Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DiegoMenezes

Ajuda escolha de sub e módulo

Recommended Posts

Olá galera, como vão?


 


Criei um tópico igual este na parte [GERAL] do fórum, porem gostaria de replicá-lo aqui no [sPL].


 


Seguinte, vou montar um som em breve, e estou realizando várias pesquisar pra decidir o melhor sub e o melhor módulo, porém ... estou com muitas dúvidas entre quais escolher.


 


Vão ser 2 subs entre 1000~1200 rms e um módulo (preferencialmente) até 3000 rms. Gosto de subgrave forte e que se escuta longe do carro, pra fazer barulho mesmo mas sem perder qualidade (pouco de musicalidade é sempre bom), rsrs.


 


Estou em dúvidas entre subs como Bravox E2k (sei que é abaixo de 1000 rms), Shocker Terremoto, Digital Design, Questo, entre outros.


 


Gostaria da opinião de vocês para saber qual o melhor no mercado atualmente, preferência nacional, e qual módulo seria legal pra casar com o sub escolhido, pois já ouvi falar que um é melhor pra woofer, outro pra subwoofer e etc.


 


Muito obrigado, desde já e fico no aguardo.


 


Abs.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Fb Audio + Banda

 

2º Mais barato / Shocker + Banda

 

Esquece Bravox e DD .. kkk

Editado por Bernardesc.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Fb Audio + Banda

 

2º Mais barato / Shocker + Banda

 

Esquece Bravox e DD .. kkk

Desculpa demora em responder, não sei porque não chegou notificação de resposta no meu email :S

 

FB Audio é melhor que os Questo?

 

DD tão ruim assim? KKK ouvi falarem tão bem.

 

De qqr forma, vou pesquisar mais sobre os FB.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa demora em responder, não sei porque não chegou notificação de resposta no meu email :S

 

FB Audio é melhor que os Questo?

 

DD tão ruim assim? KKK ouvi falarem tão bem.

 

De qqr forma, vou pesquisar mais sobre os FB.

 

Abs.

Corre da Questo!

Empresa ta falida, não presta assistência pra alguns users aqui do fórum!

Teve gente que acionou a garantia e até hoje nada, ficou no prejuizo e não tem a quem recorrer.

 

FB Audio, são subs muito top. Já vi tocar num GOLF que tem aqui em BSB. MAs ele foca meeeeeesmo nos subgraves e não é tão musical não... Mesmo caso o DD, porém não são tão tops quanto os FB.

Editado por Roohx3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corre da Questo!

Empresa ta falida, não presta assistência pra alguns users aqui do fórum!

Teve gente que acionou a garantia e até hoje nada, ficou no prejuizo e não tem a quem recorrer.

 

FB Audio, são subs muito top. Já vi tocar num GOLF que tem aqui em BSB. MAs ele foca meeeeeesmo nos subgraves e não é tão musical não... Mesmo caso o DD, porém não são tão tops quanto os FB.

Pior que eu vi realmente vários falando que a Questo tá falindo ... uma pena.

 

Pesquisei os FB's aqui e os bichos são bruto. To pensando em ir de FB mesmo, único problema é que entre todos esses, ele é o mais caro :/

 

Uma dúvida, 1 FB de 850rms toca mais que um Shocker Terremoto de 1200rms? (FB mesmo tendo menor potencia é mais caro :( )

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu vi realmente vários falando que a Questo tá falindo ... uma pena.

 

Pesquisei os FB's aqui e os bichos são bruto. To pensando em ir de FB mesmo, único problema é que entre todos esses, ele é o mais caro :/

 

Uma dúvida, 1 FB de 850rms toca mais que um Shocker Terremoto de 1200rms? (FB mesmo tendo menor potencia é mais caro :( )

 

Abs.

É um valor considerável entre a potencia dos dois.

Porém, eu iria ainda assim no FB com 850W RMS por conta da qualidade do produto.

Essa deixo pros caras com mais experiencia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questo não está falida, só está passando por um momento difícil e reestruturação da administração, se fosse o caso de EU montar um spl hoje montaria com questo ou FB com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questo não está falida, só está passando por um momento difícil e reestruturação da administração, se fosse o caso de EU montar um spl hoje montaria com questo ou FB com certeza.

Reestruturação na administração teoricamente não deveria implicar em negativas no Pós Venda... A questo ja foi um dia uma boa opção, hoje barateou a materia prima na fabricação dos produtos, caiu em qualidade... Enfim não recomendo. falida.

 

Tem outro sub bacana também, o Bravox EDX de 1500w RMS.

Mas eu iria dicumforça no FB se pudesse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reestruturação na administração teoricamente não deveria implicar em negativas no Pós Venda... A questo ja foi um dia uma boa opção, hoje barateou a materia prima na fabricação dos produtos, caiu em qualidade... Enfim não recomendo. falida.

 

Tem outro sub bacana também, o Bravox EDX de 1500w RMS.

Mas eu iria dicumforça no FB se pudesse!

Prefiro não me arriscar na Questo mesmo ... 

 

Conheço o EDX, um primo meu tem 2 no carro dele, monstro, mas mononota ... e requer muita alimentação pra ficar bom.

To pensando em fechar no FB mesmo, o problema é que procurei projetos de caixas para eles e não achei nada, nem mesmo os parâmetros dos subs, e o site da FB audio é muito fraco, não tem nem os produtos dos caras  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proteja seu investimento, em reestruturação ou não, quem tá pagando é o cliente.

 

Quanto aos subs, um sub que suporte a mesma potência, e tendo mesmo diâmetro, o que vai tocar mais com a mesma potência é o que tiver maior sensibilidade.

A cada 3 dbs a pressão dobra, portanto, um sub com 90 dbs tocará o dobro que um com 87 dbs.

Atente para a escala 1w/1m, não é o mesmo que 2,8v/1m.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai pagar caro em Fb, pega logo Ground Zero.

Ground Zero é caro demais KKKKKK

 

Alguém sabe os parâmetros dos FB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei os parâmetros do FB ...  a sensibilidade dele é de 85,78 contra 84,91 do Shocker, isto para ambos de 12".

 

Até penso em 15", mas será que cabe em um carro hatch? Mesmo perdendo todo o porta mala, não me preocupo com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FB de 1600 rms e GZ de 1500 rms acho que tá o mesmo preço, isso se não tiver até mais barato. 

Eu iria de GZ de 15" de 1500 rms modelo XSPL, ou o de 1000 rms mesmo. Você encontra os parâmetros fácil.

 

SUa duvida é entre dois 12" ou um 15"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FB de 1600 rms e GZ de 1500 rms acho que tá o mesmo preço, isso se não tiver até mais barato. 

Eu iria de GZ de 15" de 1500 rms modelo XSPL, ou o de 1000 rms mesmo. Você encontra os parâmetros fácil.

 

SUa duvida é entre dois 12" ou um 15"?

2 de 12" ou 2 de 15"?

 

Se eu for de FB, vou nos 850 mesmo, o de 1500 já é muito acima do meu orçamento, sem falar que vou precisar de mais módulo e consequentemente mais bateria, por isso quero manter na casa dos 850 rms mesmo.

 

Um outro problema que percebi, é que não consigo achar em fórum alguma, nenhum projeto de caixa para os FB, e essa é minha maior dúvida depois de escolher o sub ... Qual caixa usar? Litragem, duto, frequência e etc ...

 

Para subs mais "famosos" é bem mais fácil encontrar, por exemplo os Shockers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...