Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

4 pioneer 311 ou 2 e2k de 15"?

Recommended Posts

 

 

JBL dai ja começa a ficar mto salgado 4 ):

Poxa, UXP ficaram tao ruins assim? ):

 

Eu acho que no fundo eu tenho um preconceito com a estética medonha dos Upgrade, por isso to tentando desviar deles! kkkk

Se eu fosse vc, mergulhava de cabeça no upgrade, e de quebra ainda economizava $$ nos subs, em energia e até em modulo, pq precisa de menos potência e bate muito próximo.

 

Maaaaaaaaas cada um tem seu gosto, não tem dessa de "melhor sub". Uxp novo entra sim no seu gosto, certeza que é mais "terremoto" que o Pioneer. Se quer o mais bonito, resistente e que tb faz um bom terremoto vai de Pioneer, vai tremer td. Com qualquer um dos três vc vai ficar satisfeito pq não tem nenhuma grande diferença entre esses subs, apenas características. É sempre a mesma história, falavam a mesma coisa do upgrade antigo pro novo.

 

Pra achar os preços no ML, digita "uxp 12" ou "Pioneer 12" ou "upgrade 12" e clica pra ordenar pelo menor preço no canto superior direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu iria de 4 audiophonic sensation 12 de 250rms cada... vai achar apartir de 225 no mercado livre ja com frete... Bobina de 6 camadas... Fo 37hz... Sub muito bom...instalei 2 em um astra hatch, caixa com 53 litros pra cada sub sintonizada em aproximadamente 37hz.... total de 500 rms com um modulo audiophonic de 400 rms..Pensa em um grave e subgrave show de bola....Estou com um projeto pra usar 4 de 10 em um chevette 77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não quis dizer que o grave dos Pioneer mais novos fosse ruim no contexto em que se usam esses falantes, não é o meu gosto, mas pra mim tudo depende do contexto, oque eu quis dizer é que os modelos mais antigos de cara preta tinham parâmetros parecidos e funcionavam ao meu ver com uma resposta melhor nas frequências mais baixas do que essas linhas novas, tipo 310/311, o pessoal continua usando as mesmas caixas de sempre e para o meu gosto os novos precisam de caixas maiores , eu não curto grave secao, nem to falando de abrir mala nem nada pq aí acaba pedindo caixas menores mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada na internet sobre os Quake 500... aqui na minha cidade (RS) quase ngm nem ouviu falar dessa marca, são bons? No ML só tem anuncio de vendedor com reputação duvidosa!

Parecem ser fortes... xmax 14mm e se ficarem perto dos 350 temers, encaixam no orçamento!

O que me dizem desse falante? Quake Silver o modelo 500rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha muita gente está comprando em contrapartida muita gente reclamado no fórum deve ter algo

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , eu usava 6 Upgrade no meu carro , com um Taramps HD4000 fechando a impedância em 2,66Ohms , mandava praticamente 500 RMS pra cada um , numa caixa com 50L e o Clip e Prot acendendo junto , o bicho aguenta um couro com um Sub bem interessante .

 

O UXP pelo menos dos antigos tem um timbre muito gostoso de se ouvir , já não posso opinar dos modelos mais novos .

 

GAncGZa.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana o caixote ai com 6ups em !!!

de escutar relatos apenas no forum da ultima leva boa foi o modelo 308, dps dele veio os raxadores de cone e ficaram mais picudos e secos. o Ernany msm disse isso ja. qnt ao timbre eu axei o uxp power da primeira leve MT melhor q os meus 308 na epoca viu....os de hj ja nao sei. se fosse pra ser os antigos pode ir fundooooooooo

o audiophonic 250 eh interessante, o C1 de 400w eh mt caro?? devem ser mt bons e axo q desceria mais q todos os ex. citados aki. cara eh melhor definir a faixa de grana por sub . mas to acompanhando akw

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 Upgrades?! Eu já tô achando um par de Upgrades de 12" no meu carro bem fodalísticos para o meu gosto hehehe. Tô querendo acrescentar mais um pra fechar em 1,33ohms no SD1200.1D e com esse amplificador bem alimentado futuramente, tô até com medo do carro se desmontar ahahahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 Upgrades?! Eu já tô achando um par de Upgrades de 12" no meu carro bem fodalísticos para o meu gosto hehehe. Tô querendo acrescentar mais um pra fechar em 1,33ohms no SD1200.1D e com esse amplificador bem alimentado futuramente, tô até com medo do carro se desmontar ahahahahaha.

