Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pissinatti

home theater + modulo e sub automotivo

Recommended Posts

Bom dia galera, como minha duvida envolve Home theater e som automotivo decidi colocar no DIY, se tiver errado pode mover :legal:

Tenho um HT antigo (SUZUKI GA 836) e o sub dele ja ta "cansado" e eu queria usar a saida "alta" do sub e liga uma sd250.1 mais um sub automotivo e uma fonte.

 

Primeita pergunta: a saida de "alta" dele libera 35wrms 4 ohms, teria problema eu ligar o modulo nessa saida sendo que os players liberam 23wrms?

 

Segunda pergunta: fonte chaveada (tipo colmeia) ou altomotiva?

 

Por hora é isso, agradeço desde ja quem ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não entendi bem. Você quer deixar de usar o altofalante do subwoofer original e pegar os fios que são ligados nele e ligar no amplificador e do amplificador no novo subwoofer, é isso?

 

Se sim, esses 35wrms 4 ohms já é sinal amplificada, e esse SD250.1 não têm entrada alta, teria que usar um conversor pra RCA e dele ligar no amplificador:

 

http://corzus.com.br/cvr-4-0-rmt/

 

Não é o melhor resultado em qualidade não, mas vai tocar e bem.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não entendi bem. Você quer deixar de usar o altofalante do subwoofer original e pegar os fios que são ligados nele e ligar no amplificador e do amplificador no novo subwoofer, é isso?

 

Se sim, esses 35wrms 4 ohms já é sinal amplificada, e esse SD250.1 não têm entrada alta, teria que usar um conversor pra RCA e dele ligar no amplificador:

 

http://corzus.com.br/cvr-4-0-rmt/

 

Não é o melhor resultado em qualidade não, mas vai tocar e bem.

 

Flw

Exatamente isso, e sim a sd250.1 tem entrada alta e rca, baixei o manual ontem, porem la na fala nada sobre ate quanto suporta a entrada alta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, e sim a sd250.1 tem entrada alta e rca, baixei o manual ontem, porem la na fala nada sobre ate quanto suporta a entrada alta

Qual modelo sd 250.1 tem entrada alta?o que eu vi só tem rca. Seria modelo novo ou antigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que modelo novo, baixei pelo site da soundigital

 

http://soundigital.com.br/produtos/amplificadores/linha-nano/sd250-1d/

 

So se esta desatualizado, mas creio que ta atualizado porque ja tem a sd400.4 evo

Tem razão,e é o modelo antigo.O manual é bem pobrezinho,só faz referencia à sensibilidade de entrada RCA.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não entendi bem. Você quer deixar de usar o altofalante do subwoofer original e pegar os fios que são ligados nele e ligar no amplificador e do amplificador no novo subwoofer, é isso?

 

Se sim, esses 35wrms 4 ohms já é sinal amplificada, e esse SD250.1 não têm entrada alta, teria que usar um conversor pra RCA e dele ligar no amplificador:

 

http://corzus.com.br/cvr-4-0-rmt/

 

Não é o melhor resultado em qualidade não, mas vai tocar e bem.

 

Flw

Mesmo que a sd250.1 nao tenha a entrada alta, é possivel fazer esse projeto com qualquer outro modulo que tenha a entrada alta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que a sd250.1 nao tenha a entrada alta, é possivel fazer esse projeto com qualquer outro modulo que tenha a entrada alta?

 

Acredito que sim, realmente não sei exatamente o limite de potência que pode jogar no conversor ou amplificador, porque quando usei essa solução vinha de um player de carro que não mando muito, é bom dar uma olhada melhor nesse limitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um amplificador de200wrms normal q sai mais barato e fica muito melhor, ou c vc entende um pouco de eletronica monte 1!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um amplificador de200wrms normal q sai mais barato e fica muito melhor, ou c vc entende um pouco de eletronica monte 1!

Vc tem alguma sujestao? Pesquisei a sd200.2 mas ela nao faz bridge, vi tambem a ts150x2, mas nao tem entrada alta, so RCA Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que vi deve ser boa essa placa, mais nao sei como ligar ela, esse negocio de eletronica nao é comigokkkk por isso prefiro os modulos automotivos, esse projeto é mais pra brincadeira mesmo nao quero nada serio, so pra faze barulho, ja em outro projeto meu que é maior ja é mais serio e to escolhendo equipamentos melhores

 

Edit: gostei da ideia de usar esse tipo de placa, eu poderia da uma estudada e usar uma parecida no meu outro projeto, vc entende sobre ela e poderia me explicar como faço as ligaçoes? Pode ser de um modo grosseiro porque pelo menos a base eu sei

