Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Aproveitando o tópico do brother, estou na mesma situação!

 

Kit (kc 6.3), player (deh-x7880bt) e amp estao em casa ja, minha dúvida reside mais nos cabos.

 

Fui trocar uma idéia com o dono da loja que talvez vai fazer a instalaçao e ja fiqueio meio atento quando ele disse que o SD400.4D Evo nao presta. Enfim, perguntei sobre quais cabos RCA ele usaria, e sao Taramps, num total (com o sub) de 70 pila.

 

1.: Vale? Technoise já seria melhor? Ley Line faria diferença e valeria a diferença? São necessários 2 pares, mas quantos metros?

 

Ultima duvida pra fechar a conta, o sub. Meu carro é um Gol G5 2009, acho que um sub de 10" já seria adequado.

 

2.: O que consigo em sub de R$200 a R$250?

Editado por fossalussa
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do brother, estou na mesma situação!

 

Kit (kc 6.3), player (deh-x7880bt) e amp estao em casa ja, minha dúvida reside mais nos cabos.

 

Fui trocar uma idéia com o dono da loja que talvez vai fazer a instalaçao e ja fiqueio meio atento quando ele disse que o SD400.4D Evo nao presta. Enfim, perguntei sobre quais cabos RCA ele usaria, e sao Taramps, num total (com o sub) de 70 pila.

 

1.: Vale? Technoise já seria melhor? Ley Line faria diferença e valeria a diferença? São necessários 2 pares, mas quantos metros?

 

Ultima duvida pra fechar a conta, o sub. Meu carro é um Gol G5 2009, acho que um sub de 10" já seria adequado.

 

2.: O que consigo em sub de R$200 a R$250?

Minha dica, procure outro instalador. Fuja desse. Se o cara fala q o SD400evo ñ presta e te oferece RCA Taramps, é sinal de que ele quer é vender o peixe dele, não importando se tá estragado.

 

Technoise ñ vai melhorar e nem chegará perto do Ley Line.

 

NAR.

 

 

Edit.: Essa é para q eu possa compreender mesmo (sério, sem zuera), uma pesquisa: o que te fez acreditar que Technoise poderia ser uma boa opção? Foi alguém que recomendou, pq vc viu muitos no ML, viu alguma propaganda, ou outro motivo (qual)?

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dica, procure outro instalador. Fuja desse. Se o cara fala q o SD400evo ñ presta e te oferece RCA Taramps, é sinal de que ele quer é vender o peixe dele, não importando se tá estragado.

 

Technoise ñ vai melhorar e nem chegará perto do Ley Line.

 

NAR.

 

 

Edit.: Essa é para q eu possa compreender mesmo (sério, sem zuera), uma pesquisa: o que te fez acreditar que Technoise poderia ser uma boa opção? Foi alguém que recomendou, pq vc viu muitos no ML, viu alguma propaganda, ou outro motivo (qual)?

Eu vi a Technoise como "bem citada" por aqui, mas não sabia o quão perto ela estaria de cabos comuns ou quão longe estaria dos Ley Line. Posso ter me equivocado hehe

 

Encontrei outro instalador. Na verdade o que mais me irritou foi que ele riu quando eu falei do SD400 Evo. Outras informações importantes que ele me passou: Audiophonic é "ok" tipo bravox; NAR (quando perguntei sobre o sub) é mesmo nível de Bravox, Selenium e uma marca que eu não me recordo.

 

Resolvida a questão RCA, vou precisar de mais cabos/fios certo? De qual tipo? Tenho alguns metros de Tiaflex aqui, mas é do comum, preto. Serve?

 

 

Edit: o sub NAR seria da serie 1, certo?

Editado por fossalussa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi a Technoise como "bem citada" por aqui, mas não sabia o quão perto ela estaria de cabos comuns ou quão longe estaria dos Ley Line. Posso ter me equivocado hehe

 

Encontrei outro instalador. Na verdade o que mais me irritou foi que ele riu quando eu falei do SD400 Evo. Outras informações importantes que ele me passou: Audiophonic é "ok" tipo bravox; NAR (quando perguntei sobre o sub) é mesmo nível de Bravox, Selenium e uma marca que eu não me recordo.

