Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vandersonbsb

Ligação de sub em duas bridges

Recommended Posts

Boa noite galera

 

Queria tirar a dúvida com vcs da seguinte ligação.

Um sub pionner bobina simples de 4ohms e outro bobina 2+2 ohms ligados em um banda 8.4 (cada um em uma bridge). O banda na bridge tem impedância de 4ohms.

A pergunta é. Fica bom? Da pra fazer assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida.

Aí fala de uma bobina em cada canal.

Meu caso é um alto falante em cada canal. Um bobina simples e outro dupla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc analisar as caracteristicas dos 2 subs vais ver que tem pequenas diferenças...pode ligar?..pode!....mas não é o mais desejavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ter um ouvido muito sensível para fazer os cortes, e deixar o ganho parecido entre os dois amps. Porquê se não vai ficar um batendo mais que o outro, ou falando mais que outro. A sensibilidade do bobina dupla tende a ser maior, bem como a resposta dos dois serem diferentes tbm!

Editado por Roohx3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc analisar as caracteristicas dos 2 subs vais ver que tem pequenas diferenças...pode ligar?..pode!....mas não é o mais desejavel

 

Se for para utilizar os falantes de modo independente tudo bem. Mas para caixas do tipo Push Pull ou Pull Pull não dá certo. E faz tempo que não vejo uma dessas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc analisar as caracteristicas dos 2 subs vais ver que tem pequenas diferenças...pode ligar?..pode!....mas não é o mais desejavel

mas no caso ele disse que vai ligar um falante em cada bridge,ou seja será independente um do outro,nesse caso não vejo problema algum na ligação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para utilizar os falantes de modo independente tudo bem. Mas para caixas do tipo Push Pull ou Pull Pull não dá certo. E faz tempo que não vejo uma dessas...

 

mas no caso ele disse que vai ligar um falante em cada bridge,ou seja será independente um do outro,nesse caso não vejo problema algum na ligação.

 

Ele vai ligar um falante em cada bridge da banda. a duvida é que um é Bobina Simples 4 ohms e outro é Bobina Dupla 2+2 (fazendo em serie, 4ohms) se vai ter diferença.

 

Pra mim a diferença é muito pouca... acredito que somente os mais puristas e exigentes consigam reparar. Um tocar um pouquinho mais cedo que o outro ou coisa do tipo

Faça os cortes certinho, regule bem os ganhos e seja feliz!

Editado por Roohx3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai ligar um falante em cada bridge da banda. a duvida é que um é Bobina Simples 4 ohms e outro é Bobina Dupla 2+2 (fazendo em serie, 4ohms) se vai ter diferença.

 

Pra mim a diferença é muito pouca... acredito que somente os mais puristas e exigentes consigam reparar. Um tocar um pouquinho mais cedo que o outro ou coisa do tipo

Faça os cortes certinho, regule bem os ganhos e seja feliz!

Entendi, tb acredito que ficará normal, e acredito que nem exista diferença pelo fato de ser bobina dupla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, tb acredito que ficará normal, e acredito que nem exista diferença pelo fato de ser bobina dupla.

Em alguns parametros da pra "ver" a diferença. agora sentir são outros 500. Tem que ser muito purista, exigente, detalhista pra ver algo do tipo!

 

Exatamente brother.

Quero saber se tem diferença de rendimento entre os dois.

Como seria a caixa.

 

Como o amigo ali disse, e eu tbm. Acreditamos que você não vá perceber não. Já a caixa eu deixo pros amigos opinarem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida da caixa é se ela tem que ser dividida. Tipo deixar cada sub com litragem independente.

Na minha opinião, muito provavelmente! Pois apesar da mesma marca e/ou serie os parâmetros são diferentes.

