Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
eloynjunior

RCA para sub - vale a pena trocar?

Recommended Posts

Quando fui fazer a instalação do meu som estava com 2 pares de RCA da Technoise série 800, mas um deles veio com defeito. Pedi então que o instalador colocasse um deles para o estéreo e usei um RCA xing- ling para o sub. O set é o seguinte dat4160 é um sub NAR 10sw2.

 

A pergunta é: vale a pena desmontar tudo só pra trocar o cabo rca?

A Premier Sound está sem o cabo em estoque e vai demorar mais uns 10 dias pra chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, aguarde uns meses que vc vai entender o por que vale a pena,esses cabos xing ling alem de ter uma definição de som bem fraca, tb costumam dar problemas de mau contato no plugue e chiados com um certo tempo de uso.Quebre um galho com ele mas assim que chegar o outro ai vc troca,mesmo em um sub onde a cobertura de frequências é bem pequena,quando da ruido é um saco pra resolver e o barulho fica bem aparente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui fazer a instalação do meu som estava com 2 pares de RCA da Technoise série 800, mas um deles veio com defeito. Pedi então que o instalador colocasse um deles para o estéreo e usei um RCA xing- ling para o sub. O set é o seguinte dat4160 é um sub NAR 10sw2.

 

A pergunta é: vale a pena desmontar tudo só pra trocar o cabo rca?

A Premier Sound está sem o cabo em estoque e vai demorar mais uns 10 dias pra chegar.

Tudo bem?

Não entendo muito de som, mais dando uma lida por cima é um fato que a qualidade dos cabos RCAs influenciam no som do carro (tenho 2 pares de 800 também).

 

Não sei que carro tem, por onde está sendo passado os cabos, porem se os cabos estiverem sendo passados pela lateral do carro, acho que a troca não chega a ser difícil.

Como sou fresco com os equipamentos não deixaria um cabo de cada modelo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb não queria deixar um de cada modelo, mas na hora é o que dava e eu estava louco para ligar o som.

O carro é um Vectra Gt e os RCA estão passando pelo túnel. Tem que tirar o banco.

 

Em termos de potência o RCA influencia também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria somente quando ele apresentasse problemas muito trabalho para pouca diferença e quanto mais para grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cabos RCA podem alterar o detalhamento, podem proporcionar uma extensão do subgrave (ou proporcionar um subgrave tipo martelada seca), os médios e agudos podem ficar velados, sem brilho...enfim...juntamente com a escolha de uma hu mediana, eles são extremamente importantes.

 

Series 800 technoise ?

 

Tenho 3 aqui que tirei do carro e me fizeram passar raiva durante um ano, pois achava que toda hu, amp, kit não prestavam, que havia algo de errado ali.

 

Foi só fazer um teste do "tira um, coloca outro"  em um Blu-Ray player conectado em um system, pra descobrir que tal cabo "fantástico" apontado por vários como sendo melhor do que o Knu Krystal (DUVIDO!) era na verdade pior até do que cabo safado emborrachado de R$ 10,00.

 

Dentro daquela grossa e inútil blindagem plástica e malha de nylon cinza, se escondem dois coaxiais "tripa de mico" , mais finos do que os coaxiais safados do cabo emborrachado.

 

Esse cabo era vendido por volta de R$ 80,00 o par de 5m, e curiosamente saiu de linha, e que em promoções foi vendido até por R$ 30,00.

 

Mais curioso ainda, é que em algum tópico alguém postou a resposta do contato feito com o SAC da Technoise, no qual questionava sobre o melhor modelo de cabo em termos de qualidade. A resposta causou estranheza geral, pois a própria Technoise indicava OUTRO modelo diferente do 800.

 

Acho só escapam os conectores que tem uma boa qualidade.

 

Tremendo engodo esse maldito cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive contato e escutei, realmente um de 10 reais faz mais bonito que esse series 800! Vai atrás dos leyline, fala direto com o Bernardo que ele vai te tratar super bem e vai ter sempre o cabo que você precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um cabo technoise aqui, que é coberto por uma malha dourada, acho bem aceitavel e não foi caro. Pro residencial vou fazer uns com conector santo angelo e talvez coaxiais. Pro carro preciso ver ainda, pessoal do sq indica bastante os leylines, mas vou procurar alguma coisa antes de fechar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usava um azul hurricane de 15reais e trokei por Krystal de R$100 nao notei nada. se ta te agradando economize 80,00

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é ser aceitável ou inaceitável.....

 

O lance é que cada cabo vai ser mais eficiente pra alguma faixa de frequÊncia, mais alta ou mais baixa.

