Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DiegoxBruno

Som qualidade SQ (Iniciante)

Recommended Posts

Olá a todos. Com a benção de Deus consegui adquirir meu primeiro carro! Quero contar com a ajuda de vocês para montar um som que tenha uma boa qualidade para o interior do meu veículo.

Possuo um Honda Accord 3.5 V6 2008.

 

Já olhei alguns Kit duas vias e subwoofers:

Nó sub quero comprar um com valor até R$500 Temers. kkkkk

E no Kit duas vias até R$300 cada par. Vou precisar de 2 pares.

 

E nos amplificadores se for 2 ou se for 1, quero investir no máximo R$1200 Temers. kkkkkk

 

Quero que vocês me oriente para escolher as melhores opções que encontramos no mercado.

 

Já olhei esses equipamentos?

 

Subwoofers:

Subwoofer Hertz Es 300 12

Subwoofer FOCAL linha Auditor 10'' modelo R-250s

 

Kit Duas Vias

Kit 2 Vias Audiophonic Sensation Ks 6.2

Kit Auto Falante 6 Polegadas Alpine Sxe-1750s Duas Vias

 

 

Não comprei nada ainda, resumindo vou precisar de um Sub para colocar na mala, dois  kits duas vias e amplificadores.

O que vocês me recomendam?

 

Desde já agradeço quem poder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a necessidade de 2 kits 2 vias, se você quer assim ótimo, mas acho melhor juntar o valor dos 2 kits de 300 (600 reais) e comprar um kit melhor, um Audiophonic KC 6.3 é ótimo, dependendo do sub pode empurrar tudo com um 800.4 v2 da audiophonic tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, minha vez de palpitar...

1º - Antes de tudo a matemática: 500+600+1200=R$2300 (já é um bom começo!)

2º - Esqueceu da HU? Sem uma boa fonte de sinal não terá um bom som nem com a benção do papa! Tem muito tópico no fórum a respeito de Central original, dá uma estudada e posta aí qual será tua escolha (foco no SQ)

3º - Sub: Esquece os Auditor, os Hertz EU ACHO um grave seco, meio artificial. Sou fã de JL é bom demais de ouvir, mas tem outras boas opções por aí. Iria nesse Focal 27KX que custa R$825(frete grátis) e tem 300w e som e ataque maravilhosos pro meu gosto musical

4º - Kit 2 vias: Vai pras portas o 2º? Então compra um coaxial tabajara e mete ali pois tu não vai andar atras e capricha na escolha do kit da dianteira. Desista de meter um kit no tampão pois vai ferrar com a imagem estereofônica (foco no SQ) e sobra mais dinheiro pra comprar um bom kit pra frente. Outra coisa: Posicionamento é metade da qualidade do kit. Tem espaço pra um pezinho de 5 1/4 aí e custa quase o mesmo que tratar as portas e com ganho absurdo na qualidade. Esse Alpine é furada e o Audiophonic nunca ouvi pois por esse preço compro importado usado que eu conheça. Se vai pra porta EU iria com esse Helix 236 aqui dos classificados do fórum que é a versão de do meu kit em 6 3/4 (tem que ver se cabe aí) e é show, mas meu cross tem atenuação de tw e esse parece que não.Custa R$700

5º - Amplificador pelo visto vai de SD 800.4EVO4 que tá R$ 379 (frete grátis)e sobra pra esse teu set pra ter mais qualidade.

Voltando as contas 825+379+750(chutei um frete)=R$1954 ainda sobra um bom dinheiro pra investir nuns bons cabos ou comprar uma HU com TA usada e meter no porta luvas(foco no SQ). Fica aqui minha dica:compre certo, escolha com calma e seja feliz após a primeira instalação!Bem vindo ao mundo do SQ...

 

Abraço,

 

Guga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o outro kit vai ser colocado nas portas traseiras ou no tampão?

Bom dia amigo, vai ser colocado no tampão.

 

Abraço.

