Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunorr

[Dúvidas] 1º Projeto para o Fiat Bravo

Recommended Posts

Boa Noite galera,

 

gostaria muito da ajuda de vocês se possível, estou com o carro a algum tempo e para mim tem faltado qualidade no som do carro(possui os falantes originais), eu gostaria de montar um projeto para um som interno, nada muito caro, coisa simples, o famoso BBB, bom, bonito e barato.

Através de algumas pesquisas, acabei chegando em alguns produtos que vou especificar para voces abaixo, junto vou colocar o preço para a galera ter uma noção de quanto estou pretendendo gastar.

 

1)Caixa para o Sub na mala: Resolvi optar por uma Caixa de Fibra lateral reforçada Fiat Bravo R$ 260 (Comprado), para nao ocupar espaço na mala e acabar ficando com uma imagem Legal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686141900-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-fiat-bravo-_JM

 

2)O player é uma central multimidea daquela "original" da AIKON( Ja esta no carro)

 

3)Estava pensando no Subwoofer da Pioneer TS-W311D4 Bobina Dupla 400W R$ 283

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685452306-subwoofer-pioneer-ts-w311d4-bd-12-pol-1400w-rms-com-nf-_JM

 

4) Modulo Taramps TS800X4 R$ 422

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750933178-modulo-taramps-ts-800x4-800w-rms-4-canais-2-ohm-amplificador-_JM

 

5)Falantes para a frente do carro: Kit 2 Vias Pioneer Alto-falante 6'' Pol Ts-g173ci 280w Max R$ 168

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688016169-kit-2-vias-pioneer-alto-falante-6-pol-ts-g173ci-280w-max-_JM

 

6)Falantes passageiros: Par Alto Falante Pioneer Ts-1330br 5 Polegadas 180w Triaxial R$ 75

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693262425-par-alto-falante-pioneer-ts-1330br-5-polegadas-180w-triaxial-_JM

 

Galera nao vou comprar tudo de uma vez só, primeiro irei comprar o Sub e o modulo, e depois de pagar o som interno, fiquei na duvida em qual modulo usar ou se uso dois, um só para o SUB e outro para o som interno com um TS 250 e um TS 400.

 

Galera tenho que assumir que nao sou um eximio conhecedor de som, nao precisa ser nada perfeito apenas que toque bem e me agrade, mais para o dia a dia voltando da faculdade. Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

 

Quanto a caixa, as caixas de fibra beccari, aqui nos classificados vende a R$ 150,00 e bem provável ter para seu carro. Dá uma olhada, com certeza melhor que essa que você viu.

 

Quanto a outros equipamentos se não ligar de pegar usado, tem muita coisa nos classificados.

 

Se busca mais qualidade, no sub eu iria em um de 10, upgrade, JL, Questo, NAR. Valores bem variáveis e sub bem melhor que esse pioneer.

 

Quanto ao kit duas vias, não pensaria colocar nada na porta traseira, atrapalha o palco sonoro, com o dinheiro que sobrar, pegaria um kit melhor ou investiria esse dinheiro em cabeamento.

 

Quanto ao kit tem se falado bem dos novos audiophonic sensation, acha por R$ 300,00 novo.

 

Quanto ao módulo iria de SD 800.4 evo  se for querer novo, ou usado, tem bom amplificadores nos classificados até R$ 500,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso cara estou aqui para ter a opniao de voces mesmo, isso acaba enriquecendo o conhecimento, bom com relação a caixa de fibra cheguei a procurar estas mas nao achei para o Bravo, essa que comprei tive a opniao de quem ja comprou e falaram que até que ela é boa.Por isso acabei pegando ela,com relação ao modulo, uma boa dica vou dar uma procurada e ver o que esta mais em conta entao. No fiat bravo ele é equipado com som na porta dianteira e traseira, por isso tava pensando em colocar um Kit duas vias na frente e para nao deixar o original do carro na porta traseira colocaria aquele KIT da Pioneer. Vou tentar dar uma olhada nos Sub que vc citou, só estou com um problema, pois acabei encomendando a caixa com abertura para SUB de 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso cara estou aqui para ter a opniao de voces mesmo, isso acaba enriquecendo o conhecimento, bom com relação a caixa de fibra cheguei a procurar estas mas nao achei para o Bravo, essa que comprei tive a opniao de quem ja comprou e falaram que até que ela é boa.Por isso acabei pegando ela,com relação ao modulo, uma boa dica vou dar uma procurada e ver o que esta mais em conta entao. No fiat bravo ele é equipado com som na porta dianteira e traseira, por isso tava pensando em colocar um Kit duas vias na frente e para nao deixar o original do carro na porta traseira colocaria aquele KIT da Pioneer. Vou tentar dar uma olhada nos Sub que vc citou, só estou com um problema, pois acabei encomendando a caixa com abertura para SUB de 12.

