Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

Gol G4 FB 18" 3k

Recommended Posts

Vou editar o primeiro post como histórico de sistemas que montei... desses 2 anos me aventurando com som consegui absorver mto aprendizado e experiencia.
E tbm evitar de ficar abrindo vários topicos
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro set... E2K 15" CAIXA 75L 40Hz e modulo roadstar 1600D
(uma porcaria de falante e uma porcaria de caixa que peguei de uma divida)

--------------------------------------------------------------------------------------------------


Segundo set:
4 bomber upgrade 12" 350rms 
Caixa 237L brutos sintonizada em 33Hz
Modulo Roadstar 1600D

Set que me agradou mto e ficou cmg por 7 meses... os upgrade são mto gostosos de escutar, valem cada centavo!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Terceiro set:

2 Oz 15" 1500rms
Caixa 240L brutos sintonizada em 33Hz WALLED
Modulo SD 5000 Evo II

Muito forte, desconfortável ficar dentro do carro em musicas em torno de 45Hz... não descia mto bem por conta das limitações do falante (não tenho do q reclamar, pois é um falante mto barato)
Era legal, mas era um falante mto enjoativo e o peso do carro me fez desistir em 2 meses do sistema
Utilizava 8 baterias de 60Ah e uma de 100Ah.. para um Ka 1.0 era demais, diminui muito a media de consumo... e pegar estrada era inviável!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Quarto set:

(quando vc faz merd* na vida)
4 hardpower 12" 600rms WOOFER???????
Caixa ????? nunca entendi nada, só veio junto com os falantes kkk
Modulo SD 5000 Evo II

Nem eu sei pq montei isso, peguei os secos em um brique do subs, fiquei 1 mes e vendi tudo! terrivel! TERRIVEL!!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------


E o atualmente segue no decorrer do tópico, mais tarde providencio fotos de todos os sets!

 

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai cara blz 

 

projeto maneiro tamanho da caixa nao ta muito grande vai descer bem ja que ouve bastante lowbass pode abaixar um pouco a sintonia pra 32hz fica bem flat 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai cara blz 

 

projeto maneiro tamanho da caixa nao ta muito grande vai descer bem ja que ouve bastante lowbass pode abaixar um pouco a sintonia pra 32hz fica bem flat 

e ai cara... blza... vou fazer o duto mais longo então! Vou pegar as chapas e ir adiantando a caixa! É normal a curva de pico no WinISD dos Up ficar la em 60Hz mesmo com sintonia tão baixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem que ver se cabe e como vai por la dentro. Faz um molde de papelão pra ver como fica. Ja montei som no ka e fica bem apertado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem que ver se cabe e como vai por la dentro. Faz um molde de papelão pra ver como fica. Ja montei som no ka e fica bem apertado.

eu tirei os bancos traseiros já, rodo sem... vou so medir a distancia do topo entre as caixas de roda pra ver se são os mesmos 90cm da base! O meu é o primeiro modelo de Ka mas com as lanternas traseiras compridas!

Praticamente não tem espaço na mala então ja rodo sem os bancos traseiros mesmo!

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tá gigante para os Upgrades, pode correr o risco dos subs bater bobina com esses estilos musicais.

 

Uma caixa de 200 litros já está de bom tamanho para os Ups.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tá gigante para os Upgrades, pode correr o risco dos subs bater bobina com esses estilos musicais.

 

Uma caixa de 200 litros já está de bom tamanho para os Ups.

vc acha melhor diminuir o tamanho então pra não correr risco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... eu ja tive 4 Up no Uno!! ate curtia... porem esse negocio de bater bobina, eh fo**!!!

 

minha caixa devia ter menos de 200L livres, e sintonia girando la pelos 34Hz... e ja batia bobina de vez em qdo!!! tem q ficar esperto msm!!

 

pelo preço do set, ate q fica legal!!! vc escolheu um pessimo sub pra LowBass... infelizmente se esse eh o estilo de musica... eles vao sofrer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... eu ja tive 4 Up no Uno!! ate curtia... porem esse negocio de bater bobina, eh fo**!!!

 

minha caixa devia ter menos de 200L livres, e sintonia girando la pelos 34Hz... e ja batia bobina de vez em qdo!!! tem q ficar esperto msm!!

