Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vinicdias

Corsa C Hatch + Kit duas Vias

Recommended Posts

Boa tarde galera

 

Estou com uma duvida, quando comprei esse carro da minha mae ele veio com som original da concessionaria, creio eu que sao triaxiais ou quadrixiais da Bravox, assim que peguei o carro instalei uma T400.4D, um Upgrade de 12" e um par de Tweeter (com capacitor) nas laterais do retrovisor.

Problema é que ficou um som com muito agudo, e tem horas que o sub cobre muito o som mesmo dando uma regulada, uma pergunta um kit duas vias na frente ajudaria ou nao muito ? Pensei em algo ate uns 250 reais (grana curta por conta do bebe).

 

Alguem indica algum ?

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de kit Bravox e monta o tw fora do local original pq lá fica muito ruim.

Se precisar das colunas tenho p venda flocadas da cor do painel p tw de 1 polegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de kit Bravox e monta o tw fora do local original pq lá fica muito ruim.

Se precisar das colunas tenho p venda flocadas da cor do painel p tw de 1 polegada.

Sabe me dizer algum modelo bravox ? que nao seja tao "gritaria"

Por enquanto vou por nessa lateral mesmo, pretendo deixar mais original possivel

 

E obrigado pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe me dizer algum modelo bravox ? que nao seja tao "gritaria"

Por enquanto vou por nessa lateral mesmo, pretendo deixar mais original possivel

 

E obrigado pelas dicas

bravox que não seja gritaria vai ser difícil em,outra sugestão é o audiophonic  ks 6.2,o pessoal fez bons relatos dele e ta saindo 270,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bravox que não seja gritaria vai ser difícil em,outra sugestão é o audiophonic  ks 6.2,o pessoal fez bons relatos dele e ta saindo 270,00

Eu cheguei a ver esse modelo no ML e vi um pessoal falando bem, no que eu tenho hoje ele melhoraria a qualidade do meu som ? ou a diferença nao seria tanta

Por hora nao posso investir muito, tenho outras coisas pra gastar dinheiro entao seria somente o kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a ver esse modelo no ML e vi um pessoal falando bem, no que eu tenho hoje ele melhoraria a qualidade do meu som ? ou a diferença nao seria tanta

Por hora nao posso investir muito, tenho outras coisas pra gastar dinheiro entao seria somente o kit

Com certeza,como amigo disse,se vc montar ele em uma região das colunas a imagem estéreo será bem superior aos triaxiais,visto que frequencias alta que é reproduzida pelo tweeter são direcionais, é por isso que triaxiais montados na parte de baixo da porta normalmente soam ardidos e estridente,por que pra ouvir o agudo é nescessário aumentar o volume ai o médio se sobressai juntamente com o agudo e o som fica cansativo.Vai de kit 2 vias e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza,como amigo disse,se vc montar ele em uma região das colunas a imagem estéreo será bem superior aos triaxiais,visto que frequencias alta que é reproduzida pelo tweeter são direcionais, é por isso que triaxiais montados na parte de baixo da porta normalmente soam ardidos e estridente,por que pra ouvir o agudo é nescessário aumentar o volume ai o médio se sobressai juntamente com o agudo e o som fica cansativo.Vai de kit 2 vias e seja feliz.

 

Aquela chave HPF que se ajusta no modulo, ele teoricamente nao deixa os triaxiais baterem tanto, caso eu coloque o KIT duas vias eu coloco ele em FULL ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela chave HPF que se ajusta no modulo, ele teoricamente nao deixa os triaxiais baterem tanto, caso eu coloque o KIT duas vias eu coloco ele em FULL ?

O ideal é vc colocar em full e fazer o corte hpf 60hz pelo player,se seu player não tiver hpf ai vc usa o do amplificador Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é vc colocar em full e fazer o corte hpf 60hz pelo player,se seu player não tiver hpf ai vc usa o do amplificador.Diz pra nós quais seus outros equipamentos?ai poderemos dar uma ajuda mais específica.

Como já tem subwoofer, o corte hpf pode ser em 80hz

 

Abaixo disso é função do subwoofer.

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é vc colocar em full e fazer o corte hpf 60hz pelo player,se seu player não tiver hpf ai vc usa o do amplificador.Diz pra nós quais seus outros equipamentos?ai poderemos dar uma ajuda mais específica.

Opa vamos la

Meu HU é um Pioneer DEH-P4080ub com Usb traseiro, acho ele muito bom e com regulagens parecidas com o golfinho.

 

módulo Taramps T400.4D

Falantes traseiros e dianteiros "originais" bravox creio eu, veio de fabrica ..

E tenho um par de Tw na coluna do retrovisor com um capacitor ..

Sub Upgrade 250rms ( primeiro modelo )

 

A ideia era manter os traseiros, sei que tira o palco sonoro, mas minha filha curte um sonzinho kkkkk

 

Hoje to no basico, HPF pros falantes e LPF pro sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vamos la

Meu HU é um Pioneer DEH-P4080ub com Usb traseiro, acho ele muito bom e com regulagens parecidas com o golfinho.

 

módulo Taramps T400.4D

Falantes traseiros e dianteiros "originais" bravox creio eu, veio de fabrica ..

E tenho um par de Tw na coluna do retrovisor com um capacitor ..

Sub Upgrade 250rms ( primeiro modelo )

 

A ideia era manter os traseiros, sei que tira o palco sonoro, mas minha filha curte um sonzinho kkkkk

 

Hoje to no basico, HPF pros falantes e LPF pro sub..