 

Obrigado por ajudar

Editado por DiegoxBruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo carro!

Antes de mais nada precisa ver se vale a pena investir em upgrade de som neste carro. Um Accord é um veículo de 160k Temers.

Se ele vier com um som Premium então para melhorar pode ser que precise muito mais que 2k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, minha vez de palpitar...

1º - Antes de tudo a matemática: 500+600+1200=R$2300 (já é um bom começo!)

2º - Esqueceu da HU? Sem uma boa fonte de sinal não terá um bom som nem com a benção do papa! Tem muito tópico no fórum a respeito de Central original, dá uma estudada e posta aí qual será tua escolha (foco no SQ)

3º - Sub: Esquece os Auditor, os Hertz EU ACHO um grave seco, meio artificial. Sou fã de JL é bom demais de ouvir, mas tem outras boas opções por aí. Iria nesse Focal 27KX que custa R$825(frete grátis) e tem 300w e som e ataque maravilhosos pro meu gosto musical

4º - Kit 2 vias: Vai pras portas o 2º? Então compra um coaxial tabajara e mete ali pois tu não vai andar atras e capricha na escolha do kit da dianteira. Desista de meter um kit no tampão pois vai ferrar com a imagem estereofônica (foco no SQ) e sobra mais dinheiro pra comprar um bom kit pra frente. Outra coisa: Posicionamento é metade da qualidade do kit. Tem espaço pra um pezinho de 5 1/4 aí e custa quase o mesmo que tratar as portas e com ganho absurdo na qualidade. Esse Alpine é furada e o Audiophonic nunca ouvi pois por esse preço compro importado usado que eu conheça. Se vai pra porta EU iria com esse Helix 236 aqui dos classificados do fórum que é a versão de do meu kit em 6 3/4 (tem que ver se cabe aí) e é show, mas meu cross tem atenuação de tw e esse parece que não.Custa R$700

5º - Amplificador pelo visto vai de SD 800.4EVO4 que tá R$ 379 (frete grátis)e sobra pra esse teu set pra ter mais qualidade.

Voltando as contas 825+379+750(chutei um frete)=R$1954 ainda sobra um bom dinheiro pra investir nuns bons cabos ou comprar uma HU com TA usada e meter no porta luvas(foco no SQ). Fica aqui minha dica:compre certo, escolha com calma e seja feliz após a primeira instalação!Bem vindo ao mundo do SQ...

 

Abraço,

 

Guga

Bom dia amigo Guga.

 

Me restou uma dúvida, o que é HU com TA? rsrsrs  Não tenho experiência com esse tipo de som, se puder me ajudar com menos abreviaturas eu agradeço! rsrsrs

Sobre o player ou central multimidia, estou analisando as opções aqui, existe algumas no mercado livre que as pessoas estão reclamando umas da china.

Pensei em comprar uma central 2din e a moldura do painel vai ser a única solução. Você tem alguma para me indicar?

 

Abraço.

 

Obrigado por ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU = Head Unit (é o player ou a central)

TA = Time alignment (alinhamento de tempo) é um recurso que alguns players tem que permite atrasar a emissão do som em determinados falantes de modo a corrigir a resposta e garantir maior precisão na audibilidade.

 

Aproveitando, compartilho da opinião do amigo abaixo. Qual o sistema que seu carro tem hoje? Está deixando a desejar?

 

Parabéns pelo carro!
Antes de mais nada precisa ver se vale a pena investir em upgrade de som neste carro. Um Accord é um veículo de 160k Temers.
Se ele vier com um som Premium então para melhorar pode ser que precise muito mais que 2k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei não ouvi a galera do forum e insisti em falantes traseiros.

Poderia ter usado o dinheiro pra pegar um player melhor.

Falantes traseiros atrapalham o palco sonoro que deve vir todo da frente.

 

Com um bom kit dianteiro e tweeters bem posicionados (mais alto na coluna da frente ou no painel não na porta) e um player com alinhamento de tempo voce terá a impressão de estar num show ao vivo com a distinção dos instrumentos espalhados pelo painel do carro.

