Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
roniercassio12

Kit 2 Vias possivel migração para Trio

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Tenho o Seguinte Set:

Kit 2 Vias Bravoxx CS60BK 190W - Nas Portas
2 Alto falantes Bomber No Tampão 50 Rms Cada.
1 Caixa Dutada com um Bomber Upgrade 12" 350W
1 Modulo SD800.4 Evo
HU mp3 Bluetooth Pioneer de entrada com 1 par de RCA, Porem o cara que instalou botou um conversor pra ficar 2 pares de rca.
Kit 2 vias e Sub no modulo, alto falante do tampão direto no rádio.

O Som esta legal internamente mas eu gostaria de algo melhor, que ele continue com a qualidade interna e que melhore externo...para quando eu quiser sair possa fazer um barulho melhor tipo um churrasco com a família.

Estava pensando em manter o kit 2 vias, vender meu sub bomber E comprar uma Caixa trio de qualidade. Tipo essa
http://produto.merca...-sd8004d-sd-_JM
Ou eu comprar as peças e mandar montar aqui. Estou ciente que preciso de outro módulo.

Alguém pode ajudar?





Agradeço desde já!                                        

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---||--

Editado por farde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa é perfeita para um trio de baixo custo e pra quem não quer abafar ninguém. Só curtir.

Melhor deixar o sd800 só para a caixa, adquirir um sd200.2 ou 250.2 para tocar o kit duas vias e falantes do tampão.

 

Como eu baixaria um pouco o custo da caixa?

Trocaria o eros 208 por um magnum 8" 250wrms, bom e barato. Ligaria o magnum em bridge e o drive ti junto, com capacitor dimensionado (sim, funciona).

 

Vlw pela contribuição irmão...é uma ideia considerável :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém com uma ideia diferente?

Acho essas caixas trio com o preço muito salgado, esses falantes que eles colocam nem precisam de médio grave acho um pouco de oportunismo.

 

Se for para fazer um trio com Snake ESV650, Eros 315, Over Steell 400 pode colocar só um driver e um Tweeter para acompanhar.

 

Para um churras de boa com a família pode ser:

1-Soundigital SD800.4

1-Over Steel 400 15'' caixa 80/90 litros, liga em uma bridge, corta de 50/60hz á 800hz driver dai pra cima. Toca bem para dentro e muito melhor pra fora.

1-D200 e 1 ST200  - coloca cada um em um canal.

1-Crossover Stetsom STX-52 Achei bom e barato, tem um pouco de versatilidade nos cortes.

 

Quanto ao kit duas vias pra esse set não vai fazer muita diferença, vc não vai conseguir escutar mesmo, o trio vai abafar. No meu som o kit duas vias ficou de enfeite. Meu volume vai até o 40 máximo, quando escuto no volume 10 o kit ta baixinho e o trio está alto...kkkk ai se eu quiser escutar os dois tenho que abaixar o grave e desligar  os drivers e tweeters pra chegar no mesmo nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essas caixas trio com o preço muito salgado, esses falantes que eles colocam nem precisam de médio grave acho um pouco de oportunismo.

 

Se for para fazer um trio com Snake ESV650, Eros 315, Over Steell 400 pode colocar só um driver e um Tweeter para acompanhar.

 

Para um churras de boa com a família pode ser:

1-Soundigital SD800.4

1-Over Steel 400 15'' caixa 80/90 litros, liga em uma bridge, corta de 50/60hz á 800hz driver dai pra cima. Toca bem para dentro e muito melhor pra fora.

1-D200 e 1 ST200  - coloca cada um em um canal.

1-Crossover Stetsom STX-52 Achei bom e barato, tem um pouco de versatilidade nos cortes.

 

Quanto ao kit duas vias pra esse set não vai fazer muita diferença, vc não vai conseguir escutar mesmo, o trio vai abafar. No meu som o kit duas vias ficou de enfeite. Meu volume vai até o 40 máximo, quando escuto no volume 10 o kit ta baixinho e o trio está alto...kkkk ai se eu quiser escutar os dois tenho que abaixar o grave e desligar  os drivers e tweeters pra chegar no mesmo nível.

 

Obrigado pela Contribuição Rasouza.

