Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

[DÚVIDA] Qual carro comprar até 20mil completão? (ABS, AC, DH, AIRBAG)

Recommended Posts

Salve!

 

Como meu carro vai ficar meio punk pra uso civilizado... vou trocar o carro da patroa... um Palin 98 4portas.

 

O bolso permite carros até 20mil... e eu queria o mais completo possível no quesito segurança e conforto.

 

Preferencialmente carro com câmbio manual.

 

Pela emoção e palpite da esposa... ela sugeriu:

 

Ecosport G1 2.0 - Completão + Motor Duratec + Suspensão traseira independente... Freios a discos apenas na dianteira...

 

Spacefox G1 - Já tivemos este carro... não tem ABS nem airbag? na pesquisa do webmotors...não retornou anúncios até 20k

 

Usando a busca avançada do webmotors... cheguei a algumas opções:

 

Golf 1.6 Sapão - Completão... freio a discos nas 4...suspa independente... o problema é o seguro e o qto o carro é visado...

 

Peugeot 307 1.6 ou 2.0 - Completão + Freio a discos nas 4 + suspensão independente traseira....

 

Audi A3 - Já tenho...rs

 

Astra - Completão+Couro - único porém na minha opinião... e que é apenas um detalhe... não é freio a disco nas 4... e suspensão traseira não é independente...

 

Vectra G1 +2000 - Completão+Couro - único porém é a manutenção um pouco cara nas suspensão e etc e difícil encontrar um inteiro...

 

Alguma sugestão que se enquadre? manda ai... desde já agradeço!

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Astra, os taxistas aprovaram, só dava eles por aqui. Tive um Vectra gt, gostei muito, não sei se está no preço que procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Astra, os taxistas aprovaram, só dava eles por aqui. Tive um Vectra gt, gostei muito, não sei se está no preço que procura.

Vdd...  Astra G1 e Vectra G1 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 20 paus se tiver interesse em astra vc vai achar até um 2006 ,e te digo é um ótimo carro,mecânica super confiável,motor com boa potência,não é gastão,e é razoavelmente confortável,longe de ser igual o audi. Na minha opinião o que mata no astra é o painel,muito ultrapassado,com design dos anos 80 e 90, e posso dizer isso por que tenho um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 20 paus se tiver interesse em astra vc vai achar até um 2006 ,e te digo é um ótimo carro,mecânica super confiável,motor com boa potência,não é gastão,e é razoavelmente confortável,longe de ser igual o audi. Na minha opinião o que mata no astra é o painel,muito ultrapassado,com design dos anos 80 e 90, e posso dizer isso por que tenho um.

Tem razão... ai eu ficaria no Vectra G1 após 2000... que tem freio a disco nas 4 e suspensão traseira independente... o porém é a manutenção meio cara na parte de suspensão e tals... e não encontra um inteiro fácil...

 

to atualizando o post#1... vai que serve para alguém também..rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua esposa quer um carro para o uso no dia a dia e para trabalho?

 

Essas opções aí vão pesar no bolso na questão de consumo de combustível!

 

Desses aí eu já descartaria os beberrões da lista para uso urbano dentro da cidade:

 

Vectra 2.2, Ecosport 2.0 e o Astra 2.0...

 

Peugeot 307 1.6 é manco e deve beber um pouco mais que o 2.0. Já o 2.0 é relativamente econômico, desde que o carro esteja inteiro e com as revisões em dias!

 

Se é para uso diário, seria mais interessante procurar carros com motorização de 1.4 até 1.6 e por R$ 20k deve achar uns carrinhos semi-novos interessantes.

 

Edit: Não sei relatar sobre o Spacefox, Golf sapão 1.6 e nem do Audi A3.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua esposa quer um carro para o uso no dia a dia e para trabalho?

 

Essas opções aí vão pesar no bolso na questão de consumo de combustível!

 

Desses aí eu já descartaria os beberrões da lista para uso urbano dentro da cidade:

 

Vectra 2.2, Ecosport 2.0 e o Astra 2.0...

 

Peugeot 307 1.6 é manco e deve beber um pouco mais que o 2.0. Já o 2.0 é relativamente econômico, desde que o carro esteja inteiro e com as revisões em dias!

 

Se é para uso diário, seria mais interessante procurar carros com motorização de 1.4 até 1.6 e por R$ 20k deve achar uns carrinhos semi-novos interessantes.

 

Edit: Não sei relatar sobre o Spacefox, Golf sapão 1.6 e nem do Audi A3.

90% do tempo será usado pela esposa... e em viagens...

 

O uso diário é 90% de estrada... para ir para o trampo.. pouco trajeto na cidade...

 

Um teste que já fiz... que nessa condição de uso... compensa rodar na gasolina...

