Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Golbola

Gol G3 Plus 16v 1.0

Recommended Posts

Tudo blz galera??

 

Vamos lá, comprei um gol g3 plus 16v 1.0 , o motor estava aberto troquei os aneis, casquilhos moveis .. junta. e fechei o motor..

 

 

O problema que está ocorrendo é o seguinte:

 

1º - O carro quando eu ligo se eu não acelerar ele morre.

2º - Quando estou em 80kmh por ai o carro fica falhando, tipo cortando, ai da tipo uns salavanco no carro.

3º - Quando eu ligo o ar, o carro morre se eu não ficar acelerando.

4º - Dei uma olhada no motor, percebi que passaram superbonder no TBI no local onde tem o conector dele.

 

Obs; O carro quando eu peguei estava com o motor totalmente sujo com oleo, pois funcionaram o veiculo sem a tampa de cima do motor. 

 

Bom Galera, são estas 4 duvidas ai em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionaram o carro mais sensível e problemático que conheço sem a tampa de válvula?

shiiii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionaram o carro mais sensível e problemático que conheço sem a tampa de válvula?

shiiii

 

Pois é ;/

Ele é 2001,completo...

 paguei R$4.000,00 e R$1.000,00 de peças e transferência... saiu pra mim total de R$5.000,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de pegar um desse, só que na versão turbo.

Devolvi em menos de uma semana. Ele apresentava algo parecido com relação a falha quando carro tava andando. Levei numa reguladora pra fazer um checkup na injeção, era alguma coisa relacionada a mistura de ar combustível.

 

Por terem funcionado ele aberto, pode pedir pra dar uma olhada no sincronismo das polias e da correia.

Falhando assim, como eu disse pode ser algum problema relacionado na regulagem do sistema de injeção, ou com a propria bomba de combustivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei outro comum desse carro também, sincronismo do corpo de borboleta. Como você disse que a TBI dele ta mexida, pode tem mexido e não a regularam depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei outro comum desse carro também, sincronismo do corpo de borboleta. Como você disse que a TBI dele ta mexida, pode tem mexido e não a regularam depois.

 

Entendi, mas este problema eu procuro um eletricista, ou mecânico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só achei esse tutorial ensinando o aprendizagem do tbi:

 

Aprendizado da marcha lenta e volume de ar
-Ligue o motor e espere atingir a temperatura normal de funcionamento. (espere uns 10 minutos após apagar a luz azul de temperatura no painel)
-Se for câmbio automático deixe 1 minutos em Drive com o pé no freio(caso de para ficar com a marcha lenta abaixo de 1000rpm nessa condição) ou então ande um pouco com o carro para também aquecer a transmissão.
-Certifique que farol, ar condicionado, desembaçador,.... estejam desligados
-Alavanca do câmbio AT em Park
-Desligue a ignição e espere un 20 segundos
PRÓXIMOS PASSOS DEVEM SER SEGUIDOS A RISCA EXATAMENTE NOS TEMPOS INFORMADOS.
-Certifique que o pedal do acelerador não esta sendo pisado, totalmente solto
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 20 segundos
-Solte totalmente o acelerador e aguarde 3 segundos
-Vire a chave uma única vez no sentido de dar a partida no motor até pegar(2 a 3 segundos)
-Deixe 1 minuto na marcha lenta
-Acelerar até uns 3 mil rpm, solte o pedal totalmente por duas vezes.
-Verifique se a marcha lenta fica normal 650 a 750rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só achei esse tutorial ensinando o aprendizagem do tbi:

 

Aprendizado da marcha lenta e volume de ar

-Ligue o motor e espere atingir a temperatura normal de funcionamento. (espere uns 10 minutos após apagar a luz azul de temperatura no painel)

-Se for câmbio automático deixe 1 minutos em Drive com o pé no freio(caso de para ficar com a marcha lenta abaixo de 1000rpm nessa condição) ou então ande um pouco com o carro para também aquecer a transmissão.

-Certifique que farol, ar condicionado, desembaçador,.... estejam desligados

-Alavanca do câmbio AT em Park

-Desligue a ignição e espere un 20 segundos

PRÓXIMOS PASSOS DEVEM SER SEGUIDOS A RISCA EXATAMENTE NOS TEMPOS INFORMADOS.

-Certifique que o pedal do acelerador não esta sendo pisado, totalmente solto

-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos

-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(

UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS

-Espere 7 segundos

-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 20 segundos

-Solte totalmente o acelerador e aguarde 3 segundos

-Vire a chave uma única vez no sentido de dar a partida no motor até pegar(2 a 3 segundos)

-Deixe 1 minuto na marcha lenta

-Acelerar até uns 3 mil rpm, solte o pedal totalmente por duas vezes.

-Verifique se a marcha lenta fica normal 650 a 750rpm.

Mas vai ser bem complicado, como vc disse, o carro não ta segurando a lenta e ta morrendo.

Mas tenta ai!

 

Entendi, mas este problema eu procuro um eletricista, ou mecânico?