Então ai seria o caso de definir uma sintonia pros dois tocarem e fazer a caixa conforme a mesma, independente, cada um na sua câmara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a caixa com câmaras separadas, com os 45 litros

O duto varia um pouco pode ser 1 ou 2 de 3" ou até 1 de 4"

 

Mas usado acho que é 1 de 3" e algo em torno de 30 cm de comprimento

 

Cada sub em um bridge, e ser feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de bobina dupla vai tocar um pouquinho diferente. Possa ser que ele vai tocar mais controlado. O cone vai excursionar um pouquinho a menos por causa do aumento da força do conjunto magnético (Bl) pelo fato das bobinas estarem ligadas em série, aumentando o Bl.

 

Mas na sonoridade eu acredito que não vai alterar em nada! Mas o ideal seria ter os dois subwoofers idênticos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Acompanho o fórum e ao mudar meu set tive uma dúvida e queria que vocês me ajudassem aproveitando o ensejo sobre bridge! 


Comprei uma central pioneer f70tv e estou trocando meus rca's, primeiramente queria saber a opinião sobre o rca da audiophonic, depois a dúvida é"... no meu caso tenho um amplificador audiophonic 800.4 e quero fazer bridge para tocar meu kit que é o hertz hsk 165. Nessa situação quero saber se vou precisar por 2 cabos y com um par de rca usando somente a saída front da central ou posso usar os 4 canais da central (front + rear) para fazer o bridge? Nesse último caso tenho que regular cross t.a etc nos canais front igual com o rear, funciona também?


Agradecido.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo pensei em fazer assim... um par de rca lado  esquerdo front e rear o outro par de rca lado direito fron e rear....sairia a mesma coisa de ligar somente um par de rca com 2 cabos y?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TA pode não funcionar e causar conflito no sinal, e vc vai gastar mais com cabo rca do que com y,por que quer fazer Assim?

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 Acompanho o fórum e ao mudar meu set tive uma dúvida e queria que vocês me ajudassem aproveitando o ensejo sobre bridge! 

Comprei uma central pioneer f70tv e estou trocando meus rca's, primeiramente queria saber a opinião sobre o rca da audiophonic, depois a dúvida é"... no meu caso tenho um amplificador audiophonic 800.4 e quero fazer bridge para tocar meu kit que é o hertz hsk 165. Nessa situação quero saber se vou precisar por 2 cabos y com um par de rca usando somente a saída front da central ou posso usar os 4 canais da central (front + rear) para fazer o bridge? Nesse último caso tenho que regular cross t.a etc nos canais front igual com o rear, funciona também?

Agradecido.

 

 

Pode utilizar dois cabos Y mesmo e utilizar apenas a saída front da central multimídia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc quer ligar cada lado do duas vias em um bridge do amp?

 

isso mesmo pensei em fazer assim... um par de rca lado  esquerdo front e rear o outro par de rca lado direito fron e rear....sairia a mesma coisa de ligar somente um par de rca com 2 cabos y?

 

Pode utilizar dois cabos Y mesmo e utilizar apenas a saída front da central multimídia.

 

Utilizando um cabo RCA, com 2Y.

 

Pergunto, não teria algum problema com a qualidade do sinal? Perda em algumas frequências ou algo do tipo?

 

E por estar os 4 canais divididos e 2 bridges, esse audiophonic não funciona ligando apenas 1 par de rca só? (pergunto pq em alguns amplificadores funciona assim)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizando um cabo RCA, com 2Y.

 

Pergunto, não teria algum problema com a qualidade do sinal? Perda em algumas frequências ou algo do tipo?

 

E por estar os 4 canais divididos e 2 bridges, esse audiophonic não funciona ligando apenas 1 par de rca só? (pergunto pq em alguns amplificadores funciona assim)

se vc utilizar um cabo y de boa qualidade e isolar bem conexão entre os cabos,não haverá problema.agora se usar um cabo de boa qualidade e usar um y tranqueira, ai é provável que ocorra ruido no sistema e declínio na qualidade do sinal,a voltagem rca permanece a mesma,portanto o ajuste de ganho deve ser mantido igual como se estivesse ligado um cabo.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...