Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DiegoMenezes

Novo Projeto + Módulo entrando em proteção. Bateria?

Recommended Posts

Bom dia senhores,

 

Bem recentemente montei meu projeto com:

 

2 Ultravox Shocker 4+4 1200rms

Soundigital Sd3000.1d Evolution

 

Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas + Par Tweeters CS60D 200W RMS

Par Alto Falante Pentaxial Bomber Bicho Papão 6x9 Polegadas 350W RMS

Soundigital SD800.4D Evolution

 

Mega Capacitor B52 3.0 Farad

Bateria 60ah no cofre

Bateria Auxiliar 100 ah Herbo

Cabos de 21mm.

 

O módulo está apenas em 20% de ganho e já está fazendo muiiiito barulho. O problema é que, quando aumento o som, o módulo entra em proteção e desliga. No voltímetro do mega capacitor vejo que a tensão está caindo para abaixo dos 9v, e os módulos trabalham a partir de 9v. Sendo assim, o problema é realmente falta de energia? Se eu trocar essa bateria de 100 ah por uma de uns 200 ah vai ficar legal? Não quero ter 3 baterias, e sim substituir a auxiliar, pois já me falta espaço no carro  :unsure:

 

Qual marca recomendam? E se por acaso alguém for de São Paulo, tem algum lugar que recomenda?

 

Abraços, pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com pouca bateria a tensão cair pra 9V é estranho! Deve ter bateria ruim aí. Procure alguém que tenha um testador de partida pras baterias e veja se as duas estão boas. Mas mesmo assim está com pouca bateria aí. Eu te aconselharia duas de 100ah na mala,no mínimo, pra tocar esse set!

Montei um par de QSP1000 de 15" pra um amigo, usando um SD 3000 evo e duas baterias estacionárias de 110ah. Nunca teve problemas de falta de energia. Cabeamento 25mm industrial. Tá sussa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique a tensão da bateria do cofre e da auxiliar, alguma das duas tá bixada! Cair tanto a voltagem assim não é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk q isso amigo!!!

 

q nada sow!!! 9 volts toca normalzao!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

mano, o entenda uma coisa... o modulo tem q trabalhar a 12V... se vc conseguir mandar mais tensao pra ele, como 14,4V, sera melhor ainda!!!

mas caso alguma coisa trabalhe abaixo da especificaçao, o aparelho vai entrar em proteçao msm!!! geralmente quando chegam a no max 10V q eles desligam!!!

 

entao no caso... compre muita bateria, e seja feliz!!! caso nao compre... pelo menos consiga carregar essa dai... pq ta triste pro seu lado, chegando ate nos 9V... kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É falta de bateria sim amigo, trocar por uma de 200ah ja vai melhorar, é bom checar o sistema eletrico do carro para ver se ele esta dando conta de carregar as baterias. Reforçar o aterramento e a ligação do alternador a bateria tambem ajuda muito! (big 3) e se possivel, colocar um alternador com maior capacidade. E cabo de 21mm é pouco pra 3000w

Lembrando que o ideal é ter 300ah de bateria pra 3000w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas pessoal. As duas bateria não são novas, então muito provável que as duas estejam zuadas rsrs. A do cofre já estava meio bixada, pois pra dar a partida no carro, o som desligava, mesmo não estando tocando nada (isso só com alto falantes de porta, antes de colocar o som), e depois que coloquei a auxiliar ainda desligava, pois a bateria auxiliar eu comprei de um amigo que deixou ela parada por alguns meses, então deve estar descarregada. Agora depois de rodar um pouco com o carro ligado, creio que tenha carregado um pouco a bateria auxiliar, pois já não desliga o som pra dar partida em volumes baixos.

 

Quanto ao amigo que falou de deixar 2 bateria na mala: não tenho espaço  :unsure:  a caixa já pegou o porta mala inteirinho, e creio que nem esteja na litragem certa, queria maior com mais subgrave. Coloquei a auxiliar atrás do banco do motorista, não quero colocar mais uma atrás do banco do passageiro, rs.

 

Vou ver se consigo uma bateria de 200 ah e trocar o alternador, colocar um de Vectra de 120 ah. Certo?

Quanto ao cabo, posso manter os 21mm ou faz muita diferença? Pois acabei de mandar fazer toda a instalação com 21mm, pra mandar trocar vai ser muita grana  :(

 

Abraços.

