Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rgto777

Ruído com carro desligado

Recommended Posts

E ai gurizada tranquilis

 

Estou com uma dúvida, que provavelmente pra vcs será simples de resolver

 

 

Até ontem eu tinha um módulo sony sm3 ligada num bomber upgrade

 

Ontem eu removi essa sony e instalei uma CORZUS HT600

 

O que acontece é que eu instalei ela direto na traseira do banco do meu carro, sem nenhuma base, simplesmente furei e coloquei, pois eu não tinha aquelas borrachinhas pra apoiar o módulo

 

Depois disso notei que o som ficou com um ruído estranho, mesmo com o carro desligado e com o som no volume baixo....

 

A dúvida é...

 

O ruído pode ser devido a falta da "borrachinha" no módulo?

 

ou

 

O ruído deve ser do RCA? Lembrando que com o outro módulo SONY não apresentava ruído no sub...

 

ou

 

Problema no módulo... Isso é possível? O módulo enviar ruído pro sub?

 

ou sei lá o que...!? =/

 

Desde já agradeço, espero ter deixado claro minhas dúvidas

 

Vlws

Editado por rgto777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sobre o tal do HISS...

 

Vou diminuir o ganho do amp que coloquei, pois esta no máximo

 

E vou aterrar o RCA

 

Se for o caso aterrar o amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido galera,

 

Eu conferi o aterramento do negativo do módulo e estava feito igual a bunda do instalador (cico som holambra)

 

Não aterrou direito, raspei a lata, e reapertei o negativo, com isso melhorou um pouco

 

Depois diminiu o ganho para cerca de 80%

 

Por isso só já resolveu

 

Cico Som de Holambra, NUNCA MAIS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequeno detalhe que fez enorme diferença não ?! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequeno detalhe que fez enorme diferença não ?!

Exatamente, eu gastei uma grana levando meu carro nesse "instalador" porém só passei raiva, não entende de nada, só sabe instalar e só faz serviço porco, não tem capricho com as coisas, nada melhor que nós mesmos pra fazer, o cabo que ele colocou no meu módulo é de 6mm... Passou os fios da bateria do mesmo lado do som, "baita de um arrependimento digasse de passagem"... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu gastei uma grana levando meu carro nesse "instalador" porém só passei raiva, não entende de nada, só sabe instalar e só faz serviço porco, não tem capricho com as coisas, nada melhor que nós mesmos pra fazer, o cabo que ele colocou no meu módulo é de 6mm... Passou os fios da bateria do mesmo lado do som, "baita de um arrependimento digasse de passagem"... rsrs

 

 

Se me permite um conselho, melhor coisa que vc faz é ler bastante e aprender a se virar sozinho.

 

Falo por mim.. nunca mandei instalar som em loja ( no máximo, pedi a o WagnerK para fazer minhas colunas e a caixa selada do meu carro )

 

Sorte com o som ai amigo  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas bases de madeira que costumam fazer para não parafusar o módulo direto no banco faz alguma diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho em 80%? Ainda tá alto.

 

E para o HT600 tem que ser cabo de 16mm² a 21mm².

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...