Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio na nova S10 Alto falantes Highvox

Recommended Posts

Bom pessoal, não estou com muito tempo para trabalhar com o que mais gosto kkkkk mas nas horas vagas eu me viro e sempre arrumo um sonzinho pra fazer. 

Um cliente amigo meu de longa data resolveu trocar o carro e pegou uma S10 LTZ a gasolina e me procurou pra desenvolver um projeto de pequeno porte e cxb, porém tinha que ser bem eclético ou seja tocar de tudo um pouquinho sem largar de mão o SPL.

 

Através de algumas amizades resolvi apostar nos alto falantes da Highvox, estive conversando o o fabricante e achei os produtos bem interessantes com uma variedade muito grande.

 

para o grave escolhi os Tormentos 15" FVR 2.8 e para o médio grave será o HV 10" 350wrms carcaça de alumínio, bob kapton e fio ccaw. Alguns falantes da linha ainda não possuem parâmetros mas resolvi assumir o risco mesmo assim.

 

a unica exigência a ser comprida era colocar tudo debaixo da capota sem marcar nada rsrs.

 

então o set será:

2x Tormento 15" FVR 2.8

2x HV 10" 350wrms

2x D250x

2x ST400

 

Banda Viking 5k, Banda 12.4, processador PX1 e 3 baterias estacionarias tudor de 70a + a do veiculo

caixa manifold para os de 15 e cornetada para os medios.

 

Tive uma ótima impressão dos falantes, o acabamento e a qualidade nos materiais são bem legais, o FVR é bem ignorante, conjunto de 220x25mm, cone e suspensão bem reforçados, cordoalhas grossas e isoladas, enfim me pareceu um produto pra aguentar porrada mesmo, estava com duvida mesmo com relação ao timbre, mas depois que testei fiquei bem motivado.

Sobre o HV de 10" tem uma carcaça muito bonita, conjunto móvel bem leve suspensão bem soltinha alem de ser muito bem acabado.

 

2ql51md.jpg

 

zjuhps.jpg

 

f3gp6v.jpg

 

Os falantes chegaram semana passada e eu nao me contive kkkk tive que ligar em free air mesmo pra ver os bichos em ação.

 

posicionei o mic bem perto da calota do HV 10" e medi a resposta em free air mesmo, ele sobe muito!!! fiquei besta, tem uma pequena deficiência ali nos 2k que mesmo com a distancia ela continua, como vou usar LP antes de 2k então ta tranquilo.

 

11vtcnt.jpg

 

Projeto completo:

 

10gwf3d.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Construção das caixas eu comecei no sábado

 

v5da4w.jpg

 

f3837a.jpg

 

25p070h.jpg

 

1zflhn8.jpg

 

sq08q8.jpg

 

2z68fgi.jpg

 

 

Resposta da caixa de graves medida em plano terra com o mic posicionado a 2m sem nenhum filtro. Gostei muito do timbre dos falantes tem um som bem pesado e forte, toca parecido com SDS. O pico na região dos 70 a 80 é completamente bem vindo pois deu um tempero natural em muitos estilos como forro, swingão, eletrônica e afins, de 90 a 150 ficou com o mesmo nível de spl que 55/60hz o que eu achei ótimo evitando aquele som característicos das caixas reduzidas que tem muito SPL na região de 100hz acima, tornando o som bem chato de escutar.

 

r0858m.jpg

 

no decorrer da semana vou postando novidades. 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... Com certeza deve vir coisa boa por ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande matheus e suas manifolds! Hahah Show de projeto, sempre é bom testar novos produtos. 

No aguardo dos vídeos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um belo projeto, Matheus!!!

 

Parabéns!!!

 

Como é bom ver um projeto nascendo, som excelência em sua confecção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... Com certeza deve vir coisa boa por ae.

kkkkkk [¨]  [¨]

 

Grande matheus e suas manifolds! Hahah Show de projeto, sempre é bom testar novos produtos. 