 

pelo preço do set, ate q fica legal!!! vc escolheu um pessimo sub pra LowBass... infelizmente se esse eh o estilo de musica... eles vao sofrer!!

Poxa... agora não sei mais então... a maioria me recomendou ir nos Up para esse estilo de musica e agora leio que escolhi um péssimo sub! Não sei mais... ja bateu desanimo! pasmafaute

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu recomendaria ir nos up fortemente estava com um numa caixa de 72L sintonia @ 30hz aplicando 300rms tocava bem vindo desde dos 20hz realmente não é melhor sub pra esse tipo de musica mas pelo preço que se paga vale cada centavo.

 

um video tocando 22HZ

 

e o set de um amigo meu que usa tb os up só que em caixa LT

 

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o Upgrade de 12" e a melhor configuração foi em uma caixa de MDF18mm, bem travada, 70 litros "liquidos" e sintonia baixa... Tocava muito bem! o som era mais gostoso que o Pioneer 308 que o substituiu.

 

Eu sugiro manter esse tamanho de caixa, pois se precisar dimunuir o volume é mais fácil que fazer uma pequena e nao poder aumentar. e nao faça ela "oca". faça pontos de reforço, para que a face onde os falantes vão fixados fique o mais rigido possivel.. De repente vale a pena usar um MDF um pouco mais espesso nessa face. Quanto a bater bobina, é bom vc dimensionar bem a caixa. Faça testes de volume, sintonia e formato de dutos no bassbox, de forma a manter o maior controle de cone possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... sub em ksa eh diferente!!! vc pode fazer uma caixa grande, q ela sempre vai reproduzir um otimo subgrave... devido a vc nao ter interferencias no som!!!

 

ja no carro, se fizer uma caixa de 70L pra um Up de 12, sintonia baixa... qdo vc realmente precisar tocar um subgrave, vc vai precisar de muita potencia pra cubrir as interferencias sonoras do exterior!!! e como ja sabemos... um sub em caixa grande, eh facil de ultrapassar o xmax!!! e se ultrapassar o xmax e começar a bater a bobina... e vc estiver longe... pode ser q nao de tempo de salvar os bixinhos!! kkkkkk

 

nao to falando mal do Up!!! so to falando q quem conhece realmente os subgraves de verdade, sabe q o Upgrade nao vai tocar bem!!! pra lhe dar uma noçao... eu tive 4 no Uno... de 12.... ai depois passei por varios sets, e parei em um QSP1000 de 15... e te falo q nao tem nem comparaçao o subgrave de um QSP de 15, contra os 4 Ups!!!

 

se essa caixa sua dar uns 200L livres, pode sintonizar ela nos 35Hz, e escutar de boa!!! vai tocar bem sim!!! porem tem subs q vc com certeza vai fazer mais estragos!!! se quiser, pode ver os videos la no meu canal do youtube... e vou te falando... o SPL desses bixos na ksa dos 40Hz pra cima, eh bem ignorante!! hahahaha eu ate gostava... mas no subgrave eles sumiam um pouco!!!

 

abs... e foi mal o textao ai... kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... sub em ksa eh diferente!!! vc pode fazer uma caixa grande, q ela sempre vai reproduzir um otimo subgrave... devido a vc nao ter interferencias no som!!!

 

ja no carro, se fizer uma caixa de 70L pra um Up de 12, sintonia baixa... qdo vc realmente precisar tocar um subgrave, vc vai precisar de muita potencia pra cubrir as interferencias sonoras do exterior!!! e como ja sabemos... um sub em caixa grande, eh facil de ultrapassar o xmax!!! e se ultrapassar o xmax e começar a bater a bobina... e vc estiver longe... pode ser q nao de tempo de salvar os bixinhos!! kkkkkk

 

nao to falando mal do Up!!! so to falando q quem conhece realmente os subgraves de verdade, sabe q o Upgrade nao vai tocar bem!!! pra lhe dar uma noçao... eu tive 4 no Uno... de 12.... ai depois passei por varios sets, e parei em um QSP1000 de 15... e te falo q nao tem nem comparaçao o subgrave de um QSP de 15, contra os 4 Ups!!!

