Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Sarkis

Primeiro Sq

Recommended Posts

Boa noite pessoal, frequentei por muito tempo o fórum na seção Trio com o nick Sarkis, mas a algum tempo desisti do trio pra montar um Sq de entrada. Como meu carro estou pra devolver em um processo judicial por defeito é minha patroa acabou de comprar o carro, então irei montar no carro dela primeiro pra depois montar o meu mesmo. O que tenho de noção de Sq é basicamente o que leio por aqui e vídeos no YouTube, mas presenciei o som de uma Evoque Dynamic Tech da Meridian e gostei muito mas percebi que faltava um grave mais profundo.

Baseado nisso, procurei inicialmente mais custos benefício afinal minha patroa não é tão exigente quanto eu. Adquiri um Cd Pioneer 4880Bt sei que não é mais indicado mas optei pelo Bluetooth pela questão das ligações do celular e poder usar Spotify. O Kit duas vias é um Audiophonic Kc 6.1, o Carro é um Etios Hatch é como não comprei sub nem amp acabei deixando a instalação de fábrica.

 

Próximo passo será manta asfáltica nas portas, essas de construção adesivas cumprem bem o papel?

 

Amplificador, busco um 4 canais de baixo consumo e boa qualidade afinal não tenho pretenção em colocar baterias extras. Um Sd 400.4 Evo cumpre esse papel? Ou Partiria pra algum Audiophonic ?

 

Quanto ao sub, por ser um carro pequeno acho que de 8 ou 10 polegadas esteja de bom tamanho, li aqui muito a respeito do custo beneficio do upgrade pra essa função, mas pensei também no uxp da Bravox, pelo custo e pelo que oferecem quais desses valem a pena? Estou aberto a sugestões também. A caixa por gostar de graves mais encorpados, irei ou de datada ou LT.

 

Quanto a cabeamento aí que não manjo nada disso, alguém poderia dar sugestões de RCA e cabos de força e para os falantes que cumpra bem esse papel de levar um som com mais qualidade possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa ..Bem vindo aee ao mundo sem volta...hauhauh

Uso esse ampli, para um sq mais simples atende de boas!

Sub o Upgrade tem 89db maior sensibilidade q o uxp q tem 86, então tecnicamente falando tocaria "melhor" com menos potência aplicada, o que seria melhor no uso do SD....e tbm é mais barato.

Por questões de facilidade de projeto é melhor a dutada, mais simples de acertar eque um LT.

Cabos eu uso 10mm comum automotivo p ampli, 12awg p sub, 14 p os mids e 16 p os tw, todos tiaflex, e barato e muito bom

Rca é bom investir um pouco mais, pra não ter dor de cabeça principalmente com ruidos, eu fiz os meus com cabos e conector sto Ângelo...quanto pretende investir nessa parte?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo do SQ...

Rsss

Vc vai ver que as marcas voltadas pra qualidade são bem diferentes do que é usado em trio...

Pela minha experiência dos antigos SD, não usaria ele no meu set, mas muita gente vem falando bem desta nova linha...

Como não ouvi não posso dizer se é bom ou não...

O consumo de energia num é muito preocupante afinal um Fosgate 400.4 faria muito bem este papel, sem necessidade de muita customizacao...

Eu seguiria nessa linha...

Se houver abertura pra dois amps, iria de Rockford 4.6x em bridge pro kit e um digital pequeno pro grave tipo aquele novo banda 250.1 da pra esconder em baixo do painel!

Um sub questo ou punch pro grave seria uma ótima partida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc vem do trio, nem me preocupo com tipo de caixa, este tipo de acerto vc provavelmente saberá calcular melhor do que eu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa ..Bem vindo aee ao mundo sem volta...hauhauh

Uso esse ampli, para um sq mais simples atende de boas!

Sub o Upgrade tem 89db maior sensibilidade q o uxp q tem 86, então tecnicamente falando tocaria "melhor" com menos potência aplicada, o que seria melhor no uso do SD....e tbm é mais barato.

Por questões de facilidade de projeto é melhor a dutada, mais simples de acertar eque um LT.

Cabos eu uso 10mm comum automotivo p ampli, 12awg p sub, 14 p os mids e 16 p os tw, todos tiaflex, e barato e muito bom

Rca é bom investir um pouco mais, pra não ter dor de cabeça principalmente com ruidos, eu fiz os meus com cabos e conector sto Ângelo...quanto pretende investir nessa parte?