No aguardo dos vídeos...

hehe, sair da rotina é sempre bom, amanha quando sair do serviço ja compro o material pra pintura e a noite ja começo a dar um talento nas caixas.

 

Mais um belo projeto, Matheus!!!

 

Parabéns!!!

 

Como é bom ver um projeto nascendo, som excelência em sua confecção!

Grande diego, obrigado amigo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola! projeto "simples" de encher os olhos. 

Acompanhando! Boa sorte 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses alto falantes ainda não chegaram por aqui pelo nordeste.

 

Parecem ser muito bem construídos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola! projeto "simples" de encher os olhos. 

Acompanhando! Boa sorte 

:legal:  :rever1:

 

Esses alto falantes ainda não chegaram por aqui pelo nordeste.

 

Parecem ser muito bem construídos.

diego, confesso que fiquei surpreendido  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje preparei as caixas pra pintura final e aproveitei pra ver como ficou a resposta do HV 10" na caixa cornetada, como esse modelo é novo ele ainda não possui os parâmetros então usei como base o Snake esx410 ( um tiro no escuro) [^] .

 

Aqui esta o diagrama esquemático do projeto:

 

2eq9hg6.jpg 

 

Resposta. lembrando que o hornresp nao é tão fiel na faixa mais alta do espectro mesmo com o angulo em 0° mas serviu como base. Eu queria um médio mais picudo mesmo pois o dono gosta de escutar um forrozinho.

 

wufatj.jpg

 

Agora a resposta medida a 1m. Compare com o gráfico simulado, ambos tem aquele pico na casa dos 280hz, depois um pequeno vale nos 500hz e torna a subir novamente la pra 700hz.

 

2q9g8lk.jpg

 

Já nesse comparativo, o gráfico azul é a resposta em full sem nenhum filtro, e o gráfico em verde apliquei filtro HP LR24db em 150hz e LP LR24db em 900hz e dei um ganho de 2,5 db com o Q mais fechado em 500hz no EQ paramétrico, no range em que vai atuar o medio, tirando o pico o restante da resposta ficou bem satisfatória.

 

ff8w83.jpg

 

Pelo fato do HV de 10 nessa caixa cornetada não ter descido bem, abaixo dos 200hz a queda de spl é bem grande, então comparei com o grafico que tirei da caixa de graves, e o cruzamento dos dois foi na casa dos 200hz mesmo porém provavelmente eu tenha que mexer um pouco nessa região quando o som estiver montado, mas ai no dia eu dô meus mulos  :banghead  :banghead 

 

2rp79g7.jpg

 

 

Amanha termino de finalizar a pintura e sexta ja começo a instalação do som OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta enjoado o Matheus, com gráficos RTA ai sim dou valor, ja não aguentava mais tópicos de comparações de que tocou bem mais e tal sem um gráfico pra analizar. Ai sim parabéns serviço completo barba, cabelo e bigode. Sempre projetos top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta enjoado o Matheus, com gráficos RTA ai sim dou valor, ja não aguentava mais tópicos de comparações de que tocou bem mais e tal sem um gráfico pra analizar. Ai sim parabéns serviço completo barba, cabelo e bigode. Sempre projetos top.

hehe fala meu amigo solano, obrigado ;). Brincar de fazer som da trabalho mas é prazeroso kkkkkkkkk, vou ali pintar as caixas fui  hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha combinado com o dono do carro hoje para fazer a instalação, porem ele bebeu demais na quinta e nao aguentou acordar cedo kkkkkkkkk, amanha vou ver se consigo terminar.

 

ajv7ro.jpg

 

15z5y7o.jpg

 

2rolyzt.jpg

 

208jh5f.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de primeira linha, top de mais! Parabéns matheus. Quero ver como esses woofers vão tocar hahah

Quais módulos vão ser usados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de primeira linha, top de mais! Parabéns matheus. Quero ver como esses woofers vão tocar hahah

Quais módulos vão ser usados?