 

se essa caixa sua dar uns 200L livres, pode sintonizar ela nos 35Hz, e escutar de boa!!! vai tocar bem sim!!! porem tem subs q vc com certeza vai fazer mais estragos!!! se quiser, pode ver os videos la no meu canal do youtube... e vou te falando... o SPL desses bixos na ksa dos 40Hz pra cima, eh bem ignorante!! hahahaha eu ate gostava... mas no subgrave eles sumiam um pouco!!!

 

abs... e foi mal o textao ai... kkkkkk

Mudar de projeto não da pois ja estão a caminho os bixos hahah

Acredito que vá ser muito melhor que o e2k frankenstein q eu tenho. Quando abri o topico no geral ja tinha ideia em investir pouca grana nada de sub's caríssimos a ideia era 4 paini e a galera recomendou mudar e pegar os Up pois dizem descer mais e n embolar tanto como os paini!

 

Botei em pratica o q o diego disse de como colocar a caixa dentro e tive q mudar algumas medidas pois n entraria na tampa da mala... dei uma baixada de leve na litragem 223L brutos... descontando dutos.. falantes e os reforços acredito q fique próximo dos 200L

Ja vou mandar as medidas das chapas para um amigo meu... assim ja pego elas cortadas certinho e so faço a montagem dela, duto e etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... sub em ksa eh diferente!!! vc pode fazer uma caixa grande, q ela sempre vai reproduzir um otimo subgrave... devido a vc nao ter interferencias no som!!!

 

ja no carro, se fizer uma caixa de 70L pra um Up de 12, sintonia baixa... qdo vc realmente precisar tocar um subgrave, vc vai precisar de muita potencia pra cubrir as interferencias sonoras do exterior!!! e como ja sabemos... um sub em caixa grande, eh facil de ultrapassar o xmax!!! e se ultrapassar o xmax e começar a bater a bobina... e vc estiver longe... pode ser q nao de tempo de salvar os bixinhos!! kkkkkk

 

nao to falando mal do Up!!! so to falando q quem conhece realmente os subgraves de verdade, sabe q o Upgrade nao vai tocar bem!!! pra lhe dar uma noçao... eu tive 4 no Uno... de 12.... ai depois passei por varios sets, e parei em um QSP1000 de 15... e te falo q nao tem nem comparaçao o subgrave de um QSP de 15, contra os 4 Ups!!!

 

se essa caixa sua dar uns 200L livres, pode sintonizar ela nos 35Hz, e escutar de boa!!! vai tocar bem sim!!! porem tem subs q vc com certeza vai fazer mais estragos!!! se quiser, pode ver os videos la no meu canal do youtube... e vou te falando... o SPL desses bixos na ksa dos 40Hz pra cima, eh bem ignorante!! hahahaha eu ate gostava... mas no subgrave eles sumiam um pouco!!!

 

abs... e foi mal o textao ai... kkkkkk

 

Leo, qual a configuração de caixa vc esta usando nesse QSP1000?

 

Quando passei o som do Fiesta pro Focus, eu queria algo mais voltado pra qualidade e subgrave forte, mas o comodismo me fez manter a caixa com 2 w308, ja que ocupou muito pouco da mala.. dai preferi economizar uns trocados... De repente eu consigo traçar um plano pro ano que vem.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... sub em ksa eh diferente!!! vc pode fazer uma caixa grande, q ela sempre vai reproduzir um otimo subgrave... devido a vc nao ter interferencias no som!!!

 

ja no carro, se fizer uma caixa de 70L pra um Up de 12, sintonia baixa... qdo vc realmente precisar tocar um subgrave, vc vai precisar de muita potencia pra cubrir as interferencias sonoras do exterior!!! e como ja sabemos... um sub em caixa grande, eh facil de ultrapassar o xmax!!! e se ultrapassar o xmax e começar a bater a bobina... e vc estiver longe... pode ser q nao de tempo de salvar os bixinhos!! kkkkkk

 

nao to falando mal do Up!!! so to falando q quem conhece realmente os subgraves de verdade, sabe q o Upgrade nao vai tocar bem!!! pra lhe dar uma noçao... eu tive 4 no Uno... de 12.... ai depois passei por varios sets, e parei em um QSP1000 de 15... e te falo q nao tem nem comparaçao o subgrave de um QSP de 15, contra os 4 Ups!!!

