Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
JCerutti

Som light Civic 09

Recommended Posts

Bom pessoal.

Eu tenho um Civic 09, e não pretendo ficar com ele por muito tempo. Mas uma falta de atenção de um mecânico a borracha dw vedação do duto da fiação elétrica da porta ficou mal encaixado e começou a jogar água para dentro da porta e molhando o alto-falante por consequência rasgando a parte flexível entre o cone e o aro.

1 nunca mexi em som de carro, até pq nunca tive paciência para baixar músicas e montar CDS, sets etc. E escutva muito mais rádio. Isso mudou com o Spotify.

2 aproveitando o que a iluminação do painel do rádio parou de funcionar, mal contato qdo passo por estradas ruins acende e o alto-falante foi pro saco resolvi dar um up light.

3 meu gosto musical não é eclético, escuto AC/DC, Metallica, Offspring, Raimundos, Dazaranha, entre outras bandas e curto bastante eletrônico, mas não bate-estaca.

4 DVD pioneer AVH-X2880BT

5 kit 2 vias, penso em um nar 600 cs1. audiophonic ks6.2, jbl 62v4a ou bravox cs60D

6 Par traseiro, não faço ideia. Coaxial? Midbass?

7 sub selado, não quero buuuuummmm buuuummmm, penso em um slim de 10" em baixo do banco, sem chance de ocupar o porta-malas

8 1 amp de 4ch e um de 1ch para o sub

9 não gosto de som muito estridente

10 orçamento 1200 para a compra dos brinquedos. Ainda falta a instalação e estou procurando alguém caprichoso em floripa para fazer o serviço.

11 grato por toda ajuda

embaixo do banco do civic nao sei se cabe ali nao em, por que nao usa uma caixa de fibra moldada na lateral do porta malas? ali é espaço morto msmo, um de 8 ou 10'' nao vai ocupar nem um palmo

1 - Seu orçamento é restrito, mas se aplicado nas coisas que realmente fazem diferença, pode ficar muito interessante.

2 - Traga um par de Silverflute W18RC 4Ohms com o Joaozelo. É o midbass de custo benefício, muito melhor do que kits prontos da mesma faixa de preço.

Tweeter pode ser Dayton ou Hivi dos mais simples, bom e barato. Obviamente melhor que os tweteers dos kits nacionais. ~400-500 reais

3 - Pode usar esse DVD tranquilamente, ele faz corte ativo, o que será útil.

4 - Não use NADA na porta traseira. Além de ser um gasto que não dá retorno, atrapalha qualquer chance de palco.

5 - Faça um tratamento acústico com manta vedacit ou uma automotiva. 150-300 reais

6 - Ligue o Tweeter diretamente no player e use um SD 400.4 EVO para amplificar midbass e subwoofer. 300 reais

7 - Subwoofer slim pronto é uma verdadeira porcaria, ou vibra inteiro ou entrega pouco pelo o que custa.

Dê preferência a colocar um sub de 10" em uma caixa selada no PM ou mesmo um de 8" numa caixa selada embaixo do banco. Para as duas opções, recomendo NAR SW2. 300 reais

8 - Use RCAs curtos de mais ou menos 1 metro e instale o 400.4 dentro do painel para economizar em cabos.

9 - Compre RCAs Ley Line. O mais simples é suficiente.

10 - Para cabos speaker, compre tiaflex 1,5mm para Tweeter e 2,5mm para midbass.

É o melhor que consigo pensar perto deste orçamento. Esse set seria a definição de tirar resultado gastando pouco. Abs

Edited by riverotoledo