Obrigado mario!!, os amps será uma banda 5k para o grave e uma 12.4 para o restante. ontem estava testando nos amplificadores do meu reboque, sonzinho falou bonito demais, agora é terminar de passar a fiação no carro e montar o rack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz manifold pra mim mas não gostei daquela batida estranha que ela tem. Sei que vc tambem não gosta e acredito que vc tenha deixado o volume interno maior pra evitar isso ou estou enganado? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz manifold pra mim mas não gostei daquela batida estranha que ela tem. Sei que vc tambem não gosta e acredito que vc tenha deixado o volume interno maior pra evitar isso ou estou enganado? 

Então, isso vai depender bastante do tamanho da caixa. Como aqui são apenas dois falantes de 15 não posso garantir um milagre, sei que não vai descer como eu gostaria rsrs mas o proposito do som é ter força depois dos 60hz e isso a mani conseguiu fazer bem feitinho. Ela esta com exatos 75L livres na câmara traseira, o que eu considero um volume bacana pra tirar um som misto.

Fiz uns testes com a minha stetsom 9k e e o grave ficou bem forte, com ênfase na região de 70/80 hz e depois o SPL foi caindo evitando aquele som de barril chato característico das caixas reduzidas, acredito ainda que depois do som montado teremos algum ganho nas baixas devido a carroceria do carro e os médios posicionados na frente do grave. Quando estiver tudo pronto ja posto as impressões rsrs .  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mateus! Mais um grande trabalho vindo, agora sei por que anda tanto ocupado. Depois desse projeto, é o meu em?rsrs Estou aguardando retorno, um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serviço arrochou aqui e acabei demorando pra fazer um vídeo rsrs.

tanto eu como o dono do som ficamos muito satisfeito com o resultado final, som tocando com muita qualidade e força pela quantidade de equipamentos que usamos, os produtos da High vox estão de parabéns, achei um belo custo x beneficio, com uma ressalva para esses médios, fala muuito!!!.

não deu pra passar o som no RTA até hoje por conta de outros compromissos, hoje o dono tinha uma cavalgada pra ir e eu apenas instalei o controle de longa distância e aproveitei pra filmar rápido kkkkk.

mas ainda vou fazer alguns outros videos com uma cam melhor depois de alinhado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top forte!

 

Não consigo gostar de manifold chega se forte demais em determinada frequência para musicas normais fica retumbante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito top, curti mto o arranjo das caixas, parabéns Matheus.

 

Só trocaria esse driver aí, 2x220ti ficaria show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheusom colocou a mão vira ouro, hahaha.

 

Parabéns ai MH...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top forte!

 

Não consigo gostar de manifold chega se forte demais em determinada frequência para musicas normais fica retumbante.

heheh entendo seu lado solano :legal:

 

 

Muito top, curti mto o arranjo das caixas, parabéns Matheus.

 

Só trocaria esse driver aí, 2x220ti ficaria show

 

Muito top, curti mto o arranjo das caixas, parabéns Matheus.

 

Só trocaria esse driver aí, 2x220ti ficaria show

obrigado mario!! no caso aproveitamos que o dono ja tinha dos drivers e o tw, nao coloquei o outro pois nao conseguimos achar aqui na cidade um st400 antigo, so achamos o novo que ja vem escrito JBL, ai o dono do som ta com viadagem  :vts

 

Matheusom colocou a mão vira ouro, hahaha.

 

Parabéns ai MH...

kkkkkkkk até parece... valeu DR. som :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, vi que essa caixa é um pouco diferente das manifolds que você já fez.

Qual a diferença entre as câmaras em paralelo ou em "v"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em comparação aos Eros sds 2.7k de 15", como esses tormento se saíram? Quando tiver mais tranquilo me dá um toque no wpp, to esperando por aquele projeto. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...