 

se essa caixa sua dar uns 200L livres, pode sintonizar ela nos 35Hz, e escutar de boa!!! vai tocar bem sim!!! porem tem subs q vc com certeza vai fazer mais estragos!!! se quiser, pode ver os videos la no meu canal do youtube... e vou te falando... o SPL desses bixos na ksa dos 40Hz pra cima, eh bem ignorante!! hahahaha eu ate gostava... mas no subgrave eles sumiam um pouco!!!

 

abs... e foi mal o textao ai... kkkkkk

 

Bem isso mesmo. EU tive 4 pioneer com banda 2500, e depois tive par de P1 de 15 da fosgate com 500w de um fosgate antigo, o subgrave deles, com 1/5 da potencia, era muito superior ao dos pioneer + banda (que ja tem subsonico nos 30hz).. Eu gostava dos pioneer, mas descobri que sub de 15 era o que eu gostava mesmo hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar de projeto não da pois ja estão a caminho os bixos hahah

Acredito que vá ser muito melhor que o e2k frankenstein q eu tenho. Quando abri o topico no geral ja tinha ideia em investir pouca grana nada de sub's caríssimos a ideia era 4 paini e a galera recomendou mudar e pegar os Up pois dizem descer mais e n embolar tanto como os paini!

 

Botei em pratica o q o diego disse de como colocar a caixa dentro e tive q mudar algumas medidas pois n entraria na tampa da mala... dei uma baixada de leve na litragem 223L brutos... descontando dutos.. falantes e os reforços acredito q fique próximo dos 200L

Ja vou mandar as medidas das chapas para um amigo meu... assim ja pego elas cortadas certinho e so faço a montagem dela, duto e etc!

 

igual eu falei... nao aconselho vc a mudar de projeto!!! aconselho apenas a tomar cuidado pra eles nao baterem bobina e vc se ferrar!! kkkk

e quando houver uma chance de mudar... de uma olhada em subs de 15 mais parrudos, na faixa de 1000+ watts...

ai sim, vc vera oq realmente eh um bom subgrave no carro!!! kkk

 

 

Leo, qual a configuração de caixa vc esta usando nesse QSP1000?

 

Quando passei o som do Fiesta pro Focus, eu queria algo mais voltado pra qualidade e subgrave forte, mas o comodismo me fez manter a caixa com 2 w308, ja que ocupou muito pouco da mala.. dai preferi economizar uns trocados... De repente eu consigo traçar um plano pro ano que vem.. 

 

 

cara... o meu QSP ta numa caixa de 130L e sintonia em 29Hz...  a caixa eh grande, mas vc pode ter certeza q o som tbm eh!!!

 

ate hj, nao teve uma pessoa q nao ficou impressionado com o set tocando no max!!! dá ate vontade de gravar uns videos, mostrando a reaçao da pessoa q escuta a primeira vez o meu set.... a maioria assusta com o grave e arregala um olho!! kkkkkkkkkkkk

 

mas sobre a qualidade... nem se compare com Pioneer!!! sai desse modismo seu ai... q vai ficar de queixo caido com a qualidade dos novos subs q estao no mercado!!! eh so ignorancia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

set show de bola td pra dar certo

eh soh saber usar , resumindo , saber até ond da pra aumenta o volume em cada musica rsrs . ja rolou mt discussão sobre upgrade em low bass eu msm nao aprovo, por deficiencia mecanica msm do sub, um paini aguenta mais o pau sacou.

vou acompanhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb acho que o set tem tudo pra ser bom com os ups é só saber usar sabe que na caixa dos 20hz nao se pode aplicar mais de 300rms mas acima de 35hz ta tranquilo

acompanhando aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje minha tarde foi gasta desinstalando o som q tinha e tirando tudo da parte de tras, bancos, laterais, acabamentos e cinto de segurança... foi uma briga tirar esses parafusos torx que prendem os bancos... fora que não é nada pratico remover os bancos do ka!  [^] 

segue uma foto mal tirada durante o processo!

14322234_339564583048697_680731891531621

pretendo tratar boa parte com manta aluminizada... a minha duvida seria tipo na mala q ficaria visível a manta, gera stress pra vender? ou tem como remover algum dia para venda do veiculo... n pretendo vender ele pelos próximos 3 anos... mas as vezes não vale o stress na hora de vender aplicar em toda a parte de tras! Alguem ja enfrentou algum problema desses na hora de vender?

