Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiago.paiva

[Análise] Caixa acustica para 2 Pioneer 310 D4

Recommended Posts

Alguém que entenda de caixa acústica poderia fazer uma analise da minha caixa?

Segue uma foto com todas as medidas da mesma:

 

34p5AZ3.jpg

 

Vou puxar esses 310 com um módulo SD 1600 EVO. O duto não tem curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que tem 31cm de duto? Parece que tem uns 10 no máximo, lol, ou é ilusão ótima (seu madruga mode on)

 

qctxJB3.jpg

 

 

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tem certeza que tem 31cm de duto? Parece que tem uns 10 no máximo, lol, ou é ilusão ótima (seu madruga mode on)

 

Se as medidas do desenho estão corretas, é provavel que seja isso mesmo, pois a caixa tem 37,5cm de profundidade, mdf de 18mm e duto de 5cm, a conta bate hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, veja meu desenho e vc irá compreender, acho que ele mediu apenas a madeira central, que dão 31 cm, mas não contou do outro lado, e esse do outro lado, tanto da direita e da esquerda, parece que tem uns 10cm no total...

 

ps: ali marcado em azul

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A medida esta correta, é 31cm mesmo. O com relação a largura do duto, são 5cm de cada lado com uma chapa de 18mm entre eles. E o duto não tem curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, veja meu desenho e vc irá compreender, acho que ele mediu apenas a madeira central, que dão 31 cm, mas não contou do outro lado, e esse do outro lado, tanto da direita ou da esquerda, parece que tem uns 10cm no total...

 

ps: ali marcado em azul

Agora entendi oitim, nesse caso comprimento do duto é a lista azul que vc colocou. Eu achei que fosse a madeira central. Vou ter que medir novamente. Assim que fizer posto o tamanho aqui.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixii, nem me atentei a isso. Deve estar mais alta ainda a sintonia. De qualquer forma, vi que voce esta querendo montar um som com mais qualidade, mesmo com 31cm esse subwoofer nunca vai tocar de forma aceitavel, vai ficar uma caixa com muito pico e pouquissima faixa util, alem de um subwoofer muito lento. Te aconselho a refazer essa caixa.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixii, nem me atentei a isso. Deve estar mais alta ainda a sintonia. De qualquer forma, vi que voce esta querendo montar um som com mais qualidade, mesmo com 31cm esse subwoofer nunca vai tocar de forma aceitavel, vai ficar uma caixa com muito pico e pouquissima faixa util, alem de um subwoofer muito lento. Te aconselho a refazer essa caixa.

 

Entendo, qual seria uma boa freqüência para uma caixa com esses dois subwoofers? E quais as medidas para ela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

E ainda errei o desenho, coloquei até o final, não tinha reparado que a madeira central é recuada um pouco kk

 

XrCeoNr.jpg

P7DLGg2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E ainda errei o desenho, coloquei até o final, não tinha reparado que a madeira central é recuada um pouco kk

 

XrCeoNr.jpg

P7DLGg2.jpg

 

 

 

Ok, entendido! assim que tirar esta medida passo aqui para vc simular e me dar dicas de como posso fazer para melhorar ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, qual seria uma boa freqüência para uma caixa com esses dois subwoofers? E quais as medidas para ela?

Cara, 40~45L para cada um sintonizada em 35hz. Se quiser uma caixa menor, pode usar duto redondo, aqueles de plastico. Se quiser fazer com duto igual dessa sua, aconselho a diminuir a area, pois ai voce consegue fazer um duto mais curto. Esse volume livre para o subwoofer, ai tem que descontar o duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor 

 

 

 

E ainda errei o desenho, coloquei até o final, não tinha reparado que a madeira central é recuada um pouco kk

 

XrCeoNr.jpg

P7DLGg2.jpg

 

 

O valor dessa medida em azul é 9,5cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deu 58hz e o duto na verdade é menor, então, a sintonia está ainda mais alta. Eu nem perderia mais tempo para saber como realmente está e sim para saber como fazer a nova caixa.

 

 

 

 

E podem jogar tijolos, mas eu faria uma selada. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E então senhores, me ajudem. O que faço com esta caixa? O foco é qualidade, gostaria de tirar o máximo de qualidade que estes Pioneer podem oferecer. Selada, Dutada, Reformo esta, faço outra do zero, alguém tem um projeto para sugerir? Agradeço desde já, forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E então senhores, me ajudem. O que faço com esta caixa? O foco é qualidade, gostaria de tirar o máximo de qualidade que estes Pioneer podem oferecer. Selada, Dutada, Reformo esta, faço outra do zero, alguém tem um projeto para sugerir? Agradeço desde já, forte abraço!

Fala com o Alves para ele fazer uma selada!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deu 58hz e o duto na verdade é menor, então, a sintonia está ainda mais alta. Eu nem perderia mais tempo para saber como realmente está e sim para saber como fazer a nova caixa.

 

 

 

 

E podem jogar tijolos, mas eu faria uma selada. :vts

Será?.... se abaixe que ai vai uma tijolada...

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa certamente não eram pra esses subs. Caixa de som pra fora, com cara de caixa de woofer.

 

Quanto a caixa, se tu queres tanto qualidade, faça-o em uma caixa selada.

 

Quanto as dimensões, fica com os amigos que manjam :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será?.... se abaixe que ai vai uma tijolada...

en7KEVv.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo, o som desse paini em selada "enjoava".. mas se visa qualquer qualidade, é a alternativa mais prudente (caso queira manter os falantes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...