Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
floopy

Caixa Trio? Duvida...

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.


 


Desculpe se postei no lugar errado (se puderem jogar para o correto).


 


Gostaria de um conselho de vocês.


Hoje estou com uma ASX e estou sentindo falta de um som potente, nos meus outros carros já tinha um som montado.


Estou pensando em gastar no máximo R$1.000 (com módulo).


 


Minha ideia: Comprar alguma caixa trio no mercado livre que já venha com módulo.


Não quero ter que comprar uma bateria extra e nem ter que trocar os falantes das portas, por isso pensei em caixa com sub que ja venha com corneta. Vou utilizar o multimidia que já vem com o carro.


 


Poderiam me indicar uma das melhores opções que atendam esses requisitos? Já lí que as caixas tem que ter a separação interna para não perder a qualidade.


O que me dizem?  o que me indicam?


 


Obs: Gosto de grave muito forte.


 


Exemplos:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702461493-caixa-trio-sub-12-subwoofer-pioneer-400w-modulo-taramps-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680813398-caixa-som-trio-subwoofer-pioneer-cara-preta-completamodulo-_JM


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum, se vc gosta de grave muito forte,esse orçamento vai ficar meio difícil,te aconselho ampliar ele ou procurar equipamentos usados,e aplicar pelo menos 800 watts em subgrave, essas caixas que vc usou como exemplo,eu particularmente não recomendo, pois utilizam driver de baixa qualidade, e na minha opinião não proporciona um grave suficiente pra ser considerado forte,posso dizer isso por que uso esse sub e aplico 800 Watts nele e já testei com 400.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que a construção dessas caixas, em sua maioria, é de baixa qualidade.

 

Coloca um amplificador r um subwoofer no portamalas, ja vai melhorar em frequências mais baixas. A vai ter que acertar o ganho do amplificador pro som original acompanhar o subwoofer.

 

Você quer um som pra dentro ou pra tocar com porta malas aberto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que a construção dessas caixas, em sua maioria, é de baixa qualidade.

 

Coloca um amplificador r um subwoofer no portamalas, ja vai melhorar em frequências mais baixas. A vai ter que acertar o ganho do amplificador pro som original acompanhar o subwoofer.

 

Você quer um som pra dentro ou pra tocar com porta malas aberto?

Minha ideia é com porta malas fechado mesmo.

 

 

Seja bem vindo ao fórum, se vc gosta de grave muito forte,esse orçamento vai ficar meio difícil,te aconselho ampliar ele ou procurar equipamentos usados,e aplicar pelo menos 800 watts em subgrave, essas caixas que vc usou como exemplo,eu particularmente não recomendo, pois utilizam driver de baixa qualidade, e na minha opinião não proporciona um grave suficiente pra ser considerado forte,posso dizer isso por que uso esse sub e aplico 800 Watts nele e já testei com 400.

 

Infelizmente não posso gastar mais de 1000.

Por isso pensei nas caixas trio, gosto de grave mas sei da limitação no orçamento pode prejudicar.

Já tive em outro momento uma caixa com o cara-preta e tinha gostado do grave.

Não está em cogitação passad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 1000 da pra montar sim, da pra usar um amp 4 canais com sub e kit duas vias nas portas, ou como você disse sobre não mexer nos originais, coloca um amp com um subwoofer no portamalas apenas, ja vai melhorar seu som original.

 

Sugestão seria bomber upgrade, audiophonic sensation, etc.. com um amp que forneça 400w, hp1000, sd400, taramps t500, etc... De uma pesquisada sobre eles e veja o que pode te agradar mais. Isso ai da pra montar apenas uma caixa no portamalas e puxar os cabos de alimentaçao e sinal, seria bom ver esses custos onde você pretende instalar para não passar do orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 1000 da pra montar sim, da pra usar um amp 4 canais com sub e kit duas vias nas portas, ou como você disse sobre não mexer nos originais, coloca um amp com um subwoofer no portamalas apenas, ja vai melhorar seu som original.

 

Sugestão seria bomber upgrade, audiophonic sensation, etc.. com um amp que forneça 400w, hp1000, sd400, taramps t500, etc... De uma pesquisada sobre eles e veja o que pode te agradar mais. Isso ai da pra montar apenas uma caixa no portamalas e puxar os cabos de alimentaçao e sinal, seria bom ver esses custos onde você pretende instalar para não passar do orçamento.

Mas ai você acha que os falantes originais dariam conta com o grave?

Medo de só ficar grave sem as vozes dos falantes.

