Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gruvaa

Caixa para 2 ESX 155

Recommended Posts

Ola. No momento uso Um par de esx 155 numa caixa dutada, ficou bom mas queria maior rendimento, quero mudar de caixa para ver se ganho algum rendimento a mais q na dutada. qual caixa tera melhor rendimento, TS15, DG15 ou euclides ? obs: curto pagode, forro, arrochadeira, raramente funk !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a litragem e sintonia da sua caixa? Mesmo em dutada esse woofer deveria render muito... Eu não sou fã dessas caixas que você citou por serem picudas, mas se você nao escuta nada além de forró, dá pra encarar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja ouvi a ts15 com um par de tornado 2200, e gostei. ganhou um pouco de ataque e n perdeu aquele subao. se nos meus tbm ficassem assim tava otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa atual tem 90 larg, 45 alt, 45 prof. duto regua 5 x 15 se n to enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa atual tem 90 larg, 45 alt, 45 prof. duto regua 5 x 15 se n to enganado.

 

Se estas medidas são externas e e a madeira utilizada dor de 15mm de espessura, provavelmente sua caixa esta muito pequena. (menos de 70 litros livres)

 

Estou aqui no momento sem o bassbox mas te aconselho a baixar o winisd e verificar qual a frequencia de sintonia desta caixa.

 

E sobre as opções que vc citou, pra mim a dg é apenas um "modelo" diferente da euclides com os dutos "na parte superior". `No meu gosto, pra dar um som legal, tem que fazer um túnel razoavelmente grande o que não sei se será interessante a vc por questões de espaço.

 

OBS.: Cuidado com distorção em cima do ESX155, ele é bastante sensível e não costuma tolerar exageros!

 

Porém em contrapartida é um excelente falante, um dos melhores de 15 polegadas na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será q na ts ou euclides ele n fica melhor ? ( ganhar + ataque e + subao )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será q na ts ou euclides ele n fica melhor ? ( ganhar + ataque e + subao )

Só se for uma turbobass, euclides nunca vai te dar mais sub, vai só ter pico lá pros 90hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor cauxa que já vi prum ESX foi uma TS15!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas foi um ts15 um pouco diferente dos padrões, ou seja, específica pra o esx155.

 

Tinha mais volume e sintonia específica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas foi um ts15 um pouco diferente dos padrões, ou seja, específica pra o esx155.

 

Tinha mais volume e sintonia específica.

 

Se ainda tiver o projeto, posta ai :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas caixas TS não seriam praticamente meia manifold?

 

se sim, da pra simular como um bp4, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor cauxa que já vi prum ESX foi uma TS15!

 

aproveita e ja passa o projeto pro cara ai bloom. :vts  :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas caixas TS não seriam praticamente meia manifold?

 

se sim, da pra simular como um bp4, certo?

 

não, pq só um falante não  faz o efeito manifold. da pra simular com uma de 6 ordem, pq na de 4 ordem é uma camara selada e outra com duto, ja na de 6 ordem as duas ca,maras tem duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso bp6, não bp4.

 

falava do formato da manifold, não do efeito.

lembro que alguém andou explicando o calculo delas por aqui a alguns anos, (só não consegui achar o tópico) usando um bp6 de 3 camaras.

 

seguindo essa lógica uma ts seria uma bp6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso bp6, não bp4.

 

falava do formato da manifold, não do efeito.

lembro que alguém andou explicando o calculo delas por aqui a alguns anos, (só não consegui achar o tópico) usando um bp6 de 3 camaras.

 

seguindo essa lógica uma ts seria uma bp6.

.

seguindo a logica sim, mas a ts é uma dutada com tunel. a mesma coisa da euclides. quem fez essas caixas foi no testometro e não em simulações. :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

seguindo a logica sim, mas a ts é uma dutada com tunel. a mesma coisa da euclides. quem fez essas caixas foi no testometro e não em simulações. :vts  :vts

Concordo com o colega!!

 

As simulações mesmo em bp6 não serão fidedignas à realidade. O que se tem a fazer é testar e testar, até encontrar um resultado que agrade.

 

Como ocorreu na confecção da maioria das caixas famosas, as simulações servem pra início de partida.

 

E por isso também não devemos taxar de egoísta alguém que não queira fazer projetos gratuitos...

 

Dá muito trabalho projetar uma caixa realmente boa pra cada tipo de falante, são muitas horas de simulações e testes.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também, mas usei as medidas q estavam no projeto do link.

108hz e 55hz na outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim tá um pouquinho alto, acredito que o projeto pra o esx155 deve ter uma adaptação com um volume maior,

 

Estes projetos ts15, tal qual o ts18 devem ter sido desenvolvidos pro eros target bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uWAvomw.jpgTS1Tgeb.jpg

 

 

 

 

 

 

Sera que essa ts ai fica boa ? alguem pode simular pra mim ?! vi tbm essa euclides ai, bem grande por sinal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi! vou fazer a ts mesmo. mas vou fazer a ts 18 por ter um vb maior, reduzir uns 3 cm na largura p entrar no meu carro e uns 4 cm na altura da parte de baixo p nao perder volume da camara interna. me indicaram e disse q fica muito bom

Editado por gruvaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a T18 da over (reduzida) não cabe?

 

Falo T18, não Ts18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T18 ficaria melhor q a ts 18 ? to usando 3 medios d 10, quero substituir por de 12 por descer mais q o de 10, e fica melhor pra os ritmos baianos. e nos graves queria ganhar+  q a dutada e um pouco de subao tbm .

Editado por gruvaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...