Realmente o carro se desmontou , rachou a placa e desparafusou o puxador da mala . Estava planejando colocar 8 Upgrade porém vendi o carro e desisti de som , acabei comprando mais dois à toa .

Mas de todos os sons que eu montei , os 6 Ups foram os que mais me agradaram .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E2k é sub mono nota. Não sei dizer sobre os novos E2k.

 

Pioneer cara preta 309, 310 e 311 tocam secos demais e para amaciar os graves desses subs a caixa tem que ser maior que a recomendada do manual. Os cara pretas 308 tocavam macios na caixa do manual (42 litros).

 

Um dos meus Upgrades deu um leve cheiro de resina queimada. Aí me deu uma desanimada! :(

 

Eu suspeito que esse Upgrade que me foi vendido como "novo" na cidade onde eu moro já tenha sido moído! E ele tá fazendo um pouquinho de barulho, como se a cordoalha estivesse batendo no cone.

 

Putz! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E2k é sub mono nota. Não sei dizer sobre os novos E2k.

 

Pioneer cara preta 309, 310 e 311 tocam secos demais e para amaciar os graves desses subs a caixa tem que ser maior que a recomendada do manual. Os cara pretas 308 tocavam macios na caixa do manual (42 litros).

 

Um dos meus Upgrades deu um leve cheiro de resina queimada. Aí me deu uma desanimada! :(

 

Eu suspeito que esse Upgrade que me foi vendido como "novo" na cidade onde eu moro já tenha sido moído! E ele tá fazendo um pouquinho de barulho, como se a cordoalha estivesse batendo no cone.

 

Putz! :(

poh... essa duvida era antes de montar o set com os 4 Up hahahah

Os meus tão aguentando o pau firme e forte!

Não tao forte como eu gostaria hahaahah   [^] 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poh... essa duvida era antes de montar o set com os 4 Up hahahah

Os meus tão aguentando o pau firme e forte!

Não tao forte como eu gostaria hahaahah   [^] 

 

Já estou com a ideia de montar outro set de graves com apenas um subwoofer de 12" mais potente. E o único subwoofer barato que estou encontrando com potência de até 800Wrms é o Protech Excursion de 800Wrms, R$ 375,00 no ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou com a ideia de montar outro set de graves com apenas um subwoofer de 12" mais potente. E o único subwoofer barato que estou encontrando com potência de até 800Wrms é o Protech Excursion de 800Wrms, R$ 375,00 no ML.

cara, acho q pelo fato de gostar de subgraves, seria melhor investir em um sub de 12" parrudo, de preço elevado mas que seria tiro certo... arriscar em algo barato e não gostar seria só gastar atoa!

Tipo o que o Lton fez no celta dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho q pelo fato de gostar de subgraves, seria melhor investir em um sub de 12" parrudo, de preço elevado mas que seria tiro certo... arriscar em algo barato e não gostar seria só gastar atoa!

Tipo o que o Lton fez no celta dele!

 

Mas o meu problema é que ouço de tudo (menos sertanojo universitário e funk). Se eu for comprar um subwoofer dedicado apenas a tocar subgraves fica complicado. Eu gosto de subs que toquem graves e subgraves.

 

Subwoofers gringos são característicos de tocar só de porta-mala fechada, eu já gosto de ter um bom sub que toque gostoso de mala fechada e toque legal de mala aberta. E subwoofers nacionais mais parrudos são mais voltados a pancadão e racha de som ¬¬. Eu busco um meio termo! 

 

O set do Lton tá legal, mas parece que o estilo dele é só bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o meu problema é que ouço de tudo (menos sertanojo universitário e funk). Se eu for comprar um subwoofer dedicado apenas a tocar subgraves fica complicado. Eu gosto de subs que toquem graves e subgraves.

