Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

     Boa tarde galera, ganhei meu primeiro carro recentemente e quero dar um upgrade no som dele visando QUALIDADE. Algumas informações iniciais: almejo um som interno de qualidade, nada muito extremo e com um bass atenuado (tremer o banco ta bom kk), ouço de tudo um pouco, mas principalmente música eletrônica ; Meu carro é um New Fiesta Titanium hatch, possui um som original que considero razoável; O sub tem q ser de, no máximo, 10 polegadas, com uma selada de 20L(+-), carro hatch né; Viajarei ao exterior no final do ano, podendo trazer algumas coisas; Pretendo manter a originalidade do carro, usando a sync original mesmo; Queria gastar o mínimo possível, mas estourando nos R$1.000,00;

 

     Resolvi postar no fórum pq fui a uma loja especializada aqui na minha cidade (Campinas-SP) e o funcionário que me atendeu disse q eu não precisava trocar os falantes, que os do meu carro são bons e ele vai separar as frequências, deixando o grave somente para o subwoofer, que ai ele configura meus falantes para ter harmonia sonora com o sub. Com isso, tive um orçamento total de R$2000,00 para o som. Sendo ele um sub de 10” da NAR (creio que com 290WRMS), 2 conversores, 2 cabos RCA, caixa selada para o sub, 1 amplificador SOUNDMAX.

 

     Minhas dúvidas são as seguintes, tendo em vista o som que almejo: 1- não vale a pena eu importar os componentes (sub/amp/conversor/rca)? Se sim, ficaria extremamente grato se vcs sugerissem algumas marcas e especificações, já que sou muito leigo e posso comprar errado kk; 2- Isso que o funcionário me passou de não haver necessidade de troca dos falantes é coerente (lembrando que vou manter a multimídia original)? Vi um post aqui de um SONIC que o cara tmb ficou na dúvida, pq seus falantes têm qualidade; 3- Vcs acham que tem necessidade de colocar manta acústica nas portas?; 4- Um amigo meu quis me vender cabos RCA, 2 kits 2 vias bravox CS60D e um amp HBM 4200 por R$650,00, vcs consideram viável para a minha finalidade? Creio que posso comprar somente o amp por uns R$250,00.

 

     Me desculpem a quantidade de dúvidas. Agradeço a todos desde já, no meio tempo continuarei pesquisando aqui para entender mais sobre o assunto, que é muito complexo! kkk

 

Abraços, Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kctada! R$2000 pra "isso"? :o

Eu faria uma boa busca nos classificados e ML.

Nunca ouvi falar desse Soundmax.

Com esse orçamento eu iria de SD400.4EVO, sub NAR SW2, RCA Ley Line e um kit Morel Maximo.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro, o orçamento ta caro...

 

Segundo e continuando se você almeja qualidade, o ideal seria, 1 Kit 2 Vias se você sentir necessidade, 1 Coaxial na porta traseira ligado ao player, 1 amp para fazer todo projeto, tocar o stereo e o mono em bridge ou então um amp 5 canais amplificando o kit, coaxial e sub...

 

O que o funcionário te falou não vai ser satisfatório, primeiro pelo que entendi vc ira amplificar apenas o sub e segundo se os falante originais for de baixa potencia em volume mais alto vai ter distorção e vai fica uma bostinha, com orçamento de R$ 1000,00, creio eu que fica bastante complexo de se montar, devido qualquer amp para um projeto assim ate mesmo os mais baratos e usados gira em torno de 600 a 700, sobrando ai 300 pra sub, falante e fiação..... 

 

Bom sendo assim vc deve definir um orçamento máximo para que possamos te passar ajuda quanto a marcas e etc.....

 

Já te adianto com R$ 2000,00 da pra fazer algo legal ai em ou ate menos um pouquinho..... Abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kctada! R$2000 pra "isso"? :o

Eu faria uma boa busca nos classificados e ML.

Nunca ouvi falar desse Soundmax.

Com esse orçamento eu iria de SD400.4EVO, sub NAR SW2, RCA Ley Line e um kit Morel Maximo.

Exatamente, qndo o cara disse q dava p fazer sem mexer com falante meu olho brilhou... Mas ai veio essa surpresa de 2k kkkkk

Eu to qrendo pesquisar uns usados mesmo, mas antes qria umas indicações

Vou dar uma pesquisada nesses componentes  :legal:

 

Bom, primeiro, o orçamento ta caro...

 

Segundo e continuando se você almeja qualidade, o ideal seria, 1 Kit 2 Vias se você sentir necessidade, 1 Coaxial na porta traseira ligado ao player, 1 amp para fazer todo projeto, tocar o stereo e o mono em bridge ou então um amp 5 canais amplificando o kit, coaxial e sub...

