Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RafaelSM

Capacitor e Resistor para Driver Titânio Oversound DTI 2540 60w

Recommended Posts

Bom dia galera! Estou com dificuldades para calcular os valores do capacitor e resistor para o driver. 

o Driver ti de 60w RMS 8 ohms esta ligado em paralelo com um woofer de 6" 150w rms 8 ohms ligados em bridge no modulo que manda 300w rms a 4 Ohms

Driver tem 107 db    gostaria do corte em 2000 hertz 

Woofer tem 98 db

tenho um crossover ativo 2 vias que na via high esta abrindo o driver e o woofer 6" a partir de 160 hertz e a outra via low para o woofer de 15" em 60 a 150 Hertz.

Minhas duvidas são de quantos Uf o capacitor e quantos Ohms e W o resistor para o driver TI?

alguém poderia realizar os cálculos.

e também quanto a ligação se esta correta como farei?

modulo: negativo ________________________________ - Driver

modulo: positivo _______+||- -||+__ Resistor__________ + Driver

Desde já agradeço.

Edited by RafaelSM

O crossover ja transforma de estereo para mono? Se sim, daria pra ligar o driver em apenas 1 canal em quanto o woofer ficaria em bridge, só ai ja cai metade da potencia, usa e veja se há a necessidade de atenuar mais ainda o drive.

O crossover ja transforma de estereo para mono? Se sim, daria pra ligar o driver em apenas 1 canal em quanto o woofer ficaria em bridge, só ai ja cai metade da potencia, usa e veja se há a necessidade de atenuar mais ainda o drive.

como ficaria a impedância neste caso meu modulo é um SD 600.4 não sabia que dava para fazer isso

+   ch1  -      + ch2  -

| |           |                 |

| |Driver |                 |

|_______________|

Wofer 6"

seria assim a ligação? nao tem algum problema fazer isso?

saberia informar com mais propriedade como fica a potencia para cada via e a impedancia fazendo isso? 

No crossover não tem mono só estereo é um taramps CRX compact 2 vias

Para esse valor de corte no driver, você vai precisar de um indutor de 0,9mH e um capacitor de 7uF.

O capacitor em série e o indutor em paralelo para formar um filtro passa-alta de 2ª ordem.

Com as informações de vocês fiz o seguinte esquema para usar no driver! Me confirmem se esta correto? Vlww

os valores são comerciais o mais próximo que encontrei dos resultados calculados.

Vz9MqJ3.png

Agora eu não sei se o filtro L-Pad deve ficar antes ou depois do filtro passa-alta.

Agora eu não sei se o filtro L-Pad deve ficar antes ou depois do filtro passa-alta.

haha to na mesma duvida