Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Sarkis

Primeiro Sq

Recommended Posts

Não deixe a frouxência bater!

 

Kkkkkkk claro que não. Esta tudo comprado, só falta chegar os rcas e manta. Quando os RCA chegarem já vou instalar e providenciar a caixa do sub e baffles e quando a manta chegar ajeito as portas. As fotos vou deixar pra quando chegar a maioria das coisas pra não ficar tudo perdido pelo tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dutada tem mais SPL e desce mais, pelo bassbox é bem linear mas é preciso cuidar um pouco ao aplicar muita potência em músicas carregadas de subgrave pesado, já a selada é mais comportada e aceita um pouco de abuso na potência.

 

Outro detalhe importante é que no manual o volume informado das caixas é líquido, para saber o valor real tem que jogar as medidas informadas da caixa e a espessura do mdf também lá informado para saber o valor bruto.

 

Usando essa calculadora com mdf de 19mm e medidas externas fica fácil saber o volume bruto: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

 

Selada: 11,33L

 

Dutada: 15,36L

 

Pode arredondar esses valores e fazer a caixa como quiser, mdf no mínimo 15mm e usando a calculadora do link para manter o volume dentro do calculado e trabalhando com as dimensões.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Five. Acho que dá certo a dutada, a potência que irei utilizar não é excessiva a ponto de torrar o sub e pretendo manter o ganho abaixo da metade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico, Cabos Old Sarum chegaram extremamente rápido, já adianto que mesmo sendo os mais simples são muito bem caprichados, o teste do áudio só semana que vem. As mantas estão a caminho, só dependo da boa vontade dos correios pra finalizar o set inicial. Não postei fotos por que vou esperar ter tudo em mãos pra postar. Os baffles serão confeccionados e a caixa também. Avaliando a mala do Etios, quem já viu sabe como é compacta. Tem um detalhe de carpete de uns 25 centímetros de altura e na largura do banco então resolvi confeccionar ela com 101cm de largura, uns 25 de altura e uns 15 de profundidade. Ficará bem discreto e ocupando menos espaço ainda.

 

Qualquer novidade vou postando, se as mantas chegarem na segunda tentarei instalar na terça. Como falei com o Burnout, vou tentar fazer um vídeo de como está agora é mostrar as regulagens do player como estão e posicionamentos dos TW e farei um novo vídeo depois de tudo instalado pra mostrar a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara qual sub vai usar?

Pelo o que li, é importante ter no mínimo 5 cm do falante pro fundo da caixa.

Na minha concepção e no teste que fiz da bem diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara qual sub vai usar?

Pelo o que li, é importante ter no mínimo 5 cm do falante pro fundo da caixa.

Na minha concepção e no teste que fiz da bem diferença.

Usarei um JL 8w1, pelo que vi no manual e postei ali em cima, tem as medidas dele, ele tem 98mm de profundidade e ficariam justamente 5 cm para o fundo do sub. Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usarei um JL 8w1, pelo que vi no manual e postei ali em cima, tem as medidas dele, ele tem 98mm de profundidade e ficariam justamente 5 cm para o fundo do sub.

Entendi mano... pensei q era um sub de 10.

Sucesso

Acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi mano... pensei q era um sub de 10.

Sucesso

Acompanhando

Valeu!!! Assim que conseguir tudo posto fotos e vídeos se conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro 8w1, acho que uma dutada cai muito bem! Aguardando o desfecho do set!

Vou de dutada mesmo Bernardo. Ansioso pra testar os RCA Old Sarum, já adianto daqui que mesmo sendo os mais simples eles são um show à parte. Muito bem feitos, meus parabéns. Sem contar a velocidade de envio da R2. Quando for montar meu outro set vou ver se invisto um pouco mais num modelo superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu postei um tópico na galeria de projetos mostrando um set com um par do 8W1v2 em dutada. Interessante esse sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu postei um tópico na galeria de projetos mostrando um set com um par do 8W1v2 em dutada. Interessante esse sub.

Vou dar uma olhada, usou a caixa do manual ? Acho que vai render legal até por que o carro é muito pequeno. Torcendo pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada, usou a caixa do manual ? Acho que vai render legal até por que o carro é muito pequeno. Torcendo pra isso.

Usei o volume e sintonia do manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o volume e sintonia do manual.

Valeu. Dessa semana não passa, com ou sem manta, caso não chegue depois coloco a manta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o andamento do Set.

 

Tudo em mãos, amanhã vou fechar com o instalador e mandar fazer a caixa e o Baffle.

 

Uma foto pra não deixar a frouxencia bater, como diz o Alves.