Vai notar a largura e profundidade do palco sonoro. É outra experiência musical.

 

Falantes traseiros vão quebrar esse efeito.

 

Sugiro não ter pressa na compra dos teus equipamentos e ler muito sobre SQ. Tem muito material aqui no fórum.

 

E acredito que o player novo com melhor custo benefício no momento é o Pioneer DEH-X7880. Tem todos ajustes pra SQ por um preço acessível.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com Honda e posso dizer que o som dele ja é bom de fabrica. Se fizer muita questão de falante atras, mantenha os originais. O Accord possui tambem um sub no tampão. Não estou lembrado se nesse carro também é assim mas os novos (2013 em diante) os falantes são de kevlar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, vai ser colocado no tampão.

 

Abraço.

 

Obrigado por ajudar

No tampão não fica bom não, na porta até ia, mas mesmo assim não colocaria, pega a linha club e faz tratamento acústico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU = Head Unit (é o player ou a central)

TA = Time alignment (alinhamento de tempo) é um recurso que alguns players tem que permite atrasar a emissão do som em determinados falantes de modo a corrigir a resposta e garantir maior precisão na audibilidade.

 

Aproveitando, compartilho da opinião do amigo abaixo. Qual o sistema que seu carro tem hoje? Está deixando a desejar?

Obrigado por me esclarecer!

Eu não mexeria em nada do teu sistema, faria um sistema a parte com um HU com TA (agora estamos nos entendendo!)no porta-luvas. Usaria esse kit de 4" focal KRS que tem nos classificados do fórum nas colunas pois sonho em ter um carro que tenha os mids junto aos tweeters sobre o painel! Com esse painel gigante não perderá visão com o kit nas colunas. Menor metragem de fiação, então poderá comprar uma melhor. Módulo do Kit sob o painel pra um RCA curto top ao menos pro Kit.

Guardaria colunas originais pra quando for vender o carro. Faria novas colunas com caixa pros mids e direcionamento de tweeters e mids apontando pra entre os bancos na altura da cabeça. Uso assim meu kit (só que está sob o painel)e imagino que pra esses tweeters ficaria bom.

Facilitará muito na hora de tirar todo teu som pra vender o carro, pois provavelmente gastará pra voltar ao som original e ainda terá a base do sistema atual pra perceber diferenças, caso pense que não tem ouvido pra notar tanta diferença (já aconteceu comigo!) pode vender tudo sem prejuízo ao bolso pois itens novos costumam perder mais valor... 

 

Sigo acompanhando, Abraço

 

Guga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU = Head Unit (é o player ou a central)

TA = Time alignment (alinhamento de tempo) é um recurso que alguns players tem que permite atrasar a emissão do som em determinados falantes de modo a corrigir a resposta e garantir maior precisão na audibilidade.

 

Aproveitando, compartilho da opinião do amigo abaixo. Qual o sistema que seu carro tem hoje? Está deixando a desejar?

Boa tarde, desculpe a demora, o carro está com um defeito na disqueteira original. Na minha cidade não tem técnico que conserte esse tipo de aparelho. Ele esta dando a mensagem Mech error no CD.

Pesquisei e descobri que pode ser um cd que está preso no sistema e impedindo o funcionamento normal. Estou utilizando apenas o rádio e o Auxiliar.

Ele esta com o som original premium, composto de um kit duas vias nas portas dianteiras, um sub e dois alto falantes no tampão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei não ouvi a galera do forum e insisti em falantes traseiros.

Poderia ter usado o dinheiro pra pegar um player melhor.

Falantes traseiros atrapalham o palco sonoro que deve vir todo da frente.

 

Com um bom kit dianteiro e tweeters bem posicionados (mais alto na coluna da frente ou no painel não na porta) e um player com alinhamento de tempo voce terá a impressão de estar num show ao vivo com a distinção dos instrumentos espalhados pelo painel do carro.