Até o momento eu investi uns 800 com Hu e Kit, com o restante acho que mais uns 800 a 1000 pra sub, amp, cabos e parte acústica. Mas como vou montar aos poucos não tem problema. Obrigado pelas dicas, quanto a LT já usei em trio com sub e o cara que fez tem pratica nisso, caso não acabo indo de deitada mesmo.

 

Bem vindo ao mundo do SQ...

Rsss

Vc vai ver que as marcas voltadas pra qualidade são bem diferentes do que é usado em trio...

Pela minha experiência dos antigos SD, não usaria ele no meu set, mas muita gente vem falando bem desta nova linha...

Como não ouvi não posso dizer se é bom ou não...

O consumo de energia num é muito preocupante afinal um Fosgate 400.4 faria muito bem este papel, sem necessidade de muita customizacao...

Eu seguiria nessa linha...

Se houver abertura pra dois amps, iria de Rockford 4.6x em bridge pro kit e um digital pequeno pro grave tipo aquele novo banda 250.1 da pra esconder em baixo do painel!

Um sub questo ou punch pro grave seria uma ótima partida...

Justamente por isso que digo, nunca usei amp digital mas pelo que li tem evoluído muito, meu amp de grave anterior era um power onde e tinha um bom grave. Mas hoje como o som é pra patroa, estou tentando tirar leite da pedra, baixo custo e excelente qualidade (dentro do possível). Não sei se consigo mais de 1 amp pois teria mais gasto com cabos, um amp mais parrudo não daria conta ? Nap query nada muito forte pois Ela Odiava o grave dos 2 pioneer na Lt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo possuo um Etios hatch tbm, uso kit audiophonic club kc6.3, com as 400.4 evo, gostei da combinação, está melhor que dat pr4160 com focal access.

 

Quanto a manta tretei a parte interna e externa com manta technoise, uma que tem espuma butilica, paguei 210 no conjunto e deu para fazer as duas portas interna e externa. Vieram 5 folhas.

 

Quanto ao sub usava um Questo de 8 ( tenho um projeto LT para ele que encaixa certinho no fundo do porta malas), agora estou com um questo de 10. Estou fazendo a caixa ainda.

 

Uma dica, toma cuidado com as infiltrações no falante, se tiver o som original dele, tentar usar p aro dele e adaptar uma madeira ali, pois ele veda e não deixa entrar água.

Só resolvi meu problema colocando um aro adaptador do gol na parte interna, tipo fazendo uma "casa" pro mid.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo possuo um Etios hatch tbm, uso kit audiophonic club kc6.3, com as 400.4 evo, gostei da combinação, está melhor que dat pr4160 com focal access.

Quanto a manta tretei a parte interna e externa com manta technoise, uma que tem espuma butilica, paguei 210 no conjunto e deu para fazer as duas portas interna e externa. Vieram 5 folhas.

Quanto ao sub usava um Questo de 8 ( tenho um projeto LT para ele que encaixa certinho no fundo do porta malas), agora estou com um questo de 10. Estou fazendo a caixa ainda.

Uma dica, toma cuidado com as infiltrações no falante, se tiver o som original dele, tentar usar p aro dele e adaptar uma madeira ali, pois ele veda e não deixa entrar água.

Só resolvi meu problema colocando um aro adaptador do gol na parte interna, tipo fazendo uma "casa" pro mid.

Abraços

Opa o conjunto se parece com o meu, a versão é a X e não vem com som nem falantes, na porta foi colocado aro pra os kits, cr oi que pela questão do ímã pegar no vidro. Essa infiltração vem do vidro? O que fazer pra vedar isso de vez? Migrou do sub de 8 pra 10 por que motivo?

 

Grato pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta no caminho certo... para um sq de entr4ada tb iria nesse caminho, sd evo 400.4, kit duas vias eu iria de audiophonic 6.3 e sub ou upgrade ou se o dinheiro permitir um re audio rex q esta a venda no classificados. cabos rca de linha de entrada da leyline e com certeza manta nas portas... tem tudo para um bom sq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta no caminho certo... para um sq de entr4ada tb iria nesse caminho, sd evo 400.4, kit duas vias eu iria de audiophonic 6.3 e sub ou upgrade ou se o dinheiro permitir um re audio rex q esta a venda no classificados. cabos rca de linha de entrada da leyline e com certeza manta nas portas... tem tudo para um bom sq

Então, tanto o Kit como o Hu já foram comprados, adiantei eles pra a patroa não ficar sem som no carro e nem precisar pegar no celular pra atender. Quanto ao sub da RE dos classificados, creio que seja um puta sub mas de 12 além da caixa ser maior do que tenho em vista (mala do Etios é bem pequena) acho que não preciso de tudo isso pra o carro dela, apenas que dê um grave com qualidade e não embole ou distorça, descendo bem se não for pedir muito. A ideia era um sub de 8 ou 10, andei olhando um Groud Zero de 8 na R2 áudio, preço não muito elevado e pede caixa pequena, mas não conheço do sub e se tiver muito spl e baixa qualidade crio que não seja o ideal.