 

gdpDAn.jpg

Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada, segue uma dúvida meio que indignada. Aqui na minha maravilhosa cidade a galera não faz caixa com MDF, utilizam madeirite de 15mm. Já rodei uns 3 lugares que fazem um trampo legal e tudo a mesma coisa. Existe algum problema em usar o madeirite? Se mandar travar bem a caixa por dentro? Com algumas colunas adicionais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q é ruim mesmo é q prejudica o acabamento, como chanfro ou boleado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma corrida atras de um marceneiro aqui pra fazer. Essa galera daqui tá osso, tanto no quesito do som, quanto nas caixas acústicas. Provavelmente eu só vá instalar o som semana que vem no sábado pois vai ser o dia que terei tempo para parar o carro. Até lá só na ansiedade Rsrs. Pra se ter uma noção, nem um porta fusível descente tem aqui pra vender, apenas aquelas caixas com uma tampa de acrílico em cima, que oxida a perna do fusível e tem que ficar tirando o tempo todo pra poder lixar o fusível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma corrida atras de um marceneiro aqui pra fazer. Essa galera daqui tá osso, tanto no quesito do som, quanto nas caixas acústicas. Provavelmente eu só vá instalar o som semana que vem no sábado pois vai ser o dia que terei tempo para parar o carro. Até lá só na ansiedade Rsrs. Pra se ter uma noção, nem um porta fusível descente tem aqui pra vender, apenas aquelas caixas com uma tampa de acrílico em cima, que oxida a perna do fusível e tem que ficar tirando o tempo todo pra poder lixar o fusível.

E compra o q precisa na net mesmo....e aguarda chega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E compra o q precisa na net mesmo....e aguarda chega

Vai ser o jeito, afinal vou esperar mais uma semana pra poder instalar. Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, muito tempo se passou e finalmente 80% do set está instalado. Tratamento das portas feito e posso garantir que com muita leitura e ajuda de vocês aqui o set ficou bem legal mesmo, superou minhas expectativas, inclusive por utilizar um kit duas vias quebra galho de 180 Reais... estou satisfeito mas ciente das necessidades de Upgrade.

 

pAIrfO.jpg

 

aUHEq0.jpg

 

Me passei e não tirei foto da montagem, mas vou postar de como tudo ficou. Adicionei os Baffles de Madeira e percebi que após instalar o SD 400.4 Evo e fazer o Tratamento o som melhorou 200%. Os TW que eram estridentes ficaram mais suaves e o mid bass virou um subwoofer, passei um vídeo pra o Burnout_X que gravei e vou tentar postar o mesmo no YouTube pra vocês poderem ver como está agora. Ainda estou sem Subwoofer pois a caixa está sendo feita mas do jeito que está o grave já está forte e presente no carro todo, vozes mais firmes e sem vibrações como aconteciam e os TW ficaram mais suaves e melhores de se escutar por mais tempo. Não tenho como comparar com outros sets pois é o meu primeiro voltado para qualidade e sei que ainda falta muito, mas é um primeiro passo. Percebo o som bem limpo e sem interferência, mas houve uma cagada por parte do instalador, onde não passou os paralelos pra os falantes, puxou os mesmos até a frente na instalação original e soldou com os originais, sei que a quantidade de fios originais é pouca mas já deve interferir no resultado final, quando tiver mais tempo irei passar os cabos. As mantas não estão muito bem posicionadas nem belas aos olhos mas foi o que deu pra fazer, afinal foi a primeira vez que ele fez essa aplicação e eu também, há um pequeno espaço na porta esquerda que na pressa esqueci de vedar, onde passa as varas da maçaneta e dá uma leve diferença entre os lados, já no lado direito está tudo fechado. Mas mesmo assim ficou muito bom o resultado final, não acreditei que iria mudar tanto.

 

Obrigado a todos que contribuíram e já tenho em mente a troca do Kit e da HU mas vai ficar pra o começo do ano.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o Link do vídeo no YouTube, lembrando que está sem Sub pois a caixa está sendo feita, se possível ouça com um fone de ouvido pois o falante do celular altera muito o som.

 

Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A falta da manta faz com q o mid-bass perca o médio-grave e assim o kit acaba gerando um "excesso" de médio e agudo. Dessa forma é normal pensar q está estridente mesmo, mas o problema ñ é o tw e sim o mid. Quando instalar o sub, verá q dará até pra atenuar menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o Link do vídeo no YouTube, lembrando que está sem Sub pois a caixa está sendo feita, se possível ouça com um fone de ouvido pois o falante do celular altera muito o som.

 

https://youtu.be/o_-jix84Ia8

Tira o tw dali. O vidro tá muito próximo. Coloca ele mais perto de vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...