Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
grcypriano

DUVIDA CAIXA SDS 2.7K 15"

Recommended Posts

Eai galera!!!

 

Possuo os seguintes equipamentos: 

 

- 1 SDS 2.7k 15"

- 2 D250-x

- 1 ST200

- Taramps TA 2700 2ohms pro grave

- Taramps TS 400 pros drivers

- Crossover JFA X3

- 1 bateria de 100ah mais a do cofre de 70ah

não coloquei medios por falta de espaço (meu carro é hatch e não cabe muita coisa kkk)

 

 

mandei fazer a caixa tudo certinho; caixa de grave foi feita em mdf 15mm (separada dos drivers), mede:

45cm de altura 

45cm de largura 

38cm de profundidade

 

com dutos triangulos 10x10cm e 22,5cm de profundidade, o volume interno está em 62 litros (o que to achando pouco volume).

 

 

o som toca ate legal,só ouço de boa mesmo!  Mas to achando que daria pra tirar mais desse SDS o som parece que fica um pouco abafado mesmo com o porta malas aberto, acho que o problema está nessa minha caixa muito pequena. O corte do SDS esta em 50~250Hz e geralmente ouço mais um sertanejo.

 

 

 

alguem teria uma sugestão de uma outra caixa? ou não seria a caixa esse o meu problema?

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera!!!

 

Possuo os seguintes equipamentos: 

 

- 1 SDS 2.7k 15"

- 2 D250-x

- 1 ST200

- Taramps TA 2700 2ohms pro grave

- Taramps TS 400 pros drivers

- Crossover JFA X3

- 1 bateria de 100ah mais a do cofre de 70ah

não coloquei medios por falta de espaço (meu carro é hatch e não cabe muita coisa kkk)

 

 

mandei fazer a caixa tudo certinho; caixa de grave foi feita em mdf 15mm (separada dos drivers), mede:

45cm de altura 

45cm de largura 

38cm de profundidade

 

com dutos triangulos 10x10cm e 22,5cm de profundidade, o volume interno está em 62 litros (o que to achando pouco volume).

 

 

o som toca ate legal,só ouço de boa mesmo!  Mas to achando que daria pra tirar mais desse SDS o som parece que fica um pouco abafado mesmo com o porta malas aberto, acho que o problema está nessa minha caixa muito pequena. O corte do SDS esta em 50~250Hz e geralmente ouço mais um sertanejo.

 

 

 

alguem teria uma sugestão de uma outra caixa? ou não seria a caixa esse o meu problema?

Vai ficar abafado sem mids de 8 ou 10pol....coloque 1 mid de 10pol de boa qualidade que vai resolver.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá abafado porque tá faltando alto-falantes para os médio-baixo. Faça que nem o DAD sugeriu. 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar abafado sem mids de 8 ou 10pol....coloque 1 mid de 10pol de boa qualidade que vai resolver.

entendi DAD

 

será que essa minha caixa ta boa de litragem então com os 62L?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá abafado porque tá faltando alto-falantes para os médio-baixo. Faça que nem o DAD sugeriu. 

então minha caixa com 62L esta boa Dudu? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi DAD

 

será que essa minha caixa ta boa de litragem então com os 62L?

Só o volume não quer dizer muita coisa, depende da sintonia dela, e a qualidade do material/construção da caixa!

Vc já viu a caixa de TRIO de qualidade que postei aqui no fórum?

Tem alguns usuários que fizeram e gostaram bastante!

:legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então minha caixa com 62L esta boa Dudu? 

Pode aumentar essa caixa para 80/85litros (Com MDF ou compensado naval de 18mm), essa caixa de 62 litros deve estar matando a resposta baixa do falante.Já vai mudar da água pro vinho, e a sensação de som abafado se deve a mais dois problemas que vc tem ai!

 

Primeiro problema, mal dimensionamento de Drivers e Tweeter, essas duas D250-X devem estar engolindo seu ST200, ai fica a sensação de som grosso sem brilho.Tire uma D250-X e substitua o ST200 (Muito fraco) por um ST400, ou venda tudo e compre um Driver TI (Muito mais negócio pq seu crossover é de 3 vias).

 

Segundo problema, falta de médio grave, vc tem um buraco de 250hz à 1000hz (de 1000hz pra cima fica uma vós anasalada igual som de pamonheiro). Médio Grave te indico um Eros 510LC 10'' 500rms  que acompanha de boa (tem um MG's mais sensiveis da Snake e Oversound mas ramelou queimou). Modulo para o 510LC pode ser o novo T800 da Taramps, tem um modelo de 4ohms. 

 

Use a pesquisa para tirar suas dúvidas, tem muita coisa legal aqui! Começei a fazer postagens agora, mas faz 3 anos que acompanho o forúm, hoje projeto minhas caixas e monto meus sons devido ao aprendizado que adquiri aqui.

 

Boa Sorte!!!

Editado por Rasouza
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode aumentar essa caixa para 80/85litros (Com MDF ou compensado naval de 18mm), essa caixa de 62 litros deve estar matando a resposta baixa do falante.Já vai mudar da água pro vinho, e a sensação de som abafado se deve a mais dois problemas que vc tem ai!

 

Primeiro problema, mal dimensionamento de Drivers e Tweeter, essas duas D250-X devem estar engolindo seu ST200, ai fica a sensação de som grosso sem brilho.Tire uma D250-X e substitua o ST200 (Muito fraco) por um ST400, ou venda tudo e compre um Driver TI (Muito mais negócio pq seu crossover é de 3 vias).

 

Segundo problema, falta de médio grave, vc tem um buraco de 250hz à 1000hz (de 1000hz pra cima fica uma vós anasalada igual som de pamonheiro). Médio Grave te indico um Eros 510LC 10'' 500rms  que acompanha de boa (tem um MG's mais sensiveis da Snake e Oversound mas ramelou queimou). Modulo para o 510LC pode ser o novo T800 da Taramps, tem um modelo de 4ohms. 

 

Use a pesquisa para tirar suas dúvidas, tem muita coisa legal aqui! Começei a fazer postagens agora, mas faz 3 anos que acompanho o forúm, hoje projeto minhas caixas e monto meus sons devido ao aprendizado que adquiri aqui.

 

Boa Sorte!!!

 

 

 

Então Rasouza

 

Consegui comprar outra caixa , essa se não me engano esta com 78 litros internos! E já deu uma diferença enorme tocando o tipo de musica que ouço.

 

A questão do MG realmente esta faltando, meu carro é um gol G5 e o portas malas é muito pequeno , como todo meu equipamento fica na mala, inclusive a bateria, já ta bem apertado porque tudo esta abaixo da tampa ainda! tiro muito a caixa do carro porque as vezes preciso demaaaais da mala kkkkkk mas ainda vou mexer , botar um 4 vias, ouvi uns tocando por aqui e o som é muito bom de ouvir! 

 

tirei as 2 D250x e coloquei só uma D305(pois peguei num preço bom), agora próxima coisa que vou trocar vai ser o tweeter, e futuramente a caixa (pra por um sistema 4 vias)!!  

 

 

Muito obrigado pelas dicas!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...