Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheusczo

Dica novo Setup Vectra GTX

Recommended Posts

Boa tarde galera, ja tive muitos setups tanto de spl quanto de trio, o que acontece é que estou meio desligado disso agora, depois de vender o par de Kicker L3 de 15 que montei na caixa selada do manual por não ter ficado do jeito que eu queria meio que desanimei!

 

Agora estou com apenas um sub Kicker L5 de 15 empurrado por um HD1600, a caixa não é a certa pra ele mas esta tocando legal.

 

Porem pretendo montar outro setup, algo forte (quando digo forte é mais forte que Kicker L3 e L5, Fosgate P3, Pionners, Shocker pois ja tive todos esses) um som que toque um grave bem extenso, bem macio algo gostoso de se ouvir, escuto (Sertanejo, Eletronica, reggae e hip-hop , alguns decaf e dj slow tb)

A unica coisa que pretendo usar do atual setup é a bateria freedon 115ah. 

 

Peço a ajuda de vocês para decisão, pretendo montar de vagar talvez termine so final do ano, mas quero comprar tudo com calma, e montar tudo nos minimos detalhes pra que no final tenha um resultado que me surpreenda.

 

Não tenho restrição de espaço na mala, aguardo opiniões dos mais experientes. 

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tera q partir pra um par de 15'' bem cavalo pra tocar mais q o par de L3 15'' q vc tinha
pe
nse q tera q escolher subs de linhas tops, mtx 9515, L7, T2, ground zero spl, etc. Sub pesado msmo, esses q citei sao os mais conhecidos e usados aki no forum. ngm nunca foi infeliz com um deles viu, ainda mais de 15'' eh pra arrebentar o carro. ja pense e por pelo menos mais duas freedom de 115ah pq pra empurrar esses subs vai ampli de 3~5k pra ficar legal msmo, alem de pensar em remover o encosto do banco traseiro pra acomodar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então como vou montar o setup aos poucos não tenho uma restrição em valor, mas a ideia não é gastar trocentos mil reais em som, quero montar algo que seja "alcancavel" pra mim. Um custo benefício legal, e que não me de dor de cabeça.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os estilos musicais que você curte, vai ser um pouco complicado.

 

Se for usar um subwoofer parrudo e pesado, ele vai favorecer mais só nas músicas como Hip-Hop, Decaf, Slow Bass e em alguns Reggaes. Um subwoofer mais leve vai tocar todos os estilos, mas com certa deficiência nas músicas como Decaf e Slow Bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jl w7 seria uma opção, pois são subwoofers incríveis, fiquei impressionado mesmo com o pouco contato que tive com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q os l7 sobem mais q os outros neh nao?? ou um 13w7. todos em dutada, nada de selada.....

se vc qr sub cxb melhor q p3, l5 cara isso nao existe, todos tem seu preço, que eu nao acho nada cxb. vá entao de questo spl 1000w.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jl w7 seria uma opção, pois são subwoofers incríveis, fiquei impressionado mesmo com o pouco contato que tive com eles.

Vixe, esse é um dos que não esta alcançável no momento kkkk.

 

Achei duas opções aqui, um é o Ground Zero GZIW12 SPL e o outro é o FB Audio 850 de 15" os preços são bons, porem nunca nem vi um ao vivo, não tenho noção de como seria um som com eles. 

 

Outra duvida seria quanto a Modulo, eu sempre usei taramps deve ser por isso que meu som não ficava como eu queria (não era muito macio o grave) qual modulo indicam?

 

Att;

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q os l7 sobem mais q os outros neh nao?? ou um 13w7. todos em dutada, nada de selada.....

se vc qr sub cxb melhor q p3, l5 cara isso nao existe, todos tem seu preço, que eu nao acho nada cxb. vá entao de questo spl 1000w.....

 

Estava olhando aqui, por videos parecem tocar muito, e o preço é quase a metade dos importados, vale apena será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vixe, esse é um dos que não esta alcançável no momento kkkk.

 

Achei duas opções aqui, um é o Ground Zero GZIW12 SPL e o outro é o FB Audio 850 de 15" os preços são bons, porem nunca nem vi um ao vivo, não tenho noção de como seria um som com eles. 

 

Outra duvida seria quanto a Modulo, eu sempre usei taramps deve ser por isso que meu som não ficava como eu queria (não era muito macio o grave) qual modulo indicam?

 

Att;

 

 

 

De amplificador nacional? Soundigital Evo, DAD, Banda ou novos Corzus.

 

De amplificadores gringos? Kicker, Rockford Fosgate, Alpine, MTX...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jl w7 seria uma opção, pois são subwoofers incríveis, fiquei impressionado mesmo com o pouco contato que tive com eles.

 

Meu sonho de consumo é ter um par de JL Audio 13w7 ou 12w7. Mas um sub novo desses custa apenas R$ 8k e um usado na faixa dos R$ 4k...

 

Mas também a Linha W7 da JL Audio é considerada a melhor do mundo em subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 13w7 novo por 4k.

 

Vc tem que ter um mente que se pegar um subwoofer muito pesado, muito subgrave, vai precisar cortar ele baixo e usar bons alto falantes para cobrir as outras vias. Um par de subwoofer de 15" fica tesao demais, mas a maioria não vao tocar frequências altas satisfatoriamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 13w7 novo por 4k.