 

No Etanol até o carro esquentar... o consumo é alto...

 

Então... fica a dúvida...como é o consumo  Ecosport 2.0 e o Astra 2.0 na gasolina?  eu já tive vectra 2.2... e fazia 8km/l na cidade (no meu pé...rs)

 

O Peugeot 307 eu já testei o 1.6 e achei legal... anda bem...talvez no meu tipo de uso pode ser que não fique tão gastão... mas se eu achar um 2.0 dentro do preço... melhor ainda...

 

Os carros 1.4 e 1.6 não aparecem na busca... pq o filtro de opcionais é: Airbag + abs + ar condicionado + Direção hidráulica... tendeu?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara

 

 

Ecosport é bem fraquinha na estabilidade, fica no estilo Blazer balançando...

 

 

Vectra, quero ver vc encontrar um inteiro... maioria 99% detonados

 

 

 

Astra sedã é um belo carro, mas os 2.0 são bem gastões.

 

 

 

Já pensou em Siena HLX 1.8? A única reclamação foi com relação ao consumo, visto ser motor GM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Palio adventure com o motor GM 1.8 flex. Achei muito bem acertado, câmbio bem escalonado, e comparado a space fox 2014 1.6, mais econômico.

Só que não sei se vai encontrar com abs e airbag nessa faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara

 

 

Ecosport é bem fraquinha na estabilidade, fica no estilo Blazer balançando...

 

 

Vectra, quero ver vc encontrar um inteiro... maioria 99% detonados

 

 

 

Astra sedã é um belo carro, mas os 2.0 são bem gastões.

 

 

 

Já pensou em Siena HLX 1.8? A única reclamação foi com relação ao consumo, visto ser motor GM

Siena.. vou dar uma olhada... e mostrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua esposa quer um carro para o uso no dia a dia e para trabalho?

 

Essas opções aí vão pesar no bolso na questão de consumo de combustível!

 

Desses aí eu já descartaria os beberrões da lista para uso urbano dentro da cidade:

 

Vectra 2.2, Ecosport 2.0 e o Astra 2.0...

 

Peugeot 307 1.6 é manco e deve beber um pouco mais que o 2.0. Já o 2.0 é relativamente econômico, desde que o carro esteja inteiro e com as revisões em dias!

 

Se é para uso diário, seria mais interessante procurar carros com motorização de 1.4 até 1.6 e por R$ 20k deve achar uns carrinhos semi-novos interessantes.

 

Edit: Não sei relatar sobre o Spacefox, Golf sapão 1.6 e nem do Audi A3.

Vc tem razão...peugeot 208 hatch e sedan 1.4 e 1.6... e citroen C3... completinhos... vou add na lista

 

Tenho uma Palio adventure com o motor GM 1.8 flex. Achei muito bem acertado, câmbio bem escalonado, e comparado a space fox 2014 1.6, mais econômico.

Só que não sei se vai encontrar com abs e airbag nessa faixa de preço.

space era gastona mesmo... uma pena as adventures mesmo as mais antigas... não ter ABS ou airbag... acho legal o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste valor acho que encontra Civic do início de 2000. Bom carro, econômico, manutenção barata, seguro barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste valor acho que encontra Civic do início de 2000. Bom carro, econômico, manutenção barata, seguro barato.

eu acho legal aquele com as lanternas "4 bolas "... a patroa não curte muito...

 

Encontrei um Corolla XEI 2003 por R$19k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla é bom também. Tem fama de inquebrável, manutenção barata.

 

Meu cunhado vendeu recentemente um Focus Sedan Ghia, completaço, 2007 se não me engano, 20k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fielder 2008 por 19k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unico problema que parece que dá nesse Corolla Brad são os bicos injetores que sujam e o motor fica trabalhando quadrado, algo simples de se resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla. Custo beneficio imbatível. Carro é um trator. Civic é uma boa opção também. Astra tive um 2001 e gostava dele, mas bebe gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla é bom também. Tem fama de inquebrável, manutenção barata.

 

Meu cunhado vendeu recentemente um Focus Sedan Ghia, completaço, 2007 se não me engano, 20k

 

 

Fielder 2008 por 19k

 

 

Unico problema que parece que dá nesse Corolla Brad são os bicos injetores que sujam e o motor fica trabalhando quadrado, algo simples de se resolver.

 

 

Corolla. Custo beneficio imbatível. Carro é um trator. Civic é uma boa opção também. Astra tive um 2001 e gostava dele, mas bebe gasolina.

 

Vou pesquisar mais o Corolla...