Vai notar a largura e profundidade do palco sonoro. É outra experiência musical.

 

Falantes traseiros vão quebrar esse efeito.

 

Sugiro não ter pressa na compra dos teus equipamentos e ler muito sobre SQ. Tem muito material aqui no fórum.

 

E acredito que o player novo com melhor custo benefício no momento é o Pioneer DEH-X7880. Tem todos ajustes pra SQ por um preço acessível.

 

Boa sorte.

Obrigado amigo, verdade você falou tudo, não pode ter muita presa. Vou aguardar a galera aqui do forum e contar um pouco mais com a ajuda de todos para ver se consigo chegar em algo bom. Vou retirar o kit que vai para o tampão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com Honda e posso dizer que o som dele ja é bom de fabrica. Se fizer muita questão de falante atras, mantenha os originais. O Accord possui tambem um sub no tampão. Não estou lembrado se nesse carro também é assim mas os novos (2013 em diante) os falantes são de kevlar.

Boa tarde amigo, o meu carro é o 2008 da 8º Geração, ele tem o Sub no tampão e dois alto falantes e um kit duas vias nas portas dianteiras.

O som é bom principalmente quando coloco no auxiliar e conecto meu celular. Porem quando escuto a rádio não é la essas coisas.

Só estou querendo trocar o som porque o player original esta dando a mensagem de MECH ERROR e não funciona mais os CDs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo carro!

Antes de mais nada precisa ver se vale a pena investir em upgrade de som neste carro. Um Accord é um veículo de 160k Temers.

Se ele vier com um som Premium então para melhorar pode ser que precise muito mais que 2k.

Obrigado.

Conforme falei para os outros só estou querendo trocar porque o player do meu carro esta dando mensagem de erro. MECH ERROR. Já tentei varias coisas e não consegui remover a mensagem.

O Aparelho está funcionando rádio e auxiliar.  Auxiliar é chato porque tenho que colocar meu celular dar o play no smartphone etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a necessidade de 2 kits 2 vias, se você quer assim ótimo, mas acho melhor juntar o valor dos 2 kits de 300 (600 reais) e comprar um kit melhor, um Audiophonic KC 6.3 é ótimo, dependendo do sub pode empurrar tudo com um 800.4 v2 da audiophonic tbm.

Obrigado DuduEG.

Pois é percebi que não vai ser preciso colocar 2 kits, então vou usar apenas um. Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você disse que o som é bom no auxiliar, eu não mexeria em nada nos teus falantes. Trocaria apenas o player com defeito e verificaria se tem necessidade de amplificador.

 

Não espere que o som da rádio saia com qualidade pois a fonte sonora é ruim. Tenho um sistema que agrada muito no Bluetooth, aux e CD, mas na rádio deixa a desejar mesmo, normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo que minhas idéias são meio malucas, mas pensei bem nos ganhos:

1 - Não alterar a originalidade do teu carro.

2 - Ganho absurdo na qualidade, com pezinho e outra HU boa

3 - Economia na quantidade de fiação com amplificador sob o painel, pois uns speaker cable de qualidade fazem sim uma boa diferença na qualidade geral do som.

Ao menos uma HU tu vai ter que comprar pra substituir essa, já que não está das melhores e pra obter um sinal de qualidade. Jamais compraria uma central pensando em SQ. EU compraria uma Alpine usada (tenho 2 aqui!) pela qualidade,opções de configuração e assinatura sônica. Tem outras marcas tão boas quanto Alpine e com mesmas possibilidades de configuração. 

A pergunta viva em minha mente é: Um pezinho sob o painel também está descartado?

Compraria um kit gringo de 5 1/4 pra não atrapalhar e facilitar no direcionamento dos falantes. EU não gosto de Tweeter longe do Mid, exceto quando o tweeter toque bem em torno de 1Khz ou menos. Caso contrário deixo ambos o mais próximo possível ,por gosto pessoal.

