Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ZRACEWAY

[Audi A3] SQ econômico - Espaço e Preço

Recommended Posts

Salve, pessoal!

 

Estou passando por um momento engraçado: estou com um carro menor, viajo muito, a patroa incentivando eu voltar com som, orçamento reduzido e um SUB guardado há mais de 2 anos esperando ser montado. Meu falantes de porta apodreceram com os 10 anos do carro e foram substituídos apenas por "tapa-buracos".

 

O carro é um Audi A3 2006, porta-malas tem 350L.

O SUB é um JBL GTO 1214, bobina simples, 4ohms, 350W RMS, SPL 115dB. - Acho ele meio grande para o projeto, apesar da pouca potência. Trocaria ele fácil por um de 10", se alguém animar de fazer um esquema, manda um alô.

 

Vou usar o player original até o final do ano. Ele não tem RCA, só tem saída alta, e eu não ligo de usar um conversor até eu poder colocar a central que eu quero.

 

Os falantes são 5" na dianteira e 5x7 na traseira. Limitação é de 50mm de profundidade para instalação sem baflers, conseguindo chegar aos 55mm usando um bafler.

 

O que me interessa é usar um módulo SD para a dianteira, deixar a traseira amplificada no módulo original do carro (que também amplifica o SUB 6" original) e usar outro SD para o SUB 12". Quando vier a central multimídia, ligo os traseiros no módulo da dianteira e voilá. 90% do tempo eu ando com os falantes traseiros com 0% de potência neles. Só jogo o som pra trás quando tem gente andando junto ou quando vou ligar o som na garagem enquanto tomo uma gelada.  [¨]  [¨]  [¨]

 

Gosto de graves macios, ouço muito jazz, blues, rock clássico. A patroa gosta de sertanejo.  :pirou:  :pirou:  :pirou:

 

Me ajudem a encontrar os falantes ideais para o projeto.

 

Os módulos poderiam ser esses SD mesmo? E o cabeamento, qual comprar, onde comprar?

 

Um forte abraço!!

Editado por ZRACEWAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu a3 era duas portas, na frente encaixou certinho um falante de 4" que tenho aqui. Confere a medida antes de comprar, mas da pra resolver com baffles.

Tem um tópico sobre um a3 aqui na área da qualidade, da uma pesquisada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, turma!!!!

 

Tudo mudou no meu carro. Acabou que fiz um som que ocupa um pouco mais de espaço e estou terminando a montagem por agora.

 

O player é um DVD da Pioneer, nada de outro mundo.

 

Nas portas dianteiras usei um Kit Duas Vias Hertz ESK 5 polegadas. Nas portas traseiras mantive um par de triaxiais bomber que já estavam, mas eles ficam sem som pelo fade - logo mais vou colocar um par de coaxiais da mesma linha do kit da dianteira. Só não fiz pq não há necessidade, mas o purismo vai me pedir.

 

No porta-malas acabei montando o sub JBL mesmo, que eu tinha guardado para montar no meu Fusquinha, mas que casou muito bem.

 

Usei um módulo DAT 4.100 para tocas as portas e um módulo mono da MB Quart para o sub.

 

O trabalho maior está em fazer uma proteção para o SUB, ainda não conseguimos uma solução esteticamente viável e que realmente proteja.

 

Segue umas fotos do processo e de como ficou o porta-malas.

 

 

1hbj7Rs.jpgfDCDRdH.jpg

y0VUo2U.jpg3sU3mee.jpgPzI7F8z.jpgTKn4vst.jpg9H1ypzA.jpgbi0GBPa.jpgqWorZyD.jpgw5IJkyG.jpgotZ8on2.jpgT2YDzHL.jpgfjCioZT.jpgzfHwfNa.jpgV4xeGu0.jpg

Editado por ZRACEWAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o porta malas man..ficou bem feito.

Quant deu essa caixa?? Parece bem grande....

 

 

Também gostei do resultado. Obrigado. É um amigo meu que sempre monta os meus sons.

 

A litragem ficou em 50L cravados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DAT tem 65w por canal, exatamente a potência dos falantes. Queria jogar um pouco mais para ter todas as faixas com volume baixo, mas não consegui outro módulo mais potente que coubesse ali naquele espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã recebi a foto do resultado final da proteção do falante. Feita em madeira, acabamento com massa e pintura com spray.

 

tqht2bp.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...