Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JPCB

Quantidade de baterias e fonte automotiva

Recommended Posts

Boa tarde, vou descrever meu som e logo após eu vou com o meu problema para que me ajudem a resolver,

 

SET:

1 HD3000

1 SD400

2 EROS SDS 800RMS

2 D-250X

2 ST200

1 BATERIA 100AH DE GEL

1 FONTE SOUNDIGITAL 120AH

1 CROSSOVER RMS 4VIAS

1 CONTROLE LONGA DISTÂNCIA JFA

1 VOLTIMETRO SOUNDIGITAL

 

O que acontece, eu tinha a bateria de 100ah e a freedom de 115ah, a freedom um dia ferveu enquanto eu estava andando com o carro e quase explodiu, sorte que eu senti o cheiro parei o carro, desliguei o som e abri as portas e os bancos para ventilar, após algumas horas eu tirei a mesma do carro, coisa de uma semana depois meu HD3000 queimou a saída e minha fonte não ligava mais, a 2 meses eu montei o som de volta no carro sem a freedom por ter fervido, e o que esta acontecendo é o seguinte: Meu voltimetro com o carro desligado e com a bateria  do cofre ligada na de 100ah marca 12,8v isso no volume 10 do pioneer, se eu por no 20 cai para 12,4v e assim vai caindo por cerca de 1h, quando eu desligo a da frente a bateria de 100ah cai para 10,4v e os modulos piscam a luz do power, logo sei que esta sem carga, dando carga na mesma ela não recupera então toda vez que ligo o som eu tenho que estar com a bateria da frente ligada  junto, quando eu ligo a fonte com todas as baterias ligadas a voltagem sobe para 15,4v no volume 20 e 14,2 no volume 35, ela não estabiliza então tenho que ter controle, se eu desligar a da frente e deixar só a de 100ah a voltagem sobe para 16,6 e meus modulos entram em proteção na hora, 

 

Dúvida é: minha bateria de 100ah pelo ocorrido ja não presta mais, preciso comprar outra para o som e tirar essa, eu devo comprar estacionária novamente ou as comuns? Aqui na minha região moura clean105ah usada e bateria de caminhão150ah usada custam na faixa de 300 reais cada, eu fico em dúvida de quantidade e qual das duas opções por no som e no caso da fonte eu acho que se por uma bateria boa para o som ela vai manter a voltagem baixa, meu receio é que por ela ser apenas fonte e não carregadora se eu deixar o carro tocando muito tempo esgote a bateria do cofre e eu fique sem partida,

 

Bom, desculpem pelo texto porém é a melhor forma de explicar pelo o que estou passando,

 

Aguardo opiniões de quem entende e possa me ajudar,

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sinto lhe informar mas sua bateria de 100 foi ao óbito, já aconteceu comigo. E sobre a fonte ultrapassar os 16,6 já vi um tópico aqui dizendo que a fonte da Soundigital não estabiliza igual as outras, isso é coisa antiga, as fontes nova da SD que foram lançadas recentemente não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por Partes:

A bateria auxiliar está com vaso queimado! Fato!

Ou tua fonte esta com problema, ou regulada muita alta a tensão dela, não usa ela no max!

Provavelmente essa fonte não tem flutuação, c deixar passar da conta a carga vai abrir o bico das baterias

Tem que comprar outra bateria auxiliar sim, eu tenho um sd3000 no dobro da impedância e um sd800.4, uso duas moura clean estacionarias de 45ah e aguenta por umas 3 a 4 horas tranquilamente, eu c fosse vc pegaria a clean! O ideal sempre é 100ah para cada 100wrms, mas como tem a fonte vai de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por Partes:

A bateria auxiliar está com vaso queimado! Fato!

Ou tua fonte esta com problema, ou regulada muita alta a tensão dela, não usa ela no max!

Provavelmente essa fonte não tem flutuação, c deixar passar da conta a carga vai abrir o bico das baterias

Tem que comprar outra bateria auxiliar sim, eu tenho um sd3000 no dobro da impedância e um sd800.4, uso duas moura clean estacionarias de 45ah e aguenta por umas 3 a 4 horas tranquilamente, eu c fosse vc pegaria a clean! O ideal sempre é 100ah para cada 100wrms, mas como tem a fonte vai de boa!

 

Então, a fonte não tem regulagem alguma, apenas 110 ou 220, comprei ela mesmo sem conhecimento por achar que fonte era fonte e resolveria meu problema, sorte a minha que paguei barato, antes ela dava quase 20v porém quando ela não ligava mais o rapaz que arrumou trocou a peça dela para segurar a tensão, eu colocando bateria boa eu vou dar uma olhada se a tensão vai continuar subindo, ae é bem provável que eu venda e compre uma JFA70ah dessas novas,

 

Valeu pelo contato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por Partes:

A bateria auxiliar está com vaso queimado! Fato!

