Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafaelmce

Projeto Punto SQ

Recommended Posts

Bom dia a todos , depois de algumas pesquisas no fórum pensando em  comprar 

 

Audiophonic 800.4 v2

 

Kit 2 vias 6.3

 

2 PARES RCA CLUB

 

SUB JL Audio 10W0v3 10 Polegadas 300W RMS 4 Ohms

 

PLAYER PIONNER 4880 BT

 

 

Sera que ficara um bom set ? Quais futuros upgrades compensa fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum rafael,uma sugestão se não comprou o player ainda, seria o pioneer  DEH-X7880BT que faz 3 way e tem T.A , tá saindo R$ 386,00 a vista e tem recursos que poderiam deixar seu set mais refinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom tratamento acústico nas portas será necessário. as portas do Punto são muito abertas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que ja comprei o rádio rsrs , o tratamento nas portas estou querendo fazer aqui proximo cobram 170 reais por porta , valor justo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraa..q material irão usar no tratamento?? Pq ta barato na minha opinião se for usar mantas próprias p automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom tratamento acústico nas portas será necessário. as portas do Punto são muito abertas.

Eu tenho um tjet,  não sei se muda alguma coisa por causa do modelo mas não são tão abertas assim não, já vi bem piores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraa..q material irão usar no tratamento?? Pq ta barato na minha opinião se for usar mantas próprias p automotivo.

Entao não perguntei , mas e uma loja de som aqui na zona oeste vou perguntar e depois t falo 

 

Seja bem vindo ao fórum rafael,uma sugestão se não comprou o player ainda, seria o pioneer  DEH-X7880BT que faz 3 way e tem T.A , tá saindo R$ 386,00 a vista e tem recursos que poderiam deixar seu set mais refinado.

Amigo O que seria este TA? Eu ainda  não instalei o radio se fizer mta diferença eu vendo e pego esse 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TA: Time alignmente - Alinhamento de Tempo

Corrige a diferença da distância entre os falantes e o ouvinte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi , vou pegar esse player que o amigo indicou .... quanto a instalação alguém

 

Eu tenho um tjet,  não sei se muda alguma coisa por causa do modelo mas não são tão abertas assim não, já vi bem piores.

 

 tem indicação de instaladores na zona oeste de SP? 

A questão de fiação de energia influencia muito no projeto final ? 

Pois já comprei tudo falta somente agora o player , qual fiação usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei tudo na SSSom, que fica na zona oeste, Av. Pacaembu, 406 ( sssom.com.br ). Montei 2 sets lá. Eles têm anos de experiência com instalação de som e personalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o preço do tratamento das portas barato também.

Aqui cobraram 200 por porta no meu Clio, mas com material nacional e somente na porta. Pra fazer porta e forração ficava 300 cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos , depois de algumas pesquisas no fórum pensando em  comprar 

 

Audiophonic 800.4 v2

 

Kit 2 vias 6.3

 

2 PARES RCA CLUB

 

SUB JL Audio 10W0v3 10 Polegadas 300W RMS 4 Ohms

 

PLAYER PIONNER 4880 BT

 

 

Sera que ficara um bom set ? Quais futuros upgrades compensa fazer ?

Comprei os equipamentos acima , oq alterei foi o Player para o 7880BT devido indicacao do pessoal 

 

Estou na duvida agora na questao do cabeamento , minha ideia seria levar em algum local para instalar , meu receio e o instalador colocar uma fiacao vagabunda e acabar comprometendo o set com ruido e perda de audio , alguém pode indicar o cabeamento necessário e de qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de cabos rca leyline, otimo custo beneficio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm iria nos leyline, tem bons comentários a respeito.

Pra speakers, sempre usei tiaflex, sao bem baratos e nunca tive problemas, mas se puder investir mais tem cabos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse player faz 3way e tem TA, um upgrade é comprar um amplificador para o sub e fazer cortes ativos.

 

Se quiser começar usando apenas esse amplificador, e deixar esse upgrade para o futuro, instale o crossover perto do amplificador.

 

Quando você fizer o upgrade você não vai precisar mudar a fiação.

 

 

Tiaflex é excelente!

 

Compre 2,5mm para midbass.

 

Para tweeter pode ser interessante usar um Turbillion Ice 12 ou 14.

Obrigado , vou tentar instalar o modulo em baixo do painel pois ele e pequeno , ai da pra instalar o cross over do kit próximo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acompanhado este seu topico,ja tive esse sub usei em uma caixa selada de 22 litros bruto,era um grave rapido e uma pancada com peso...gostei do resultado,porem hj estou com w1v2 .Tenho o mesmo modelo de carro do seu

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acompanhado este seu topico,ja tive esse sub usei em uma caixa selada de 22 litros bruto,era um grave rapido e uma pancada com peso...gostei do resultado,porem hj estou com w1v2 .Tenho o mesmo modelo de carro do seu

O meu esta em uma dutada...não sei bem a litragem mas e um bom sub 

Estou na duvida agora se instalo o modulo em algum lugar em baixo do painel ou no porta malas , como meus rcas sao 5 metros , acho que a vantagem de instalar na frente e a economia tambem na fiacao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota na frente,a mala deste carro já pequena qualquer coisa q botamos ja ocupa grande espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos , depois de algumas pesquisas no fórum pensando em  comprar 

 

Audiophonic 800.4 v2

 

Kit 2 vias 6.3

 

2 PARES RCA CLUB

 

SUB JL Audio 10W0v3 10 Polegadas 300W RMS 4 Ohms

 

PLAYER PIONNER 4880 BT

 

 

Sera que ficara um bom set ? Quais futuros upgrades compensa fazer ?

Alguem pode ajudar?

Segue orcamento de fiacao caso eu instale o modulo na mala 

Cabo de alimentação shok classic 21mm 96,00 ( 6 metros )
cabos paralelo para kit shok flat 100% cobre  120,00 ( 12 metros ) 
5 metros de remoto 7,50
porta fusivel 40,00
2 terminais 11,00
4 espaguete termo retratil 2,00
 
 
Shok Flat é nosso melhor cabo 100% cobre 4N a pureza.
 
esta legal o preco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota na frente,a mala deste carro já pequena qualquer coisa q botamos ja ocupa grande espaço.

Entao estou pensando seriamente em colocar na frente mesmo , bom que economizo na fiação tambem , estou aguardando o orcamento de cabos para instalacao do modulo na frente...

 

Acima mandei caso opte por colocar na mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rafael, instalou o som no Punto? Estou iniciando um projeto em um Punto, estou em dúvida onde passa o cabo da bateria para dentro do carro, se tiver algumas fotos do seu, já me ajudaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...