 

Resolvida a questão RCA, vou precisar de mais cabos/fios certo? De qual tipo? Tenho alguns metros de Tiaflex aqui, mas é do comum, preto. Serve?

 

 

Edit: o sub NAR seria da serie 1, certo?

eu tive que ir atras de instalador em outra cidade para fazer bem feito... não me arrependo jamais... tem ''estaladores" que nao sabem nada, querem empurrar qualquer coisa, dificil viu... mas a pior parte é quando falam mal de algo que vc tenha e eles desconhecem, nem ao menos escutam, fui num cara aqui e mostrei meu som, ele olhou e falou, nossa esse player da paini nao deve ser legal, nunca vi um dele (80prs) e olhou meu porta malas e me zoou por ter colocado um de 10"(re audio sex), pois com o dinheiro dava pra por dois paini, mas quando liguei, ele falou, olha, toca forte hein!!! nossa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por uma situação similar,quando fui fazer um serviço eletrico, numa loja que instala som e acessórios.O "enstalador" olhou meu jl 10 e falou "por que não aproveita está oportunidade e troca sua caixa por um sub da bravox de 12"eu respondi não tem necessidade, mas irei ligar pra vc ouvir...e tal!Quando aumentei o volume tocando um gucci mane,nossa...o camarada não conseguiu nem falar,ficou tão emcionado que fez o serviço do carro em silêncio e no fim perguntou ...vc quer me vender este sub...resumindo temos que filtra bem o que ouvimos e acreditar mais nas referências e experiência, e devemos avaliar bem o novo!Bom ,essa é minha visão.

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, em carros hatch vcs acham necessário que os RCA sejam de 5 metros?

Outra coisa, vi uns cabos bem em conta na amazon das marcas Monoprice, Kabeldirekt e Fospower. Vcs conhecem?

Segue os links:

-Monoprice: https://www.amazon.com/Monoprice-105347-10-Feet-22AWG-Premium/dp/B003L1508M/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1481830910&sr=8-4&keywords=rca+monoprice

 

-Kabeldirekt: https://www.amazon.com/KabelDirekt-feet-Stereo-Audio-Cable/dp/B00DI89JMG/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1481830810&sr=8-11&keywords=rca%2Bkabeldirekt&th=1

 

-Fospower: https://www.amazon.com/dp/B016QVZEXY?ref_=ams_ad_dp_asin_3

 

Edit: Os cabos dos links são de 3m = 10ft

Editado por ThiagoBuiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, em carros hatch vcs acham necessário que os RCA sejam de 5 metros?

Outra coisa, vi uns cabos bem em conta na amazon das marcas Monoprice, Kabeldirekt e Fospower. Vcs conhecem?

Segue os links:

-Monoprice: https://www.amazon.com/Monoprice-105347-10-Feet-22AWG-Premium/dp/B003L1508M/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1481830910&sr=8-4&keywords=rca+monoprice

 

-Kabeldirekt: https://www.amazon.com/KabelDirekt-feet-Stereo-Audio-Cable/dp/B00DI89JMG/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1481830810&sr=8-11&keywords=rca%2Bkabeldirekt&th=1

 

-Fospower: https://www.amazon.com/dp/B016QVZEXY?ref_=ams_ad_dp_asin_3

 

Edit: Os cabos dos links são de 3m = 10ft

Depende o local onde o amplificador vai ser instalado.

Se for atrás do banco traseiro, 4 metros da pra colocar até em sedan.

Eu uso audiophonic club com 4 metros em um astra sedan.

Obs* O cabo audiophonic vem com 5 metros. Eu diminui 1 metro, e tb não recomendo esse cabo devido a construção extremamente frágil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o local onde o amplificador vai ser instalado.

Se for atrás do banco traseiro, 4 metros da pra colocar até em sedan.

Eu uso audiophonic club com 4 metros em um astra sedan.

