Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Duvidas projeto e box

Recommended Posts

Boa Noite Galera

 

    Estou montando um som básico novamente e estou com algumas duvidas sobre o projeto e a box para o meu subwoofer.

Acabei comprando um kicker l7 de 8" e um medio grave jbl de 8" e gostaria de saber oque mais posso adicionar para fechar 100% todas as frequências com o máximo de qualidade.

Vou usar para empurrar o kicker um Banda Ice 1200 2 ohms, e para empurrar o medio um taramps 4x100 ligado em bridge, vai ficar sobrando 2 canais de 100 rms.

Aparelho vou utilizar um pioneer golfinho e tenho um crossover jfa que ta parado e vou utilizar também.

  Outra duvida basica que estou tendo é sobre a box para o kicker, eu ate tentei entender os projetos do site da kicker mais quebrei a cabeça e nada, alguem poderia me ajudar? dar dicas para a box? ou modelos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...acho q postiu no lugar errado vioo.....

Mas vamos lá,

Vc está montando um SQ???

Se sim, por que o Sub e um médio grave?

A respeito da caixa, por ser falantes conhecidos, o ideal é verificar no manual qual a litragem ideal p cada aplicação...ou se puder, simule num software.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita amigo sera que postei no local errado? sabe me dizer local certo ai posto lá e não encho o saco de vocês.

 Sabe me dizer oque posso usar para completar ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é encher o saco, mas as vezes postando na área correta vc pode receber uma ajuda melhor dos usuários que frequentam determinada área. Por isso o fórum tem subdivisões.

 

Voce pretende usar o som "pra fora" ou pra dentro? Pretende ter qualidade ou apenas um som interno que toque forte (tendo uma boa qualidade)?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade que gostaria de montar um som que cobrisse 100% todas as frequências com uma boa qualidade focado para o som interno, sendo que as vezes iria tocas aberto, mais nada de alarmante som básico e focado para interna. 

Por isso comprei o kicker e o medio, fiz errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegou um woofer, isso?

É, pra os moldes do SQ, não rola, o woofer vai responder pra cima dos 120Hz, não vai ter médio grave nas frente do carro.

Isso se a ideia é montar na frente... Se for montar tudo atrás numa mesma caixa o sub até pode acoplar e ficaria bacana, mas com outra proposta, longe do SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...