Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bernardesc.a

PARÂMETROS KICKER / AMPLIFICADOR / FOTOS

Recommended Posts

Boa Tarde!

 

Estou tentando simular uma caixa no WINSD para dois Kicker L7 de 15 4+4 mais não estou conseguindo pois não consigo identificar 4 parâmetros com mais certeza, sendo que 3 deles não tem no manual, alguém por favor pode me AJUDAR?

 

Abraço!

 

Le:

 

BL:

 

dia: em mm ou cm

 

Sd: em m²

 

Aproveitando a oportunidade alguém conhece os amplificador CORZUS? Já viram tocando? estou em duvida entre ele é a banda, se alguém puder dar uma mão.

Editado por Bernardesc.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre corzus e banda, iria de banda, pelas exeperiencias que tive. Mas esses L7s merecem um amp gringo, fosgate ou até mesmo kicker pra manter dentro da marca. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

merece sim, kk só que não agora o R$ ta meio pouco, kk futuramente se tudo der certo coloco uma mtx thunder elite 4001d, já tive uma 1500 da msm linha e é show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar enfiar eles em um porta malas de um fiesta rocam hatch, será que consigo?

Editado por Bernardesc.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, caixa dos L7 de 15" é grande hein. Tem um conhecido com 4 que teve tirar o banco traseiro. Caixa, amplificador e bateria, quase que tudo chega até os bancos da frente hahaha Mas um jeito sempre da sim!

Dependendo do modelo do seu L7 (ano de fabricação) tem os parametros na internet em sites sem ser o da kicker, no site da kicker só tem o manual pro 2015, que é incompleto. Alguns manuais mais antigos são completos, mas os parametros mudam.

Esse manual aqui é de um mais antigo.

http://www.manualslib.com/manual/490552/Kicker-Solo-Baric-L7-Series.html?page=32

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na selada, pq a dutada vc vai precisar do carro inteiro como caixa.... kkkkkkk

Em selada eu faria com 90 Litros

Em dutada 175 Litros e duto 4"x45cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixii .. kkk ok então agora tomara que eu consiga 180 litros pra uma selada que eu acho difícil tbem mais vlw 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

 

Aproveitando meu próprio tópico pesquisei um pouco mais sobre os kickers L7 e descobri que tem 5 gerações desse Subwoofer, alguém sabe me dizer a melhor e as diferenças entre eles? 2004 para o 2006 , 2008 , 2011 e essa outra geração que apareceu a pouco tempo do novo L7?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificil alguem q ja tenha testado todas um lado a lado, sempre ha mundanças mas axo q o sub nunca ficou mt diferente. q eu saiba eh um sub top

vc vai ver q no manual ele te da axo q 3 tipos de caixa para selada/dutada veja oq se enquadra e oq cabe no seu carro, nao tem pra ond fugir, esses subs se tem q ter um carro wagon pra caber rsrs

eu ja escutei um de 12'' numa selada num corsa hatch, e ja era uma ignorancia e a caixa ocupava o porta mals todo com 1200w de ampli, realmente pra mim ja estourava meus timpanos agora 2x15'' tem q ser doido hueheuhe

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk.. poise comprei dois estão aqui, amanhã posto fotos! Então bom saber que não mudaram muito de um para o outro, fico mais tranquilo acho que vai ficar bom, ate pensei em fazer uma selada, a maior do manual mais pesquisei um pouco aqui na internet e no fórum e parece que selada tem riscos de queimar o sub, e verdade ? meus subs são antigos, mais estão zerados nunca usados a pessoa nunca usou ai fui la e comprei. Se eu for fazer uma caixa dutada e bem provável que vou fazer a mais compacta do manual. o que acha ? se a selada não queimar eles faço a selada , se for perigoso queimar vou fazer dutada compacta.

 

Amplificador Banda 2500 ou 3000 depois vou colocar um modulo mais forte, mais por enquanto tenho essas duas opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o banda 2500 ta passado de bom pro par de subs q somam 2000w amigo

a selada nao tem perigo de queimar se vc nao aplicar mais potencia q os subs pedem, é q se desenvolveu uma cultura de aplicar potencia maior q o falante suporta para faze-lo tocar mais ainda, porem na caixa dutada até da pra fazer se o volume e calculos de excursao estiverem corretos (comparando a um computador eh como se o pessoal curtisse fazer um overclock no sub fazer ele trabalhar no limite msmo). ja com a caixa selada eh dificil fazer isso pq ela nao refrifgera tao bem qnt a dutada e se a bobina esquenta demais vc nao percebe o cheiro de queimado pra abaixar o volume sacou ? olha se vc escuta de todo tipo de musica eu recomendo a selada, se vc curte mais hiphop a dutada se sai melhor. a dutada sempre vai tocar mais pra hiphop e subgrave, a selada o grave geralmente faz os subs responderem mais rapido e freq maiores tocando forte ainda pop/rock sacou. Dps de mts anos de som hj eu faria se fosse vc a selada maior q couber ai. agr se quiser soh raxar o carro no meio de grave vai na dutada seja o tamanho q for, mas qnt maior mais vai descer

vc ja escutou um deles tocar? tem ideia da força? ja teve som com mais de 1000w d grave antes?

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não nunca vê os L7 tocando ate hj só os L3 é e a primeira vez que coloco subs com 1000wrms .. kkk , e sobre queimar os subs msm que eu nao sinta o cheiro tem o clip do modulo pra auxiliar entao ta de boa

 

no meu porta malas tenho um tampão com 3 pares de 6/9 pioneer e 1 par de tweeter selenium, ou seja se eu precisar abrir o porta malas a selada quase nao rende nada aberto ne ?

Editado por Bernardesc.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, L7 de 15 é sub pesado, não tem como fazer uma selada esperando ele ficar muito musical. Outra coisa, não espere que ele toque muito pra fora, especialidade deles é subgrave.

 

Eu faria uma dutada pelo menos pouca coisa maior que o mínimo, o que for possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi oq eu disse se quiser deixar de lado pelo menos o minimo de musicalidade e agilidade do sub vai na dutada q vai ficar destruidor hehehehe

ja q nao se importa com isso vai na fé poe fotos ai, qro soh ver o tamanho q ela vai ficar...ainda mais sem tirar o tampao....onde vai enfiar bat extra, e amplis ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa pergunta!! kkkkk amanha mando fotos, sei nem como posta foto aqui 

Editado por Bernardesc.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o rapaz que vende MDF  aqui na minha cidade tem chapa de 15mm e 30mm comecei a fazer os cortes na chapa de 30mm hoje mas to achando muito grossa essa chapa? ou não?

 

Outra coisa além dos TARAMPS DSP é dos CORZUS REVOLUTION quais amplificadores tem bass boost como frequência de atuação á 60HZ ? 

 

Quero muito um banda ate msm pq no meu stereo e banda, mais se eu achasse um amplificador bom com bass boost á 60hz eu pegaria, mais pelo o que o pessoal fala dos taramps dsp e que nao são bons já os corzus a linha revolution é a partir de 5.000wrms pra mim não serve e muito tinha que ser um 2500 no maximo pra ficar ideal pela quantidade de bateria que tenho.

 

O que me DIZEM?

Editado por Bernardesc.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive um SD1500 um SD3000 é SD1600evo mais acho que o banda pra mim me agrado mais, achei a qualidade do áudio um pouquinho melhor, mais tipo o bass boost da evo tem reforço de 0 á 12dB é a frequência de atuação e de 35hz á 55hz não chega a 60hz que e meu objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...