Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

SD 2000 evo, Dad1500 ou soundmagus 1500

Recommended Posts

Galera to com 3 upgrades de 10" ja montadinhos cx etc, fechando 1.33 Ohm.

Sei q a galera nao curte, fala de controle de cone etc... Mas gosto dos graves dos roadstar... Tive um Sd3000, um cooler barulhento e um grave seco. Dizem que a linha evo esta bem melhor nos subgraves, li aqui que até mais que os roadstar.
To pesando por um sd2000 evo... O qie vcs acham? Ou pego os 2 que cutei?

Sd2000 = 700
Soundmagus 1k5 = 930
Dad 1k5 = 580

 

Obs: Penso em mais pra frente.... bem nais kkkk, colocar uns RE 10"

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois Upgrades de 12" ligados num SD1200.1D - 1ohm tocando com o dobro da impedância.

 

Futuramente vou adicionar mais um Upgrade fechando em 1,33ohms no SD1200.1D.

 

Para os Upgrades não precisa mais que isso de potência! Por ser leve o Upgrade, ele aproveita bastante a potência do amplificador.

 

Pra você um SD1200.1D já vai estar bem servido! Os meus subwoofers estão recebendo 600Wrms* (amplificador só está alimentado com a bateria do carro)  e tá bem forte os graves e descendo muito nos subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi!!!! É que a diferença de preço entre as versões é tão pequena que da vontade de pegar um de maior potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi!!!! É que a diferença de preço entre as versões é tão pequena que da vontade de pegar um de maior potencia.

Viu sua MP?

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de DAD, Usei o Sd5000 hoje to feliz com DAD 3k . Custo beneficio imbativel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses forum eh fod4!! hahahaha

 

galera so fala com certeza um modulo, mas nao complementa com nada de informaçao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk Ta dificillll parece aquele jogo do milhão de celular, qdo vc pede as placas kkkkkk.

 

Não vou falar de graves nivel importados de marca até pq to sem $$$ pra isso. Mas um grave estilo um RoadStar da vida como o 1200d. Qual deles se assemelha mais ou é melhor, tipo aquele subgave "aveludado" e tals???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui estão algumas das especificações que você procurar e comparar estre os produtos em que esta em dúvida, se achar especificações melhores, compre.

 

- SD2000.1D EVO

 

•Potência a 12,6V: 2.000 w/RMS (0,1% THD+N Máx.)

•Potência a 14,4V: 2.400 w/RMS (0,1% THD+N Máx.)

•Potência com o dobro da impedância: 1200WRMS (0,1% THD+N Máx.)

•THD: <0,05% (Impedância nominal/100Hz/LPF 15kHz/10% da potência nominal)

•Fator de amortecimento: >1000 (Impedância nominal @100Hz)

•Relação sinal Ruido: >90dB (LPF 15KHz/Potência Nominal)

•Resposta de frequência: 5Hz a 25kHz (-3dB)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o SD1200.1D e tô de cara com o fator de amortecimento desse amplificador. Deixa os subs bem controlados e na questão de subgraves, desce com muita força! E é porque o meu set está deficiente de energia.

 

Tô imaginando esse amplificador bem alimentado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a melhor dica que alguém pode te dar é:  

 

1- Faça o que você acha que é o melhor.

 

2- Não acredite em tudo que você lê. Na verdade, apenas uma porcentagem BEM baixa do que nós lemos que pode ser aproveitada.

 

3- Tenta pegar um amplificador usado com um bom preço pra revender fácil depois caso não goste.

 

 

 

Seguindo estes simples passos você vai começar a perceber e a entender várias coisas. Sua maturidade pra áudio vai melhorar absurdamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho um sd1600 e quando comprei não acreditava no que o povo dizia. Comprei e me surpreendi, porém não recomendo pelo cooler ser barulhento demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu tinha um agressive fui trocar por um Sd3000 e phaaaaaaa me fuck... O subgrave do agressive é sem comparação, sem contar que meu SD pegou fogo... Nao foi uma fumacinha nao.... Pegou fogo mesmo! Mas to acreditando nessa linha evo. Queria a opinião de quem ja usou um RS pra som interno, fez a troca por um nacional e nao se arrependeu.

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a melhor dica que alguém pode te dar é:

 

1- Faça o que você acha que é o melhor.

 

2- Não acredite em tudo que você lê. Na verdade, apenas uma porcentagem BEM baixa do que nós lemos que pode ser aproveitada.

 

3- Tenta pegar um amplificador usado com um bom preço pra revender fácil depois caso não goste.