 

o ideal é fazer o teste no ouvido mesmo, tira um cabo e bota outro e toca novamente as faixas .

 

Por várias vezes usei um cabo para as vias do estéreo e usava outro para a via do subgrave. SEMPRE testava cabos (mesmo entre os vagabinhas) e dessa vez entrei pelo cano com os 800.

 

Cabo é importante sim, mas não vai fazer milagre gastar 500 pratas num cabo que não vai revelar nenhuma virtude inexistente em seu setup, pode ser que um cabo rca trançado de 20 pratas resolva seu problema.

 

 

EDIT:   O que está sendo chamado de LIXO absoluto aqui é O CABO RCA series 800.  Não estou dizendo que todos cabos rca da mesma marca sejam iguais.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, na verdade não planejo mudar os cabos RCA agora, até pq o série 800 já está comprado é um dela colocado.

A questão seria se vale a pena mandar o carro pra loja de novo somente para tirar o cabo de $5 para colocar o technoise.

 

Acredito que vou seguir a ideia do skabal e tocar se ou quando der problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi só fazer um teste do "tira um, coloca outro" em um Blu-Ray player conectado em um system, pra descobrir que tal cabo "fantástico" apontado por vários como sendo melhor do que o Knu Krystal (DUVIDO!) era na verdade pior até do que cabo safado emborrachado de R$ 10,00.

Em termos de sonoridade, testei ambos. No meu sistema residencial e automotivo (tira e põe) e o 800 tocou melhor que o Krystal

Acho que foi o Massami o primeiro q falou abertamente aqui sobre o 800 tocar melhor que o Krystal

Em termos construtivos, o 800 é uma bosta, aí que mora o perigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive contato e escutei, realmente um de 10 reais faz mais bonito que esse series 800! Vai atrás dos leyline, fala direto com o Bernardo que ele vai te tratar super bem e vai ter sempre o cabo que você precisa.

Poxa, ta de sacanagem. surreal falar algo desse tipo.

 

eu tenho um serie 400 pro pro sub e um 800 pro pros 6x9 e me pergunto até hoje porque nao peguei 2 series 800 pro.

queimar um produto bom como o serie 800 pro pra fazer propaganda de outro é injusto.

Não questiono a qualidade do que vc ta fazendo propaganda, agora falar que um dos top de linha da technoise é inferior a um xing ling...

Achei bem injusto.

Editado por Roohx3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cabos RCA podem alterar o detalhamento, podem proporcionar uma extensão do subgrave (ou proporcionar um subgrave tipo martelada seca), os médios e agudos podem ficar velados, sem brilho...enfim...juntamente com a escolha de uma hu mediana, eles são extremamente importantes.

 

Series 800 technoise ?

 

Tenho 3 aqui que tirei do carro e me fizeram passar raiva durante um ano, pois achava que toda hu, amp, kit não prestavam, que havia algo de errado ali.

 

Foi só fazer um teste do "tira um, coloca outro"  em um Blu-Ray player conectado em um system, pra descobrir que tal cabo "fantástico" apontado por vários como sendo melhor do que o Knu Krystal (DUVIDO!) era na verdade pior até do que cabo safado emborrachado de R$ 10,00.

 

Dentro daquela grossa e inútil blindagem plástica e malha de nylon cinza, se escondem dois coaxiais "tripa de mico" , mais finos do que os coaxiais safados do cabo emborrachado.

 

Esse cabo era vendido por volta de R$ 80,00 o par de 5m, e curiosamente saiu de linha, e que em promoções foi vendido até por R$ 30,00.

 

Mais curioso ainda, é que em algum tópico alguém postou a resposta do contato feito com o SAC da Technoise, no qual questionava sobre o melhor modelo de cabo em termos de qualidade. A resposta causou estranheza geral, pois a própria Technoise indicava OUTRO modelo diferente do 800.

 

Acho só escapam os conectores que tem uma boa qualidade.

 

Tremendo engodo esse maldito cabo.

cara, acho que sou de uma corrente contraria então. não tenho do que reclamar deles.

Me arrependi de não ter colocado os dois, pois como o amigo fez, eu fiz. coloquei um 400 (sub) e um 800(6x9's).

 

a blindagem do cabo é excepcional, o 400 já é notável as marcas nele e o 800 ta zero!

Editado por Roohx3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Eu falo sobre resultados obtidos aqui, com testes "tira e põe", da diferença de sonoridade e não de resistência mecânica dos cabos.