 

Uma dúvida de quem puder me informar, aquelas mantas asfálticas tipo Viapol ou outra vendidas em casas de materiais de construção fazem bem o papel ? Pelo que andei lendo sobre as mantas da technoise elas não têm o material butilico e se assemelha muito com as outras, ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha versão e a X tbm. Os aro adaptador, ou blaffes né, eu fiz de madeira de 18 mm. E na parte interna coloque esses aros de plástico de alto falante, e passei um silicone vedando tudo.

À infiltração desce pelo vidro, bem onde começa o acabamento preto do retrovisor, repara que parece que falta um pedaçinho de borracha, a água passa ali e cai direto no falante, ou no buraco aberto. ( se tiver sem falante)

Sai do de 10 para o 8 por questão de oportunidade, não tava dando certo com a caixa para um de 8 e ela tava do tamanho de quase uma selada para o de 10, optei trocar.

Irei usar um questo audio qs350, mas já usei e tenho aqui para venda um upgrade 250 wrms de 10.

Quanto as mantas eu preferir usar a da technoise por ler que essas residenciais solta no futuro, mas tbm li muita gente usando ela. Sabendo aplicar corretamente acho que não tem erro.

Mas tem mantar com preços excelentes tbm no mercado livre.

Cabeamento usei tudo shok, mas aos poucos to trocando tudo e passando o módulo para debaixo do banco. Speaker vou de canare, rca ainda não sei. Haha

 

 

Opa o conjunto se parece com o meu, a versão é a X e não vem com som nem falantes, na porta foi colocado aro pra os kits, cr oi que pela questão do ímã pegar no vidro. Essa infiltração vem do vidro? O que fazer pra vedar isso de vez? Migrou do sub de 8 pra 10 por que motivo?

 

Grato pelas dicas.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evite as mantas de construção. As queixas delas soltando facilmente são bastante comuns.

Sobre o sub, se vc ouviu um set q gostou mas q notou q faltava um grave mais profundo, então, descarte o de 8".

Quanto aos RCA, recomendo os da Ley Line.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei do sub de 12 pois vc chegou a cogitar uma lt, que acaba sendo quase o mesmo tamanho de uma selada ou dutada para um de 12", e como diz querer essa pegada no grave o de 8" será mais dificil vc conseguir, então vá de 10 mesmo... sobre a manta, tem quem fez com a manta comum  e não teve problema, mas tiveram muitos que descolaram e aprontaram uma bagunça, é um risco que "eu" não quis correr e coloquei silent coat, mais caro porém própria para som automotivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha versão e a X tbm. Os aro adaptador, ou blaffes né, eu fiz de madeira de 18 mm. E na parte interna coloque esses aros de plástico de alto falante, e passei um silicone vedando tudo.

À infiltração desce pelo vidro, bem onde começa o acabamento preto do retrovisor, repara que parece que falta um pedaçinho de borracha, a água passa ali e cai direto no falante, ou no buraco aberto. ( se tiver sem falante)

Sai do de 10 para o 8 por questão de oportunidade, não tava dando certo com a caixa para um de 8 e ela tava do tamanho de quase uma selada para o de 10, optei trocar.

Irei usar um questo audio qs350, mas já usei e tenho aqui para venda um upgrade 250 wrms de 10.

Quanto as mantas eu preferir usar a da technoise por ler que essas residenciais solta no futuro, mas tbm li muita gente usando ela. Sabendo aplicar corretamente acho que não tem erro.

Mas tem mantar com preços excelentes tbm no mercado livre.

Cabeamento usei tudo shok, mas aos poucos to trocando tudo e passando o módulo para debaixo do banco. Speaker vou de canare, rca ainda não sei. Haha

Beleza, vou olhar o carro dela pois já é desse modelo novo automático, ver se isso ainda existe. Acho que vou de 10" então.

Evite as mantas de construção. As queixas delas soltando facilmente são bastante comuns.

Sobre o sub, se vc ouviu um set q gostou mas q notou q faltava um grave mais profundo, então, descarte o de 8".

Quanto aos RCA, recomendo os da Ley Line.

