Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

Gol G4 FB 18" 3k

Recommended Posts

Bom dia... segue um pequeno depoimento sobre minha experiencia com FB e com a bateria supersom
Acredito que muitos tem duvida se o FB realmente vale o que custa, entao vamos lá!

Segunda (08/01) recebi meu radio e instalei ele, pra matar a curiosidade aproveitei pra ligar o FB no SD5k pra matar a curiosidade.
Destes 2 dias escutando diversas musicas o que posso dizer sobre o falante com base na minha experiencia com sets anteriores que tive...
O falante me surpreendeu e MUITO, por ser apenas 1 de 15" ele desce muito forte na região dos 30Hz, como dito por pessoas mais experientes e se comprovou o FB sozinho tem mais SPL em 30Hz que meu par de Oz 15" Walled, apenas perde la pelos 45Hz mas ai que entra um detalhe, o FB é muito gostoso de ouvir, mesmo em caixa de 140L e sintonia em 30Hz ele toca muito bem eletrônicas e outras musicas de frequências mais altas que eu costumo ouvir, diferente dos Oz que eram muito agressivos (picudo). Me lembrou muito os antigos 4 bomber upgrade que eu tinha, que eram agradáveis de se escutar.
Pra mim o FB 1600 15" tem o que os bomber tinham que era ser agradáveis para escutar diversos tipos de musica E possuem muita pressão em 30Hz que era o que faltava no meu set com bomber que foi o q fez eu me desfazer do sistema.
Pra mim valeu sim o investimento no falante, reduziu drasticamente o espaço ocupado comparado aos meus antigos sistemas, pede pouca potencia e o principal que era meu problema O PESO pro carro já que utilizo ele dia a dia.
Como conversei com o Gui, eu vim debaixo, sempre optei por subs baratos e dessa vez me surpreendi! 

Com relação a bateria, só elogios... mesmo sendo apenas 120A pra empurrar o SD como se fosse 2500... ela segura muito bem os picos de grave! Eu sempre tive problema de estabilidade na voltagem nos graves, agora com essa bateria eu tenho um sistema muito mais estável. 

Muitos vão pedir um vídeo, mas eu acho vídeo algo que não serve como conclusão de nada! Canso de ver vídeo de uno com um par de cara preta vibrando tudo, enquanto o meu que tem manta por tudo não vibrar nada e leio comentários de que "ja vi pioneer tocando mais".
Então acho desnecessário videos pra demonstração de eficiência, só escutando pessoalmente pra realmente saber se é forte ou não!
Quando montar o sistema completo eu faço um video review mostrando como tudo ficou e dando uma palinha... mas não esperem ver parabrisa deslocando, meu Ka nunca fez isso, é muito travado e para muitos isso quer dizer que não é forte!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje chegaram os pezinhos acústicos e o kit 2 vias...

Estou com duvida como fixá-los no carro? Alguma sugestão? pensei em usar velcro auto adesivo, sera que vai segurar bem?

26733971_567689846902835_814650441668395
26733931_567689823569504_954029187410074

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto, estou acompanhando....

Eu tenho meus mids em pezinho tmbm e os meus eu fixei com velcro e até agora estão formes e fortes no lugar, isso já faz um ano des q coloquei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto, estou acompanhando....

Eu tenho meus mids em pezinho tmbm e os meus eu fixei com velcro e até agora estão formes e fortes no lugar, isso já faz um ano des q coloquei...

vc usou aqueles auto adesivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc usou aqueles auto adesivo?

Foi sim, só q eu cobri uma boa parte do fundo do pezinho com o velcro...

Acho q se usar apenas uma tirinha não segura nao.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, otimo review, sobre o sub e bateria...

Quanto ao pezinhos pode por velcro que segura legal minha bateria ta presa com velcro e o carpete vem junto com ela quando puxo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha nem ouvido povo falando do FB, mas parece bem interessante o sub então

Vou simula para comparar com o meu aqui

E o pezinho nas fotos até tem um acabamento legal em

 

E a voz, gostou também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu imaginava q os OZ seriam ate CxB... mas o timbre deve lembrar o Protech Competition... eu entendo o seu ponto de vista!! o som eh ate forte, mas nao tem muita definiçao... aquele grave meio q 'sujo', sem qualidade, definiçao!!

 

quando eu fui pro Questo QSP de 15, apesar da caixa ser quase o dobro do Competition, mas foi um sub q nunca me enjoava... e era muito forte no Subgrave, e tinha uma boa qualidade, definiçao!!! mas o FB tem tendencia a descer mais ainda, por causa do bom conjunto magnetico e alto Xmax!!!