A oficina que vou pra todos os tipos de serviços, por isso falei só mecânica ou oficina. Tem que ser com alguem que entenda sobre injeção. O mecanico seria o caso do sincronismo do comando por ter funcionado o carro com a tampa de válvula aberta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer os procedimentos não :[ .....

agora o carro ta cortando muito, tipo falhando ....

Sera que pode ser vela e cabo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi uma coisa, o carro só fica falhando tipo quando esquenta...

Quando fica cortando a aceleração o conta giro fica louco, sobre e desce continuamente e rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dar alguma dica do que pode ser este problema?

 

Limpei os bicos injetores, e troquei o filtro de combustivel até deu uma melhorada.

Porém com um tempo depois que o motor esquenta o carro fica dando umas falhas, o ponteiro da rotação fica subindo e descendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou no scanner? Com certeza é essa tbi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, possuo uma parati 1.0 16v, e aqui em casa tem mais carro que garagem, coloquei ela no estacionamento e ficou parada lá mais ou menos 1 ano.

 

Mês passado, tirei ela do estacionamento e deixei ela na casa do meu tio, para ele usufruir dela. haha

 

Ela apresentava defeitos bem parecidos com o seu, a lenta não tava boa, começa a esquentar ela começa a falhar (até pensei em ser bomba de combustível).

 

Levei ela na oficina, tive que trocar as velas, os cabos, e fazer uma limpeza no TBI.

 

No estacionamentos, os cara trocaram as velas dela, por velas do gol g5 1.6. haha.

 

Não me recordo se teve mais algum reparo, mas basicamente foi isso.

 

Agora ta rodando redondinha. Dá uma olhada nas velas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho Gol G3 1.0 16V Plus, nunca houve esse problema aqui, aí poderia te ajudar, mas...

 

De início, já verificou o código da vela para ver se é mesmo para esse modelo de Gol? Meu pai levou em um cara aqui de mecatrônica (fora que o fela da mãe é burro e marrento), tinha colocado velas de Ford Ka, as vezes ficava falhando também e dava um "delay" em 3.500rpm, ficava estacionado ali, ai tinha que pisar mais no acelerador para passar dessa rotação, tem hora que na manhã o carro ficava doido tbm, só não lembro se ficava com a rotação instável, no frio e no quente

 

Mas verifique as 4 velas, pq uma pode ser diferente

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho Gol G3 1.0 16V Plus, nunca houve esse problema aqui, aí poderia te ajudar, mas...

 

De início, já verificou o código da vela para ver se é mesmo para esse modelo de Gol? Meu pai levou em um cara aqui de mecatrônica (fora que o fela da mãe é burro e marrento), tinha colocado velas de Ford Ka, as vezes ficava falhando também e dava um "delay" em 3.500rpm, ficava estacionado ali, ai tinha que pisar mais no acelerador para passar dessa rotação, tem hora que na manhã o carro ficava doido tbm, só não lembro se ficava com a rotação instável, no frio e no quente

 

Mas verifique as 4 velas, pq uma pode ser diferente

 

É tenho quase certeza que o problema ta nelas.

Vou verificar elas final de semana, e retorno com noticias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera hoje fui comprar os cabos de vela e a vela, e o vendedor perguntou se meu motor era power eu não sabia.

Como eu vejo se é power ou não??

 

Meu carro é " GOL G3 PLUS 1.0 16V "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor 1.0 16v chamado "power" tinha 76 cv contra o outro 1.0 16V que tinha 69cv.

 

Tenta ver se no documento consta a potência.

 

Sei que tal denominação "Gol Power" surgiu no modelo 2002, mas não sei dizer se esse mesmo motor já era utilizado antes.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No documento consta 70cv.

 

O motor 1.0 16v chamado "power" tinha 76 cv contra o outro 1.0 16V que tinha 69cv.

 

Tenta ver se no documento consta a potência.

 

Sei que tal denominação "Gol Power" surgiu no modelo 2002, mas não sei dizer se esse mesmo motor já era utilizado antes.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vendedor olhou o motor, e os cabos que ele tem lá não era compatível com o motor... que o motor é o power.

Agora estou em dúvida se é ou não é.

Preciso trocar com urgência esses cabos e velas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O power não tem como funcionar sem a tampa de válvulas pois o mesmo no power ´é chamado de gaiola pq fica alojado os comandos.

Esse não é o power é o 1.0 16 comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um power andava super bem e muito econômico.

Problema é que não dura o meu com 120k começou a fumar e tive que fazer o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Galera troquei vela e cabo, deu uma melhorada..

Porém descobri que a TBI está suja, o que posso usar para limpa-la?

Vi uns videos que usam óleo car80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tudo bem??

A marcha lenta do meu carro está super ruim, preciso fica acelerando pra não morrer e outra com um tempo o carro fica cortando como se estivesse dando entrada de ar.

 

Tirei a Tbi para limpar e vi que na lateral está com um quebrado, isso pode está causando estes problemas??

 

g4hEpvg.jpgSnD4w69.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...