 

 

 

Seguindo estes simples passos você vai começar a perceber e a entender várias coisas. Sua maturidade pra áudio vai melhorar absurdamente.

. Melhor opinião até agora +1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu tinha um agressive fui trocar por um Sd3000 e phaaaaaaa me fuck... O subgrave do agressive é sem comparação, sem contar que meu SD pegou fogo... Nao foi uma fumacinha nao.... Pegou fogo mesmo! Mas to acreditando nessa linha evo. Queria a opinião de quem ja usou um RS pra som interno, fez a troca por um nacional e nao se arrependeu.

Então vc mesmo já respondeu sua dúvida se vc gosta muito de agressive compre outra, nenhum amplificador é igual cada um com suas particularidades, a taramps tb está lançando um amp para bass no papel parece bom mais na prática não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... vamo la...

 

ja tive RS 1200D, 1600D.... Xing Ling como Sumishi de 1500w rms.... Gringos como Fosgate 800w, Kicker 600w entre outros... e hj no meu set, to tocando com um SD1600 Evo...

 

to com esse msm set tem mais de ano (de mais de uns 8 sets diferentes q tive no carro, o max q duravam, era 6meses).... e realmente me agrada demais!!! troquei inclusive o SD1600 por uma RS 1600D... e cara, o Road consome pra caralhiu... eh um bitelo de um Amp... esquenta muito tbm!!! depois q troquei pro SD, senti q tive uma melhora na definiçao do grave (RoadStar eh so distorçao comendo solta, vcs sabem) e o subgrave nao perdeu em nada pro subgrave do RoadStar... mas temos q considerar q agora uso clip!!!

 

na regiao dos graves, eu nem preciso falar... q a melhora foi grande!!! RS nao tem muita definiçao... qdo mudei pro SD, fiquei de cara!!! essa linha Evo realmente ta boa!!!

 

sobre DAD, Taramps, eu nao posso opinar... porem, o DAD eu sempre ouvi a galera elogiando o amp!!! ja o Taramps, nao vejo sempre isso... alguns elogiam e outros sentam o pau!!! mas eh igual ao Linguiça falou ai... veja alguns reviews bobos (so pra tomar noçao msm)... e vai no q vc vai se sentir mais confiavel para comprar!!!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dos amplificadores banda tbm. So compraria um amp usado se fosse algum gringo top, nacional eu compraria novo, com garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho um sd1600 e quando comprei não acreditava no que o povo dizia. Comprei e me surpreendi, porém não recomendo pelo cooler ser barulhento demais!

 

O barulho dos coolers internos é de menos! Só incomoda mesmo se for ouvir o som num volume bem baixinho.

 

E eu também me surpreendi, comprei o SD1200.1D e tá tocando um par de Bomber Upgrade no dobra da impedância e mesmo o amplificador passando "fome", ele não pede arrego e toca forte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barulho dos coolers internos é de menos! Só incomoda mesmo se for ouvir o som num volume bem baixinho.

 

E eu também me surpreendi, comprei o SD1200.1D e tá tocando um par de Bomber Upgrade no dobra da impedância e mesmo o amplificador passando "fome", ele não pede arrego e toca forte.

Não acho de menos, comprei algo que não era pra ser tão ruidoso. O cooler deve estar com problema pois faz mais barulho que um sd400 antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho de menos, comprei algo que não era pra ser tão ruidoso. O cooler deve estar com problema pois faz mais barulho que um sd400 antigo.

 

Mesmo com o seu som no volume alto?

 

É de fato, eu também percebi que os coolers dessa linha Evo fazem mais barulhos que a linha Nano da Soundigital. Mas no meu caso eu só ouço o ruído dos coolers com o som bem baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o seu som no volume alto?

 

É de fato, eu também percebi que os coolers dessa linha Evo fazem mais barulhos que a linha Nano da Soundigital. Mas no meu caso eu só ouço o ruído dos coolers com o som bem baixo.

Lógico que em volume alto o volume do som se sobressai, mas em baixo para médio se ouve sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que em volume alto o volume do som se sobressai, mas em baixo para médio se ouve sim.

 

Em volumes médios eu não ouço o barulho dos coolers. Mas notei que quando desligo o som, os coolers ainda ficam em funcionamento mas depois param totalmente. Mandei um e-mail para a Soundigital relatando isso e eles me responderam dizendo que isso é um defeito e me pediram para enviar o amplificador para eles.

 

Puxa desmontar tudo e pagar frete para enviar o amplificador e ficar sem ele por mais de uma semana, nem rola. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...