 

Pouco me interessa se o cabo aguenta a passagem de um tanque de guerra por cima, se a sonoridade dele é um BOSTA.

 

Não faço propaganda pra ninguém, não vendo nada, não vivo de áudio, não puxo o saco de ninguém. SÓ FALO DO QUE  VI, OUVI E CONHEÇO.

 

Poderia muito bem falar dos cabos de R$ 20 e R$ 30 que coloquei no carro (muito melhores EM SONORIDADE do que o 800), MAS NÃO O FIZ.

 

Se vim até aqui expor um fato, é pq não desejo que outros se ferrem como me ferrei.  Não sou papagaio de pirata.

 

EDIT:  Nos meus testes , EU SABIA qual cabo estava usando, mas para OUTRA DUAS PESSOAS foi um teste CEGO e bateu com as minhas impressões.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Eu falo sobre resultados obtidos aqui, com testes "tira e põe", da diferença de sonoridade e não de resistência mecânica dos cabos.

 

Pouco me interessa se o cabo aguenta a passagem de um tanque de guerra por cima, se a sonoridade dele é um BOSTA.

 

Não faço propaganda pra ninguém, não vendo nada, não vivo de áudio, não puxo o saco de ninguém. SÓ FALO DO QUE  VI, OUVI E CONHEÇO.

 

Poderia muito bem falar dos cabos de R$ 20 e R$ 30 que coloquei no carro (muito melhores EM SONORIDADE do que o 800), MAS NÃO O FIZ.

 

Se vim até aqui expor um fato, é pq não desejo que outros se ferrem como me ferrei.  Não sou papagaio de pirata.

 

Sem contar o custo beneficio...

O valor que se paga num serie 800 pro não da pra comprar 1m do cabo ley line, que é sim um puta cabo. Mas pra mim com um preço inviável.

 

Também não disse que tu faz propaganda!

Disse o outro camarada ali que fez uma comparação, no meu ponto de vista muito injusta, passou contato e tudo mais. Isso sim pra mim é propaganda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar o custo beneficio...

O valor que se paga num serie 800 pro não da pra comprar 1m do cabo ley line, que é sim um puta cabo. Mas pra mim com um preço inviável.

 

Também não disse que tu faz propaganda!

Disse o outro camarada ali que fez uma comparação, no meu ponto de vista muito injusta, passou contato e tudo mais. Isso sim pra mim é propaganda.

 

Você já comparou esse cabo de BOSTA com um Taramps (azul cristal) , Stetsom vermelho cristal ?  Ambos são Sto. Angelo !

 

Tem construção MUITO melhor do que o extinto fora de linha 800.

 

Eles TEM BLINDAGEM de verdade (malha metálica interna de cabo a rabo), construção melhor, encapsulamento muito mais resistente, SONORIDADE MUITO MELHOR, e o seu custo  na casa de R$ 35,00 no Mercado Livre.

 

cabo-rca-taramps-5-metros-dupla-blindage

 

cabo_rca_de_5_metros_prata_1653_2_201505

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já comparou esse cabo de BOSTA com um Taramps (azul cristal) , Stetsom vermelho cristal ? Ambos são Sto. Angelo !

 

Tem construção MUITO melhor do que o extinto fora de linha 800.

 

Eles TEM BLINDAGEM de verdade (malha metálica interna de cabo a rabo), construção melhor, encapsulamento muito mais resistente, SONORIDADE MUITO MELHOR, e o seu custo na casa de R$ 35,00 no Mercado Livre.

Puxa esse 800 deve ser ruim msm, esse taramps e stetson tem um agudo meio desequilibrado ou melhor tem um médio e médio grave sem graça e sem tridimensionalidade e msm assim é melhor que o 800.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já comparou esse cabo de BOSTA com um Taramps (azul cristal) , Stetsom vermelho cristal ?  Ambos são Sto. Angelo !

 

Tem construção MUITO melhor do que o extinto fora de linha 800.

 

Eles TEM BLINDAGEM de verdade (malha metálica interna de cabo a rabo), construção melhor, encapsulamento muito mais resistente, SONORIDADE MUITO MELHOR, e o seu custo  na casa de R$ 35,00 no Mercado Livre.

 

O stetsom vermelho já, até porque achava sensacional ele combinando com a cor do carro e o set na entrada do amplificador. 

Questão sonoridade eu não vi diferença. Gostei de ambos (ele e o atual tech. 800), não tive problema com ruídos nem nada.