 

Subwoofers gringos são característicos de tocar só de porta-mala fechada, eu já gosto de ter um bom sub que toque gostoso de mala fechada e toque legal de mala aberta. E subwoofers nacionais mais parrudos são mais voltados a pancadão e racha de som ¬¬. Eu busco um meio termo! 

 

O set do Lton tá legal, mas parece que o estilo dele é só bass.

sim, o estilo dele é só bass! hahahah

 

eu depois q botei o som, arrumei novas amizades desse nicho e comecei a frequentar uns lugar que a galera anda indo pra curtir... ja to me anojando de n conseguir escutar minhas eletrônica em paz por causa dos cone seco tocando pancadão em volta

 

to seriamente pensando em fazer outra caixa, de baixa litragem e por em pé pra conseguir escutar minhas eletrônicas em paz durante o verão! hahahaha 

 

que litragem é boa pros UP pra som externo?

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, o estilo dele é só bass! hahahah

 

eu depois q botei o som, arrumei novas amizades desse nicho e comecei a frequentar uns lugar que a galera anda indo pra curtir... ja to me anojando de n conseguir escutar minhas eletrônica em paz por causa dos cone seco tocando pancadão em volta

 

to seriamente pensando em fazer outra caixa, de baixa litragem e por em pé pra conseguir escutar minhas eletrônicas em paz durante o verão! hahahaha 

 

que litragem é boa pros UP pra som externo?

 

Som externo com os Upgrades? Caixa de 45 litros.

 

Olha os meus Upgrades na caixa gigante ainda rendendo legal de mala aberta e tocando eletrônica.

 

 

Eu não filmei de perto com medo do microfone do celular não captar direito os graves. Como esse local era bem aberto, até que os Upgrades tava fazendo tremer o ambiente ahahahahah. Graves bem macios. Mas essa minha caixa não é a ideal para tocar de mala aberta, mas mesmo assim deu para animar a confraternização

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som externo com os Upgrades? Caixa de 45 litros.

 

Olha os meus Upgrades na caixa gigante ainda rendendo legal de mala aberta e tocando eletrônica.

 

 

Eu não filmei de perto com medo do microfone do celular não captar direito os graves. Como esse local era bem aberto, até que os Upgrades tava fazendo tremer o ambiente ahahahahah. Graves bem macios. Mas essa minha caixa não é a ideal para tocar de mala aberta, mas mesmo assim deu para animar a confraternização

vou fazer uma nessa litragem de 45L para os 4.... pra ver o q q rola hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer uma nessa litragem de 45L para os 4.... pra ver o q q rola hahahahah

 

Qual o seu carro?

 

Se eu fosse usar 3 Upgrades a caixa que eu iria fazer também seria com esse volume para ocupar menos espaço dentro da mala. Mas creio que de mala fechada os Ups com esse volume vão tocar picudos demais e quase não vai descer bem nos subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu carro?

 

Se eu fosse usar 3 Upgrades a caixa que eu iria fazer também seria com esse volume para ocupar menos espaço dentro da mala. Mas creio que de mala fechada os Ups com esse volume vão tocar picudos demais e quase não vai descer bem nos subgraves.

eu sou o cara do Ka com os 4 upgrade!

 

vou mandar fazer 2 caixas pra 2 up em cada nessa litragem individual

eu to planejando tirar uns dias no litoral em janeiro e não quero pedir carro do coroa emprestado

fazendo 2 caixas eu consigo empilhar elas e jogar bagagem atras e ainda da pra incomodar de mala aberta assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu só trocaria o amplificador, já tive o 1600D e os e2k também (em sets diferentes), já que está achando fraco, penso que gosta dos e2k, troca o amplificador, coloca um forte do tipo de um banda ou stetsom 2500 ou 3000 rms neles, (nessa faixa de potencia) se achasse um mb2200 da RS mesmo usado, poderia ser também, e aí se mesmo assim não te agradar parte para outros subs.

 

Penso que tendo um e2k em conjunto com roadstar e colocar upgrade com taramps você vai ter uma desilusão em materia de subgrave e lowbass. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...