Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

4 pioneer 311 ou 2 e2k de 15"?

Recommended Posts

Fala galera...

Final do ano (sei que esta longe mas é bom ja ir se programando) pretendo reformular meu som... terei reservado uns R$1.200 para gastar com falantes mas a duvida é... qual set seria melhor

4 pioneer 311 12" 400rms
2 e2k 15" 900rms

 

tenho em vista pegar uma taramps 2500 pra empurrar, cabe no meu bolso ($$$)!
não precisa levar em conta espaço, tem de sobra ja que não uso os bancos traseiros!
não abro porta malas e só escuto nigga bass praticamente (as vezes alguma eletronica com low bpm)... a ideia e uma caixa 33hz
recomendações de falantes diferentes são aceitas de acordo com meu financeiro (mas com mais tanto vc pega tal... no final vc n compra nada)

Agradeço xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 pioneer ou até pensaria em 4 bomber upgrade

 4 upgrade? why? sei que falam no forum que são mais musicais mas não são mais fracos que os paini? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 4 upgrade? why? sei que falam no forum que são mais musicais mas não são mais fracos que os paini? 

 

Mais fracos em que?

 

Um tópico ai: https://autoforum.com.br/topic/178756-bomber-upgrade-e-subgrave/

 

outro com 4 sub (lembrava de ser outro sub, mas da pra ter ideia) : https://autoforum.com.br/topic/210014-set-definido-comecei-a-fazer-fotos-diy/page-4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paine e paine poe 4 depois 8 depois 12 depois 20  e assim segue a vida do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paine é vida!

pigrade tambem é bão, custa baratim nas americanas em 10x sem juros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses novos 311 estão com os parâmetros estranhos mas na prática estão tocando que nem os outros Pioneer anteriores na sonoridade e timbre.

 

Eu iria numa receita mais barata e com o mesmo rendimento ou até um pouco melhor: 4 Bomber Upgrades + Banda Ice 2500 ou 2000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses novos 311 estão com os parâmetros estranhos mas na prática estão tocando que nem os outros Pioneer anteriores na sonoridade e timbre.

 

Eu iria numa receita mais barata e com o mesmo rendimento ou até um pouco melhor: 4 Bomber Upgrades + Banda Ice 2500 ou 2000.

sempre li no forum que em questão de SPL os paini seriam mais fortes

quer dizer que em todos os quesitos os Up são melhores (e mais fortes)???

Eu pensei na receita do Lton85 que era paini em 60 litros 33hz (no meu caso x4)

 

pelo preço dos bomber da pra pegar ate mais, tipo 6 problema seria fechar a impedancia... como ficaria a litragem em 33hz (para cada)? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive ambos, em minha opiniao pioneer toca mais, o upgrade um grave diferente mais magro pois o cone eh leve de celulose, porem mais gostoso e menos enjoativo. mas no spl ambos cm msm ampli o paini toca mais pesado e aquele grave cheio e q enjoa por parecer ser sempre igual

Editado por victor henrique
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paine e paine poe 4 depois 8 depois 12 depois 20  e assim segue a vida do bass

 

haueHUaeHUaeHUae

 

Eu voto em 4 Paini ou 4 Upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre li no forum que em questão de SPL os paini seriam mais fortes

quer dizer que em todos os quesitos os Up são melhores (e mais fortes)???

Eu pensei na receita do Lton85 que era paini em 60 litros 33hz (no meu caso x4)

 

pelo preço dos bomber da pra pegar ate mais, tipo 6 problema seria fechar a impedancia... como ficaria a litragem em 33hz (para cada)? 

 

Cara-preta com caixa de 60 litros e com sintonia baixa, no máximo só vai tocar macio os graves, subgraves mesmo? Cara-preta é capado de subgraves, pode descer até 40Hz forçando e abaixo disso é só vento! Bomber Upgrade com caixa de 50 litros e sintonia em 33Hz ou 35Hz dá uns subgraves filés.