Upgrade de 12 nela. Mais barato e toca mais qualidade. Pioneer é só spl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso cara estou aqui para ter a opniao de voces mesmo, isso acaba enriquecendo o conhecimento, bom com relação a caixa de fibra cheguei a procurar estas mas nao achei para o Bravo, essa que comprei tive a opniao de quem ja comprou e falaram que até que ela é boa.Por isso acabei pegando ela,com relação ao modulo, uma boa dica vou dar uma procurada e ver o que esta mais em conta entao. No fiat bravo ele é equipado com som na porta dianteira e traseira, por isso tava pensando em colocar um Kit duas vias na frente e para nao deixar o original do carro na porta traseira colocaria aquele KIT da Pioneer. Vou tentar dar uma olhada nos Sub que vc citou, só estou com um problema, pois acabei encomendando a caixa com abertura para SUB de 12.

NA minha opinião entre colocar esses triaxiais pioneer 1330 e não colocar nada a segunda opção é bem melhor,eu ja tive esse alto falante e posso te dizer,o som dele é muito ruim,o tweeter troca o sssss pelo xisss,além do que o amigo acima disse,vai afetar o palco sonoro dependendo a maneira que vc usar.O ideal é um sistema mais compacto,2 vias frente e sub no PM e com equipos bem escolhidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa amigos entao ja desisti de colocar falante na porta de tras entao, agora estou com uma duvida cruel com relação ao SUB sabemos que tem que ser um de 12, e vou usar o modulo  SD 800.4 evo 2.

 

O kit de 2 vias é melhor usar este pioneer mesmo?

 

Se puderem indiquem modelos de SUB, para substituir o pioneer que eu falei entao

Editado por brunorr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já indicaram ai, só reforçando o que indicaram

 

sub Upgrade

 

Kit 2 vias Audiophonic linha nova 2016

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera só para tirar duvida, seria este ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700484325-subwoofer-bomber-upgrade-12-c-350w-rms-4-ohms-up-grade-_JM

 

Me indicaram este sub aqui tbem: Audiophonic S1-12s4 12

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723939779-subwoofer-audiophonic-s1-12s4-12-_JM

Editado por brunorr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera pesquisando acho que to chegando a conclusao de usar no subwoofer:

Subwoofer 12 B4 Upgrade 350w 4 Ohms Bomber

ou

Audiophonic S1-12s4 12

Para a porta dianteira o :

Kit 2 Vias (componente) Audiophonic Ks6.2 6,5

 

E agora acabei ficando em duvida com relação ao modulo

SD 800.4 evo

Taramps TS800X4

 

E com relação aos cabos, qual vcs me indicariam  e qual seria a quantidade? pois nao tenho a minima noção de quantidade e qual seria o melhor. Vi aqui no forum alguns indicando os RCA da audiophonic.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687105822-cabo-hd-rca-audiophonic-serie-sensation-5-metros-original-_JM

Editado por brunorr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Tudo bem meu caro? Eu particularmente compraria o subwoofer Audiophonic. Apenas por uma suposta sinergia de produtos da mesma casa.

 

Quanto ao amplificador escolheria o SD 800.4 EVO. Estudei por um bom tempo este equipamento, baixíssimo nível de distorção, baixo consumo e muito elogiado por muitos membros.

 

Alguns colegas aqui saíram de amplificadores do exterior e custando bem mais, por esta linha EVO da SD. E apreciaram muito o resultado. Há extenso debate sobre isto aqui no Fórum.

 

Quanto aos cabos o nosso amigo Power07 tem um projeto do Bravo também, dê uma olhadinha no tópico dele para pegar as medidas. Sobre marcas e modelos de cabo...

 

Eu recentemente comprei todo cabeamento para o meu carro, tudo da Shok Industries. Gastei aproximadamente R$ 300. Há uma discussão boa na última página do tópico:

 

Sistema Super Básico - Dúvida de Equipamentos.

 

Acredito que as metragens lá sejam úteis para o Bravo, pois as quantidades descritas consideram uma margem boa.