Obs* O cabo audiophonic vem com 5 metros. Eu diminui 1 metro, e tb não recomendo esse cabo devido a construção extremamente frágil.

amp vai ficar embaixo do banco do passageiro, eu to pensando em ir mais num desses da gringa... Minha irma tem o amazon prime ai além do desconto tem entrega gratis. Acho q 3 m da pra mim então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amp vai ficar embaixo do banco do passageiro, eu to pensando em ir mais num desses da gringa... Minha irma tem o amazon prime ai além do desconto tem entrega gratis. Acho q 3 m da pra mim então

Se quiser arriscar é tranquilo mas veja que muita gente já indicou o Ley Line, inclusive vou indicar novamente pois adquiri a pouco mais de 3 meses o modelo Old Sarum e estou muito satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser prático:

O mais simples Ley Line é um produto de melhor qualidade que o melhor Technoise.

 

O SD 400.4 EVO é um baita amplificador, numa pequenina carcaça que deixa muito amplificador com status de premium numa situação bem complicada.

 

Eu uso Tiaflex no meu set, que considero de alto nível e no geral só recomendaria cabos mais caros que eles quando resposta para a seguinte pergunta é NÃO:

 

Houveram restrições de orçamento na escolha de falantes, player, amplificadores, RCA?

 

Se houveram, todo dinheiro extra que você puder investir é melhor aplicado no verdadeiro gargalo do seu sistema, que não é cabo speaker.

Esse tiaflex que vc usa é algum modelo específico?

Pretendo trocar o meu cabo speaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser arriscar é tranquilo mas veja que muita gente já indicou o Ley Line, inclusive vou indicar novamente pois adquiri a pouco mais de 3 meses o modelo Old Sarum e estou muito satisfeito.

Vou contra a maré, quem não arrisca não petisca kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou contra a maré, quem não arrisca não petisca kkkk

Uma vez eu pesquisei sobre o kit de kevlar da bravox e não vi bons relatos, mesmo assim comprei.

Resultado. Me lasquei.

Novamente pesquisando vi bons relatos do helix E 62C e consegui comprar um

Resultado.Estou bem satisfeito com o kit.

Embora nenhum usuario fez um mal relato dos cabos citados,outros fizeram bons relatos do ley line.

Se o resultado não for bom é um risco,embora eu acredito que seja um bom cabo.

Agora se a grana tá justa é melhor ir no certo que no duvidoso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu pesquisei sobre o kit de kevlar da bravox e não vi bons relatos, mesmo assim comprei.

Resultado. Me lasquei.

Novamente pesquisando vi bons relatos do helix E 62C e consegui comprar um

Resultado.Estou bem satisfeito com o kit.

Embora nenhum usuario fez um mal relato dos cabos citados,outros fizeram bons relatos do ley line.

Se o resultado não for bom é um risco,embora eu acredito que seja um bom cabo.

Agora se a grana tá justa é melhor ir no certo que no duvidoso. 

Concordo plenamente, mas acredito que não de erro não, esses cabos tem boas avaliações dos consumidores (nota bem alta no amazon) e acredito q se der certo pode será uma boa alternativa pra outros aqui do fórum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vou ser prático:

O mais simples Ley Line é um produto de melhor qualidade que o melhor Technoise.

O SD 400.4 EVO é um baita amplificador, numa pequenina carcaça que deixa muito amplificador com status de premium numa situação bem complicada.

 

Eu uso Tiaflex no meu set, que considero de alto nível e no geral só recomendaria cabos mais caros que eles quando resposta para a seguinte pergunta é NÃO:

Houveram restrições de orçamento na escolha de falantes, player, amplificadores, RCA?

Se houveram, todo dinheiro extra que você puder investir é melhor aplicado no verdadeiro gargalo do seu sistema, que não é cabo speaker.

 

 

Amigo, qual Tiaflex vc usa:

- Loud Speaker Cable - Hi-Definition;

- Twisted Speaker Cable;

- Bicolor Para Alto Falante – 300V;

- Polarizado Para Áudio Bicolor;

- Polarizado Para Áudio Cristal;

- Cristal Para Alto Falante – 300V;

- Polarizado Para Áudio Externo;

- Polarizado Para Áudio Interno.

 

Site: http://www.tiaflex.com.br/produtos

 

Ou não faz diferença?

E de qual Bitola?