 

agora parei num Quake de 12" na LT... fico imaginando esse FB numa caixa LT... o fo** eh q 15 a caixa fica enormeeee!! o meu de 12, ja ocupa todo PM do uno!!! vou ver se da pra anexar um video aki, pra vc ver... mas acho q o YT cortou o audio, por causa da musica Despacito (aquela la do Cupim, q desce la nos 24Hz)

 

https://www.youtube.com/watch?v=56ryf7Wr7yA

 

 

Parabens pelo set ai! imagino q deve ta monstrao no Subgrave, e vc deve ta cada vez mais surpreendido!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha nem ouvido povo falando do FB, mas parece bem interessante o sub então

Vou simula para comparar com o meu aqui

E o pezinho nas fotos até tem um acabamento legal em

 

E a voz, gostou também?

eu sempre fui mão de vaca com som... acreditava q varios baratos fariam o papel... comprei esse FB chorando! mas cara o sub e mto interessante, eu n puxo sardinha pra marca... mas o q todos falam q investir em algo caro vale a pena realmente!

 

A voz ainda n instalei, mas estou ancioso pra ver tudo tocando junto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu imaginava q os OZ seriam ate CxB... mas o timbre deve lembrar o Protech Competition... eu entendo o seu ponto de vista!! o som eh ate forte, mas nao tem muita definiçao... aquele grave meio q 'sujo', sem qualidade, definiçao!!

 

quando eu fui pro Questo QSP de 15, apesar da caixa ser quase o dobro do Competition, mas foi um sub q nunca me enjoava... e era muito forte no Subgrave, e tinha uma boa qualidade, definiçao!!! mas o FB tem tendencia a descer mais ainda, por causa do bom conjunto magnetico e alto Xmax!!!

 

agora parei num Quake de 12" na LT... fico imaginando esse FB numa caixa LT... o fo** eh q 15 a caixa fica enormeeee!! o meu de 12, ja ocupa todo PM do uno!!! vou ver se da pra anexar um video aki, pra vc ver... mas acho q o YT cortou o audio, por causa da musica Despacito (aquela la do Cupim, q desce la nos 24Hz)

 

https://www.youtube.com/watch?v=56ryf7Wr7yA

 

 

Parabens pelo set ai! imagino q deve ta monstrao no Subgrave, e vc deve ta cada vez mais surpreendido!!

cara e bem por ai... os Oz eram monstro... mas sem definição nenhuma era tudo a mesma coisa pra escutar, acho q minha experiência com os bomber upgrade q eram mto bons musicalmente me fizeram desgostar tao rapido dos Oz.

 

O FB devido a caixa e sintonia... ele n e bruto em freqüências altas... mas acho q e por isso q eu gostei tanto, pq assim ficou mto gostoso de ouvir musicas diferente no dia a dia. Ele nao embola como os Oz!

Porem quando vem uma musica de Low... ele vem regaçando no subgrave! Que era exatamente o que eu queria... um falante agradável de escutar dia a dia, sem aquele pico de SPL nojento em freqüência alta... lorem na hora de tocar algum som slowed poder sentir aquele desconforto agradavel do subgrave!

 

Como ainda n ta tudo 100% e o falante nem amaciado foi... da pra melhorar o desempenho dele! Tenho mta coisa pra acertar, coloquei ele tocar meio que na correria! to tocando super tranquilo sem nem ascender ledclip nada... preciso montar meu extensor de clip no painel e esperar chegar o controlador de ganho rca pro sub... ai sim as coisas ficam melhores e com segurança pra vida útil do falante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehhh mano... eh tipo isso msm q sinto com meu set!!! eh dificil um cara ficar dentro do carro com um vidro fechado escutando uns 24Hz... vem beeeem forte msm!!! nao sei se eh q nem o seu, mas o meu, toca com a msm força de 45hz em 22Hz.... mas depois q começa a passar dos 55Hz, ja vai ficando um pouco fraco!! mas eh isso dai, pelo menos eh a partir dos 55hz q vem esse picos nojentos e toscos de escutar!! kkkkk

 

mas eh issae!!! sempre buscando por um subgrave perfeito!! <3 kkkk mas eh importante tocar uma musica pra agitar um churras de vez em qdo... ahahahaha

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehhh mano... eh tipo isso msm q sinto com meu set!!! eh dificil um cara ficar dentro do carro com um vidro fechado escutando uns 24Hz... vem beeeem forte msm!!! nao sei se eh q nem o seu, mas o meu, toca com a msm força de 45hz em 22Hz.... mas depois q começa a passar dos 55Hz, ja vai ficando um pouco fraco!! mas eh isso dai, pelo menos eh a partir dos 55hz q vem esse picos nojentos e toscos de escutar!! kkkkk

 

mas eh issae!!! sempre buscando por um subgrave perfeito!! <3 kkkk mas eh importante tocar uma musica pra agitar um churras de vez em qdo... ahahahaha

 

abs

Então brother acho que por conta da sua caixa você consegue uma resposta um pouco mais linear, como uso uma dutada eu ainda tenho uma curva de pico maior na região dos 30hz caindo gradativamente, não tendo a mesma resposta em 45hz toca bem mas não é tão forte quanto na região dos 30hz! Eu ainda preciso passar pro pendrive do carro todas as musicas de low q tenho, me mudei sábado e não consegui montar o pc no lugar ainda... ai sim veremos o bixo sofrer! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show manim!

