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Otreblig

Qual sub eficiente em baixa potência para o New Azera?

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Saudações, amigos!

 

Estou afastado do SPL. Atualmente, estou usando um New Azera e fiquei com pena de destruir ele com o som, como fiz com os antigos. Mas ao mesmo tempo tenho saudades do grave forte. Resumindo a questão, quero ver se substituo o sub orignal dele (que fica no tampão) por outro um pouco melhor em uma caixa dutada pra melhorar a eficiência.

 

Pensei em MTX RT12 (93dB) e Pioneer 311 (95dB). Inicialmente melhores que o UXP (87dB) que eu queria. O problema é que, acredito que o módulo original dele deve fornecer 2 saídas de 4ohms com 125~150w em cada. Não tenho certeza ainda desses valores porque esse módulo não é uma versão comercial padrão com as especificações declaradas.

 

O problema da questão é que a central eu não sei se tem saídas RCA (não quero mexer muito e perder garantia). Ele tem um módulo JBL com vários canais para os 10 altofalantes do carro. Vem com o sistema de som da Infinity que tem um palco e qualidade bons, todas as frequências são boas e fortes, exceto as baixas, quero ver se consigo dar uma incrementada no som dele trocando apenas o sub.

 

Resumindo, o sub precisaria tocar o melhor possível com o mínimo de potência (250 a 300rms). Se eu descobrisse como, poderia ligar um SD400 ou SD600 pra trabalhar em paralelo com o som original no sub adicional. O problema seria puxar a fiação que vai ao módulo original. Alguém poderia dar uma sugestão de como proceder?

Att.

Editado por Otreblig

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Essa sensibilidade do pioneer não deve ser a 1w, ta errado esse valor ai
Do mtx não sei, mas para sub tb achei meio alto, depende potência dele

 

Uma opção é usar um módulo que tenha entrada alta para alimentar um sub a mais, tipo uma sd250

Ou um converso rca, e ligar um módulo só para o grave
E o sub, depende oq pretende gastar, espaço e potência que vai conseguir utilizar

Editado por fst-lobo

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Pois é galera!

 

Atualmente, a limitação maior fica por conta da potência que eu disponho mesmo. Alimentação, espaço e preço não restringe tanto. Eu estive vendo alguns subs fracos que se encaixem nas duas saídas que estão no sub original. Queria ver umas sugestões que eu pudesse só remover os plugs originais e por em outro em uma caixa dutada e que rendesse o máximo possível.

 

Outra coisa chata é que o acabamento refinado do carro dificulta o acesso às partes. Numa manhã dessas entrei no porta-malas com umas chaves ali e não parava mais de arrancar parafusos. Fiquei uns 25min e desisti sem ter sucesso de chegar até ao módulo dele. Tem muito parafuso e conector de pressão pra todo lado.

 

Sobre o sub, achei que esse MTX fosse um dos mais leves e que rendesse bem, mas o problema é que não acho em lugar algum. Geralmente só tem alguns nacionais tipo Bomber Upgrade e outros similares. A escolha inicial do UXP foi porque já tive um no primeiro som e tocava muito bem com 360w de um Power One. Só acho que ele possa ser um pouco pesado para o meu atual módulo.

Sugerem outras opções?

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Gosto do som do uxp, mas ele é um sub que precisa de mais potência
Com pouca potência, acredito que existem outros que vão render mais

 

Problema 1 é ser sedan e grave, então nesse caso tem que ser um de 10" ou 12"

 

Problema 2 a pouca potência e nem saber ela, e impedância, da pra ter ideia se tentar medir ou procura o alto falante original

 

Eu pensaria em um sub da Nar, morel, até os famosos ground zero do momento ou jbl gto, com pouca potência e boa musicalidade que devem render mais grave que esses nacionais, e deve precisa de uma caixa bem projetada, com duto pra dentro, ou outra idéia, para tentar aproveitar o maximo possível

 

Mas mesmo assim, acredito que compensaria, tentar usar um módulo pequeno que seja pra tocar melhor

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Gosto do som do uxp, mas ele é um sub que precisa de mais potência

Com pouca potência, acredito que existem outros que vão render mais

 

Problema 1 é ser sedan e grave, então nesse caso tem que ser um de 10" ou 12"

 

Problema 2 a pouca potência e nem saber ela, e impedância, da pra ter ideia se tentar medir ou procura o alto falante original

 

Eu pensaria em um sub da Nar, morel, até os famosos ground zero do momento ou jbl gto, com pouca potência e boa musicalidade que devem render mais grave que esses nacionais, e deve precisa de uma caixa bem projetada, com duto pra dentro, ou outra idéia, para tentar aproveitar o maximo possível

 

Mas mesmo assim, acredito que compensaria, tentar usar um módulo pequeno que seja pra tocar melhor

 

Sim cara, UXP é bala mesmo com pouca potência, problema é que meu JBL pode estar aquém do que imagino em termos de potência. Vou ver essas outras sugestões.