Seria interessante vc ligar o alto falante traseiro direito no player, pra poder desligalo ou atenua-lo quando quiser um efeito palco mais realista, seus equipamentos tem tudo pra trazer bons resultados, adicionando o kit é provável que vc fique satisfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante vc ligar o alto falante traseiro direito no player, pra poder desligalo ou atenua-lo quando quiser um efeito palco mais realista, seus equipamentos tem tudo pra trazer bons resultados, adicionando o kit é provável que vc fique satisfeito

Sem ser esse audiophonic existe algum bom custo benefício na faixa de uns 200 ?

 

Ou compensa esperar e pegar ele mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa não tem muito o q escolher vio....

Sei q e maos do q pretende gastar, mas não da p chegar em 430,00?? Pq esse e o valor do kc6.3, bem superior aos kit dessa faixa d preço....gastaria d uma bez so, compensaria e muito se pudesse, não mecheria tao cedo com kit, suporta varios ups q acompanha tranquilo.

Mas se não der, vai nesse 6.2 mesmo.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa não tem muito o q escolher vio....

Sei q e maos do q pretende gastar, mas não da p chegar em 430,00?? Pq esse e o valor do kc6.3, bem superior aos kit dessa faixa d preço....gastaria d uma bez so, compensaria e muito se pudesse, não mecheria tao cedo com kit, suporta varios ups q acompanha tranquilo.

Mas se não der, vai nesse 6.2 mesmo.

Se eu tivesse uma grana eu pegaria sem duvidas, problema é que agora realmente nao da, nao quero estourar meu orçamento .. o 6.2 existe algum problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendeu...problema não, só e um kit mais simplificado, o mid parece ser bom, mas o q mata o kit é o cross e tw, e nesse caso é um cross de 1 ordem (capacitor+resistor).

Tem intenção de trocar a curto prazo?? Se tiver..não compensa investir esse valor não, daí pegaria um bravox mesmo(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757479557-kit-duas-vias-6-bravox-190w-rms-cs60bk-crossover-e-tweeter-_JM), da p da um jeitinho nele usando outro capacitor e resistor, dai não perder muito na troca dps em outro kit, agora se pretende ficar bastante tempo, aí pode ser uma boa escolha.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendeu...problema não, só e um kit mais simplificado.

Tem intenção de trocar a curto prazo?? Se tiver..não compensa investir esse valor não, daí pegaria um bravox mesmo(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757479557-kit-duas-vias-6-bravox-190w-rms-cs60bk-crossover-e-tweeter-_JM), pra não lerder muito ma troca dps, agora se pretende ficar bastante tempo, aí pode ser uma boa escolha.

Cara a ideia é ficar com ele por um bom tempo, quero apenas melhorar a qualidade do som, o medo de pegar esses bravox seria nao ter diferença do que tenho hoje, dando uma regulada ate fica legal .. Ouvi falar bem desse 6.2, se a diferença for pouca pro bravox ai nao sei kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh...entendi.

Então vai nele mesmo, ja está acima dos demais na mesma faixa d valor.

A diferença do 6.2 pra esse bravox que voce passou é muito grande ? esse valor ta bem legal no orçamento kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença do 6.2 pra esse bravox que voce passou é muito grande ? esse valor ta bem legal no orçamento kkkk

Sim....

Mesma diferença do 6.2 p o 6.3.

 

O mid do 6.2 e bonzim, tw já não sei.

O bravox é mais p acompanhar um spl....mais gritao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim....

Mesma diferença do 6.2 p o 6.3.

 

O mid do 6.2 e bonzim, tw já não sei.

O bravox é mais p acompanhar um spl....mais gritao.

Pelo o que eu li das especificações, a diferença fica no tamanho do imã (do mid e do tweeter) e no corte dos cross. Tirando isso, tanto no cone quanto a face do twiter parecem ser o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu li das especificações, a diferença fica no tamanho do imã (do mid e do tweeter) e no corte dos cross. Tirando isso, tanto no cone quanto a face do twiter parecem ser o mesmo.

Entre qual kit isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre qual kit isso??

Uma outra opção ate um pouco mais barato seria o Nar CS1 .. alguem tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre qual kit isso??

6.2 e 6.3. O corte do 6.2 é de 6db/8a e 6.3 de 12db/8a, além do tamanho dos imãs, do mid e do tw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6.2 e 6.3. O corte do 6.2 é de 6db/8a e 6.3 de 12db/8a, além do tamanho dos imãs, do mid e do tw

post-74564-1470971971,3186_thumb.pngpost-74564-1470971977,2743_thumb.pngpost-74564-1470971982,0851_thumb.pngpost-74564-1470971985,0956_thumb.png

6.2 e 6.3. O corte do 6.2 é de 6db/8a e 6.3 de 12db/8a, além do tamanho dos imãs, do mid e do tw

Na vdd são poucas as diferenças...

O conjunt magnético é o mesmo nos dois, mesma bobina e provável mesma centragem, o q muda é so a altura da carcaça que do 6.3 é um pouco mais funda, e ganha um pouco mais de área de cone.

Tem menos d 1db a mais que o 6.2, mas se as informações forem reais mesmo, é uma diferença pouca que na pratica tem um bom ganho.

Os cross são bem diferentes mesmo, no 6.2 é um simples 1 ordem, ja no 6.3 um butterworth 2 ordem.

Os Tw pelo q vi tem a mesma configuração mas tem especificação diferentes...ai não entendi.

Diz q são iguais em materiais, mas se olhar d perto o domo do 6.2 é branco, e do 6.3 preto, não sei se é so a cor mesmo ou diferença de material.

Mas como que sendo os mesmos tem resposta diferente?? O 6.3 sobe mais e tem fs pouca coisa mais baixa.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos dados técnicos o kit sê iguala a kit de 200 Temer

Ex: Teac

O merchandising que é bom .

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...