Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas R.

Duvida entre graves 18"

Recommended Posts

Boa tarde, galera.

Acabei de pegar uma saveiro e estou montando um sonzinho so pra curtir no sitio, só que estou com grande duvida nos graves. Primeiramente, segue o que tenho em maos.

01 - Sd8000 2 ohm evo
02 - sd1600 2 ohm evo
01 - sd400.2d
01 - proc. jfa x4
02 - snake esv610 4ohm
04 - jbl d405
02 - st400
02 - fonte 120ah
02 - baterias 170ah
01 - bateria optima 90ah

O tipo de musica que mais curto é sertanejo, forro, eletro e funk.

Aaai onde esta minha duvida, sempre tive os target 3.0 e gosto do seu tipo de trabalho/rendimento nas caixas "euclides"( como chamam) so que queria dar uma mudada nesse costume e andei vendo muito esses jbl vulcano 3.8 só que pouco se ve falando deles.

Se alguem ja tem, teve ou viu sabe se ele toca parecido com os tornados? Qual seu rendimento em caixas euclides? Ou se toca parecido com os target? É um falante mais seco?

Tem algum outro falante que toque aparentemente igual so que com uma maior durabilidade? Lembro que sou meio bruto, principalmente apos umas "aguas" o clip vai com força.

 

OBS: A durabilidade em que falo se refere a tempo de uso, gosto dos target mais a vida útil dos meus não passam de 1 ano.

To no aguardo aee
Vaalew

Editado por Lucas R.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida rápida em outros tópicos, uma pesquisada. Tem tudo lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então. Procurei nos tópicos alguém que fale sobre a resposta dele em caixas euclides ou se ele leva vantagens em grave de ataque, pois a minha enfase é em forró, mas infelizmente eu não achei.

Gosto dos target, mais ja tive 2 pares do 3.0 e 1 par do 4.5...  O 4.5 eu particularmente não gostei, me pareceu que alem de render menos ele esquentava com mais facilidade.

E todos os que tive dão no maximo 01 ano, dai em diante começam a rasgar as bordas. Queria um AF que durasse mais e tivesse a mesma resposta ou mais próximo possível disso.

 

Tem? Qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volcano 3.8 falam muito bem dele , um que me agradou tambem foi o tornado 5000 de 18'' primo meu tem um par e toca muito isso que ta tocando numa taramps 2k kkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vai neles =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de Vulcano, tenho e ta aprovado, toca muito e aguenta o tranco. ja testei na euclides que tinha target 3k e o vulcano tocou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi Vulcano tocando em caixas euclides e dutadas com pouco volume.

 

Em ambos os casos o rendimento estava muito bom!!!

 

E tem boa durabilidade também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É rapaz ainda estou nessa duvida cruel, más acho que vou cair pro vulcano mesmo vendo que seu preço esta abaixo do sds e target.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...