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,estou montado meu projeto tbm,vou ligar na saida rca do meu receiver yamaha a um fosgate 100ix ,mais fonte 30amp ,um sub bandpass com um endurance roxo de 8!espero q fique bom...desejo boa sorte no teu projeto tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,estou montado meu projeto tbm,vou ligar na saida rca do meu receiver yamaha a um fosgate 100ix ,mais fonte 30amp ,um sub bandpass com um endurance roxo de 8!espero q fique bom...desejo boa sorte no teu projeto tbm

Pelo jeito vai fica top seu projeto, o meu ja to pesquisando ainda e espero que saia do papel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa Placa q te passei vc precisa além dela uma caixa para acabamento, um transformador para ligar na rede local e a placa para retificação da fonte simetrica!

da rede para o transformador, do transformador para a placa retificadora e dela para o amplificador, dai o resto é igual, sinal na entrada e alto falante na saída!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa Placa q te passei vc precisa além dela uma caixa para acabamento, um transformador para ligar na rede local e a placa para retificação da fonte simetrica!

da rede para o transformador, do transformador para a placa retificadora e dela para o amplificador, dai o resto é igual, sinal na entrada e alto falante na saída!

Entendi, mas ai ja seria um projeto bem complexo, no meu caso esse projeto é uma "brincadeira" so pra fazer meus testes mesmo, nao quero nada muito certinho, por isso de usar peças mais baratas e mais facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é pra ht, eu procuraria amp e fonte sem cooler, se for possível. Em volumes mais baixos incomoda um pouco. A não ser que ache algo com um cooler bem silencioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é pra ht, eu procuraria amp e fonte sem cooler, se for possível. Em volumes mais baixos incomoda um pouco. A não ser que ache algo com um cooler bem silencioso.

eu tinha um set no carro e tirei porque vendi o carro, coloquei o som na sala e pra tocar tudo comprei uma fonte jfa 40a, a fonte é boa, segurava bem o som sem bateria ate em volumes altos e nao baixava a voltagem, mas a refrigeraçao forçada era triste, parecia um aspirador de pó kkkkk, mas com volumes mais altos eu nem ouvia mais.

Acho que vo investir nesse modulo sd 250.1, mais um sub ainda nao escolhido pra ele.

Mas ainda to com pé atras de ligar ele numa saida de 35wrms, sera que tem como baixa essa potencia?

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em um L-pad? Mas não acho que sera problema essa potencia a mais, mas em todo caso poderia tentar usar um osciloscopio (se não conhecer ninguem que tenha, tem uns esquemas de fazer um caseiro, coisa simples, usando a placa de som do pc) para ver se esta enviando onda quadrada. Isso pra ser cuidadoso mesmo, pois acredito que nao havera nenhum problema essa potencia a mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em um L-pad? Mas não acho que sera problema essa potencia a mais, mas em todo caso poderia tentar usar um osciloscopio (se não conhecer ninguem que tenha, tem uns esquemas de fazer um caseiro, coisa simples, usando a placa de som do pc) para ver se esta enviando onda quadrada. Isso pra ser cuidadoso mesmo, pois acredito que nao havera nenhum problema essa potencia a mais.

 

 

Nunca ouvi falar sobre isso, mas vo pesquisar aqui e ver como funciona, obrigado pela dica :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar sobre isso, mas vo pesquisar aqui e ver como funciona, obrigado pela dica :legal:

Dei uma olhada aqui e gostei da ideia, so me perdi nas contas (nao era bom de matematica na escola), pelo que eu entendi, eu preciso atenuar pra +/- 20w rms a saida do "modulo", tem uma calculadora nos artigos que eu usei e me deu alguns valores, mas no caso eu me perdi no qual eu devo comprar, se for possivel poderia me da uma força?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, to voltando aqui pra agradecer a todos, mas nao acabei usando nenhuma alternativa, percebi que meu sub nao respondia bem em frequancias mais altas (80hz pra cima), porem o duto tava sintonizado em 80hz (nunca vi isso), minha soluçao foi colocar um cano PVC externo de uns 10cm, agora a sintonia ta em 50hz mais ou menos, meu sub é outra coisa agora, ta BEEM macio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Sub do teu Home é de quantas polegadas? Se for de 6" como estes home que vendem nas lojas por aí, vou comprar um e modificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Sub do teu Home é de quantas polegadas? Se for de 6" como estes home que vendem nas lojas por aí, vou comprar um e modificar.

desculpa pela demora, mas acho que ele é 5" so que tem uns 10 anos esse home, o sub dele é meio escondido entao abri ele e vi que tem uma quandidade boa de bord, entao ele tem uma excursao boa, porem nao faz milagren, tem uns ai que sao woofer e nao tem um "subgrave" gostoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...