Entre esses subs que voce citou, pensei tbm nos endurance, já achei uns com preços bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa trio 15" ou 12"~120,00 

Amplificador sd800.4 EVO~420,00

Alto Falante Oversound 15 Havoc 400w Rms ou pioneer 310 s4~250,00

Selenium 8mg600~150,00

driver selenium D220TI~110,00

Total:1050,00 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sd800.4 e uma boa caixa de sub 10" ou 12" com certeza já da conta do recado, com certeza em uma SUV dessas os altofalantes originais não são ruins,coloca canais 1 e 2 do modulo para tocar os falantes internos com o corte hpf do modulo, o bridge do canal 3 e 4 no sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa os falantes originais direto no player mesmo, geralmente alto falantes originais não suportam muita potencia, mas possuem uma sensibilidade maior, ou seja, são feitos pra casar com a potencia do player mesmo. Acredito que vai tocar bem sim, so regular tudo direitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Essas caixas trios então, realmente nao valem a pena?

Nenhuma delas?

Caso conhecam alguem que venda ou algum outro anuncio e puder passar.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Essas caixas trios então, realmente nao valem a pena?

Nenhuma delas?

Caso conhecam alguem que venda ou algum outro anuncio e puder passar.

 

Obrigado!

 

Nenhuma delas. Primeiro que a litragem quase nunca bate com a do subwoofer. Segundo que driver e Tweeter na mesma caixa dá vazamento de pressão na caixa e dificulta o cálculo de litragem. Terceiro que são finas e mal contruídas, no primeiro quebra-molas ela abre na emenda.

 

Já que não pretende ficar abrindo mala, coloca 2 drivers titânio ao invés de 1 driver e 1 s.tweeter, se é pra fazer barulho vamos fazer direito!

 

EQUIPAMENTO R$

Pioneer 12 311 280

Caixa dutada 50 Litros 145

sd800.4d 355

2x Driver d220ti + corneta 240

TOTAL 1020

 

Todos com frete gratis (menos a caixa, calculei um frete qualquer), links de referência de preços:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713719277-auto-falante-sub-woofer-pioneer-311-s4-400watts-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732947840-caixa-de-som-1-x-12-bomber-dub-50-litros-mdf-15-mm-dutada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768892930-modulo-soundigital-sd8004d-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692412007-driver-d220ti-trio-titnio-90-wrms-corn-cap-jbl-selenium-_JM

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece os drivers, pelo q o amigo falou é só para melhorar a qualidade ao sistema original do carro, recomendei ele usar os canais 1 e 2 do modulo para o sistema interno porque caso ele c empolgue é melhor mandar um pouco mais de potencia do q a nominal dos falantes do que mandar distorção do rádio, e no modulo vai ter o corte hp, dificilmente vai queimar mandando uns 50 a 70wrms por via interna, deixa esse dinheiro q poupa com os drivers para cabeamento e instalação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente!

Começo a me lembrar quando comecei a montar meu primeiro som, demorou tanto...

Por isso a procura por algo já pronto e só mandar instalar.

A patroa tbm nao iria gostar das coisas chegando aos poucos, a surpresa seria melhor se viesse tudo junto de uma vez. rs.

 

Ao invés do pioneer, o que acham do uxp?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725487451-caixa-som-dutada-subwoofer-bravox-uxp-12-500w-boog-5001-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece os drivers, pelo q o amigo falou é só para melhorar a qualidade ao sistema original do carro, recomendei ele usar os canais 1 e 2 do modulo para o sistema interno porque caso ele c empolgue é melhor mandar um pouco mais de potencia do q a nominal dos falantes do que mandar distorção do rádio, e no modulo vai ter o corte hp, dificilmente vai queimar mandando uns 50 a 70wrms por via interna, deixa esse dinheiro q poupa com os drivers para cabeamento e instalação!

Qualidade é subwoofer + kit 2 vias. Só retirar os drivers e colocar um kit 2 vias, vai sair o mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tbm não me agrada. Se quer comprar de combo, tem um vendendo audiophonic hp1000 e um sensation por uns 600, um pouco mais talvez. Ai manda a loja fazer a caixa e leva pra instalar quando estiver tudo em maos. Esse uxp novo não me parece bom, so sobrou o nome mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o kit multimidia que já vem no carro tem saida RCA? é necessário para se colocar o som né?

 

Estava pensando, de repente posso comprar só a caixa mesmo e se ficar mto grave e a voz sumir, depois penso em um driver.

Só não quero ter que comprar outra bateria e fazer aquelas ligações.

Como eu viajo muito, sempre vou precisar tirar a caixa do porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o kit multimidia que já vem no carro tem saida RCA? é necessário para se colocar o som né?

