tem a tendencia de tocar forte na região dos 60hz mas forçá-lo abaixo de 50hz é perda de tempo. Pra mim acho sintonia abaixo de 55hz força ele e não tem ganho nenhum, o que tem é desperdicio de potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...