Ou tua fonte esta com problema, ou regulada muita alta a tensão dela, não usa ela no max!

Provavelmente essa fonte não tem flutuação, c deixar passar da conta a carga vai abrir o bico das baterias

Tem que comprar outra bateria auxiliar sim, eu tenho um sd3000 no dobro da impedância e um sd800.4, uso duas moura clean estacionarias de 45ah e aguenta por umas 3 a 4 horas tranquilamente, eu c fosse vc pegaria a clean! O ideal sempre é 100ah para cada 100wrms, mas como tem a fonte vai de boa!

Certeza que essa fonte dele é aquela antiga da SD, e essa fonte que está destruindo as baterias dele. Quando usava uma Usina de 120a ela cravava a voltagem em em 14,6 (no voltimetro) entrava em flutuação e ficava aparecendo somente o nome usina no visor da fonte. Hoje tenho uma de 60a e é a mesma coisa. Deixo ela ligada a madrugada toda e nunca deu problema, isso à mais de um ano já.

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que essa fonte dele é aquela antiga da SD, e essa fonte que está destruindo as baterias dele. Quando usava uma Usina de 120a ela cravava a voltagem em em 14,6 (no voltimetro) entrava em flutuação e ficava aparecendo somente o nome usina no visor da fonte. Hoje tenho uma de 60a e é a mesma coisa. Deixo ela ligada a madrugada toda e nunca deu problema, isso à mais de um ano já.

 

é esse modelo abaixo 

 

WbO3wmD.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma !!! pois bem amigo esta fonte na verdade é um carregador de bateria e como todo carregador de bateria potente não tem regulagem de tensão apenas de amperagem ja neste caso nem isto tem !!! provável o que danificou suas baterias foi por excesso de carga ! não é aconselhável usar esta fonte com o som ligado justamente pelo fato dela não ser regulada ou tera que ligá-la quando as baterias estiverem bem descarregadas e mesmo assim de olho no voltímetro, mesmo assim se vc usa o som estralado pode botar 3 baterias de 100 ou 2 de 150A, a bateria do cofre vc praticamente nem conta pois uns 50% da energia que sai da bateria se perde no cabo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salta fora essa fonte destrói qualquer bateria ja estragou 2 baterias suas e vai seguir fazendo estrago essa fonte Soundigital é bem famosa por estragar baterias. Com JFA e usina ja usei tenho 4 baterias moura 100ah  ja a 5 anos e ainda pegam carga normal embora estabelizem qdo estão carregadas  isso sem fonte ou carga do alternador em 12,3v - 12,4v o que ja me diz que ja ta na hora de trocá-las pois ja estão além de sua vida útil, até 1 ano atrás estabilizavam em 12,7- 12,8v.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A soundigital jurava que ia fazer umas fontes mais caprichadas, não sei o que houve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa é das antigas a primeira que saiu, agora eles tem uma linha nova com a cara dos Evo ai deve ter melhorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma !!! pois bem amigo esta fonte na verdade é um carregador de bateria e como todo carregador de bateria potente não tem regulagem de tensão apenas de amperagem ja neste caso nem isto tem !!! provável o que danificou suas baterias foi por excesso de carga ! não é aconselhável usar esta fonte com o som ligado justamente pelo fato dela não ser regulada ou tera que ligá-la quando as baterias estiverem bem descarregadas e mesmo assim de olho no voltímetro, mesmo assim se vc usa o som estralado pode botar 3 baterias de 100 ou 2 de 150A, a bateria do cofre vc praticamente nem conta pois uns 50% da energia que sai da bateria se perde no cabo .

 

Salta fora essa fonte destrói qualquer bateria ja estragou 2 baterias suas e vai seguir fazendo estrago essa fonte Soundigital é bem famosa por estragar baterias. Com JFA e usina ja usei tenho 4 baterias moura 100ah  ja a 5 anos e ainda pegam carga normal embora estabelizem qdo estão carregadas  isso sem fonte ou carga do alternador em 12,3v - 12,4v o que ja me diz que ja ta na hora de trocá-las pois ja estão além de sua vida útil, até 1 ano atrás estabilizavam em 12,7- 12,8v.

 

A soundigital jurava que ia fazer umas fontes mais caprichadas, não sei o que houve!

 

Então, ja anunciei para vender, espero que eu consiga!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém gente eu me lembro de ter visto uma vez na internet uma aparelho que segura a voltagem da fonte, compraria ele a parte, não me lembro o nome e tambem não sei se presta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...