Obrigado pela ajuda, acho que vou nos de 10" mesmo. Onde acho esse RCA para compra? É a manta com um preço bom? A Technoise vale o investimento?

Falei do sub de 12 pois vc chegou a cogitar uma lt, que acaba sendo quase o mesmo tamanho de uma selada ou dutada para um de 12", e como diz querer essa pegada no grave o de 8" será mais dificil vc conseguir, então vá de 10 mesmo... sobre a manta, tem quem fez com a manta comum  e não teve problema, mas tiveram muitos que descolaram e aprontaram uma bagunça, é um risco que "eu" não quis correr e coloquei silent coat, mais caro porém própria para som automotivo...

Valeu, vai ser de 10 mesmo. A melhor pedida é o Upgrade? Ou vale investir um pouco mais e pegar algo melhor?

 

Pela questão de preço e a busca que fiz e não achei o 400.0 evo pra comprar, talvez pegue o 800.4 evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum tem, como no olx tbm tem, vai se SD 400.4 evo mesmo, o 800, não sei se é o mesmo padrão dele.

 

Tomara que tenha resolvido essa problema, pois mês que vem to trocando o meu nesse novo tbm, porém manual. Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum tem, como no olx tbm tem, vai se SD 400.4 evo mesmo, o 800, não sei se é o mesmo padrão dele.

Tomara que tenha resolvido essa problema, pois mês que vem to trocando o meu nesse novo tbm, porém manual. Haha

Andei conversando com um logista aqui no chat de uma loja na internet e me informou que a dificuldade das lojas fora do estado de Sp em ter o 400.4 evo a venda é por que tiveram muitos problemas com esse amp e a fábrica não liberou pra vendas em outros estados. Informou também que quem teve problema a garantia resolveu tudo bem de boa. Melhor esperar o modelo corrigido ou parte pra outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai mano, o meu tá funcionando normal. Haha

E faz uns 3 meses q to com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei conversando com um logista aqui no chat de uma loja na internet e me informou que a dificuldade das lojas fora do estado de Sp em ter o 400.4 evo a venda é por que tiveram muitos problemas com esse amp e a fábrica não liberou pra vendas em outros estados. Informou também que quem teve problema a garantia resolveu tudo bem de boa. Melhor esperar o modelo corrigido ou parte pra outro?

Lorota. Eu, aqui no RN, comprei desse amp aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza. Vou adquirir logo o amp no início do mês e o cabeamento. Ley Line acha por aqui no fórum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evite as mantas de construção. As queixas delas soltando facilmente são bastante comuns.

Sobre o sub, se vc ouviu um set q gostou mas q notou q faltava um grave mais profundo, então, descarte o de 8".

Quanto aos RCA, recomendo os da Ley Line.

Eu usei manta de construção e no começo soltou um pouco, f d p até colou no vidro  [¨] mais agora está normal  ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo um banda 250.1 300 w rms 4 ohms , se tiver interesse talvez sirva no sub que voce vai comprar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo um banda 250.1 300 w rms 4 ohms , se tiver interesse talvez sirva no sub que voce vai comprar

Qual valor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza. Vou adquirir logo o amp no início do mês e o cabeamento. Ley Line acha por aqui no fórum?

Procura o Bernardo Chianca ou vê no site R2audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da manta...usei vedacit no meu 206, e não descolou nada, mas meu cunhado colocou no punto e deuu ruim...

Acho q vai muito da aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei manta de construção e no começo soltou um pouco, f d p até colou no vidro  [¨] mais agora está normal  ;)

Kkkkkkk vou na automotiva mesmo, de dor de cabeça basta a Ford em minha vida.

 

Procura o Bernardo Chianca ou vê no site R2audio.

Então Alves, essa história do problema no amp foi um atendente no bate papo da R2audio que me disse e lá não tem o evo, mas achei aqui em minha cidade no mesmo lugar que comprei o Kit com preço bom.

 

Da manta...usei vedacit no meu 206, e não descolou nada, mas meu cunhado colocou no punto e deuu ruim...

Acho q vai muito da aplicação.

Então a automotiva é mais garantia de acerto? Afinal como não tenho tempo para o DIY, um instalador de confiança vai fazer. Todos os meus sons ele que montou.

 

Estou vendendo um banda 250.1 300 w rms 4 ohms , se tiver interesse talvez sirva no sub que voce vai comprar

Obrigado amigo, mas vou usar um amp só para tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh...se não e vc q vai fazer, não aconselho a residencial não vio, nunca se sabe o cuidado q o cara vai tomar ne.

Vai na automotiva q e menos chance de dar zika.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...