Quero ver se semana que vem compro cabos 53mm pra ja interligar todas as baterias e fazer os aterramentos! pretendo fazer um assoalho de madeira pra deixar tudo nivelado pra largar a caixa em cima e fixar ela!

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa feltro entre o assoalho de madeira e o do carro, ai usa a manta apenas onde estiver coberto.. Porque fica uma melequeira, vai dar um trampo se você quiser tirar, da medo so de pensar hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa feltro entre o assoalho de madeira e o do carro, ai usa a manta apenas onde estiver coberto.. Porque fica uma melequeira, vai dar um trampo se você quiser tirar, da medo so de pensar hahaha.

vlw a dica... vou ir atras de feltro pra por... vou socar manta então so nas partes internas tipo... nas portas e na lata do lado de dentro onde vai o acabamento lateral traseiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duro q no ka a tampa traseira nao tem nada de acabamento pra esconder a manta neh ??? pq seria bom aplicar nela pra ficar mais pesada e vibrar menos.....mas se ela ja é lata vai ficar fo** dps pra vender msmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duro q no ka a tampa traseira nao tem nada de acabamento pra esconder a manta neh ??? pq seria bom aplicar nela pra ficar mais pesada e vibrar menos.....mas se ela ja é lata vai ficar fo** dps pra vender msmo....

na vdd tem um acabamento de plastico... tenho q tirar pra ver como e por dentro! mas provavelmente vai dar pra por bastante manta na tampa por conta desse acabamento!

ja vou pegar essa semana a manta, trabalho em uma distribuidora e pego a preço de custo a manta aluminizada da Sika... pegar uns 2 rolo de 15cm x 10m... limpar tudo e aplicar no sábado q é meu tempo disponível!

14344726_340371329634689_839905300354907

 

 

edit... tirei pra ver... é de boa o espaço dentro da tampa!

 

14292262_340377082967447_370579931198224

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... eu ja tive 4 Up no Uno!! ate curtia... porem esse negocio de bater bobina, eh fo**!!!

 

minha caixa devia ter menos de 200L livres, e sintonia girando la pelos 34Hz... e ja batia bobina de vez em qdo!!! tem q ficar esperto msm!!

 

pelo preço do set, ate q fica legal!!! vc escolheu um pessimo sub pra LowBass... infelizmente se esse eh o estilo de musica... eles vao sofrer!!

 

Nada. Ganho do amplificador baixo pra não fazer o led clip nem mesmo piscar, a caixa com uma sintonia adequada e o filtro subsônico corretamente ajustado e bom senso no volume do player, esses subs tocam de boa Lowbass!

 

Meus Upgrades com o SD1200.1D tocam de boa DECAF, faz o carro tremer eheheheh. Mas com todos esses procedimentos eu ainda sou meio cagão ahahah, não passo do volume 25 do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Upgrades respondem bem nos subgraves, mas não com tanta pressão como de um subwoofer mais pesado e potente, mas responde!

 

E esses novos Upgrades estão com o Xmax e Xlim maiores, não batem bobinas, a não ser que o cara tenha feito uma caixa mal feita e seja cupim pra estourar esses subwoofers.

 

Como você vai usar o Roadstar RS1600D, deixa o filtro subsônico ajustado em 35Hz e deixa a sintonia da caixa em 35Hz ou em 38Hz. Com a sintonia em 38Hz a caixa fica mista entre subgraves e graves e tocando vários estilos musicais!

 

E respondendo um post seu anterior...

 

Sim, mesmo com a sintonia da caixa bem baixa, os Upgrades de 12" tem um pico medonho dos 60Hz pra cima, que às vezes irrita esses picos! E é porque a minha caixa tá gigante para dois Upgrades de 12"!

 

Ela está com 114,48 litros, coloquei até dois pedaços grandes de espuma de colchão no fundo da caixa em cada câmara pra ver se diminuía os picos de 60 a 80Hz. Uns falam que espuma de colchão é boa, outros falam que não. Eu senti uma diferença mínima nos picos. Deu uma levíssima "amaciada". 

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...