 

Com certeza tem saída rca, pelo menos 1 tem. Estava pensando, de repente posso comprar só a caixa mesmo e se ficar mto grave e a voz sumir, depois penso em um driver.

Só não quero ter que comprar outra bateria e fazer aquelas ligações.

Como eu viajo muito, sempre vou precisar tirar a caixa do porta-malas.

É uma boa opção, tinha pensado nela. Compra um sd600.1 + sub Pioneer e coloca. Vai sair muito barato. Mês que vem vc pega um sd250.2 caso não goste do resultado. Mas acho q vai gostar sim. Mas o kit 2 vias com módulo fica muito melhor que drivers pra som interno, incomparável. Drivers é pra vc fazer as pessoas escutarem seu som na rua, é som pros outros, barulho. Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa opção, tinha pensado nela. Compra um sd600.1 + sub Pioneer e coloca. Vai sair muito barato. Mês que vem vc pega um sd250.2 caso não goste do resultado. Mas acho q vai gostar sim. Mas o kit 2 vias com módulo fica muito melhor que drivers pra som interno, incomparável. Drivers é pra vc fazer as pessoas escutarem seu som na rua, é som pros outros, barulho.

hahaha boa!

Vc acha que tenha RCA no multimídia do carro? Infelizmente não tem nenhum modelo dele, acredito que só tirando pra ver.

 

Meu antigo sub era um papão de 15'. O Grave era mais forte que o cara-preta.

Tenho medo de pegar o cara preta e ficar decepcionado, já que vim de um mais forte.

O que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha boa!

Vc acha que tenha RCA no multimídia do carro? Infelizmente não tem nenhum modelo dele, acredito que só tirando pra ver.

 

Meu antigo sub era um papão de 15'. O Grave era mais forte que o cara-preta.

Tenho medo de pegar o cara preta e ficar decepcionado, já que vim de um mais forte.

O que acha?

 

Depende. O bicho papão precisa de mais potência. Por exemplo, um bomber upgrade alimentado com 300w rms rende muito mais que um bicho papão com 300w rms. Se o bicho papão estava bem alimentado vai perder um pouco na pressão em relação ao pioneer, mas vai ganhar em qualidade (12" tem mais ataque, responde mais rápido). Se os dois fossem de 12 não ia dar muita difrerença. Mas pra quem não tem nada no momento, um pioneer vai fazer toda a diferença. Tem o bomber upgrade também que não bate tão forte, mas bate muito mais bonito. Talvez o de 15 dê a mesma pressão que o pioneer.

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. O bicho papão precisa de mais potência. Por exemplo, um bomber upgrade alimentado com 300w rms rende muito mais que um bicho papão com 300w rms. Se o bicho papão estava bem alimentado vai perder um pouco na pressão em relação ao pioneer, mas vai ganhar em qualidade (12" tem mais ataque, responde mais rápido). Se os dois fossem de 12 não ia dar muita difrerença. Mas pra quem não tem nada no momento, um pioneer vai fazer toda a diferença. Tem o bomber upgrade também que não bate tão forte, mas bate muito mais bonito. Talvez o de 15 dê a mesma pressão que o pioneer.

 

Na faixa de R$600 (com caixa) qual sub vc me indicaria?

Pode abrir o leque de opções!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na faixa de R$600 (com caixa) qual sub vc me indicaria?

Pode abrir o leque de opções!

 

Pra mim não tem leque, é pioneer e upgrade. Pioneer pra porrada, upgrade para qualidade. O pioneer é um sub mais "solto", qualquer peteleco que dá nele, ele vai e volta, fazendo muita pressão. O Upgrade, ele tem pressão também, mas é um sub "firme" e macio, como se a suspensão dele fosse mais rígida, grave muito bonito. Resumindo, quer PORRADA ou quer um som BONITO? Pra mim só existem essas duas opções de custo x benefício. Qualquer outra caisa vai pagar muito caro por quase nada a mais. Vamos ver o que os mais experientes falam aí, diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de porrada e tremedeira hahaha.

Obrigado pelas dicas.

O que eu gostaria mesmo é de um EDX, mas como o dinheiro não dá vou procurar desses mesmo.

Já vi uns endurance batendo, achei bem bacana, acha que vale entrar no radar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDX? Foge disso.. baixíssima X-max, baixa qualidade, alto SPL! Não apostaria NUNCA nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem sugiro um pioneer pois não faz feio.

Como é pra som interno, uma cx selada cairia bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo pra interno, ainda prefiro uma dutada sintonizada bem baixo. Selada perde 3db fácil =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...