Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabaum_ITB

Ajuda na escolha do médio grave

Recommended Posts

Estou na dúvida entre 2 falantes pra comprar, um deles é o http://www.oversound.com.br/produtos/8-steel-150 e o outro é o http://www.jbl.com.br/som-externo-e-trio/woofer/woofer-jbl-8mg600_1349307?skuId=28025044 sei q as potências são diferentes, mas creio que o Selenium não seja de 300rms mesmo. No mais, gostaria de ajuda ai do pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção é fazer uma caixinha dutada e fazer o corte no cross de 80~100 até 1k, pra esclarecer um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o resto do sistema?

 

Pq se fosse pelo timbre eu poderia indicar selenium 10pw3 (o que saiu de linha)... mas se for pra acompanhar muitos graves, haja pw3! uhsahusauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles vão acompanhar dois Pioneer de 12, 2 d250x e 2 st400, daí como os Pioneer tocam até 80hz queria fazer uma dutada pra acompanhar eles, começando de 80~100 Hz ate 1k, só fiquei na dúvida se as cornetadas são boas tb pra frequência mais "baixa".

Obs: só tem espaço pra 8 pol, de 10 não rola.

Editado por Fabaum_ITB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz pra começar em 80 ~ 100hz tem de tomar muito cuidado com a potencia aplicada e sintonia da caixa.

Ja q o intuito é tocar com a mala aberta, comece a pensar em substituir os pioneers por 01 a.f. de 15 polegadas ou até mesmo 01 com 18 pol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que não queria falar o resto do set... Só estou querendo saber do médio grave mesmo, o resto vai ser isso aí, sem mudanças. Não vou jogar muita potência nos de 8 não, procuro o auto falante que se encaixe melhor nesse projeto de resposta com um timbre de mais qualidade, que é mais meu foco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o resto do sistema?

 

Pq se fosse pelo timbre eu poderia indicar selenium 10pw3 (o que saiu de linha)... mas se for pra acompanhar muitos graves, haja pw3! uhsahusauha

Será q o novo 8pw8 tb n seguiria essa mesma linha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um som com 4x12" e, pra algo de qualidade (nível profissional), afirmo sem medo: Uma corneta + um driver acompanham com MUITA folga!

 

E pra fechar o conjunto, uma snake ESX 608! Na verdade, eu trocaria essa penca de coisas que vc tem por uma D220ti!

 

 

ESX 608 + D220ti é o que usam nas caixas de line array imitação da nexo s8... e ~8 ou mais caixas dessas tocam pra 10k pessoas fáciL!

 

 

https://www.google.com.br/search?q=nexo+s8&espv=2&biw=1440&bih=775&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiR8dyqr-DOAhUFHZAKHZrwC4cQ_AUIBygC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um som com 4x12" e, pra algo de qualidade (nível profissional), afirmo sem medo: Uma corneta + um driver acompanham com MUITA folga!

 

E pra fechar o conjunto, uma snake ESX 608! Na verdade, eu trocaria essa penca de coisas que vc tem por uma D220ti!

 

 

ESX 608 + D220ti é o que usam nas caixas de line array imitação da nexo s8... e ~8 ou mais caixas dessas tocam pra 10k pessoas fáciL!

 

 

https://www.google.com.br/search?q=nexo+s8&espv=2&biw=1440&bih=775&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiR8dyqr-DOAhUFHZAKHZrwC4cQ_AUIBygC

O resto já tá todo comprado, não tem mais volta hehehe e agora só falta o médio grave. A quantidade tb vai pelo lado visual mas vai ser tudo reguladinho e tal. Cheguei a olhar os Snake, tão um pouco puxado$$$ pro meu bolso kkkkkkkk. Mas se o 8pw8 der um resultado bom igual ao pw3 que vc falou, vou nele na hora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acompanhar os dois Pionner de 12'' vc pode optar pelo Eros 208MG, se não me engano no site da Eros até tem um projetinho para ele e diz que o corte hpf pode ser feito apartir de 80hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acompanhar os dois Pionner de 12'' vc pode optar pelo Eros 208MG, se não me engano no site da Eros até tem um projetinho para ele e diz que o corte hpf pode ser feito apartir de 80hz.

Acabei de verificar aqui, lá tem mesmo o projeto. Vc já ouviu esse médio? Em relação a qualidade é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar aqui, lá tem mesmo o projeto. Vc já ouviu esse médio? Em relação a qualidade é bom?