Parabéns pelo set!

Ainda quero ouvir esses FB tocando.

Em especial dizem o 15" 1600w ser o mais musical da turma!

Só uma dúvida aqui...

Como ficou a disposição de caixa/banco traseiro no Ka?

Ou está sem o banco traseiro ?

Muito bacana seu review. Contribui bastante a novos users do fórum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show manim!

Parabéns pelo set!

Ainda quero ouvir esses FB tocando.

Em especial dizem o 15" 1600w ser o mais musical da turma!

Só uma dúvida aqui...

Como ficou a disposição de caixa/banco traseiro no Ka?

Ou está sem o banco traseiro ?

Muito bacana seu review. Contribui bastante a novos users do fórum!

Entao, o Ka eu nunca utilizei os bancos traseiros des de que comprei tirei... fiz um assoalho de madeira ja faz mais de 1 ano!

Entao nao me preocupei com medidas pra confeccionar a caixa, apenas o limite das caixas de roda! 

E utilizo a caixa com o falante virado pro teto

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara e bem por ai... os Oz eram monstro... mas sem definição nenhuma era tudo a mesma coisa pra escutar, acho q minha experiência com os bomber upgrade q eram mto bons musicalmente me fizeram desgostar tao rapido dos Oz.

 

O FB devido a caixa e sintonia... ele n e bruto em freqüências altas... mas acho q e por isso q eu gostei tanto, pq assim ficou mto gostoso de ouvir musicas diferente no dia a dia. Ele nao embola como os Oz!

Porem quando vem uma musica de Low... ele vem regaçando no subgrave! Que era exatamente o que eu queria... um falante agradável de escutar dia a dia, sem aquele pico de SPL nojento em freqüência alta... lorem na hora de tocar algum som slowed poder sentir aquele desconforto agradavel do subgrave!

 

Como ainda n ta tudo 100% e o falante nem amaciado foi... da pra melhorar o desempenho dele! Tenho mta coisa pra acertar, coloquei ele tocar meio que na correria! to tocando super tranquilo sem nem ascender ledclip nada... preciso montar meu extensor de clip no painel e esperar chegar o controlador de ganho rca pro sub... ai sim as coisas ficam melhores e com segurança pra vida útil do falante!

Cara eu tbm gosto das coisas um pouco fora do convencional... O Guilherme que o diga, maior paciencia comigo na madruga pelo whats simulando caixa pro meus dat kkkk. Sem contar um mano do rio grande do sul que me passou os parametros do sub... Mas estou satisfeito com eles... E muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um video curtinho do sub... zerei as regulagens e refiz do zero.
Achei estanho desse radio é o tanto de ganho q tenho q dar no modulo, sempre gostei de regular o som no 40 e com esse radio tive que colocar o ganho no maximo praticamente. Usar o modulo no dobro de impedância influencia nisso?
Entao zerei tudo e regulei no 45... e como a maioria das musicas slowed umas entram com volume baixo e outras mais alto... passei de maneria temporaria o extensor led clip pra poder cuidar melhor disso enquanto ando com o carro! Senti uma melhora comparado do jeito q estava!
Comecei a refletir sobre comprar mais uma bateria, esta bom assim mas sinto que com mais uma o resultado seria melhor ainda... tirando o máximo do falante nos 2500rms do SD!
Um detalhe q eu n posso tocar no bassboost do modulo que o clip vem! Nos oz eu tinha q utilizar ele quase na metade pra poder tirar sub grave! Fiquei intrigado com isso.

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada player tem uma saida, se vc pegar varios modelos q dizem ser por ex 4v de rca, nenhum bate igual o casamento entre ganho do amp e no msmo volume entre eles.

nao esquenta com isso, tbm nao esquente em ter o ganho do ampli no maximo, nao ta prejudicando em nada ! a unica coisa q pode incomodar sao amps sterio/player q mandam hiss de fundo com ganho alto, ai é melhor regular com um volume de player mais alto msmo !

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quando passei a usar meu amplificador com a força total tbm notei que tive que baixar bem o ganho, ele tem aquele controle externo de bassboost e giro bem menos o botão pro grave vir bem forte...

Bateria nunca é demais, mas acredito que os 120ah da agm mais os 60ah do cofre sejam suficientes pra tocar o sd no dobro da impedancia... Não sei se vc já fez, mas antes de investir em outra bateria eu tentaria fazer o big 3, já vai dar uma otimizada boa no sistema eletrico do carro como um todo, e pode ser que clip venha até mais tarde... Tava assistindo um video hoje do Doug Bernards da soumdman ca, vo colocar o link aqui...