 

O 307 tem versões com ABS e "EBD" :blink: ...ponto positivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indico o astra filho. Foi um dos melhores carros q já tive. Motozão, mecanica barata. Carro excelente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano se fosse pela razão iria de Civic ou Corolla. Astra talvez. Mas vou dar opinião de dono do 307:

 

Tenho um há 2 anos, 1.6. Comprei com 60 mil km e está atualmente com 125 mil. Rodo todos os dias em torno de 130km pra ir pro trampo, trajeto 95% estrada. Ele faz entre 8 e 9 no álcool andando a 100 120. 

 

Acho o carro sensacional. O meu é um felline com teto, muito massa. Lindo, muito confortável e estável. O freio do carro é muito bom. Tem mimos bacanas, como porta luvas refrigerado, sensor crepuscular e de chuva e retrovisor fotocrômico. Seguro no meu nome (24 anos) 1800 reais, nunca deu manutenção. 

 

Como pontos negativos: Todo ano estoura as bieletas. Basta chover e começar a ter buracos na estrada que elas estouram e a susp começa a ranger, mas fica 120 reais para trocá-las. Ele é realmente meio frouxo, mas para o meu uso atende, e acho bastante econômico. O meu já baixa óleo. Ele dá sinal de óleo com uns 7 mil km.

 

Acho o carro lindo e chama atenção ainda, o que acho que não teria com um corolla 2000. Mas, como disse, pela razão iria de Corolla, Civic ou Astra, pela emoção Vectra (GT talvez) ou 307.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acha-se Fiat Linea (mesma mecânica do punto) 09/10 ou 10/10 por R$ 20.000,00, completo: ABS e Airbag (a versão absolut tem 6).
Também tem o C4 Hatch (mesma mecânica do 307, peças de megane...), muito seguro e confortável além de design ainda atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indico o astra filho. Foi um dos melhores carros q já tive. Motozão, mecanica barata. Carro excelente

 

indicação registrada..rs :legal:

 

Mano se fosse pela razão iria de Civic ou Corolla. Astra talvez. Mas vou dar opinião de dono do 307:

 

Tenho um há 2 anos, 1.6. Comprei com 60 mil km e está atualmente com 125 mil. Rodo todos os dias em torno de 130km pra ir pro trampo, trajeto 95% estrada. Ele faz entre 8 e 9 no álcool andando a 100 120. 

 

Acho o carro sensacional. O meu é um felline com teto, muito massa. Lindo, muito confortável e estável. O freio do carro é muito bom. Tem mimos bacanas, como porta luvas refrigerado, sensor crepuscular e de chuva e retrovisor fotocrômico. Seguro no meu nome (24 anos) 1800 reais, nunca deu manutenção. 

 

Como pontos negativos: Todo ano estoura as bieletas. Basta chover e começar a ter buracos na estrada que elas estouram e a susp começa a ranger, mas fica 120 reais para trocá-las. Ele é realmente meio frouxo, mas para o meu uso atende, e acho bastante econômico. O meu já baixa óleo. Ele dá sinal de óleo com uns 7 mil km.

 

Acho o carro lindo e chama atenção ainda, o que acho que não teria com um corolla 2000. Mas, como disse, pela razão iria de Corolla, Civic ou Astra, pela emoção Vectra (GT talvez) ou 307.

Que ano é o seu 307? tem controle de estabilidade?

 

Acha-se Fiat Linea (mesma mecânica do punto) 09/10 ou 10/10 por R$ 20.000,00, completo: ABS e Airbag (a versão absolut tem 6).

Também tem o C4 Hatch (mesma mecânica do 307, peças de megane...), muito seguro e confortável além de design ainda atual.

C4 eu já tive... mas tem C4 por 20k? não encontrei nenhum anúncio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente meu tio adquiriu um corola automático, 2004, por 21 mil. Carro com 47 mil km rodados. Espetacular o carro. Minha opinião seria uma compra consciente indo de corolla.

 

Eu sou apaixonado na fielder, onde moro tinha uma único dono 80 km rodados, ano 2008, 22 mil. Muito bom o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente meu tio adquiriu um corola automático, 2004, por 21 mil. Carro com 47 mil km rodados. Espetacular o carro. Minha opinião seria uma compra consciente indo de corolla.

 

Eu sou apaixonado na fielder, onde moro tinha uma único dono 80 km rodados, ano 2008, 22 mil. Muito bom o carro.

Ótimos preços... Mas SP 20k só Corolla 2003... E olhe lá rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate 20k pegaria um Astra, ja tive e recomendo muito. Pega um flex, acredito ser possível pegar um 2009, o de 140cv ja.

Outro da lista que recomendo seria o Golf 1.6, usa o mesmo motor do gol g5 (menos o Golf sr, que não recomendo!). Da pra achar um completo e bem cuidado por um preço bom, e não é um carro que gasta muito combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...