Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Som interno para BMW 320iA

Recommended Posts

Pessoal,

 

era mais ativo no TRIO, tinha uma caminhonete com um minitrio até arrumado.

 

Mas os tempos mudaram.

 

Atualmente estou com uma BMW 320i 2013.

 

O problema é que ela só tem espaço para falantes de 4". Não há lugar para tweeter. Não quero armengar aquelas paradas grudadas na coluna. Originalmente também espaços para subwoofer bem pequenos debaixo do banco. Os kits que achei específicos custavam entre 600 e 1200 dólares mais impostos. Também não quero gastar muito dinheiro.

 

Pensei em por um coxial como morel tempo 4 ou focal 100-ca1.

 

Um amigo do grupo bmw colocou um desses mais um sub jl audio 10" no PM. Não sei o amp.

 

Queria gastar algo em torno de 500 em cada item.

 

Sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que os bmw tem os espaços de 4" para instalar um midranges e os espaços embaixo do banco são para os midbass de 6".

 

Eu instalaria um kit 3 vias e um sub no PM.

 

Que player vc vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, pois no meu carro no painel é para alto falante de 4 polegadas tbm.

 

Usei o kit duas vias audiophonic kc6.3, colocando os tw no canto do painel, conseguindo ganhar no palco sonoro e ficando bem discreto, e possibilitando ainda, caso queira um 3 vias já esta mais fácil.

 

Quanto ao sub, acho que um sub de 10 para você que esta saindo do trio, vai sentir falta, ainda mais por ser sedan. Eu colocaria dois.

 

Sobre tratar as portas do carro, por relatos que já vi a porta da bmw é muito "rígida", não necessitando assim de tratamento acústico.

 

Não usaria coaxiais no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal!

 

 

Creio que os bmw tem os espaços de 4" para instalar um midranges e os espaços embaixo do banco são para os midbass de 6".

Eu instalaria um kit 3 vias e um sub no PM.

Que player vc vai usar?

 

O problema é que esse kits 3 vias que achei para BMW são muito caros (a partir de 3 mil) e cai no problema da falta de espaço Tweeter.

 

 

Minha opinião, pois no meu carro no painel é para alto falante de 4 polegadas tbm.

 

Usei o kit duas vias audiophonic kc6.3, colocando os tw no canto do painel, conseguindo ganhar no palco sonoro e ficando bem discreto, e possibilitando ainda, caso queira um 3 vias já esta mais fácil.

 

Quanto ao sub, acho que um sub de 10 para você que esta saindo do trio, vai sentir falta, ainda mais por ser sedan. Eu colocaria dois.

 

Sobre tratar as portas do carro, por relatos que já vi a porta da bmw é muito "rígida", não necessitando assim de tratamento acústico.

 

Não usaria coaxiais no carro.

 

É isso, não conheço um local caprichoso aqui na cidade para colocar esse tweeter sem ficar armengado. Quanto ao sub: fui do trio há anos atrás e nem sinto falta. Era em caminhonete. Desde aquela época, nunca gostei muito de muito treme treme dentro do carro. hehe  

 

É pelo visto, o local para o Midbass é embaixo do banco.

 

Da uma olhada nesse setup: 

http://www.sistencar.com.br/bmw-320i-gzbmw/

 

Pensa em colocar um o TW na capa do retrovisor, fica bem discreto. Eu usaria um mid de 4" + tw.

 

Tinha visto... Essa brincadeira dele aí deve te sido coisa de 10.000.   :(

 

É que na verdade não é bem uma capa de retrovisor: é uma peça integral pela porta toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava aqui meio desanimado, pois ficaria muito caro.

 

Mas se eu comprar separado um KIt 2 vias tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782364612-kit-2-vias-4-polegada-nar-audio-400-cs2-som-de-qualidade-par-_JM e

um mid bass de 6"? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782482463-alto-falante-6-polegadas-midbass-nar-audio-600-cw3-kit-som-_JM

 

Colocava um sub de 10, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782397442-subwoofer-nar-audio-10-pol-250w-rms-serie-2-1022-sw2-sub-dd-_JM

 

Teria com ser um amplificador por tudo?

 

Sei que estou colocando coisas meio "pebas", mas é que realmente não quero gastar. É só porque esse som original é nivel carro popular.  :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um tópico de Full para substituir TW.

Sinceramente, o que sempre escutei, foi que o original da BMW é melhor que muito kit por ai, então não sei se valeria a pena...

 

Eu colocaria o TW "largado" no canto do painel, botaria um mid de 4" na porta e colocaria um sub de 6" no lugar dos mids ( Claro que precisa ver a litragem que tem no espaço).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que os bmw tem os espaços de 4" para instalar um midranges e os espaços embaixo do banco são para os midbass de 6".

 

Eu instalaria um kit 3 vias e um sub no PM.

 

Que player vc vai usar?

 

 

Esqueci de responder. O player, com certeza, a central original. Não há como trocar isso nas Bimmer. Ela controla diversos itens do carros, desde modo de condução até a medição do nível de óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu prezado,

 

A própria BMW vende o acabamento da coluna com suporte a tweeter para o 320i. Custa em torno de R$ 250. Fazendo isto você terá condições de instalar um kit de duas ou três vias com tranquilidade e mantendo a originalidade do carro, com um sistema de som melhor.

 

Aqui em Salvador, você pode fazer a instalação na Sound Center. Parece-me que é o único lugar na cidade com capacitação para fazer instalações voltadas ao SQ. Atualmente, a loja está situada na Pituba, num cruzamento com a Panificadora Super Pão. O problema é preço, cobram em função do veículo e equipamentos a serem instalados.

 

Caso tenha disposição de fazer a instalação, tem um rapaz que mora aqui em Salvador, Marcelo Faverani, ele é YouTuber, entusiasta de veículos e tem um BMW 320i também. Ele tem dois vídeos no canal dele, mostrando onde comprou as ferramentas, preço e filmagem de toda a instalação. Segue o link:

 

https://youtu.be/09tfT1hL9K8

 

Um abraço cordial,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...