 

Comparando um Pioneer cara-preta e um Bomber Upgrade: o Pioneer tem os graves mais pesadões, tem muito peso nos graves que dá a impressão de ser um subwoofer de 800Wrms ou 1000Wrms, porém esses graves são mais embolados e em determinadas músicas embola mesmo, tornando o timbre desse sub um pouco enjoativo com o passar do tempo. Em caixas pequenas esse sub tende a tocar mais picudo e com graves mais secos.

 

Bomber Upgrade é mais leve nos graves (graves sem peso). Os graves são um pouquinho mais secos a depender do tamanho da caixa por conta do cone ser mais leve. Mas o Upgrade desce bem mais que o cara-preta nos subgraves e pelo fato do cone dele ser mais leve, ele consegue ter mais ataque nas batidas mais rápidas dos graves, principalmente em músicas eletrônicas e rock, embolando bem menos que o cara-preta.

 

Com caixas pequenas (40 a 45 litros para o Bomber e 38 a 42 litros para o Pioneer) voltadas para SPL puro, Bomber Upgrade e Pioneer cara-preta são equivalentes no SPL, ambos vão tocar muito forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive ambos, em minha opiniao pioneer toca mais, o upgrade um grave diferente mais magro pois o cone eh leve de celulose, porem mais gostoso e menos enjoativo. mas no spl ambos cm msm ampli o paini toca mais pesado e aquele grave cheio e q enjoa por parecer ser sempre igual

 

Eu ainda acho que o Bomber tocaria um pouquinho mais que o Pioneer pelo fato de ter menos potência. Por exemplo: Pioneer com amplificador de 500Wrms Vs Bomber com amplificador de 500Wrms; O Bomber ia aproveitar mais a potência do amplificador enquanto que o Pioneer ficaria limitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara-preta com caixa de 60 litros e com sintonia baixa, no máximo só vai tocar macio os graves, subgraves mesmo? Cara-preta é capado de subgraves, pode descer até 40Hz forçando e abaixo disso é só vento! Bomber Upgrade com caixa de 50 litros e sintonia em 33Hz ou 35Hz dá uns subgraves filés.

 

Comparando um Pioneer cara-preta e um Bomber Upgrade: o Pioneer tem os graves mais pesadões, tem muito peso nos graves que dá a impressão de ser um subwoofer de 800Wrms ou 1000Wrms, porém esses graves são mais embolados e em determinadas músicas embola mesmo, tornando o timbre desse sub um pouco enjoativo com o passar do tempo. Em caixas pequenas esse sub tende a tocar mais picudo e com graves mais secos.

 

Bomber Upgrade é mais leve nos graves (graves sem peso). Os graves são um pouquinho mais secos a depender do tamanho da caixa por conta do cone ser mais leve. Mas o Upgrade desce bem mais que o cara-preta nos subgraves e pelo fato do cone dele ser mais leve, ele consegue ter mais ataque nas batidas mais rápidas dos graves, principalmente em músicas eletrônicas e rock, embolando bem menos que o cara-preta.

 

Com caixas pequenas (40 a 45 litros para o Bomber e 38 a 42 litros para o Pioneer) voltadas para SPL puro, Bomber Upgrade e Pioneer cara-preta são equivalentes no SPL, ambos vão tocar muito forte!

Depois dessa aula, estou muito afim de pegar os 4 Up no lugar dos Pioneer, é um projeto mais barato e que pelo que intendi teria desempenho equivalente e até melhor em questão de subgrave sem contar a musicalidade que todos dizem ser otima dos Up...