Editado por DiegoMenezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, 21mm é cabo pra 150ah, com sinal de subgrave o sd3000 vai consumir muito mais que isso. Ai fica a seu criterio, mas saiba que não é o ideal.
Qual o seu carro? Se for linha GM o alternador de 120ah do vectra é boa opção, sem ser caro demais, tem alternadores maiores, mas costumam ser bem mais caros. Isso trabalhando com algo plug and play, sem precisar de muitas adaptações. Depende do seu carro.

Pega suas duas bateria e leva para dar uma carga lenta, veja se melhora. Se voltarem a descarregar pode ser problema nas baterias ou no proprio sistema eletrico do carro, como ja te indiquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os shockers são de 12 ou 15? Se for de 12 e o carro for hatch até que dá pra colocar a bateria no porta mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, 21mm é cabo pra 150ah, com sinal de subgrave o sd3000 vai consumir muito mais que isso. Ai fica a seu criterio, mas saiba que não é o ideal.

Qual o seu carro? Se for linha GM o alternador de 120ah do vectra é boa opção, sem ser caro demais, tem alternadores maiores, mas costumam ser bem mais caros. Isso trabalhando com algo plug and play, sem precisar de muitas adaptações. Depende do seu carro.

 

Pega suas duas bateria e leva para dar uma carga lenta, veja se melhora. Se voltarem a descarregar pode ser problema nas baterias ou no proprio sistema eletrico do carro, como ja te indiquei.

Sim, meu carro é GM, mais precisamente um Corsa Hatch 2009, onde o alternador do Vectra entra certinho, plug and play. Vou levar pra dar uma carga lenta nas baterias, obrigado pelos conselhos.

 

Os shockers são de 12 ou 15? Se for de 12 e o carro for hatch até que dá pra colocar a bateria no porta mala.

São de 12 amigo e meu carro é um Corsa Hatch, como dito acima, porém a caixa que ta lá tem 53 litros cada câmara e já ocupou todo o espaço do porta mala, quase que não entrou, e eu queria uma caixa maior para dar mais subgrave  :(  só sobrou uns 10cm para cima, antes de pegar nos 6x9. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em tirar o tampão com os 6x9, fazer uma caixa mais alta e menos larga? Daria pra por mais uma bateria no PM...

Mas muito provavelmente uma das zuas baterias tá muito zuada. Tenta dar carga, se não der certo, verifique qual está ruim e troque, uma de chumbo-ácida de 100ah apesar de não ser suficiente não deveria cair tanto assim.

Editado por Mario D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer ter subs cavalos e sem bateria? Isso n existe. Tem q ter espaço e sacrificar nem q seja atras dos bancos dianteiros.

Por isso usar subs com mt potencia tem q planejar bem antes se realmente tera espaço.....boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em tirar o tampão com os 6x9, fazer uma caixa mais alta e menos larga? Daria pra por mais uma bateria no PM...

Mas muito provavelmente uma das zuas baterias tá muito zuada. Tenta dar carga, se não der certo, verifique qual está ruim e troque, uma de chumbo-ácida de 100ah apesar de não ser suficiente não deveria cair tanto assim.

Até pensei, mas atualmente é os 6x9 que ta fazendo a parte da voz, se eu tirar eles os 2 vias não acompanha, ai vou ficar com muito grave, mas sem voz ... complicado  :unsure:

Acho que só me resta colocar uma bateria de uns 200ah pra cima atrás do banco do motorista, no lugar dessa de 100ah que tá lá ... 

 

De qualquer forma, final de semana vou tentar levar as duas pra dar uma carga lenta, espero que melhore  pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz meu som quando a tensão cai abaixo de 12v já estou achando que faltando bateria, imagina 9v. Bateria ruim assim vc queima as bobinas dos seus autofalantes rapidinho, vá em uma loja de baterias e faça o teste vc descobrirá qual está com problema.

Editado por Skabal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar no risco de danificar o amplificador. Se fosse um taramps certeza que ja tinha queimado a fonte, dei esse azar algumas vezes. hauhauhuahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz meu som quando a tensão cai abaixo de 12v já estou achando que faltando bateria, imagina 9v. Bateria ruim assim vc queima as bobinas dos seus autofalantes rapidinho, vá em uma loja de baterias e faça o teste vc descobrirá qual está com problema.

