Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

Migração, trio~SQPL e dúvidas sobre subwoofer Eros New Vorax

Recommended Posts

Boa noite galera, decidi sair da linha trio e investir em um som interno basicamente voltado ao SQPL.

Sobre amplificadores, vou de início manter os que tenho:

Banda Viking 5000 2ohms

MXR X2-K7 700wrms @bridge 2ohms

Stetsom vision VS400.4 mini (esse vou trocar por um Banda 2.4D)

Nada muito empolgante além do Banda Viking, mas só pretendo usar ele como último recurso.

 

Mas vamos às pretensões desse novo projeto!

A ideia inicial é um par de subs 8" em caixa LT.

A segunda, um sub de 10" em caixa LT.

A terceira, um de 12" em caixa dutada.

Pesquisando falantes nacionais na faixa de preço disponível a gastar, encontrei a linha New Vorax da Eros. Pensei na possibilidade de 2 Eros New Vorax de 8".

Nesse caso, talvez eu use o Banda em ligação a 8ohms ou compre um amplificador na faixa de potência necessária. Mas

Módulo pra sub vou testar o MXR e ver se ele aguenta o tranco. Talvez pra esse caso, seja melhor usar o MXR @4ohns bridge em apenas um sub de 10" ou 12".

Predominantemente, ouço música eletrônica. Mas sou bem eclético.

Penso em comprar um bom kit duas vias de 6" pra dianteira, no valor de até 600 reais dependendo da situação.

 

Agora as dúvidas do tópico:

Alguém já viu/ouviu/testou essa linha New Vorax da Eros?

12mm de xmax no modelo de 8" me empolgaram!

Qual kit duas vias até R$600,00?

Outra sugestão de subs até R$900,00 em 2 de 8", um de 10" ou um de 12"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar alguns itens bobos:

Player, Pioneer DEH-5280SD

Cabeamento RCA stetsom

Cabos de força 25mm industrial cobre puro

Tenho disponível um crossover Stetsom STX104

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o Lightning Audio q tenho aki de 10!! kkkkkkkkkkkkkk so 18mm de xmax e 500w rms!!

 

esse eh bem dificil de achar... kk nao sei se vendo assim!!! tem q saber bem do Eros, pq a marca nao eh bem falada no quesito Subgrave...

 

eu ainda tenho em mente uma LT pro uno cara, so falta a madeira e a coragem!!! Kkkkkkk mas eh show a LT no carro!!! vc praticamente nao nota diferença entre 24hz tocando e 40hz... pois a força no SPL eh quase a msm!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o Lightning Audio q tenho aki de 10!! kkkkkkkkkkkkkk so 18mm de xmax e 500w rms!!

 

esse eh bem dificil de achar... kk nao sei se vendo assim!!! tem q saber bem do Eros, pq a marca nao eh bem falada no quesito Subgrave...

 

eu ainda tenho em mente uma LT pro uno cara, so falta a madeira e a coragem!!! Kkkkkkk mas eh show a LT no carro!!! vc praticamente nao nota diferença entre 24hz tocando e 40hz... pois a força no SPL eh quase a msm!!!

Pois é cara, em ambiente aberto a LT que fiz ficou top demais. Agora vou fazer algo do tipo no carro. Kkkk

Quer quanto no LA??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de par de 8"

Vai ficar show...

Tenta fazer um UP só no amp de voz, faz muita diferença...

Recomendo um RF 4.6x usando as bridge pro kit na frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, se está saindo do trio, esquece os equipos do trio e investe em equipos voltados para o SQ. Sendo assim, eu venderia tudo, até os RCA e o crossover, veria o quanto dá pra juntar nessa venda e aí sim, elaboraria um projeto voltado ao SQPL.

Quanto ao sub, posso até estar enganado, mas eu não apostaria 1 ficha sequer nesse Eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, se está saindo do trio, esquece os equipos do trio e investe em equipos voltados para o SQ. Sendo assim, eu venderia tudo, até os RCA e o crossover, veria o quanto dá pra juntar nessa venda e aí sim, elaboraria um projeto voltado ao SQPL.

Quanto ao sub, posso até estar enganado, mas eu não apostaria 1 ficha sequer nesse Eros.

Equipos de SQ são muito caros, não estou disposto a gastar tanto.

Tenho planos de mais a frente montar um SPL mais bruto, então vou manter o Banda Viking e usar o MXR que sempre me atendeu muito bem pra parte de stereo.

Sobre os subs Eros, não sei quanto aos parâmetros, mas avaliei algumas características físicas interessantes:

Carcaça de alumínio, conjunto magnético duplo, aparentemente bem robusto. Fs de 35Hz no modelo de 8".

Está dentro do que pretendo pagar. Mesmo que seja um aprendizado, vou arriscar. Acredito que 2 de 8" em LT bem acertada vai ficar legal.

Não tenho os ouvidos muito exigentes, estou saindo de um par de target bass 3k.

Fiz um sistema residencial com caixa LT e me surpreendeu na batida das músicas eletrônicas que escuto.

Vou vender ainda meus falantes e em breve vou contando as novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho no mínimo estranha essa afirmação de que equipo pra SQ é caro. E é barato montar um trio? Se quer investir 40k num SQ, gasta isso fácil. Mas se quiser gastar só 2k tb dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só achismo, mas um sd400.4 evo, deve tocar estereo melhor que esse mxr aí, e custa seus míseros R$ 270,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho no mínimo estranha essa afirmação de que equipo pra SQ é caro. E é barato montar um trio? Se quer investir 40k num SQ, gasta isso fácil. Mas se quiser gastar só 2k tb dá.

Concordo,com 2 k e uma pesquisa bem feita dá pra montar algo bem interessante,e um kit 2 vias com amp 5000 watts pra sub,parece um tanto desproporcional,o kit vai sumir com tanto spl.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saindo do trio e indo pro sq. E mais pra frente ir pro spl. .. caramba ta confuso isso aí. .. acho q deve ser o q chamam por aqui de sqpl... também não iria nesses equipamentos que citou... venderia parte dos equipos e investiria em outros ja que visa qualidade... Boa hu. .. bons cabos... portas tratadas... bom kit duas vias e um sub mais parrudo... ou dois subs até. .. defina seu orçamento e defina seu estilo senão se perde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde o início ele falou em SQPL. Mas seja SQ ou SQPL, eu usaria nada disso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde o início ele falou em SQPL. Mas seja SQ ou SQPL, eu usaria nada disso aí.

Mas sqpl com 5000 watts? Tá com cara de spl puro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sqpl com 5000 watts? Tá com cara de spl puro.

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc ver no classificados tem um kit morel tempo mais jvc 6700+ sd 250+DVD jvc por 1200,só falta sub e cabos uns 600 reais a mais fecharia o set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sqpl com 5000 watts? Tá com cara de spl puro.

Falei em usar o Banda 5000 em 8ohms tocando no máximo dois subs de 500w em caixa LT que não gera muito SPL.

Só não monto 4 de 15" em uma parede na coluna B pois não quero destruir meu carro! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano... sair desse monstrinho eh meio dificil!!! foi raro achar um com a bobina original!! kkk

 

mas me da ideia no whats qualquer coisa... tem muito sub bom por ai... qualquer coisa monta um QSP de 15 ai no carro... na LT.... vai ficar um projeto de primeira!!! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...