E o FB é bruto demais... É lindo ver ele excursionando kkkk parabens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quando passei a usar meu amplificador com a força total tbm notei que tive que baixar bem o ganho, ele tem aquele controle externo de bassboost e giro bem menos o botão pro grave vir bem forte...

Bateria nunca é demais, mas acredito que os 120ah da agm mais os 60ah do cofre sejam suficientes pra tocar o sd no dobro da impedancia... Não sei se vc já fez, mas antes de investir em outra bateria eu tentaria fazer o big 3, já vai dar uma otimizada boa no sistema eletrico do carro como um todo, e pode ser que clip venha até mais tarde... Tava assistindo um video hoje do Doug Bernards da soumdman ca, vo colocar o link aqui...

E o FB é bruto demais... É lindo ver ele excursionando kkkk parabens...

Ainda não fiz o BIG 3 de relaxado! hahahahahah 

Tenho que fazer, mas mesmo assim vou pegar mais uma bateria... só pra garantir! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz o BIG 3 de relaxado! hahahahahah

Tenho que fazer, mas mesmo assim vou pegar mais uma bateria... só pra garantir!

Como falei eu faria ele primeiro, sai bem mais barato kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz o BIG 3 de relaxado! hahahahahah

Tenho que fazer, mas mesmo assim vou pegar mais uma bateria... só pra garantir!

Como falei eu faria ele primeiro, sai bem mais barato kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom, ler esse seu depoimento. Estava viajando nesse sub, não sabia se ia nele ou no de 3000w de 15, mais pelo que você falou esse vai ser o bastante para o que procuro!

Tenho atualmente um Fosgate T1 de 10", e estou sentindo falta de SPL, o sub, é muito gostoso de ouvir, porém estou sentindo falta de mais pressão. Não vou pegar um T2, de 12 ou de 15, porque o valor é muito salgado! Então quero ver se monto um sistema com esse FB audio. Voltar a dar espaço para marcas nacionais. Acredito que pelos muitos depoimentos que tenho lido a respeito da FB, creio que não irei me arrepender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apos quase 4 anos com o Kider Ovo prateado o mesmo SE FOI...
Peguei um gol G4
E dessa vez resolvi montar um sistema definitivo
Esses 4 anos tendo diversos sets me fizeram conhecer o q eu realmente gosto e chegar em um lugar que pra mim é perfeito.
Alcancei o sistema definitivo que pra mim ficou perfeito! Tanto em estética quanto desempenho.

Componentes do sistema:
Media Reciever Pioneer Mvh-x588bt
FB 18" 3000RMS 1ohm
Caixa 210L Brutos
Kit 2 vias Bravox CS60K nas portas
2 Kit 2 vias Bravox CS60bk em um compartimento selado no painel de modulo
SD 3k 1ohm para o FB
SD 400 para os kits
2 Baterias Supersom de 120A
Barramento 8 vias Rotner
Barramento adaptador modulo personalizado
Todos os cabos 53mm CCA (Big 3, alternador, 2 cabos para cada polo de bateira indo pro barramento)


61776579_886159651722518_217749438408844
61971385_886159655055851_813630260291777
61733008_886159661722517_882805055530257
61660846_886159725055844_348586330073700


Afastado do fórum a meses e o fórum de SPL as moscas! hahahah

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apos quase 4 anos com o Kider Ovo prateado o mesmo SE FOI...

Peguei um gol G4

E dessa vez resolvi montar um sistema definitivo

Esses 4 anos tendo diversos sets me fizeram conhecer o q eu realmente gosto e chegar em um lugar que pra mim é perfeito.

Alcancei o sistema definitivo que pra mim ficou perfeito! Tanto em estética quanto desempenho.

 

Componentes do sistema:

Media Reciever Pioneer Mvh-x588bt

FB 18" 3000RMS 1ohm

Caixa 210L Brutos

Kit 2 vias Bravox CS60K nas portas

2 Kit 2 vias Bravox CS60bk em um compartimento selado no painel de modulo

SD 3k 1ohm para o FB

SD 400 para os kits

2 Baterias Supersom de 120A

Barramento 8 vias Rotner

Barramento adaptador modulo personalizado

Todos os cabos 53mm CCA (Big 3, alternador, 2 cabos para cada polo de bateira indo pro barramento)

 

 

61776579_886159651722518_217749438408844

61971385_886159655055851_813630260291777

61733008_886159661722517_882805055530257

61660846_886159725055844_348586330073700

 

 

Afastado do fórum a meses e o fórum de SPL as moscas! hahahah

Top, posta vídeo tocando rsrs curioso fiquei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...