Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Speedeater

Kits prontos menos complicados ou mais simples?

Recommended Posts

 Pessoal...

 Estava pensando em algum ponto do SQ para kits "prontos"...

 Retomei o planejamento para montar, ou melhor, remontar um sistema para mim.

 Em pesquisa, não achei muitas marcas "conceito" com Kit 3 vias. O kit 2 vias tem mais opções.

 O ponto é.... o kit 2 vias está tão dinâmico que iguala ao Kit 3 vias, ou as marcas estão simplificando em função dos ajustes adicionais que um kit 3 vias requer e matando essa ideia?

 

 

Obs: Moderador, se tiver algo parecido, me desculpe, procurei e não achei discussão recente sobre o tema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 O ponto é.... o kit 2 vias está tão dinâmico que iguala ao Kit 3 vias, ou as marcas estão simplificando em função dos ajustes adicionais que um kit 3 vias requer e matando essa ideia?

 

Na verdade, as marcas nunca investiram muito em 3 vias mesmo. Sempre foram poucos modelos.

Sobre a dinâmica dos 2 vias, acredito que houve uma evolução sim, principalmente nos tw e nos componentes dos crossovers. Os crossovers ainda estão muito distantes de algo realmente bom, mas melhoraram, nem q seja apenas abandonando os capacitores eletrolíticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, as marcas nunca investiram muito em 3 vias mesmo. Sempre foram poucos modelos.

Sobre a dinâmica dos 2 vias, acredito que houve uma evolução sim, principalmente nos tw e nos componentes dos crossovers. Os crossovers ainda estão muito distantes de algo realmente bom, mas melhoraram, nem q seja apenas abandonando os capacitores eletrolíticos.

 

Alves, verdade....

 

Tivemos kits passivos como Focal, Hertz Mille... mas aí é "hi-end". Realmente meio termo temos poucos...

 

 Estava no questionamento se as marcas pararam de investir em qualidade em função da "potência"... pois hoje é difundido a cultura dos decibéis.

 

 Acho que serei cobaia das minhas ideias....

 

 abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, verdade....

 

Tivemos kits passivos como Focal, Hertz Mille... mas aí é "hi-end". Realmente meio termo temos poucos...

 

 Estava no questionamento se as marcas pararam de investir em qualidade em função da "potência"... pois hoje é difundido a cultura dos decibéis.

 

 Acho que serei cobaia das minhas ideias....

 

 abs!

Depende muito da marca e do modelo do kit, acredito que tem pra todos os gostos.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os fabricantes não investem muito em 3vias, são poucos os kits e o mais elaborados são bem caros.

Os 2vias evoluiram sim, mas salvo algumas pouca marcas q tem um comprometimento com a qualidade do áudio, grande parte investe no números q improessionam a maioria dos consumidores, que é a potência suportada....e como nós sabemos, é muito difícil aliar qualidade com potência.

Nas poucas experiencias q tive em meus sets, o grande diferencial dos kits são os Tws, pois ele podem jogar seu palco la em cima e abrilhantar seu set, como pode matar tudo.

Outro ponto importante é o tratamento das portas e principalmente direcionamento, vale mais vc pegar um kit mediano e adequar essas condições, do que usar um top sem nenhum cuidado com esses pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas... pelo visto nada mudou faz tempo... rs!

 

abs!

Houveram mudanças sim, por exemplo...

 

A DLS na linha atual, tem um kit 2 vias ATIVO que é composto de um mid bass + full range, o chega bem próximo de um 3 vias, seria o meio termo

 

a praticidade de acerto do 2 vias com a dinâmica do 3 vias;

 

Depois dos DSP, dificilmente volto para o uso passivo, até pq, alem da praticidade, o custo compensa muito, cross passivo bom custa caro!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente um cross bom custa caro, o meu é mais caro que o kit mas o ganho que se tem é fantástico.

 

Eu não troco um set passivo por um ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...