 

Ficaria bom se em vez de pegar esse oversound steel 15", eu montar uma caixa com 2 Upgrade 12"(visto que já tenho 1), com o ST200+D200?

os 2sub Em Bridge no SD800.4 e compraria outro modulo um SD400.4 pro resto do set? ou ate mesmo um sd250.2.

 

O Que Você acha?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Contribuição Rasouza.

 

Ficaria bom se em vez de pegar esse oversound steel 15", eu montar uma caixa com 2 Upgrade 12"(visto que já tenho 1), com o ST200+D200?

os 2sub Em Bridge no SD800.4 e compraria outro modulo um SD400.4 pro resto do set? ou ate mesmo um sd250.2.

 

O Que Você acha?

Não mistura driver e tweeter com sub não, fica muito zuado, o driver vai engolir seus subs vai ficar uma pamonheira só, e sem qualidade nenhuma, seu som vai tocar com um buraco enorme de 80hz à 1000hz, aqui onde moro tem um monte de funkeiro com o som assim, e agora que descobriram as D405 trio com TS800x4 ficou pior ainda...kkkkk

 

Já que quer fazer uma gracinha pra fora mas manter os subs, coloca um par de 6x9 em caixa selada, ai pode manter o kit de porta de boa. 

 

Liga o kit duas vias e os 6x9 no SD250.2 e no SD800.4 liga um sub em cada bridge.

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mistura driver e tweeter com sub não, fica muito zuado, o driver vai engolir seus subs vai ficar uma pamonheira só, e sem qualidade nenhuma, seu som vai tocar com um buraco enorme de 80hz à 1000hz, aqui onde moro tem um monte de funkeiro com o som assim, e agora que descobriram as D405 trio com TS800x4 ficou pior ainda...kkkkk

 

Já que quer fazer uma gracinha pra fora mas manter os subs, coloca um par de 6x9 em caixa selada, ai pode manter o kit de porta de boa. 

 

Liga o kit duas vias e os 6x9 no SD250.2 e no SD800.4 liga um sub em cada bridge.

 

Então essa ideia de 6x9 é a que acho bem mais valida...porem pesquisei ums piooner que la diz ser 500w.

vai dar certo ligar as 6x9 + o kit 2 vias num sd250.2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então essa ideia de 6x9 é a que acho bem mais valida...porem pesquisei ums piooner que la diz ser 500w.

vai dar certo ligar as 6x9 + o kit 2 vias num sd250.2?

Não precisa ser um 6x9 tão forte, e o SD250.2 da conta sim.

 

Só pra vc ter uma noção do que estou falando. Final de semana passado instalei em um Golf 2kits duas vias CS60B no SD250.2, e dois UXP 12'' 500rms em um HD1600. Os kits e os subs tocaram pau a pau, o dono do carro ainda pedir para atenuar um pouco os kits para o grave se sobressair mais.

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser um 6x9 tão forte, e o SD250.2 da conta sim.

 

Só pra vc ter uma noção do que estou falando. Final de semana passado instalei em um Golf 2kits duas vias CS60B no SD250.2, e dois UXP 12'' 500rms em um HD1600. Os kits e os subs tocaram pau a pau, o dono do carro ainda pedir para atenuar um pouco os kits para o grave se sobressair mais.

Certo, esse que vc instalou eh igual o meu... Como instalou 2 kits 2 vias? Como ficou...me indica algum modelo bom e barato de 69.

 

 

Edit: amigo, tive uma dúvida ali em cima vc me indica comprar um over Steel 15" com st200 e d200... Logo eu pergunto se vira por 2 sub.. Com os tw e o drive... No caso esse Steel não eh sub... E sim um Woofer MG correto? Ele iria bater melhor que 2 upgrade? Ou só iria melhorar na qualidade da fala?

Tem como explicar melhor? Para fins de conhecimento mesmo...

Até pq fui pesquisar over Steel 15" acredito que vi uns modelos diferentes...

Editado por roniercassio12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, esse que vc instalou eh igual o meu... Como instalou 2 kits 2 vias? Como ficou...me indica algum modelo bom e barato de 69.

