Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Fraga

PROJETO DE SOM CELTA

Recommended Posts

Boa tarde amigos, queria a opinião de vocês.

Estou montando um som em um celta 2 portas, meu projeto é o seguinte...

 

4 graves pionner 1400 311 -> roadstar 1600

8 par de triaxial pionner 600 mod. Novo -> soundigital 2000

5 par twiter selenium -> sd 400

Usina 200ah

Bateria 180ah

 

Sobre os módulos, vocês têm alguma sugestão? Devo colocar capacitor também?

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha no meu ponto de vista ta 100%, mas eu colocaria o megacapacitor p/ dar uma segurada na voltagem da bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roadstar eu usaria a 1200 mesmo, não sei se por falta de sorte ou do som em que ouvi, achei que a 1600 da problema mais fácil, e o som diferente

 

Para voz a sd2000 vai fazer sair até faísca dos triaxial depende como ouvir, pode usar uma menor como 1600evo que tem uma qualidade de som até superior, por ser da linha evo, e poderia ouvir com menos chance de estourar os triaxial

 

Tweeter vai usar qual? st200 ou st304? Recomendo o st304

 

4 par de st é mais que suficiente e pode usar até sd250 mesmo, fica até mais prático para ligar e já manda potência suficiente pela quantidade de st

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roadstar eu usaria a 1200 mesmo, não sei se por falta de sorte ou do som em que ouvi, achei que a 1600 da problema mais fácil, e o som diferente

 

Para voz a sd2000 vai fazer sair até faísca dos triaxial depende como ouvir, pode usar uma menor como 1600evo que tem uma qualidade de som até superior, por ser da linha evo, e poderia ouvir com menos chance de estourar os triaxial

 

Tweeter vai usar qual? st200 ou st304? Recomendo o st304

 

4 par de st é mais que suficiente e pode usar até sd250 mesmo, fica até mais prático para ligar e já manda potência suficiente pela quantidade de st

Oxi a rs1200 passa mal para tocar os 4 paine, só lembrando que ela nao fornece nem 900 rms a 1ohm sem distorção e claro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxi a rs1200 passa mal para tocar os 4 paine, só lembrando que ela nao fornece nem 900 rms a 1ohm sem distorção e claro.

Mas seguindo esse raciocínio a rs1600 deve fornecer uns 1100 se muito

 

Aumentaria uns 50 rms por sub (considerando sem distorção), oq não faz tanta diferença na prática

Achei a diferença estava talvez mais na caixa do que na potência

 

Se fosse usar uma sd1600evo ou mais forte, ai sim mudaria bastante, aumenta o spl e manda mais potência

Mas pra quem ta acostumado com rs+pioneer+ bass boost pode não gostar

E como é som de "frevo" ouvir no máximo por horas só a rs1200 toca bem o grave

 

 

É uma receita muito usada, pelo menos em Go e agrada quem usa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usaria um amp mais forte pros subs, ja vai ficar forte com a roadstar, mas da pra aplicar o dobro da potencia tranquilo (2000~2500w).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas seguindo esse raciocínio a rs1600 deve fornecer uns 1100 se muito

 

Aumentaria uns 50 rms por sub (considerando sem distorção), oq não faz tanta diferença na prática

Achei a diferença estava talvez mais na caixa do que na potência

 

Se fosse usar uma sd1600evo ou mais forte, ai sim mudaria bastante, aumenta o spl e manda mais potência

Mas pra quem ta acostumado com rs+pioneer+ bass boost pode não gostar

E como é som de "frevo" ouvir no máximo por horas só a rs1200 toca bem o grave

 

 

É uma receita muito usada, pelo menos em Go e agrada quem usa

amigo a rs 1600d ja foi medida inumeras vzs, inclusive pelo LucasGyn daqui entre outros users ,e fornece com alimentacao adequada 1600w sem onda quadrada, e chega mais de 2k facil com distorçao

eu msm ja aferi a minha

a 1200 tb ja foi testada com uma usina alimentando e nao sai de 900w testada pelo grande Ernany, nao tem segredo entre esses 2 amps isso ja faz mais de 10 anos q foi postado.

 

Lucas seu projeto eh ''comum'' procure no forum que tem mto a respeito, alguns vao sugerir troca de amplis, ou diminuir a parte da voz, mas td no fim vai ficar bacana, adeque o projeto ao seu bolso. esse seu setup é o mais barato se for conseguir as coisas com muambeiro. axei 5 pares de tweeter um exageiro, 2 pares esta de bom tamanho e ainda usa uma sd250.2 pra eles, exageiro na sd2000 tbm pra voz, pode usar a 1200 ou 1600evo

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei 4 com um banda 2500, e depois dois no dobro da impendacia (mandando 800w pra cada). Sobrar potencia não é problema pros subs, ainda mais com tudo isso de "voz" que vc vai ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo a rs 1600d ja foi medida inumeras vzs, inclusive pelo LucasGyn daqui entre outros users ,e fornece com alimentacao adequada 1600w sem onda quadrada, e chega mais de 2k facil com distorçao

eu msm ja aferi a minha

a 1200 tb ja foi testada com uma usina alimentando e nao sai de 900w testada pelo grande Ernany, nao tem segredo entre esses 2 amps isso ja faz mais de 10 anos q foi postado.