Uma caixa 200L brutos em 33hz seria o ideal para 4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, tem só uma coisa ai

 

Oq vc entende como sub grave, como pretende tocar e quais músicas costuma ouvir

 

Pelo menos em Goiás, povo tem mania de achar que pioneer toca sub grave bom e quando ouve um sub que realmente toca mais sub grave (algo que lembra mais o som dos home theater) que "porrada" como do pioneer, acha que o sub não ta tocando sub grave

 

Se for tocar aberto, com som mais pra fora, pioneer deve te atender melhor

Mas se pensa em som interno e mais sub grave, o upgrade é uma boa pedida e com um CxB muito bom

 

E pioneer em caixa com 60 litros, tem que manda pouca potência, pq vai pular demais e pode estragar fácil, não recomendaria muito, melhor os 45 litros ou menos se for pra tocar pra fora, que é a receita mais usada e mais antiga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, tem só uma coisa ai

 

Oq vc entende como sub grave, como pretende tocar e quais músicas costuma ouvir

 

Pelo menos em Goiás, povo tem mania de achar que pioneer toca sub grave bom e quando ouve um sub que realmente toca mais sub grave (algo que lembra mais o som dos home theater) que "porrada" como do pioneer, acha que o sub não ta tocando sub grave

 

Se for tocar aberto, com som mais pra fora, pioneer deve te atender melhor

Mas se pensa em som interno e mais sub grave, o upgrade é uma boa pedida e com um CxB muito bom

 

E pioneer em caixa com 60 litros, tem que manda pouca potência, pq vai pular demais e pode estragar fácil, não recomendaria muito, melhor os 45 litros ou menos se for pra tocar pra fora, que é a receita mais usada e mais antiga

Eu até mencionei sobre isso no inicio do tópico:

"não abro porta malas e só escuto nigga bass praticamente (as vezes alguma eletronica com low bpm)... a ideia e uma caixa 33hz"

 

Eu tenho um e2k antigo (prata) de 15" (77L 35hz) atualmente mas eu queria 'aumentar' o projeto já acho só ele fraco, nunca ouvi Up apenas Pioneer, então não tenho experiencia na comparação dos 2 apenas o que leio aqui no fórum!

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usa qual módulo nesse sub? Só para ter uma idéia

 

Citei, mais para ter idéia da vantagem em usar cada um

Seu carro é hatch ou sedan?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usa qual módulo nesse sub? Só para ter uma idéia

 

Citei, mais para ter idéia da vantagem em usar cada um

Seu carro é hatch ou sedan?

rs 1600d

Ford Ka 2006

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa aula, estou muito afim de pegar os 4 Up no lugar dos Pioneer, é um projeto mais barato e que pelo que intendi teria desempenho equivalente e até melhor em questão de subgrave sem contar a musicalidade que todos dizem ser otima dos Up...

Uma caixa 200L brutos em 33hz seria o ideal para 4?

 

Pioneer e Upgrade são bons, cada sub com suas particularidades. Aí vai depender do seu estilo musical e pra qual finalidade será o seu projeto. Aqui na minha região DF/GO a galera monta muitos projetos pra frevos pra fazer zuada e tá tirando onda com os gravões gordos e pesados dos cara-pretas, os estilos musicais que rola nos frevos automotivos daqui são funk bass, funk carioca, sertanojo universitário e eletro house.

 

Som pra frevo, os Pioneers se comportam muito bem, apesar que embolam bastante com esses estilos de músicas, mas a galera nem liga ou não tem ouvidos treinados para isso. Simplesmente querem curti! Pioneer cara-preta aqui no DF e GO é o "Rei" dos subwoofers para eles.

 

Aqui eu nunca vi um trio-goiano sequer com Bomber Upgrade. E quando se tem é com aquelas famosas caixas trio universal com um Upgrade de 12" + corneta + super-tweeter;

 

Se vai montar som pra frevo, o Pioneer vai ser melhor, aguenta mais barbeiragens desde que a caixa seja bem projetada e nada de caixa voltada para subgraves (caixa grande).

 

Agora se quer montar um SPL mais comportado com 4 subs de 12", o Upgrade vai se encaixar. Pra som pra fora os Ups rendem bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...