Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Organizar arquivos nas pastas do pen drive

Recommended Posts

Olá, entusiastas do som automotivo.

 

Vocês já se intrigaram alguma vez com a ordem dos arquivos e pastas usando pen drive no player? Parece impossível curtir um show na ordem correta de apresentação das músicas, não é? A solução que encontrei para isso foi numerar as faixas, mas hoje descobri que isso não dá certo sempre. Porém, hoje também descobri como resolver o problema (tomara que definitivamente). Encontrei esta explicação com a resposta para o problema:

 

"Amigo deixa eu te falar, esse problema acontece com todo mundo, não pense que é um problema exclusivamente seu. O que acontece é que algumas pessoas nem percebem que suas musicas estão fora da ordem e aí acham que vc tá com o aleatório ligado. Isso acontece por uma característica do tipo de memoria do pen drive e a tabela de alocação de arquivos que os aparelhos de som reconhece (FAT ou FAT32), resumindo: as musicas ficam ordenadas da forma que entram nessa tabela (ordem de copia), e o som vai lendo essa tabela na rodem de entrada e tocando as musicas, só isso.

 

Três coisas a fazer: A 1ª dica é formatar, criar as pastas e copiar uma por uma as musicas na ordem que vc quer.

A 2ª é baixar um programa para windows chamado DriveSort, que fará a ordenação das pastas e subdiretórios na ordem ascendente ou decrescente, pelo nome basico ou nome extenso (se ligue nas opções do menu) e depois não esqueça de clicar no botão salvar incluindo subdiretórios.

Baixe em:

http://www.anerty.net/software/file/DriveSort.php

A 3ª é: Baixar um programinha chamado fatsort em Linux e ordenar sua lista, então vc vai ter que procurar(se vc não tiver) um amigo que tenha uma maquina Linux (em algumas já vem com o programa nativo) e rodar esse programinha seguindo as instruções. Faça um backup antes e boa sorte!

Forma de usar:

https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2007/06/msg00045.html

http://fatsort.sourceforge.net/

Baixar em:

http://sourceforge.net/projects/fatsort/files/

Abs, Adriano"

 

Fonte: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/104859/como-colocar-musicas-na-ordem-no-som-do-carro

 

 

Usei o DriveSort e deu certo. :legal:

 

 

 

Se curtiu, "dá um like". :vts :vts :vts

Editado por Alves
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu player faz a leitura em ordem crescente, se numerar 1, 2,... 10, 11, ele ira ler 1, 10, 11... Então o jeito correto de numerar seria 01 ate 99 musicas, 001 para ate 999 musicas, etc..

Se eu já tiver arquivos no pen drive e acrescentar após ja ter tocado no player, ele ira ler os antigos primeiro e os novos posteriormente, mesmo estando na ordem crescente. Ai nesse caso o ideal é formatar o pen drive mesmo, se fizer questão que se siga uma ordem.

 

Meu player é um dvd Sony 2din, não lembro o modelo agr.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Kenwwods Excelons põem as pastas sempre em ordem alfabética, independente da gravação no pen-drive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica, desisti de usar pendrive no som do carro justamente por não seguir uma ordem, prefiro o velho e bom cd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego,

 

Organizo do mesmo modo que você... Não tenho dificuldades. 

 

No carro, por outro lado só utilizo CD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há players que não reconhece a organização pelo nome do arquivo, os mais simples da pioneer não reconhecem, eu tinha um h-buster dos mais simples também que reconhecia certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Kenwood que eu tinha, ele lia os arquivos pela ordem, independente se eu adicionava os arquivos um por um ou jogava todos de uma só vez no pendrive. Já com meu atual Pioneer, se jogar todos os arquivos de uma só vez no pendrive, o player faz uma bagunça, lê fora de ordem!

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Kenwwods Excelons põem as pastas sempre em ordem alfabética, independente da gravação no pen-drive.

Uso um e não fez. Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Kenwood que eu tinha, ele lia os arquivos pela ordem, independente se eu adicionava os arquivos um por um ou jogava todos de uma só vez no pendrive. Já com meu atual Pioneer, se jogar todos os arquivos de uma só vez no pendrive, o player faz uma bagunça, lê fora de ordem!

 

:banghead

O 5880 deixa as pastas em ordem de criação e os arquivos dentro delas em ordem alfabética... aí bagunça o coreto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tava ligado naqueles programas pra ajustar a lista

Sabe de algum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um e não fez.

O Excelon x995 e x794, além do 9090u que tive liam as pastas sempre em ordem alfabética. Os Pioneers pela ordem de gravação no pen-drive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um e não fez.

 

o meu X993 tbm faz a ordem!!! fica igual a ordem alfabetica do PC msm... isso eh legal demais... nem sabia q poucos radios faziam isso... achei q ate os paini fazia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu X993 tbm faz a ordem!!! fica igual a ordem alfabetica do PC msm... isso eh legal demais... nem sabia q poucos radios faziam isso... achei q ate os paini fazia!

 

Os pioneers não fazem! Fica a ordem de gravação. Os Kenwoods neste ponto são perfeitos. A vantagem dos pioneers é na rapidez da leitura que é imbatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...