 

Abraço,

 

Guga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você disse que o som é bom no auxiliar, eu não mexeria em nada nos teus falantes. Trocaria apenas o player com defeito e verificaria se tem necessidade de amplificador.

 

Não espere que o som da rádio saia com qualidade pois a fonte sonora é ruim. Tenho um sistema que agrada muito no Bluetooth, aux e CD, mas na rádio deixa a desejar mesmo, normal.

Sim entendi, João Paulo.

O som é muito bom gostei da qualidade, o som original tem um kit duas vias nas portas, dois alto falante de  6,5 no tampão e um sub, e a maior vantagem é que o sub já está em um canal separado que pode ser regulado no player do carro. Vou verificar se consigo levar esse player para dar uma revisão afim de consertar e se não for possível vou comprar um novo. 

Também vou verificar a possibilidade de colocar o amplificador que alimente todo o sistema, estou pensando em trocar apenas os alto falantes do tampão por coaxiais melhores. e talvez trocar o grave por uma caixa com um dub de 10 na mala.

O que você acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo que minhas idéias são meio malucas, mas pensei bem nos ganhos:

1 - Não alterar a originalidade do teu carro.

2 - Ganho absurdo na qualidade, com pezinho e outra HU boa

3 - Economia na quantidade de fiação com amplificador sob o painel, pois uns speaker cable de qualidade fazem sim uma boa diferença na qualidade geral do som.

Ao menos uma HU tu vai ter que comprar pra substituir essa, já que não está das melhores e pra obter um sinal de qualidade. Jamais compraria uma central pensando em SQ. EU compraria uma Alpine usada (tenho 2 aqui!) pela qualidade,opções de configuração e assinatura sônica. Tem outras marcas tão boas quanto Alpine e com mesmas possibilidades de configuração. 

A pergunta viva em minha mente é: Um pezinho sob o painel também está descartado?

Compraria um kit gringo de 5 1/4 pra não atrapalhar e facilitar no direcionamento dos falantes. EU não gosto de Tweeter longe do Mid, exceto quando o tweeter toque bem em torno de 1Khz ou menos. Caso contrário deixo ambos o mais próximo possível ,por gosto pessoal.

 

Abraço,

 

Guga

Obrigado amigo Guga.

Suas ideais são ótimas mais resolvi que vou seguir a ideia do amigo João Paulo, vai me custar menos não vou ter um SQ Top, mais vai ficar um som bacana.

Se puder nos ajudar, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim entendi, João Paulo.

O som é muito bom gostei da qualidade, o som original tem um kit duas vias nas portas, dois alto falante de  6,5 no tampão e um sub, e a maior vantagem é que o sub já está em um canal separado que pode ser regulado no player do carro. Vou verificar se consigo levar esse player para dar uma revisão afim de consertar e se não for possível vou comprar um novo. 

Também vou verificar a possibilidade de colocar o amplificador que alimente todo o sistema, estou pensando em trocar apenas os alto falantes do tampão por coaxiais melhores. e talvez trocar o grave por uma caixa com um dub de 10 na mala.

O que você acha?

 

Acho pouco apenas 1 de 10 na mala. Colocaria 2 se for selada. Dutada, dependendo do sub, até pode ser apenas 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho pouco apenas 1 de 10 na mala. Colocaria 2 se for selada. Dutada, dependendo do sub, até pode ser apenas 1.

Boa tarde João Paulo

 

O que você acha desse set? só pra dar um volume a mais!

 

1- Modulo Boss Riot R250.4 1000w 4Ch

2- 1 Subwoofer Questo 12 QI-300 300wrms 4 ohms (caixa na mala)

3- 1 Um par de Coaxial Hertz Ecx 165.5 6,5" (Tampão)

 

Não vou remover os das portas dianteiras por ser muito bom de qualidade.

E vou procurar um técnico para reparar meu player de cd.

 

Obrigado

Editado por DiegoxBruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...