Tive problema de mal contato no conector dele, aquela molinha que vem antes do conector. Pois com o tempo ela relaxa ao ponto do cabo ficar quase dobrado, detonando toda essa blindagem, e danificando o cabo. tinha que ficar girando a cebeça do rca pra dar o contato e o som funcionava

 

O series 800 PRO nesse quesito vem encapsulado numa borracha que evita esse tipo de ocorrência.

 

Enfim. Só acho injusto comparar um cabo com uma borracha que se vc passar um papel corta ela, e que não pode ter absolutamente nada perto dele que da ruído. Com um que tem uma baita blindagem e faz bem pelo valor que se paga hoje (~R$35 R$40).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa esse 800 deve ser ruim msm, esse taramps e stetson tem um agudo meio desequilibrado ou melhor tem um médio e médio grave sem graça e sem tridimensionalidade e msm assim é melhor que o 800.

E é !

 

O 800 é velado nos agudos, nos médios, médio grave sem corpo, subgrave martelada sem extensão.

 

Zeca Beleiro parecia ter enrolado as cordas do violão em um pano de prato e tampado o microfone com outro.

 

O melhor equilíbrio eu obtive usando dois cabos distintos , um que privilegiou as frequências médias altas e outro a extensão do subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O stetsom vermelho já, até porque achava sensacional ele combinando com a cor do carro e o set na entrada do amplificador. 

Questão sonoridade eu não vi diferença. Gostei de ambos (ele e o atual tech. 800), não tive problema com ruídos nem nada.

Tive problema de mal contato no conector dele, aquela molinha que vem antes do conector. Pois com o tempo ela relaxa ao ponto do cabo ficar quase dobrado, detonando toda essa blindagem, e danificando o cabo. tinha que ficar girando a cebeça do rca pra dar o contato e o som funcionava

 

O series 800 PRO nesse quesito vem encapsulado numa borracha que evita esse tipo de ocorrência.

 

Enfim. Só acho injusto comparar um cabo com uma borracha que se vc passar um papel corta ela, e que não pode ter absolutamente nada perto dele que da ruído. Com um que tem uma baita blindagem e faz bem pelo valor que se paga hoje (~R$35 R$40).

 

 

Velho,

 

Meu carro não apresenta ruído algum , e cabo mal instalado/passado é outro departamento.

 

Se (disse se) o setup for limitado e não exigir ou não mostrar diferenças entre cabos , vc poderá até colocar um cabo ultra mother fucker de R$ 20.000,00 que ficará tudo igualzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho,

 

Meu carro não apresenta ruído algum , e cabo mal instalado/passado é outro departamento.

 

Se (disse se) o setup for limitado e não exigir ou não mostrar diferenças entre cabos , vc poderá até colocar um cabo ultra mother fucker de R$ 20.000,00 que ficará tudo igualzinho.

 

Talvez chegamos num ponto em comum.

Um cabo com valor como o que o amigo ali falou, pra 85% do setups desse fórum vai ser isso. um cabo ultra mother fucker de R$ 20.000,00 num setup limitado.

Conquanto, desperdício de verba que poderia ser investida em outras coisas que de fato fará diferença num setup limitado.

Não sabendo o que o amigo tem no seu setup, mas suponhamos que o criador do tópico não tenha tratamento acústico nas portas ou algo do tipo. Vai usar algo superior ao comum em relação a cabos pra que?

Valor de dois pares de LeyLine e ele faz isso e terá um resultado com uma eficiência acustica bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez chegamos num ponto em comum.

Um cabo com valor como o que o amigo ali falou, pra 85% do setups desse fórum vai ser isso. um cabo ultra mother fucker de R$ 20.000,00 num setup limitado.

Conquanto, desperdício de verba que poderia ser investida em outras coisas que de fato fará diferença num setup limitado.

Não sabendo o que o amigo tem no seu setup, mas suponhamos que o criador do tópico não tenha tratamento acústico nas portas ou algo do tipo. Vai usar algo superior ao comum em relação a cabos pra que?

Valor de dois pares de LeyLine e ele faz isso e terá um resultado com uma eficiência acustica bem melhor.

 

Não chegamos a consenso nenhum.....

 

A referência para saber se um cabo é bom ou não é um mesmo sistema,  e nele você irá testar vários cabos e comparar resultados (como eu fiz várias vezes).

 

Agora, vir me dizer que um cabo vagaba series 800 é brabo (tá barato hoje pois estão desovando estoque de produto fora de linha - custava mais de R$ 80 o par há uns dois anos )

 

Tal cabo me fez testar cinco hus,  oito amplificadores, quatro kits 2 vias, três modelos de subwoofer, duas caixas dutadas diferentes....e sempre ficava insatisfatório.