 

Considerando que eu não tenha a possibilidade de puxar cabos RCA da multimídia, como você sugere que eu possa incluir um módulo adicional? Esse até foi um plano inicial, um SD400, o problema é a fiação no acabamento do carro e também a questão da garantia. Se eu mexer muito fico sem e minha central é nova, a antiga deu problema e a garantia me atendeu; se tivesse que pagar ela separado teria que morrer com R$7.500,00 na concessionária. :unsure:

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Gosto do som do uxp, mas ele é um sub que precisa de mais potência

Com pouca potência, acredito que existem outros que vão render mais

 

Problema 1 é ser sedan e grave, então nesse caso tem que ser um de 10" ou 12"

 

Problema 2 a pouca potência e nem saber ela, e impedância, da pra ter ideia se tentar medir ou procura o alto falante original

 

Eu pensaria em um sub da Nar, morel, até os famosos ground zero do momento ou jbl gto, com pouca potência e boa musicalidade que devem render mais grave que esses nacionais, e deve precisa de uma caixa bem projetada, com duto pra dentro, ou outra idéia, para tentar aproveitar o maximo possível

 

Mas mesmo assim, acredito que compensaria, tentar usar um módulo pequeno que seja pra tocar melhor

 

 

Qual UXP ?

 

O primeiro UXP ?

 

O UXP power ?

 

Ou o atual de um único ímã e cone transparente (conectores rosqueados ) e que de UXP só manteve o nome ?

 

GTO1014 não tem nada de fantástico em sua sensibilidade, inclusive está expressa em 2,83v/m  ao invés de 1w/m.

 

E sedan não é garantia de fracasso ou sucesso em subgraves, constatei isso na prática no Cruze onde dois Rockford Fosgate P2 10 com 600watts ficaram insuportáveis de forte.

 

Tem muito subwoofer nacional bom, mas o preconceito ainda existe.

 

Abraço

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Tive o uxp antigo e tenho o uxp power

 

Comprei justamente pensando ser o mesmo que conhecia

O novo não toca tanto sub, mas ainda toca bem, gostei do som apesar de tudo, aberto toca bem, por ter fs mais alto

E tem um grave legal interno

Me atende pelo que gosto de ouvir

 

O jbl não tem nada de fantástico realmente, apenas lendo as especificações, mas todo mundo que conheço que tem gosta não vejo comentário negativo sobre ele

Sensibilidade deve ser assim por ter um fs mais baixo

 

Sedan é bom ter um cuidado a mais, tem uma chance maior de fracasso do que em um hatch

 

No caso dele citei o Nar por ser uma linha nacional que tem sub com baixa potência

 

Não tenho preconceito com nacional, até pq uso o set todo nacional e recomendo

 

Mas para sub com baixa potência é mais fácil encontrar importados pois os nacionais tem um foco maior em spl e trio

Exceto algumas marcas como Nar, audiophonic e outros picados

 

Tentando explicar melhor ai, algumas vezes escreve correndo pelo celular e me expresso mal em alguma coisa

Abraço

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o mtx rt12 tem no ML, anuncios de 349 a 399 variando.....bem salgado eu axei por ser um sub de entrada. Qnd eu fui atras axo q estava na margem de 220~250 isso antes do meio do ano passado. absurdo esse preço hj

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Qual UXP ?

 

O primeiro UXP ?

 

O UXP power ?

 

Ou o atual de um único ímã e cone transparente (conectores rosqueados ) e que de UXP só manteve o nome ?

 

GTO1014 não tem nada de fantástico em sua sensibilidade, inclusive está expressa em 2,83v/m  ao invés de 1w/m.

 

E sedan não é garantia de fracasso ou sucesso em subgraves, constatei isso na prática no Cruze onde dois Rockford Fosgate P2 10 com 600watts ficaram insuportáveis de forte.

 

Tem muito subwoofer nacional bom, mas o preconceito ainda existe.

 

Abraço

 

Tive o primeiro UXP, 12" e 400w. Caixa devia ser próxima dos 60l com duto 4". Achei que rendia muito mesmo pra potência que ele estava recebendo. Sugere alguns outros gringos tipo P2 entre 10 e 12"? Cheguei a ver uns L5 e MTX quadrados tb por fator estéticos tb, mas não sei se o rendimento seria o bicho e eles são meio salgados também. Enfim, estava me guiando muito pela sensibilidade declarada pelos fabricantes porque eu preciso de algo que renda bem já que os outros falantes do carro são bem fortes. Os midbass dele então, acho que tocam melhor que o meu antigo 2 vias Bravox 60D, dá muito grave nas portas.

