Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Modulo queimou ,substituir por qual ?

Recommended Posts

Meu sd4000 2ohms queimou e estou em duvida qual modulo comprar.

 

Tenho 2 baterias stroke power 125ah e 1 bateria moura clean 105 ah e uma fonte usina 200ah,e todos os cabos são 50mm,

domingo fui competir e quanto aumentei o volume coisa de 10 segundos o grave cortou e olha que a voltagem estava acima de 13 volts,nem entendi olhando depois parece que os coolers do modulo não ligaram e o modulo super aqueceu ,coisa estranha.

Agora estou em duvida se compro um modulo de 8000rms ou algo em torno de 5000 ou 6500 rms visto a quantidade de baterias que tenho.essa é a segunda vez que o sd queima na primeira queimou a fonte por falta de energia e desta vez mesmo com energia sobrando o modulo queimou mesmo no volume 44.

Fico puto é porque a galera de uma equipe aqui toca com menas bateria do que eu e aumenta o volume no 62 e o som não queima mesmo,tocaram o domingo todo com o volume no maximo e o clipe sempre aceso em todas vezes que competiram,dois carros deles ganharam 8 trofeus e nenhum queimou,eles usam taramps 5000rms para 2 eros sds2.7k e mesmo no volume maximo clipe aceso e luz de proteção piscando o som deles não queimam e nem desligam.

conversei com o dono dessa loja e acho que vou mudar de loja.

o pessoal aumenta o som no maximo não olham clipe e nem nada,deram re ne todo mundo e não perderam nenhum duelo e o som nem seguer cheirou quentado,que bruxaria sera essa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que justamente por eles terem menos bateria que você que os falantes deles não queimam, o amplificador deles gera menos potencia decorrente da falta de alimentação, portanto o sinal da onda quadrada é menos intenso, isso é apenas uma suposição.. não tenho fatos para provar, vamos esperar os mais experientes darem uma luz haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um sd3000evo e um amigo um taramps desse novo de 3000.

Prefiro o timbre do SD, grave mais cheio (testamos nos mesmos falantes).

Taramps um pouco mais seco, mais martelada

 

Mas pra tocar do jeito que voce quer, fica complicado indicar algum modulo.

Se voce tiver alimentacao suficiente, tocar com clip e protecao acesos é pedir pra queimar os falantes, ou talvez o modulo.

Se estavam tocando assim e não queimou é porque faltou alimentação, como disse o amigo aí acima.

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero tocar com o modulo clipando não.

Acho que vou colocar um sd8000 evolution e vou testar subir o corte hpf para 55 ou 60 hz e ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de levar o volume no máximo do player é relativo. Meu som chega no talo do talo com volume no 25! Isso num Pioneer deh5280sd que vai até o 62!

Usualmente, começa a clipar no 19~20.

Uso um Banda Viking 5000 pra 2 eros target bass 3k 18" e não curto abusar do clip por mais de 15 segundos. E uso duas baterias de 180ah pro som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar volume no talo só funciona em som residencial! hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra Racha, nem volcano nem SDS.. esses dois foram feitos mais pra música!

 

Pra racha tu pode ir de Ultravox, El Diablo, Hammer (Eros), etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, no geral.

 

Falantes pra música são preocupados com timbre, definição, subgrave, etc... desnecessário em som de racha!

 

Falantes pra racha são preocupados com SPL e resistência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ultravox 1200,hard power 1450 ,não ganham do sds nunca,ja bati racha com sons com muito mais potência e bateria mesmo assim os sds tocaram mais.

Ja disputei com um gof gti com 2 hard power 1450 com taramps 10.9 k ,4 d405 e 2 super tweeter e ele estava com fonte,era o som mais forte que tinha no evento grave muito forte e muito seco.dei re nele e ganhei tranquilo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas você quer disputar com os ultra/hard power de entrada?

 

Se quer RACHA, tem que ser co os parrudões da marca!

 

Bota um 5k2 de 12" contra o SDS.. hahaahhaa Ou um oversound pancadão 10k

 

1450 é piada! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas racha é isso.. alta potência, falante de altos watts... compra na net! Tudo meu comprei pelo ML

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais sera que chegar com woofer 12 polegadas pancadão é permitido disputar com woofer de 15 ? Nunca vi um som com woofer de 12 de alta potência tocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois hammer 6.5 de 12 polegas,tocados por uma sd8000,tocaria mais forte do que dois sds2.7k de 15 polegadas em uma sd8000?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma caixa extremamente picuda.. Sim na faixa de 80 a 100 hz, que é onde as musicas de racha tem a pegada. E como esses woofers são muito resistente pode aplicar bastante potência, normalmente aqui em MG o pessoal coloca amps hi volt de ~25k rms pro par

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, concentre seus posts em uma postagem só!

 

Se tem algo à acrescentar e a última postagem foi sua, edita ela e acrescenta a informação! Fazendo isso, o servidor fica mais leve e fluido! Se todos fizerem da forma como tu fez (Sei que não foi por mal), acaba gerando um flood de informações e lentidão no servidor!

 

Mais sera que chegar com woofer 12 polegadas pancadão é permitido disputar com woofer de 15 ? Nunca vi um som com woofer de 12 de alta potência tocar

Aí não sei, tem que ler o edital do campeonato que tu participa!

 

Mais uma coisa qual o mínimo de potência pra esses woofers tocarem bem ?

O mínimo? os Watts RMS! O ideal? Os watts musicais!

 

Exemplo.: Eros 2.7k = mínimo ~1350wrms pra cada, ideal ~2.700w pra cada!

 

Dois hammer 6.5 de 12 polegas,tocados por uma sd8000,tocaria mais forte do que dois sds2.7k de 15 polegadas em uma sd8000?

Não adianta você botar um falante de 20kw se a potência aplicada for baixa.

 

Pra um par de Hammer desses, o ideal seria um amp ~12kw.

 

Se for 8kw versus 8kw o SDS tem chance de levar por conta da maior eficiência!

 

Talvez o hammer tenha mais pico numa certa frequência, mas a SDS leva!

 

Em uma caixa extremamente picuda.. Sim na faixa de 80 a 100 hz, que é onde as musicas de racha tem a pegada. E como esses woofers são muito resistente pode aplicar bastante potência, normalmente aqui em MG o pessoal coloca amps hi volt de ~25k rms pro par

Justamente!

 

Botar 2 hammer que totalizam ~12kw (recomendados) prum amp de 8kw é bobagem! 8kw supre as SDS mas não os hammer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acontece meu amigo é que a única vantagem que esses woofers parrudos (2500rms pra mais) tem e suportarem bastante potência porque sua sensibilidade e eficiência são baixas por conta de seu conjunto móvel pesado, então aplicar 8000w neles e aplicar 8000w ou em um mais sensível é muito mais vantajoso o mais sensível, porém se aplicar 25k wrms num par de sds muita chance de eles abrirem o bico já os 6.5k aguentam de boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, aqui em MG o pessoal disputa esses "rachas" tocando funk, gravão.

Nada de toc toc.

 

Samuel, não é a minha praia, mas todos que usam som pra essa finalidade (abafar os outros) por aqui, usam SDS ou Vulcano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...