 

O que o funcionário te falou não vai ser satisfatório, primeiro pelo que entendi vc ira amplificar apenas o sub e segundo se os falante originais for de baixa potencia em volume mais alto vai ter distorção e vai fica uma bostinha, com orçamento de R$ 1000,00, creio eu que fica bastante complexo de se montar, devido qualquer amp para um projeto assim ate mesmo os mais baratos e usados gira em torno de 600 a 700, sobrando ai 300 pra sub, falante e fiação..... 

 

Bom sendo assim vc deve definir um orçamento máximo para que possamos te passar ajuda quanto a marcas e etc.....

 

Já te adianto com R$ 2000,00 da pra fazer algo legal ai em ou ate menos um pouquinho..... Abs

Concordo com vc, mas ACHO q a principio vou manter os originais pq eu não ouço som muito alto. O orçamento acho q até R$1.500,00 da pra absorver, da p fazer algo? abraços

 

Tem muita coisa sobre isso no fórum, acho que falta pesquisa.

Infelizmente concordo com vc, estou no forum faz um dia só e estou pesquisando bastante, tenho alguma dificuldade quanto aos tópicos a procurar, mas estou me esforçando  ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....a galera ja falou o q precisava.

Meu set hoje é bem simples, hu oem, kit audiophonic, sd400.4 evo, sub 10"......

Gastei ai menos de 1500,00.....está bem razoável considerando o investimento, creio q se enquadra no q vc precisa.

Edit: o seu kit deve ser o mesmo da Eco, ja ouvi bastant ele, minha irma tem, não é ruim d tudo...mas também não da p fazer milagre com ele não.

Editado por jeferson3482
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se procurar por produtos semi novos acha muita coisa.  Por exemplo amplificadores, Novo iria de sd 400.4 evo ou usado alpine 3555 ou f400s na faixa de 200 a 300 pila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....a galera ja falou o q precisava.

Meu set hoje é bem simples, hu oem, kit audiophonic, sd400.4 evo, sub 10"......

Gastei ai menos de 1500,00.....está bem razoável considerando o investimento, creio q se enquadra no q vc precisa.

Edit: o seu kit deve ser o mesmo da Eco, ja ouvi bastant ele, minha irma tem, não é ruim d tudo...mas também não da p fazer milagre com ele não.

 

Cara, se procurar por produtos semi novos acha muita coisa.  Por exemplo amplificadores, Novo iria de sd 400.4 evo ou usado alpine 3555 ou f400s na faixa de 200 a 300 pila.

 

Entao glr, eu to usando as especificações desses q vcs falaram e to achando uns na gringa q eu acho q compensa trazer, eu vi esses aqui:

SUB (50 dólares):-Pionner TSW261S4 10 polegadas

                            -Pionner TSW254R 10 polegadas

AMP (85 dólares):-Boss Audio PF1800 Phantom

 

KIT não achei ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao glr, eu to usando as especificações desses q vcs falaram e to achando uns na gringa q eu acho q compensa trazer, eu vi esses aqui:

SUB (50 dólares):-Pionner TSW261S4 10 polegadas

-Pionner TSW254R 10 polegadas

AMP (85 dólares):-Boss Audio PF1800 Phantom

 

KIT não achei ainda

Isso ñ se enquadra em SQ.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o sub da NAR q vc indicou sai +-100 doletas

Vc quer SQ ou qualquer coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man se não ligar para coisas usadas, e se for de Sampa é Mellhor ainda, pois tem sub jl audio modelo antigo por 180,00, 150,00, 200,00.

Dá uma olhada no olx, acho muita coisa boa lá.

 

Cabeamento comprei 5 metros de canare 4s8 no site redco, fico 78,90 pila com o frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man se não ligar para coisas usadas, e se for de Sampa é Mellhor ainda, pois tem sub jl audio modelo antigo por 180,00, 150,00, 200,00.

Dá uma olhada no olx, acho muita coisa boa lá.

 

Cabeamento comprei 5 metros de canare 4s8 no site redco, fico 78,90 pila com o frete.

topp, vou dar uma olhada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estando na Gringa compre falantes decentes na Madisound.

Sempre entro lá p ficar pescoçando..tem muita coisa de qualidade a preços beem legais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tremer banco não sei. Mas olhando nos classificados e olx, consegue algo bom.

 

Kit audiophonic kc 6.3 R$ 400,00 (classificados) ou até outro mais barato.

Alpine 3555 R$ 200,00 ( Mercado livre) ou SD 400.4 evo R$ 260,00

Sub Jl audio modelo antigo acho que é 10w0 não lembro na faixa de R$ 150,00 a R$ 200,00 ou upgrade por R$ 100,00.

Rca tem knukonceptz 4 canais por R$ 100,00.

Força e speakers deve achar um kit por uns R$ 180,00

Falta instalação, manta e caixaria.

