Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Processadores: Helix x H800 x BitOne..

Recommended Posts

só sei que pra mim, quanto menos coisa no meio do som.. melhor..

Pode-se assumir a sentença de que menos é mais, ou de que mais é mais.... Tudo depende de onde está investido. Por exemplo, um carburador contém muito menos peças que um sistema de injeção eletronica completo. Porém com a injeção eletronica se tem motores mais econômicos, duráveis e potentes. Existe um meio termo entre ambos?

No audio, um sistema otimo seria sem amplificador e com apenas um par de full ranges, mas quantos sistemas assim se escuta e diz q não precisa mexer nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se assumir a sentença de que menos é mais, ou de que mais é mais.... Tudo depende de onde está investido. Por exemplo, um carburador contém muito menos peças que um sistema de injeção eletronica completo. Porém com a injeção eletronica se tem motores mais econômicos, duráveis e potentes. Existe um meio termo entre ambos?

No audio, um sistema otimo seria sem amplificador e com apenas um par de full ranges, mas quantos sistemas assim se escuta e diz q não precisa mexer nada?

O melhor "sistema", são seus ouvidos que irão definir.

Simples assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor "sistema", são seus ouvidos que irão definir.

Simples assim!

This!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor "sistema", são seus ouvidos que irão definir.

Simples assim!

Concordo! Apenas estava falando q não dá pra querer ter uma abordagem simplista ao extremo nem uma abordagem de querer colocar todos acessórios possiveis e imagináveis... Nem sempre menos é mais e nem sempre mais é mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! Apenas estava falando q não dá pra querer ter uma abordagem simplista ao extremo nem uma abordagem de querer colocar todos acessórios possiveis e imagináveis... Nem sempre menos é mais e nem sempre mais é mais...

 

Concordo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor "sistema", são seus ouvidos que irão definir.

Simples assim!

Não concordo, há casos de pessoas que não tem percepção auditiva

 

Isso se aplica quando se adquire conhecimento e referências

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo, há casos de pessoas que não tem percepção auditiva

 

Isso se aplica quando se adquire conhecimento e referências

Mas é nesses casos o meu quote, Reginaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matias não seria mais querente buscar o aprendizado?

Hoje temos muitas ferramentas para tal e um pouco de boa vontade se consegue dar os primeiros passos por assim dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matias não seria mais querente buscar o aprendizado?

Hoje temos muitas ferramentas para tal e um pouco de boa vontade se consegue dar os primeiros passos por assim dizer

Se todos pudessem e quisessem fazer um curso de percepção auditiva, mudaria muita opinião por aqui... falo por mim.

 

Hoje digo que isto é a base para se ter um bom sistema.

 

"primeiro andamos, para depois correr"

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um software da Harman Kardon que era usado para treinar o pessoal internamente. Foi bem legal para "aprender a ouvir".

Fiz um treinamento de percepção auditiva em dezembro do ano passado, foi um divisor de águas, ainda tenho muito a aprender, mas antes disso, achava que sabia algo... ledo engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde fez esse curso ai?!

Em CWB, foi uma ação feita pelo SQ Brasil, parceira da Ianaconi, NAR, Style Imports e Relm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta para os que já usaram esses processadores.

Qual modelo/marca da para fazer 4way e ta para todas as vias?

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta para os que já usaram esses processadores.

Qual modelo/marca da para fazer 4way e ta para todas as vias?

H701, H800 e acho que o Bit One, Bit Ten tambem fazem... alias... praticamente todos fazem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos o Mosconi 4to6 se não me engano aí teria o 6to8 que faz não sei se esse o modelo correto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta para os que já usaram esses processadores.

Qual modelo/marca da para fazer 4way e ta para todas as vias?

Cara!

 

O Mosconi 4to6 e o BitTen só faz 3 vias!

Os demais, acho que todos.

 

Kadu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um software da Harman Kardon que era usado para treinar o pessoal internamente. Foi bem legal para "aprender a ouvir".

Qual software é esse??? Bem interessante, ajudaria muito eu e grande parte da galera aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual software é esse??? Bem interessante, ajudaria muito eu e grande parte da galera aqui.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matias nem é ser fanboy, é que não vejo outras HU entregarem a qualidade que a Alpine tem,

 

 

:legal:

Vou dar alguns exemplos que não são Alpine e ainda, depois de muitos anos, continuam em sistemas e campeonatos de SQ + sérios

 

McIntosh MX4000, MX5000

Nakamichi CD700II

Sony CDX C90

Clarion DRZ9255 e similares

Clarion DRX9255

Pioneer DEX-P99RS

Pioneer RS D7RIII

Denon DCT-Z1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex desses somente os pioneer e o DRZ que tem alinhamento de tempo o que os obrigada adicionar outros equipamentos como um processador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex desses somente os pioneer e o DRZ que tem alinhamento de tempo o que os obrigada adicionar outros equipamentos como um processador

 

Ué? Mas não é o assunto do tópico? Processador?

Se estiver falando de all in one o último que usou foi o DVA-9965, não? Pq trocou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué? Mas não é o assunto do tópico? Processador?

Se estiver falando de all in one o último que usou foi o DVA-9965, não? Pq trocou?

Alex acho que você não entendeu, das que você citou algumas não precisam necessariamente de um processador 

apenas fiz um apontamento 

 

Quanto ao DVA 9965 ele também entra nessa que não precisa de um processador, mas também fiz uso dele com 2 modelos 

H701 e H800, Eu tirei ele do meu set para entrar com o IVA D800 em conjunto ao H800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...