 

Vc tem que ter um mente que se pegar um subwoofer muito pesado, muito subgrave, vai precisar cortar ele baixo e usar bons alto falantes para cobrir as outras vias. Um par de subwoofer de 15" fica tesao demais, mas a maioria não vao tocar frequências altas satisfatoriamente.

 

Certo, sabe me informar se esse Ground Zero ou o FB são assim tambem? O FB tem 850rms e o Ground Zero 1000w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, sabe me informar se esse Ground Zero ou o FB são assim tambem? O FB tem 850rms e o Ground Zero 1000w

 

Subs com essas potências dificilmente vão tocar bem nas frequências mais altas dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo do topico....to montando um setup pro meu irmao...ele curte mais eletronico mas gosta de subgraves tmb como eu!

 

TEm algum sub "forte" (entre 1000 e 2000rms) que consegue responder bem as 2 propostas?!...ou qual pelo menos fica mais perto?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi o Kicker L5 entreguei ontem!

 

Eu tava pensando aqui, uma vez vi um sub da shocker de 8" no carro de um amigo ficar bem forte para o tamanho dele kkkkk

 

Se fossem 4, como os subs de 8" tem FS maior será que não ia fica legal? Conseguiria descer razoável?

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce que ta com L5 de 15, e quer mais, a caixa selada não te agradou, então acho que sub de 8" não seria a saida. É uma pegada bem diferente de um para o outro. É dificil dar uma opinião e talvez não te agradar. Te digo pois ja tive 4 pioneer e depois tive dois P1 de 15", os pioneer tinha um spl monstro, mas os P1 (mesmo sendo uma linha de entrada e com pouca potencia) tinha um subgrave e um som muito mais agradavel. Agora imagine a diferença de 8" para 15".

Só para corrigir uma coisa que ele fala no video, 4 CIRCULOS de 8" tem a mesma area de 1 CIRCULO de 16", não tem nada a ver 4 sub de 8" terem mais area que 1 de 15". 

Area do questo de 8: 206cm². Area do questo de 15": 855cm²

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:o

 

 

Resumo da ópera:

 

4 subs de 8" equivalem a mais ou menos um sub de 15" e 2 subs de 15" equivalem a mais ou menos um sub de 21".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh Dudu , o cara da somSC realmente faltou as aulas de matematica.....os 4 subs dele sao = a um pouquinho mais q um de 15'' !

mas cara ta mto forte pra tao pouco espaço ocupado e potencia aplicada, com 2x12'' ja axo q nao fazem isso em !

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh Dudu , o cara da somSC realmente faltou as aulas de matematica.....os 4 subs dele sao = a um pouquinho mais q um de 15'' !

mas cara ta mto forte pra tao pouco espaço ocupado e potencia aplicada, com 2x12'' ja axo q nao fazem isso em !

Só tem um detalhe que vcs estão esquecendo, não é apenas a área do cone que conta, tem os parâmetros que tb conta, como a FS, que dá uma resposta melhor no de 15pol; mas nos de 8pol o grave é mais rápido, vai do gosto e aplicação em cada caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe que vcs estão esquecendo, não é apenas a área do cone que conta, tem os parâmetros que tb conta, como a FS, que dá uma resposta melhor no de 15pol; mas nos de 8pol o grave é mais rápido, vai do gosto e aplicação em cada caso!

 

Exatamente!

 

Os 4 subs de 8" podem ter o mesmo SPL que um sub de 15", mas isso não quer dizer que os subs de 8" vão descer bastante nos subgraves, por conta da Fs deles ser mais alta. 

 

Há perdas e ganhos. Um sub de 15" ganha na resposta em subgraves, mas perde em ataque, 4 subs de 8" ganham em ataque, mas perdem nas baixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh Dudu , o cara da somSC realmente faltou as aulas de matematica.....os 4 subs dele sao = a um pouquinho mais q um de 15'' !

mas cara ta mto forte pra tao pouco espaço ocupado e potencia aplicada, com 2x12'' ja axo q nao fazem isso em !

 

Ainda não chega a tocar um pouco a mais que um sub de 15" esses 4 subs de 8pol.

 

Pegando o exemplo dessas comparações com os subs de mesma marca:

 

4 subwoofers Questo Audio de 8" - 250W - Sd: 206,12 cm² x 4 = Sd de 824,48 cm²;

 

1 subwoofer Questo Audio de 15" - 350W - Sd: 855,30 cm² x 1 = Sd de 855,30 cm².

 

Mas tem um porém!

 

Por se estar utilizando 4 subs de 250Wrms = 1000Wrms, logo, alimentando esses subs com um amplificador de 1600Wrms, eles vão gerar mais SPL que um único sub de 15" de 350Wrms alimentado por exemplo por um amplificador de 600Wrms.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não chega a tocar um pouco a mais que um sub de 15" esses 4 subs de 8pol.

 

Pegando o exemplo dessas comparações com os subs de mesma marca:

 

4 subwoofers Questo Audio de 8" - 250W - Sd: 206,12 cm² x 4 = Sd de 824,48 cm²;

 

1 subwoofer Questo Audio de 15" - 350W - Sd: 855,30 cm² x 1 = Sd de 855,30 cm².

 

Mas tem um porém!

 

Por se estar utilizando 4 subs de 250Wrms = 1000Wrms, logo, alimentando esses subs com um amplificador de 1600Wrms, eles vão gerar mais SPL que um único sub de 15" de 350Wrms alimentado por exemplo por um amplificador de 600Wrms.

Depende da sensibilidade dos alto falantes e da potencia que eles suportam..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...