Já ouvi 4 dele só que em caixa cornetada e achei muito bom o médio grave, a lapada no forró era bem forte, em caixa dutada ainda não vi.

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi 4 dele só que em caixa cornetada e achei muito bom o médio grave, a lapada no forró era bem forte, em caixa dutada ainda não vi.

Eu tô indo mais pro lado da qualidade. O projeto que tem lá no site é de dutada, com duto redondo, mas dá pra adaptar o régua, tenho uma tabela aqui. Fica como mais uma opção, obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resto já tá todo comprado, não tem mais volta hehehe e agora só falta o médio grave. A quantidade tb vai pelo lado visual mas vai ser tudo reguladinho e tal. Cheguei a olhar os Snake, tão um pouco puxado$$$ pro meu bolso kkkkkkkk. Mas se o 8pw8 der um resultado bom igual ao pw3 que vc falou, vou nele na hora

Então pra que tópico?

 

Compra o que dá e pronto =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pra que tópico?

 

Compra o que dá e pronto =)

Ueh, tem vários médio grave nessa faixa de preço totalmente diferentes, eu citei dois e já apareceu mais um, tem um outro da marca Thor que tb se encaixa na faixa de compra, os Snake já são bem mais caros e fogem um pouco.

Como vc mesmo citou, o de 10pw3 tem um timbre muito bom e eu perguntei se o 8pw8 seria parecido e vc nem respondeu, o que to querendo com o tópico é a experiência de quem ouviu alguns falantes e possam passar um pouco da experiência, não é pra isso que serve o fórum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve escolher um médio que se adapte ao seu som, não adianta vc pegar um ESX608 porque é bonitinho e querer cortar ele me 80hz pra acompanhar seu Sub, não vai rolar! Infelizmente vc já começou errado escolhendo sub para trio.

 

Procure médios que tendem a descer bem e que tenha um bom X-max.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure médios que tendem a descer bem e que tenha um bom X-max.

Mas é isso que to querendo ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer par desses acima de até150w vc ta bem servido, para o par de pioneer até sobra pra um dia quiser colocar mais 2 subs.

 

Com 2 de 6 polegadas ja dava conta e destacaria ainda mais os seus 2 sub grave.

 

Selenium 6w4p

Over steel 6''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isso que to querendo ajuda :)

Dos modelos de 8" que sei que da para cortar baixo são:

 

Omega Driver MD250-8''

Power Vox MB550 8''

Eros 208MG 8''

Eros 358XH 8'' - Esse eu tenho o projeto (caixa - medidas internas -  A19cm x L27cm x P20cm/1000= 10,26 Litros - Duto retangular de A19cm x L3cm x P10cm = Sint.123hz    Corte 12db: HPF100hz - LPF 2000hz) Peguei esse projeto com a Eros a algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer par desses acima de até150w vc ta bem servido, para o par de pioneer até sobra pra um dia quiser colocar mais 2 subs.

 

Com 2 de 6 polegadas ja dava conta e destacaria ainda mais os seus 2 sub grave.

 

Selenium 6w4p

Over steel 6''

Pelo que vi eles vão trabalhar acima de 160hz, tô precisando de um que de pra fazer um corte mais baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos modelos de 8" que sei que da para cortar baixo são:

 

Omega Driver MD250-8''

Power Vox MB550 8''

Eros 208MG 8''

Eros 358XH 8'' - Esse eu tenho o projeto (caixa - medidas internas - A19cm x L27cm x P20cm/1000= 10,26 Litros - Duto retangular de A19cm x L3cm x P10cm = Sint.123hz Corte 12db: HPF100hz - LPF 2000hz) Peguei esse projeto com a Eros a algum tempo.

Vou dar uma pesquisada sobre esses, vlw mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esses que o Souza citou muita coisa pra 2 pioneer vai ficar com o médio grave mais forte que o sub, são na maioria conjunto CMS muito forte o q tira um pouco o timbre do falante, cone mais grosso e pesado, centragem e suspensão mais rígida e exigem mais potência pra tocar, ai esses de 225w e 250w vc vai ter q aplicar no mìnimo 200w pra cada um pra fazerem mecher e assim ja vai ta cobrindo o sub, usaria um par deles pra acompanhar 2 de 18".

 

Pra 2 de 12" dois de 6" ou 8" de max 125w RMS da de sobra e toca com mais qualidade.

 

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...