Foi instalado um kit nas portas da frente e um nas portar de trás, o cara comprou dois ué. 6x9 pode ser qualquer um da bravox de até uns 150rms vi uns na internet por 118,00 até 180,00 da uma pesquisada, Bomber é um chiadeira do ca****.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi instalado um kit nas portas da frente e um nas portar de trás, o cara comprou dois ué. 6x9 pode ser qualquer um da bravox de até uns 150rms vi uns na internet por 118,00 até 180,00 da uma pesquisada, Bomber é um chiadeira do ca****.

Ahh entendi ficou legal esse duas vias atrás?

 

Quando comprei o meu o cara colocou no tampão e eu não gostei... Tudo isso pq ele com preguiça não conseguiu colocar os falantes do kit na porta.

Vi uns 69 da bravox quadrixial com preço bom... Será q presta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi fazer uma caixinha tipo MG,

 

Então eu comprei 2 Woofer JBL 6" MidBass e o Modulo sd 400.4.

 

Alguem  pode me dizer o que ficaria melhor pra completar essa caixa, 2 TI de 80 RMS Selenium ou 1 Dx250 e 1 ST200, ou apenas os 2 Woofer e 1 TI JBL ja esta bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 d220ti selenium dá conta!

 

Na verdade, precisa de uns 16 mids desses pra acomapanhar uma D220ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 d220ti selenium dá conta!

 

Na verdade, precisa de uns 16 mids desses pra acomapanhar uma D220ti

 

Amigo, eu já comprei uma caixa corneteira para colocar os woofer 6" e os 2 TI que eu ainda não comprei os TI. a caixa ficaria boa com 1 Dx250 e um St 200? visto que já comprei a caixa com 4 furos?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 4 woofers de 6" e um deles com o driver no fundo, tipo coaxial!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos expiraram! Creio que na mudança do servidor eles optaram por não trazer as fotos também! 

Mas enfim, não tem muito mistério.. é só ver se o furo central do falante (todo falante tem) comporta um driver de uma polegada. Se sim, dá pra encaixar um D220ti no fundo dele!

Muitos falantes já vem com tal furo... mas os do tópico que citei a gente tava adaptando mesmo! Colocava os Magnum e tal.. hahahaha


radian-508-2b-size375.gif

 

 

8CX300Nd.gif

 

 

 

faitalpro-8hx200-size400.gif

 

 

 

...esses já vieram de fábrica! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

As fotos expiraram! Creio que na mudança do servidor eles optaram por não trazer as fotos também! 

 

Mas enfim, não tem muito mistério.. é só ver se o furo central do falante (todo falante tem) comporta um driver de uma polegada. Se sim, dá pra encaixar um D220ti no fundo dele!

 

Muitos falantes já vem com tal furo... mas os do tópico que citei a gente tava adaptando mesmo! Colocava os Magnum e tal.. hahahaha

 

 

radian-508-2b-size375.gif

 

 

8CX300Nd.gif

 

 

 

faitalpro-8hx200-size400.gif

 

 

 

...esses já vieram de fábrica! 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757183334-par-de-woofer-jbl-selenium-6mb17a-70w-rms-mid-bass-kadu-som-_JM

acho que não da pra fazer em uma MidBass da JBL de 6" se fosse um de 8 talvez desse.

 

o que você acha?

 

realmente ficaria bem legal essa ideia, 4 Woofer e 1 ti pra acompanhar embutido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, só pegando um e avaliando se o buraco central dele comporta um driver.. se dá pra adaptar e tal! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, só pegando um e avaliando se o buraco central dele comporta um driver.. se dá pra adaptar e tal! 

 

Então, eu já comprei 2 Ti, pra ficar certinho os pares, quando chegar eu vejo se da pra adaptar se der, eu devolvo os ti e compro so 1 rsrs.

 

 

Bloom, Aproveitando o tópico, você poderia me recomendar um projeto de caixa para colocar os 2 Bomber up 12"?

 

eu já tenho um em um caixa dutada ai comprei outro já com a caixa tbm, pq é quase o mesmo preço de 1 sem caixa.

 

ai queria saber se deixo como esta cada 1 na sua caixa, ou eu faço outra para os 2.

Editado por roniercassio12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma caixa bem feitinha pros dois!

 

Apesar que tem 99% de chance de tu curtir BEEM mais um falante mais parrudo, tipo SDS 2.7k 18", e que usada (mas com reparo original) sairia o mesmo preço do par de bomber e ocuparia o mesmo espaço em caixa (~100 litros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...