Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
perralouca2005

Qual amplificador usar

Recommended Posts

Ola galera, tenho um Toyota Camry, estou querendo trocar os falantes originais. Ele usa 6x9 nas portas dianteiras e no tampão, isso mesmo é falante de 6x9 porem são bem fraquinhos. Tenho um Par de 6986 (Classico da pionner) e um para de JBL triaxiais tbm 6x9. agora to em duvida quanto ao amplificador, tenho um SD250.2 em casa e talvez pensei em investir no famoso "B.buster Bb1600gl" Qual melhor alternativa para tocar esses 4 6x9?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja os da linha EVO, da SD....

 

Usuários/clientes tem elogiado o produto como sendo ótimo custo x beneficio  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no SD400.4D Evo. Essa linha tá muito boa! Eu tô impressionado com o meu SD1200.1D, nem parece que é um Classe D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai num 4 canais mesmo... 

 

Conversa com o Alves, ele tem os SD instalados e tem elogiado bastante.. 

 

Aqui no classificados, tem 2 a venda.. um novo, 0km e um usado  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera, tenho um Toyota Camry, estou querendo trocar os falantes originais. Ele usa 6x9 nas portas dianteiras e no tampão, isso mesmo é falante de 6x9 porem são bem fraquinhos. Tenho um Par de 6986 (Classico da pionner) e um para de JBL triaxiais tbm 6x9. agora to em duvida quanto ao amplificador, tenho um SD250.2 em casa e talvez pensei em investir no famoso "B.buster Bb1600gl" Qual melhor alternativa para tocar esses 4 6x9?

Puxa que coisa,um baita carrão desse usar coaxiais triaxiais OEM na porta,que pena um avião desses merece um kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd 800.4 evo se for pensar em colocar um subsinho mais pra frente ou o bbuster mesmo, rodei muito amplificador pra tocar médio agudo igual o bustinha 1600, hoje cheguei em gênesis claro 10x o preço do bbusta, só é enorme em comparação ao sd800.4 que também é bom. tem o sd400 evo também. Qualquer desse ta bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse alinha anterior da sd (sd400 e sd800) eu não recomendaria..

 

Mas ouvi falar que essa linha EVO está muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tenho uma SD400.4 evo e posso dizer que nem de longe lembra a linha antiga. Muito superior em qualidade de construção, acabamento e sonoridade. Uso as bridges pra empurrar mids nar kevlar de 5".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tenho uma SD400.4 evo e posso dizer que nem de longe lembra a linha antiga. Muito superior em qualidade de construção, acabamento e sonoridade. Uso as bridges pra empurrar mids nar kevlar de 5".

David,

Desculpe a ignorância, mas o sinal bridge do módulo é mono, correto? Os mids estando com sinal mono vc alimenta o twiter com outro modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bridge toca full, existe um seletor para usar sinal hi e low pass (ambos fixos em 80hz). Uso o mesmo sinal dos mids pra tocar os tweeters em paralelo. Deixo no modo full e faço o corte HPF (60hz) pelo player. Já testei usar em 50hz mas os mids sofrem. Na bridge o ganho do amp está mínima coisa acima do 0. Experimentei usar 1 mid por canal mas preferi usar a bridge.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bridge toca full, existe um seletor para usar sinal hi e low pass (ambos fixos em 80hz). Uso o mesmo sinal dos mids pra tocar os tweeters em paralelo. Deixo no modo full e faço o corte HPF (60hz) pelo player. Já testei usar em 50hz mas os mids sofrem. Na bridge o ganho do amp está mínima coisa acima do 0. Experimentei usar 1 mid por canal mas preferi usar a bridge.

Mas vc não usa o divisor do kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu kit é composto por mids nar, tweeters selenium e o cross do CS60D (o qual só faz corte pro tweeter). Meus mids estão instalados em pezinhos de 11L. Rendem absurdamente bem, cortando a 50hz ouvindo em volume moderado nem precisa de sub, dá um grave gostoso e reproduz muito bem frequências mais altas. Antes eu usava essa mesma configuração mas com os mids do CS60D e uma SD250.2, a voz saia rouca, tremida, suspeitei que fosse exagero no ganho, testei cada mid na bridge dela com o ganho praticamente 0 mas não teve jeito, era característica do amp mesmo, sem dizer que essa evo é silenciosa, porque ao invés de cooler, o pessoal da SD colocou b dissipador de calor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...