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde meus caros amigos, Oryon muito obrigado pela opinião cara, levei muito em conta para comprar o amplificador, com relação ao Sub, acabei conseguindo um preço bacana na conectparts do bomber upgrade novo modelo 2016, acabei pagando nele R$ 175,00, fui mais pelo custo beneficio. 

 

Bom agora acabou surgindo uma duvida grande, este sub acaba tendo 4 ohms de impedância, porem o kit 2 vias Audiophonic Ks6.2 6,5, acaba tendo também 4 ohms de impedância, me desculpem pela ignorância em não saber, mas o SD800.4 aguentar tocar com a impedância total de 8 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde meus caros amigos, Oryon muito obrigado pela opinião cara, levei muito em conta para comprar o amplificador, com relação ao Sub, acabei conseguindo um preço bacana na conectparts do bomber upgrade novo modelo 2016, acabei pagando nele R$ 175,00, fui mais pelo custo beneficio.

 

 

Bom agora acabou surgindo uma duvida grande, este sub acaba tendo 4 ohms de impedância, porem o kit 2 vias

Audiophonic Ks6.2 6,5, acaba tendo também 4 ohms de impedância, me desculpem pela ignorância em não saber, mas o SD800.4 aguentar tocar com a impedância total de 8 ohms?No no. Seu módulo tem 4 canais de 2ohm a 200w rms, sendo que vc pode juntar 2 deles para ficarem com 4ohm e 400w rms. Vc vai juntar 2 canais e usar no upgrade, vão sobrar mais 2 canais, vc liga 1 em cada kit duas vias. Sacow?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite meus amigos, acabei instalando este projeto no carro, bom vou tentar explicar o que esta acontecendo.

 

Com relação ao Kit duas vias da audiophonic, tenho que dizer que me surpreendi muito pela qualidade, tem um som muito bom e até um grave legal, da uma batida boa. 

 

Na hora da instalação o cara acabou amplificando junto com o audiophonic o falante original da porta traseira, nao ficou ruim, mas sei la to achando meio estranho e tenho medo de queimar alguma coisa, sera que tem algum problema? Entrando neste assunto, posso colocar um coaxial junto, no mesmo amplificador? eu acho que nao ne? Como faria esta ligação.

 

Com relação ao Sub na mala, vou ter que dizer que me decepcionei um pouco com o novo Bomber Upgrade, to achando muito baixo, vou tentar levar de novo para tentar ver se é alguma questao de ajuste, ou é o alto falante.

 

Caso eu coloque o coaxial, alguem indica algum bom, eu terei que usar um novo amplificador para ele? Ou ligo ele direto no som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite meus amigos, acabei instalando este projeto no carro, bom vou tentar explicar o que esta acontecendo.

 

Com relação ao Kit duas vias da audiophonic, tenho que dizer que me surpreendi muito pela qualidade, tem um som muito bom e até um grave legal, da uma batida boa.

 

Na hora da instalação o cara acabou amplificando junto com o audiophonic o falante original da porta traseira, nao ficou ruim, mas sei la to achando meio estranho e tenho medo de queimar alguma coisa, sera que tem algum problema? Entrando neste assunto, posso colocar um coaxial junto, no mesmo amplificador? eu acho que nao ne? Como faria esta ligação.

 

Com relação ao Sub na mala, vou ter que dizer que me decepcionei um pouco com o novo Bomber Upgrade, to achando muito baixo, vou tentar levar de novo para tentar ver se é alguma questao de ajuste, ou é o alto falante.

 

Caso eu coloque o coaxial, alguem indica algum bom, eu terei que usar um novo amplificador para ele? Ou ligo ele direto no som

Ola brother,

 

Não tem problema nenhum amplificar os falantes traseiros se estiver ligado o kit 2 vias lado esquerdo + falante traseiro esquerdo em um canal, assim como os direitos, casa certinho, cada canal suporta 2ohm e está exatamente a 2ohm. No meu caso, eu deixei ligado no player e reduzi bastante o nível dos traseiros pela config. do player.

 

Sobre os Coaxiais, se vc colocar no logar dos falantes traseiros não tem problema nenhum, mas seu som não aguenta maior número de equipamentos dá maneira que está, já casou TD q tinha pra casar.

 

Sobre o subwoofer, tenho certeza que deve estar mal configurada a saída. Aumenta o som que vai pro sub, ou então diminui o ganho do módulo nos falantes internos. Acabei de colocar 1 upgrade do novo no sd800 e ta top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tá muito pequena mesmo selada, para um subwoofer de 12" e com Pioneer Cara preta então? Vai ficar parecendo Woofer tocando dentro do carro.