 

Lucas seu projeto eh ''comum'' procure no forum que tem mto a respeito, alguns vao sugerir troca de amplis, ou diminuir a parte da voz, mas td no fim vai ficar bacana, adeque o projeto ao seu bolso. esse seu setup é o mais barato se for conseguir as coisas com muambeiro. axei 5 pares de tweeter um exageiro, 2 pares esta de bom tamanho e ainda usa uma sd250.2 pra eles, exageiro na sd2000 tbm pra voz, pode usar a 1200 ou 1600evo

Sim

Na verdade se olhar no canal do Ernany a 1200 deu quase os 1200 tb com boa alimentação

 

https://m.youtube.com/watch?v=HmKcjH1eQfM

 

Como disse no primeiro post, talvez por falta de sorte os projetos que ouvi com a 1600 não achei nada demais e já ouvi mais reclamações dela dar problema

 

Mas concordo o set é estilo comum, basicamente se bem montado vai tocar bem com qualquer uma das combinações

 

Se fosse voltado spl, iria falar de usar módulo mais forte para o grave, mas para um trio goiano não recomendo, pq no geral povo não presta atenção em clip só que "barulho" e volume e bass boost no máximo e loud no hi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso 2 RS1600 pra 8 pioneer 310, eu gosto do som, e tambem usei uma stetsom 3k3 que tbm gostei do som, mas prefiro o RS que da aquele grave meio embolado com distorção kkkk  mas toca legal e na voz uso um hd3000 em 3ohms e nos tweter um sd250.1

Editado por maarlonns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas seguindo esse raciocínio a rs1600 deve fornecer uns 1100 se muito

 

Aumentaria uns 50 rms por sub (considerando sem distorção), oq não faz tanta diferença na prática

Achei a diferença estava talvez mais na caixa do que na potência

 

Se fosse usar uma sd1600evo ou mais forte, ai sim mudaria bastante, aumenta o spl e manda mais potência

Mas pra quem ta acostumado com rs+pioneer+ bass boost pode não gostar

E como é som de "frevo" ouvir no máximo por horas só a rs1200 toca bem o grave

 

 

É uma receita muito usada, pelo menos em Go e agrada quem usa

 

Mas os Soundigital Evo tem Bass Boost também e variável! Você pode selecionar o boost de 35Hz a 55Hz com ganho de 12dB.

 

Os Roadstar tem o bass boost travado nos 45Hz, só que com ganho de 18dB, o dobro né? 

 

Eu já vi trio-goiano tocando com SD Evo nos graves e toca muito mais e melhor que com Roadstar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tudo bem? Sou adepto do trio goiano a mais de 10 anos, meu conselho para vc é o seguinte. ST 304 para os agudos e coloque um banda 3.2 voxer (AB) eu uso para tocar 5 pares e toca com uma qualidade incrível esse outros ST que existem o agudo é feio em relação ao que recomendei a vc, quanto ao grave não recomendo colocar amplificadores muito superiores a potência nominal dos subs, pq é som para frevo e quem possui som assim sabe que a maioria das vezes usará clip a noite toda e não vejo amplificador melhor que o roadstar 1200 ou 1600, quanto aos 8 pares de 6x9 eu usaria no máximo uma banda 1200 expert de 2 canais e um crossover um steatsom 104 está excelente. Caso vc insista em colocar um amp nacional nos graves saiba que eles não entregam aquele grave gordo das roadstar e quem está acostumado com isso acaba achando o grave seco, quanto ao toca cd compre um pioneer importado e seja feliz.

Editado por Skabal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há esquece capacitor é meio que enfeite coloca mais 1 bateria que vc ganha mais. Somente usaria capacitor se fosse usar bateria de gel aí colocaria entre o alternador e a bateria. Mais a maioria dessas baterias são produtos de furtos e vc precisa carregar o documento da bateria para não ir preso pela polícia. Eu mesmo não uso bateria de gel para não ter dor de cabeça desnecessária.

Editado por Skabal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, e se por acaso eu colocar 9 pares de 6x9, qual módulo seria a melhor escolha?

 

eu colocaria um modulo de 2000 rms de 1ohm

ai ligaria em 0,88 ohms, mas vai forçar um pouco o modulo, ou colocaria 8 par deixando 0,5 ohm cada porta e fechando 1 ohm no modulo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tudo bem? Sou adepto do trio goiano a mais de 10 anos, meu conselho para vc é o seguinte. ST 304 para os agudos e coloque um banda 3.2 voxer (AB) eu uso para tocar 5 pares e toca com uma qualidade incrível esse outros ST que existem o agudo é feio em relação ao que recomendei a vc, quanto ao grave não recomendo colocar amplificadores muito superiores a potência nominal dos subs, pq é som para frevo e quem possui som assim sabe que a maioria das vezes usará clip a noite toda e não vejo amplificador melhor que o roadstar 1200 ou 1600, quanto aos 8 pares de 6x9 eu usaria no máximo uma banda 1200 expert de 2 canais e um crossover um steatsom 104 está excelente. Caso vc insista em colocar um amp nacional nos graves saiba que eles não entregam aquele grave gordo das roadstar e quem está acostumado com isso acaba achando o grave seco, quanto ao toca cd compre um pioneer importado e seja feliz.

 

Super-tweeter de melhor qualidade é irrelevante nesses casos! A maioria do pessoal usa esses sets de trio-goiano ouvindo músicas em mp3 mal ripadas, muitas nem deve ter 128kbps e se tiver foram ripadas por programas de baixa qualidade de conversão e sem contar que sempre estão com os ganhos dos crossovers e amplificadores no máximo, o que acaba matando a qualidade do áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...