Sem falar no risco de danificar o amplificador. Se fosse um taramps certeza que ja tinha queimado a fonte, dei esse azar algumas vezes. hauhauhuahuah

Esse final de semana vou levar as baterias pra dar uma olhada, e tentar fazer uma carga nelas. Mas mesmo assim, os bichos estão ignorantes, parece que vai desmontar o carro, e isso com o ganho do módulo em 20%, imagino quando resolver a questão da bateria e poder aumentar sem dó  :vts

 

Vou ver se faço um vídeo de como está atualmente, e depois faço outro quando tiver tudo ajeitado.

Editado por DiegoMenezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar no risco de danificar o amplificador. Se fosse um taramps certeza que ja tinha queimado a fonte, dei esse azar algumas vezes. hauhauhuahuah

. Kkkkk já ouvi a fama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana vou levar as baterias pra dar uma olhada, e tentar fazer uma carga nelas. Mas mesmo assim, os bichos estão ignorantes, parece que vai desmontar o carro, e isso com o ganho do módulo em 20%, imagino quando resolver a questão da bateria e poder aumentar sem dó :vts

 

Vou ver se faço um vídeo de como está atualmente, e depois faço outro quando tiver tudo ajeitado.

Não tenho muito contato com amp SD mais esse ganho não seria para vc casar com a voltagem que vem no rca do player ou crossover ? Se for isso não irá mudar a potência o que muda mesmo é bateria regulagem incorreta pode gerar onda quadrada no sistema danificando os equipamentos essa SD sendo me engano possui um LED clip para te orientar quanto a distorções. Editado por Skabal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana vou levar as baterias pra dar uma olhada, e tentar fazer uma carga nelas. Mas mesmo assim, os bichos estão ignorantes, parece que vai desmontar o carro, e isso com o ganho do módulo em 20%, imagino quando resolver a questão da bateria e poder aumentar sem dó  :vts

 

Vou ver se faço um vídeo de como está atualmente, e depois faço outro quando tiver tudo ajeitado.

 

Qual HU você está usando e a qual é a voltagem das saídas RCA desse HU?

 

Se com apenas 20% do ganho aberto já está forte, isso é sinal de que as saídas RCA tem alta voltagem e tá fazendo o amplificador já entregar toda a sua potência com 20% do ganho. Se aumentar o ganho do amplificador futuramente com o melhoramento das baterias, você só vai aumentar o fator de distorção.

 

Se for trocar as baterias, opte por colocar as duas baterias sendo da mesma marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual HU você está usando e a qual é a voltagem das saídas RCA desse HU?

 

Se com apenas 20% do ganho aberto já está forte, isso é sinal de que as saídas RCA tem alta voltagem e tá fazendo o amplificador já entregar toda a sua potência com 20% do ganho. Se aumentar o ganho do amplificador futuramente com o melhoramento das baterias, você só vai aumentar o fator de distorção.

 

Se for trocar as baterias, opte por colocar as duas baterias sendo da mesma marca.

Estou usando um Sony XAV-602BT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isto é bom ou ruim? KKKK não entendo mt essa parte.

Isso é ótimo, pois reduz as chances de interferência nos cabos RCA. Mas tem que tomar cuidado com o ganho, é so seguir os procedimentos de regulagem que tem nos artigos autosom que ta tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é ótimo, pois reduz as chances de interferência nos cabos RCA. Mas tem que tomar cuidado com o ganho, é so seguir os procedimentos de regulagem que tem nos artigos autosom que ta tudo certo.

Beleza, muito obrigado. Amanhã vou correr atrás e tentar dar uma carga lenta nessas baterias, e depois quando tiver uma grana, comprar uma melhor.

Depois faço um vídeo e posto aqui pra vocês.

 

Abraços, pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isto é bom ou ruim? KKKK não entendo mt essa parte.

 

É bom e ruim hehehhe.

 

É bom que, quanto mais alta a voltagem nas saídas RCA, menos ruídos eles vão gerar por conta que o ganho de sinal do amplificador nessa voltagem vai estar aberto no mínimo.

 

É ruim pois, se alterar o ajuste do ganho de sinal do amplificador para mais, o mesmo vai começar a clipar e saturar o áudio e podendo até gerar interferências (ruídos) nos cabos RCA.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...