 

Se quer qualidade no áudio e um sonzinho interno de boa qualidade, esqueça Pioneer cara preta e amplificador Taramps.

 

Esqueça também de usar esses triaxiais roxinhos BR da Pioneer. Eu já ouvi relatos que essa linha de alto-falantes da Pioneer é horrível em sonoridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tá muito pequena mesmo selada, para um subwoofer de 12" e com Pioneer Cara preta então? Vai ficar parecendo Woofer tocando dentro do carro.

 

Se quer qualidade no áudio e um sonzinho interno de boa qualidade, esqueça Pioneer cara preta e amplificador Taramps.

 

Esqueça também de usar esses triaxiais roxinhos BR da Pioneer. Eu já ouvi relatos que essa linha de alto-falantes da Pioneer é horrível em sonoridade.

Esses roxinhos pra ser ruim precisam melhorar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce procura amigo? Qualidade? Qual seu estilo de musica e orçamento disponivel (tanto equipamentos e instalação)? A unica coisa que ja possui seria a central?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tá muito pequena mesmo selada, para um subwoofer de 12" e com Pioneer Cara preta então? Vai ficar parecendo Woofer tocando dentro do carro.

 

Se quer qualidade no áudio e um sonzinho interno de boa qualidade, esqueça Pioneer cara preta e amplificador Taramps.

 

Esqueça também de usar esses triaxiais roxinhos BR da Pioneer. Eu já ouvi relatos que essa linha de alto-falantes da Pioneer é horrível em sonoridade.

 

Mas é ruim a linha BR com os tweeter roxinho

 

Tem os com o cone meio roxo com purpirina kkkkkk um brilhoso, aquele já é bem melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera pesquisando acho que to chegando a conclusao de usar no subwoofer:

Subwoofer 12 B4 Upgrade 350w 4 Ohms Bomber

ou

Audiophonic S1-12s4 12

Para a porta dianteira o :

Kit 2 Vias (componente) Audiophonic Ks6.2 6,5

 

E agora acabei ficando em duvida com relação ao modulo

SD 800.4 evo

Taramps TS800X4

 

E com relação aos cabos, qual vcs me indicariam  e qual seria a quantidade? pois nao tenho a minima noção de quantidade e qual seria o melhor. Vi aqui no forum alguns indicando os RCA da audiophonic.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687105822-cabo-hd-rca-audiophonic-serie-sensation-5-metros-original-_JM

 

Boa Noite meus amigos, acabei instalando este projeto no carro, bom vou tentar explicar o que esta acontecendo.

 

Com relação ao Kit duas vias da audiophonic, tenho que dizer que me surpreendi muito pela qualidade, tem um som muito bom e até um grave legal, da uma batida boa. 

 

Na hora da instalação o cara acabou amplificando junto com o audiophonic o falante original da porta traseira, nao ficou ruim, mas sei la to achando meio estranho e tenho medo de queimar alguma coisa, sera que tem algum problema? Entrando neste assunto, posso colocar um coaxial junto, no mesmo amplificador? eu acho que nao ne? Como faria esta ligação.

 

Com relação ao Sub na mala, vou ter que dizer que me decepcionei um pouco com o novo Bomber Upgrade, to achando muito baixo, vou tentar levar de novo para tentar ver se é alguma questao de ajuste, ou é o alto falante.

 

Caso eu coloque o coaxial, alguem indica algum bom, eu terei que usar um novo amplificador para ele? Ou ligo ele direto no som

 

Eu não entendo o pq de perguntar se não segue as sugestões. Ninguém aqui falou para vc pegar o BOMBER, ele nem é citado entre as marcas. Você considerou pegar um JL, NAR, QUESTO (nem falo tanto desta, pois está falida) como o brucerodo falou? Ou até mesmo este audiophonic que vc mencionou (já que alguém aqui te indicou ele, entre as duas opções que vc citou).

 

Agora é trabalhar para regular ele. Quanto aos coaxiais na traseira, o pessoal aqui do fórum indicam usar nada neste local, para não retirar o efeito palco e perder a qualidade, mas caso ainda queira, coloque direto do player mesmo reduzindo o nível deles.