 

Mas milagrosamente, três cabinhos de R$ 20 e poucos demonstraram que não havia nada de errado com os equipos, mas sim com os RCA capados que alí estavam antes.

 

Não mencionei NENHUMA marca de cabo pica das galáxias e nem comecei a brincar com áudio ontem, sou um simples entusiasta com mais de 20 anos de estrada.

 

EDIT: Não conheço, nunca vi, nunca ouvi nenhum Ley Line pra dizer se é ruim ou bom . Então PARA MINHA PESSOA não é referÊncia alguma. :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chegamos a consenso nenhum.....

 

A referência para saber se um cabo é bom ou não é um mesmo sistema,  e nele você irá testar vários cabos e comparar resultados (como eu fiz várias vezes).

 

Agora, vir me dizer que um cabo vagaba series 800 é brabo (tá barato hoje pois estão desovando estoque de produto fora de linha - custava mais de R$ 80 o par há uns dois anos )

 

Tal cabo me fez testar cinco hus,  oito amplificadores, quatro kits 2 vias, três modelos de subwoofer, duas caixas dutadas diferentes....e sempre ficava insatisfatório.

 

Mas milagrosamente, três cabinhos de R$ 20 e poucos demonstraram que não havia nada de errado com os equipos, mas sim com os RCA capados que alí estavam antes.

 

Não mencionei NENHUMA marca de cabo pica das galáxias e nem comecei a brincar com áudio ontem, sou um simples entusiasta com mais de 20 anos de estrada.

 

EDIT: Não conheço, nunca vi, nunca ouvi nenhum Ley Line pra dizer se é ruim ou bom . Então PARA MINHA PESSOA não é referÊncia alguma. :legal:

 

 

Sim cara, entendi perfeitamente o que tu colocou desde o inicio. E entramos num consenso sim de que não vale a pena ter um cabo ultra mega hiper motherandfatherfuck num sistema limitado (esse é o consenso). Pode ser uns fabricados pela santo angelo, bem como os 800 da tehcnoise sim! pqñ? Com a diferença de valores da pra investir em outras coisas que realmente vá fazer diferença num sistema limitado. E isso sou eu quem digo e defendo independente dos seus respeitáveis 20 tantos anos de som.

 

Nem disse que mencionou a leyline foi vc, disse que quem mencionou fez uma comparação no minimo do minimo do minimo injusta... Talvez o criador do topico tá até tirando o 800 dele agora e colocando outro xing ling no lugar  :vts

 

ps: tu comprou esses 800 na dakota "connect" parts pra ta feliz com eles assim?   o-o-:banghead

Editado por Roohx3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, entendi perfeitamente o que tu colocou desde o inicio. E entramos num consenso sim de que não vale a pena ter um cabo ultra mega hiper motherandfatherfuck num sistema limitado (esse é o consenso). Pode ser uns fabricados pela santo angelo, bem como os 800 da tehcnoise sim! pqñ? Com a diferença de valores da pra investir em outras coisas que realmente vá fazer diferença num sistema limitado. E isso sou eu quem digo e defendo independente dos seus respeitáveis 20 tantos anos de som.

 

Nem disse que mencionou a leyline foi vc, disse que quem mencionou fez uma comparação no minimo do minimo do minimo injusta... Talvez o criador do topico tá até tirando o 800 dele agora e colocando outro xing ling no lugar  :vts

 

ps: tu comprou esses 800 na dakota "connect" parts pra ta feliz com eles assim?   o-o-:banghead

 

Amigo,

 

Você insiste em dizer que o cabo 800 é bom , e eu te digo COM FUNDAMENTO (não com teimosia ) que ele não presta, ok ?

 

Não, até um set chinfrim vai ser beneficiado do uso de cabo correto NÃO capado nas frequências e esse cabo pode ser barato, mais barato do que o supracitado maldito series 800.

 

O que apresento é CONSTATAÇÃO e não mero achismo (como tem insistido), e não precisa ter 20 anos de hobby pra constatar alguma coisa, basta  não ser cabeça dura e ter feito alguns testes práticos.

 

Pode ser que o xing ling toque melhor que o series 800 que também é um xing ling bosta travestido de coisa hi-end.

 

Mencionei os cabos Ley Line SOMENTE para ilustrar que não recomendo NADA que não conheça (não ouvi, não vi, não conheço).

 

Não, comprei em loja séria e conceituada, expus meu relato (não achismo)  e não estou nervoso com os cabos.

 

Quem insiste no achismo é você, que acredita que somente argumentação vai me convencer do contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...