Não fica em R$ 1000,00, Mas beira próximo ali. haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"na faixa", "por volta de", expressões que iludem o valor das coisas

Se botar o frete em cima então, ferrou

Quero ver os anúncios dos produtos e dae valores de material e m.o. pra acreditar q se consegue montar um sistema inteiro com $1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"na faixa", "por volta de", expressões que iludem o valor das coisas

Se botar o frete em cima então, ferrou

Quero ver os anúncios dos produtos e dae valores de material e m.o. pra acreditar q se consegue montar um sistema inteiro com $1000

Não falei que consegue com R$ 1.000,00, ainda não achei essa proeza, mas se pesquisar e comprar usados, consegue um excelente preço em equipamentos bons.

Procurando no mercado livre, olx, e no classificados aqui acha excelente preços. Basta ter a boa vontade de quem quer comprar, dar uma pesquisada boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tinha deixado a ideia do som em espera mas um familiar me deu um sub NAR 12sw2 numa selada de uns 22L.

Devido a isso, voltei com a ideia e estou com os seguintes itens na cabeça para o set: (Lembrando q aceito críticas)

 

-2 CONVERSORES RCA CORZUS CVR 4.0 RMT

-2 RCA 5m (Taramps/Stetsom??; technoise; Stinger; Shok)

-SD400.4D EVO (pensei num ts400, mas pelo que vi sd é superior)

 

A principio manterei o 2vias original (amplificados) e caso precise de um up vou na do Brucerodo e pego um usado.

Acredito q 2 cabos de 5 metros e 2 canais sirvam pras ligações, certo?

Gostaria também de um auxilio qntos aos RCA: especificação, tipos e modelos dessas marcas citadas e/ou outras que vcs julguem boas.

 

Vlw glr, abraços

Editado por ThiagoBuiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tinha deixado a ideia do som em espera mas um familiar me deu um sub NAR 12sw2 numa selada de uns 22L.

Devido a isso, voltei com a ideia e estou com os seguintes itens na cabeça para o set: (Lembrando q aceito críticas)

 

-2 CONVERSORES RCA CORZUS CVR 4.0 RMT

-2 RCA 5m (Taramps/Stetsom??; technoise; Stinger; Shok)

-SD400.4D EVO (pensei num ts400, mas pelo que vi sd é superior)

 

A principio manterei o 2vias original (amplificados) e caso precise de um up vou na do Brucerodo e pego um usado.

Acredito q 2 cabos de 5 metros e 2 canais sirvam pras ligações, certo?

Gostaria também de um auxilio qntos aos RCA: especificação, tipos e modelos dessas marcas citadas e/ou outras que vcs julguem boas.

 

Vlw glr, abraços

Das marcas citadas eu tentaria pegar um Stinger, mas acredito q com o valor dê pra pegar um Ley Line. Procure na R2Audio.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tinha deixado a ideia do som em espera mas um familiar me deu um sub NAR 12sw2 numa selada de uns 22L.

Devido a isso, voltei com a ideia e estou com os seguintes itens na cabeça para o set: (Lembrando q aceito críticas)

 

-2 CONVERSORES RCA CORZUS CVR 4.0 RMT

-2 RCA 5m (Taramps/Stetsom??; technoise; Stinger; Shok)

-SD400.4D EVO (pensei num ts400, mas pelo que vi sd é superior)

 

A principio manterei o 2vias original (amplificados) e caso precise de um up vou na do Brucerodo e pego um usado.

Acredito q 2 cabos de 5 metros e 2 canais sirvam pras ligações, certo?

Gostaria também de um auxilio qntos aos RCA: especificação, tipos e modelos dessas marcas citadas e/ou outras que vcs julguem boas.

 

Vlw glr, abraços

 

Bom dia, bom como já tens o subwoofer nar, eu iria com amplificador SD 400.4 EVO já que quer baixo custo com qualidade é o melhor custo beneficio no momento. Já kit 2 vias depende do valor que tu quer gastar.. mas os RCA sinceramente eu iria de Leyline, mesmo a linha de entrada Old Sarum é superior aos concorrentes.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma excelente loja em paulinia, aí do seu lado, chama Beleti, EM FRENTE AO SHOPPING... troca uma ideia com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, bom como já tens o subwoofer nar, eu iria com amplificador SD 400.4 EVO já que quer baixo custo com qualidade é o melhor custo beneficio no momento. Já kit 2 vias depende do valor que tu quer gastar.. mas os RCA sinceramente eu iria de Leyline, mesmo a linha de entrada Old Sarum é superior aos concorrentes.

Vlw, vou dar uma pesquisada!

Das marcas citadas eu tentaria pegar um Stinger, mas acredito q com o valor dê pra pegar um Ley Line. Procure na R2Audio.

Vlw alves, vou priorizar Leyline kk

 

tem uma excelente loja em paulinia, aí do seu lado, chama Beleti, EM FRENTE AO SHOPPING... troca uma ideia com ele

Valeu pela indicação! vou dar um pulo la em janeiro, olhei a pagina do face e me interessei, parecem bem profissionais! brigadao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...