Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rgto777

Taramps TS400x4 vs Sony XM SW3

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho o seguinte som

 

1 kit 2 vias

1 kit coaxial

1 subwoofer bomber upgrade 350wrms 4ohms (bobina simples) 12" caixa selada lateral

1 Sony XM SW3 (3 canais, 2 stereo 1 mono, reza a lenda que ela fornece 180wrms no canal mono)

1 Taramps Ts400x4

1 DVD 2din Positron SP8500BT (3 RCA's)

Meu carro é um corsinha hatch (frente montana)

 

Atualmente

Os falantes estão ligados na TARAMPS TS400 (usando os 4 canais)

 

E o subwoofer esta ligado na Sony (esta sobrando os canais stereo)

 

Só que estou achando que é desnecessário essas duas potências, até pq a sony é bem fraca... e antigamente meu som era ligado somente na Taramps

 

 

---Tenho 2 opções em mente pra mudar meu som, (se necessário)

 

Ligar o kit 2 vias no stereo da Sony e ligar o subwoofer numa bridge da Taramps

 

 

---Outra opção,

 

Seria tirar a Sony

Ligar o kit 2 vias e o coaxial juntos (perderia o fade, e sei lá o que mais implicaria nisso....)

E ligaria o sub no outro canal em bridge...

 

 

 

Poderiam me dar um norte aí nas minhas dúvidas com relação ao que eu tenho de som?

 

Não quero gastar atualmente pois estou casando agora...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amplificadores da Sony que eu já ouvi falar de quase todos é que eles são mais voltados para qualidade sonora.

 

Se você tá querendo um som mais voltado para qualidade, tira o Taramps e deixa o Sony pra tocar tudo!

 

Se quer mais zuada no set, tira o Sony e deixa o Taramps tocando tudo.

 

Bomber Upgrade em caixa selada toca muito gostoso, bem mais musical que na dutada, portanto, se quer mais qualidade vai de Sony.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o kit 2 vias ligados nos canais estéreos do Sony e alimenta o sub com o canal mono deste amplificador.

 

Eu tenho o SW3 no carro da patroa empurrando um JL 10Wx e tá um som bem gostoso. Só lembrando que não é um set voltado para SPL, e sim para qualidade. 

 

Acho o Sony bem melhor que o TS400!

 

Sobre o coaxial, liga direto no DVD e atenua um pouco, não precisa amplificar este falante. Eu aliás nem recomendo falante na parte traseira do carro (fica a seu critério mesmo). 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado pelas dicas por enquanto, a princípio, vou deixar os dois amp, e alterar o kit 2 vias para o Sony pra ver se ele fornece mais qualidade, caso eu achar que ficou "igual" vou rancar um dos dois amps....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o taramps é mais potente, mas o sony tem mais qualidade.

 

no manual do sony diz ter 350wrms.....duvido!

 

p1000827.jpg

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi informações que esse Sony fornece:

 

2 x 35Wrms - 4ohms + 1 x 125Wrms - 4ohms. Ele não aceita impedância de 2ohms. Canais estéreo em Full range e o canal sub com resposta de 20Hz a 180Hz com Slope de 18dB/8ª.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em tirar esse módulo do meu carro, é bobagem ter dois módulos só pra gastar bateria né? Poderia muito bem usar o som traseiro direto no rádio, ou ligar os 4 alto falante na taramps sacrificando o fade, isso pode dar algum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em tirar esse módulo do meu carro, é bobagem ter dois módulos só pra gastar bateria né? Poderia muito bem usar o som traseiro direto no rádio, ou ligar os 4 alto falante na taramps sacrificando o fade, isso pode dar algum problema?

 

Não vai dar problema algum. Você só vai perder mesmo a função fader.

 

O Taramps é mais potente, porém com menos qualidade sonora, o amplificador vai mandar cerca de 200Wrms a 4ohms no bridge, o que é uma boa potência para um Bomber Upgrade de 350Wrms. E os canais do Taramps trabalha com impedância mínima de 2ohms, só não aceita 2ohms no bridge.

 

O Sony tem mais qualidade sonora, porém bem mais fraco que o Taramps. E da forma que você quer usar os dois amplificadores deixando os dois com canais sobrando sem alto-falantes neles, na minha opinião só vai estar subutilizando os dois amplificadores dessa forma.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste direto, vou ligar os 4 falantes na taramps em 2 canais, e nos outros 2 vou ligar a bridge do bomber upgrade...

 

Vamos ver como vai ficar... Vou tirar a sony e colocá-la a venda... Se alguém se interessar, esta nova :)

 

Acredito que ficará melhor que ta hoje viu...

 

Não vai dar problema algum. Você só vai perder mesmo a função fader.

 

O Taramps é mais potente, porém com menos qualidade sonora, o amplificador vai mandar cerca de 200Wrms a 4ohms no bridge, o que é uma boa potência para um Bomber Upgrade de 350Wrms. E os canais do Taramps trabalha com impedância mínima de 2ohms, só não aceita 2ohms no bridge.

 

O Sony tem mais qualidade sonora, porém bem mais fraco que o Taramps. E da forma que você quer usar os dois amplificadores deixando os dois com canais sobrando sem alto-falantes neles, na minha opinião só vai estar subutilizando os dois amplificadores dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste direto, vou ligar os 4 falantes na taramps em 2 canais, e nos outros 2 vou ligar a bridge do bomber upgrade...

 

Vamos ver como vai ficar... Vou tirar a sony e colocá-la a venda... Se alguém se interessar, esta nova :)

 

Acredito que ficará melhor que ta hoje viu...

 

 

Com o Taramps vai tocar mais forte sim, você pode até gostar dos resultados. O Bomber Upgrade é um subwoofer leve e com pouca potência ele já responde legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu comprei uma HT600 Corzus,

 

Ranquei o módulo da Sony...

 

O som ficou mais forte, porém como meu sub é 4ohms, o módulo esta tocando com apenas 300wrms...

 

Outro detalhe, é que o sub esta fazendo muito ruído... Muito barulho mesmo quando eu desligo os stereos, mesmo com carro desligado eu ouço o sub fazendo ruído...

 

O motivo pode ser má qualidade dos meus fios RCAs, mas existe alguma forma de eu anular esses barulhos?? Lembro que uma vez eu aterrei um RCA na carcaça de um pioneer que eu tinha antigamente e resolveu o barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser seus cabos RCA ou pode ser problema no próprio HT600.

 

Você comprou esse amplificador novo ou usado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser seus cabos RCA ou pode ser problema no próprio HT600.

 

Você comprou esse amplificador novo ou usado?

Eu resolvi aterrando o negativo do módulo, diminuindo o ganho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi aterrando o negativo do módulo, diminuindo o ganho

 

Em quase todos os amplificadores, se aumentar demais o ganho de sinal gera ruídos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...