 

Assim como vc sou iniciante, meu primeiro SET será montado em alguns dias, tudo o que sei é teórico, pois venho estudando e pegando informações com os users há pelo menos um mês (tenho um projeto todo detalhado na parte de qualidade do fórum, pesquise lá: "SET SQPL Peugeot 308"), portanto assim como eu, te indico, leia bastante, estude e pondere tudo o que você vê no fórum, como você disse "isso acaba enriquecendo conhecimento", e pode ter certeza, o que eu sei hoje não se compara ao que eu pensava que sabia há um mês atrás (e sei que ainda tenho muito ao que aprender).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, muita gente aqui neste topic indicou o amigo a pegar o bomber upgrade.. Infelizmente numa caixa minúscula e sem projeto o resultado não fica dos melhores mesmo.. O certo seria pegar um sub mais leve mesmo, um NAR, JL, Questo não iria até pq a fábrica já fechou.. Se possível de 10" tbm ajudaria .. E infelizmente o bomber upgrade novo não é igual o antigo que tem um nivel de qualidade melhor ainda.. 

 

Acredito que é uma questão de várias coisas aqui no caso. 

Central da Aikon, Caixa pequena, sub grande e pesado, módulo etc... não que a SD não tenho bons produtos pra qualidade, mais pra mim o SD800.4 não é um deles.. Então amigo infelizmente pra você dar uma boa melhorada no som vai precisar fazer um bom investimento mesmo. 

 

 

 

Eu não entendo o pq de perguntar se não segue as sugestões. Ninguém aqui falou para vc pegar o BOMBER, ele nem é citado entre as marcas. Você considerou pegar um JL, NAR, QUESTO (nem falo tanto desta, pois está falida) como o brucerodo falou? Ou até mesmo este audiophonic que vc mencionou (já que alguém aqui te indicou ele, entre as duas opções que vc citou).

 

Agora é trabalhar para regular ele. Quanto aos coaxiais na traseira, o pessoal aqui do fórum indicam usar nada neste local, para não retirar o efeito palco e perder a qualidade, mas caso ainda queira, coloque direto do player mesmo reduzindo o nível deles.

 

Assim como vc sou iniciante, meu primeiro SET será montado em alguns dias, tudo o que sei é teórico, pois venho estudando e pegando informações com os users há pelo menos um mês (tenho um projeto todo detalhado na parte de qualidade do fórum, pesquise lá: "SET SQPL Peugeot 308"), portanto assim como eu, te indico, leia bastante, estude e pondere tudo o que você vê no fórum, como você disse "isso acaba enriquecendo conhecimento", e pode ter certeza, o que eu sei hoje não se compara ao que eu pensava que sabia há um mês atrás (e sei que ainda tenho muito ao que aprender).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce procura amigo? Qualidade? Qual seu estilo de musica e orçamento disponivel (tanto equipamentos e instalação)? A unica coisa que ja possui seria a central?

 

 

Cara, enquanto vc não responder as perguntas feitas pelo Diego, vai ser um pouco complicado alguém te dar diretrizes adequadas.

To vendo respostas tendendo para vários caminhos opostos... Se vc quiser um set mais voltado para SPL é uma direção, se quer um som "gostosinho" (pelo menos melhor do que o de fábrica) é outra direção... E se você quer um SQ de entrada no seu carro, terá que trocar todos os equipamentos do seu set.

 

Pode fazer isso aos poucos (até recomendo isso), trocando os equipamentos e notando a diferença no som gerado por cada up que fizer.

Mas para ter um SQ de entrada vai ter que investir em torno de 1500-2000 reais no sistema.

 

A receita mais BBB para um SQ em minha opinião seria esta:

 

- HU: Pioneer 7880bt (Média de R$ 500,00)

- Kit: NAR CS2 (Média de R$ 500,00) Obs: Pode ser substituído pelo seu kit atual.

- Módulo: SD 400.4 EVO (Média de R$200,00)

- Subwoofer NAR Sw2 (Média de 300)

- RCAS: Leyline Old Sarum (Média de R$ 200,00) Obs: Se instalar o módulo dentro do painel.

 

Este set bem instalado, boa fiação, com sub em caixa adequada e com áudio ajustado corretamente, ja conseguiria lhe arrancar bons sorrisos... Principalmente levando em consideração o seu ponto de partida. E ainda vai lhe dar possibilidade de fazer inúmeros upgrades no futuro.

 

Se pegar o player recomendo eliminar o crossover original do kit e fazer os cortes ativos direto pelo player.

 

Boa sorte amigo. Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...