Obrigadão 

Editado por LetThereBeLight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc viu relatos bons la pq la não tem leyline para eles compararem...kkkk. .. tranquilo cara vc pediu nossa ajuda e todos falaram pra ir de leyline. Mas vc achou cabos mais baratos quer arriscar então arrisca. Soh acho q Cabo eh o mais chato de todos. Outros equipos vc retira sem grandes problemas agora cabo tem q tirar banco e carpete e não sei o q.... kkkk. Mas ruim não deve ser não. Depois posta pra nós o que achou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal vc comprar um desses. Assim, no dia em q resolver instalar o Ley Line, pensará: "bem que me avisarO".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com q pulga atras da orelha de tanto q vcs falaram kkkkk, to olhando um Knu agr ou Rockford

Bate um papo com o Bernardo a respeito dos cabos mesmo que você decida comprar outro. Pelo que conversei com ele e o que li aqui no fórum ele já comprou vários cabos das "grandes" marcas e abriu todos para pensar no melhor para o seu produto. Antes de apenas olhar por aí, procure pelo forum pois tem vários tópicos criados sobre cabos e cada um tem sua assinatura sonora, uns são bons pra agudos, outros pra grave e por aí vai. Por isso que indicamos um que tem um custo beneficio muito bom e que vai te servir muito bem para o seu propósito.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria de leyline também. Porém, resolvi comprar uns mogami, uns canare, uns audioquest e uns gepco para montar os meus RCA.

Estou muito satisfeito com o resultado.

Nunca escutei os leyline, no qual devem ser excelente. Mas o preço de todos que comprei, pagaria o valor de um cabo da leyline que compraria.

Fui no custo benefício.

Knu precisa de muito arroz e feijão para chegar a esses cabos que estou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Branco 2,5mm. Comprei a videosonic.

Valeu amigão. Estava tendendo p usar o branco mesmo ou o Hi-Definition. Apesar de dizerem que todos os modelos são 100% cobre, notei que somente esses 2 tem a cor de cobre nas duas vias. Como não achei o Hi-Definition em lugar nenhum pra comprar, acho que vou optar pelo branco tbem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só nao consigo entender muito essa sede de querer comprar na gringa. Hahah

Ta participando muito dos grupos do recreio do Colégio hein, do playground do prédio. Kkkkkk

Cara, tirando e me desculpando pela brincadeira, aqui no BR é dificil de achar, mas é só persistir um pouco que você faz cada achado. Eu mesmo me surpreendo tanto, ainda mais com OLX e ML da vida. E olha que sou um pouquinho encardido com o Brasil viu, mas infelizmente tem coisas que nao valem a pena. Caso queira realmente comprar la fora, pesquise por produtos mais difíceis, raros e que realmente estejam compensativos. Pois pelo que acomoanhei aqui no seu tópico, o que você busca nao é nada assustador nao, coisas faceis de encontrar valeu, abraçoos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do brother, estou na mesma situação!

 

Kit (kc 6.3), player (deh-x7880bt) e amp estao em casa ja, minha dúvida reside mais nos cabos.

 

Fui trocar uma idéia com o dono da loja que talvez vai fazer a instalaçao e ja fiqueio meio atento quando ele disse que o SD400.4D Evo nao presta. Enfim, perguntei sobre quais cabos RCA ele usaria, e sao Taramps, num total (com o sub) de 70 pila.

 

1.: Vale? Technoise já seria melhor? Ley Line faria diferença e valeria a diferença? São necessários 2 pares, mas quantos metros?

 

Ultima duvida pra fechar a conta, o sub. Meu carro é um Gol G5 2009, acho que um sub de 10" já seria adequado.

 

2.: O que consigo em sub de R$200 a R$250?

 

Que algo barato porém funcional, use 2 cabos UTP para fazer os 2 pares de rca. Fica uma maravilha e não dá chiado. Usa 2 pares para cada borne:

 

Azul/branco - Positivo

Verde/branco - Negativo

Laranja/branco - Positivo

Marrom/branco -  Negativo

 

Compre uns conectores razoáveis tá pronto seu RCA com menos de $50 [^]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...