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DiegoMenezes

Novo Projeto + Módulo entrando em proteção. Bateria?

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Bom dia senhores,

 

Bem recentemente montei meu projeto com:

 

2 Ultravox Shocker 4+4 1200rms

Soundigital Sd3000.1d Evolution

 

Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas + Par Tweeters CS60D 200W RMS

Par Alto Falante Pentaxial Bomber Bicho Papão 6x9 Polegadas 350W RMS

Soundigital SD800.4D Evolution

 

Mega Capacitor B52 3.0 Farad

Bateria 60ah no cofre

Bateria Auxiliar 100 ah Herbo

Cabos de 21mm.

 

O módulo está apenas em 20% de ganho e já está fazendo muiiiito barulho. O problema é que, quando aumento o som, o módulo entra em proteção e desliga. No voltímetro do mega capacitor vejo que a tensão está caindo para abaixo dos 9v, e os módulos trabalham a partir de 9v. Sendo assim, o problema é realmente falta de energia? Se eu trocar essa bateria de 100 ah por uma de uns 200 ah vai ficar legal? Não quero ter 3 baterias, e sim substituir a auxiliar, pois já me falta espaço no carro  :unsure:

 

Qual marca recomendam? E se por acaso alguém for de São Paulo, tem algum lugar que recomenda?

 

Abraços, pessoal.

 

 

Também estou com este problema. Segue abaixo o set:

 

- 2 Nitro 1.000 15",

- Soundigital SD2.000.1D em 25% de ganho,

- Bateria 60Ah Moura (principal),

- Bateria 160Ah ACDelco (auxiliar),

- Alternador 60Ah original,

- Player Alpine CDE-133BT,

- Cabos de 25mm e disjuntor de 200A,

- MC Booster 20F.

 

Ouvindo "normalmente", com o carro ligado, a tensão fica estável em 14V. Agora, se aumenta o volume pra despejar potência, a tensão vai despencando até desarmar a potência e piscar o LED azul (energia).

 

Lendo os posts, vou levar as baterias pra fazer o check. Eu tenho conhecimento que o alternador está "subdimensionado" mas no meu caso (Fiat Uno fire, sem A/C nem D/H) é complicado trocar o alternador. Se for colocar um alternador de 110A (Siena, Doblo, ambos com A/C) é necessário instalar todos os suportes do A/C pois a fixação muda, polia, etc... e nem sei se dá certo.

 

Um abraço e boa sorte.

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Também estou com este problema. Segue abaixo o set:

 

- 2 Nitro 1.000 15",

- Soundigital SD2.000.1D em 25% de ganho,

- Bateria 60Ah Moura (principal),

- Bateria 160Ah ACDelco (auxiliar),

- Alternador 60Ah original,

- Player Alpine CDE-133BT,

- Cabos de 25mm e disjuntor de 200A,

- MC Booster 20F.

 

Ouvindo "normalmente", com o carro ligado, a tensão fica estável em 14V. Agora, se aumenta o volume pra despejar potência, a tensão vai despencando até desarmar a potência e piscar o LED azul (energia).

 

Lendo os posts, vou levar as baterias pra fazer o check. Eu tenho conhecimento que o alternador está "subdimensionado" mas no meu caso (Fiat Uno fire, sem A/C nem D/H) é complicado trocar o alternador. Se for colocar um alternador de 110A (Siena, Doblo, ambos com A/C) é necessário instalar todos os suportes do A/C pois a fixação muda, polia, etc... e nem sei se dá certo.

 

Um abraço e boa sorte.

Voce pode tentar adaptar de outro carro, o da doblo o problema é que os furos são totalmente invertidos, mas de astra e da linha VW por exemplo tem uma furação parecida, talvez voce consiga fazer (ou mandar fazer) com pouca adaptação.

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Voce pode tentar adaptar de outro carro, o da doblo o problema é que os furos são totalmente invertidos, mas de astra e da linha VW por exemplo tem uma furação parecida, talvez voce consiga fazer (ou mandar fazer) com pouca adaptação.

 

Uma coisa que estou pensando em fazer também é comprar um alternador de maior capacidade e utilizar somente o "interior" dele, mantendo a carcaça e a fixação do meu alternador original. 

 

Esse final de semana vou dar uma atenção nas baterias e dar uma carga lenta. Vamos ver se melhora.

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Voce pode tentar adaptar de outro carro, o da doblo o problema é que os furos são totalmente invertidos, mas de astra e da linha VW por exemplo tem uma furação parecida, talvez voce consiga fazer (ou mandar fazer) com pouca adaptação.

Rlx. Não existe alternador mais gambiarra que o meu não tem. Kkkk

Comprei como sendo de uma S10 diesel, mas meu mecânico disse que não é. Enfim, tive que lixar ele em um dos apoios e fazer um calço pra ele servir no suporte original.

Mas o bicho é valente!

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Rlx. Não existe alternador mais gambiarra que o meu não tem. Kkkk

Comprei como sendo de uma S10 diesel, mas meu mecânico disse que não é. Enfim, tive que lixar ele em um dos apoios e fazer um calço pra ele servir no suporte original.

Mas o bicho é valente!

Imagino. Alternador da S-10 diesel é bem potente.

 

Ainda estou pensando no que fazer com esse alternador.

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Grupo,

 

Primeiramente, peguei o MC e desmontei. O interior dele estava totalmente corroído (os capacitores vazaram) e não estava carregando nada, só estava servindo pra marcar a tensão...  <_<. Tirei ele de uso.

 

Chequei o aterramento da bateria auxiliar (que estava no parafuso do cinto) e não estava legal. Refiz com um terminal decente e instalei em outro ponto, lixando a lata e apertando bem.

 

Troquei todos os terminais (positivo e negativo) que tinha prensado sem estanhar, e estanhei todos.

 

A alimentação do CD Player estava horrível (positivo "enroscado" no mesmo fio que alimenta o painel do carro, junto com vidro elétrico, acendedor de cigarro, etc...). <_< Instalei o positivo direto na bateria e o negativo aterrei em um ponto bom da carroceria.

 

Fiz o acerto do amplificador de acordo conforme Artigo: http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

 

Resultado: O módulo não desarma mais, mesmo com o carro desligado e tocando forte. O ruído que ouvia quando abria os vidros, quando acelerava, quando mudava de estação do FM, quando ligava e desligava o CD Player, etc... sumiu. O alternador, que antes carregava por um curto espaço de tempo agora carrega com muito mais intensidade. Meio período de sábado e problema resolvido.

 

 

[]-[]

Editado por Celso Balan

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Tem "estalador" que é mestre em fazer serviço porco no carro dos outros. Kkkk

Bom que resolveu!

Sugestão: compre um voltímetro pra ficar de olho na tensão das baterias. De resto só curtir.

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