 

Tive o uxp antigo e tenho o uxp power

 

Comprei justamente pensando ser o mesmo que conhecia

O novo não toca tanto sub, mas ainda toca bem, gostei do som apesar de tudo, aberto toca bem, por ter fs mais alto

E tem um grave legal interno

Me atende pelo que gosto de ouvir

 

O jbl não tem nada de fantástico realmente, apenas lendo as especificações, mas todo mundo que conheço que tem gosta não vejo comentário negativo sobre ele

Sensibilidade deve ser assim por ter um fs mais baixo

 

Sedan é bom ter um cuidado a mais, tem uma chance maior de fracasso do que em um hatch

 

No caso dele citei o Nar por ser uma linha nacional que tem sub com baixa potência

 

Não tenho preconceito com nacional, até pq uso o set todo nacional e recomendo

 

Mas para sub com baixa potência é mais fácil encontrar importados pois os nacionais tem um foco maior em spl e trio

Exceto algumas marcas como Nar, audiophonic e outros picados

 

Tentando explicar melhor ai, algumas vezes escreve correndo pelo celular e me expresso mal em alguma coisa

Abraço

Entendemos cara, eu inclusive sigo sendo grande fã do UXP, preço e rendimento dele era bem bacana, só não sei como está a eficiência da versão nova.

 

o mtx rt12 tem no ML, anuncios de 349 a 399 variando.....bem salgado eu axei por ser um sub de entrada. Qnd eu fui atras axo q estava na margem de 220~250 isso antes do meio do ano passado. absurdo esse preço hj

 

Realmente Victor, também achei salgado por este valor. No Paraguai achei ele por menos de R$150,00, preço dos Pioneers na casa dos U$46,00. Estava pensando em dar uma passada lá pra buscar algumas coisas porque no ML eu só estava achando o de bobina simples também, o que não atenderia minhas necessidades a menos que eu comprasse dois deles, e aí além de muito espaço acho que pode faltar potência.

Editado por Otreblig

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Dois RF P2 10 com cerca de 500~600 watts estavam destruindo o carro, muito subgrave pro meu gosto.

 

Já desmontei os dois, nem amaciaram ainda. Vou colocá-los a venda por preço muito bom.

 

HC3UBuO.jpg

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Dois RF P2 10 com cerca de 500~600 watts estavam destruindo o carro, muito subgrave pro meu gosto.

 

Já desmontei os dois, nem amaciaram ainda. Vou colocá-los a venda por preço muito bom.

 

HC3UBuO.jpg

Tive da linha anterior em sedã, ficou do meu agrado com um fosgate 500.1.

 

Sub de baixa potência não seria interessante os RE?

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Dois RF P2 10 com cerca de 500~600 watts estavam destruindo o carro, muito subgrave pro meu gosto.

 

Já desmontei os dois, nem amaciaram ainda. Vou colocá-los a venda por preço muito bom.

 

HC3UBuO.jpg

Tive da linha anterior em sedã, ficou do meu agrado com um fosgate 500.1.

 

Sub de baixa potência não seria interessante os RE?

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Eu penso o seguinte.....

 

Esse sub ou subs (acredito mais em woofers ) no tampão, devem descer muito pouco e tem um rendimento razoável por estarem praticamente dentro da cabine e tocando frequências mais altas.

 

A partir do momento, que se enfiar algum sub dentro do porta malas e utilizando-se da mesma amplificação antes destinada aos oem do tampão, o subgrave irá sumir.

 

Por dois motivos principais:

 

1- Fazer render frequências mais baixas exige mais potência aplicada.

 

2- A localização dentro do porta malas .

 

 

Penso que, ou logo parte para um amplificador dedicado de uns 500~600 watts e bota um par de animais do tipo que usei, ou nem tente paliativos pois só gastará dinheiro e de brinde ganhará frustração.

 

É só a minha opinião :legal:

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Eu penso o seguinte.....

 

Esse sub ou subs (acredito mais em woofers ) no tampão, devem descer muito pouco e tem um rendimento razoável por estarem praticamente dentro da cabine e tocando frequências mais altas.

 

A partir do momento, que se enfiar algum sub dentro do porta malas e utilizando-se da mesma amplificação antes destinada aos oem do tampão, o subgrave irá sumir.

 

Por dois motivos principais:

 

1- Fazer render frequências mais baixas exige mais potência aplicada.

 

2- A localização dentro do porta malas .

 

 

Penso que, ou logo parte para um amplificador dedicado de uns 500~600 watts e bota um par de animais do tipo que usei, ou nem tente paliativos pois só gastará dinheiro e de brinde ganhará frustração.

 

É só a minha opinião :legal:

 

É que vocês estão acostumado com som de fazer hairtrick, eu só quero um pouco de harmonia. Se ele tiver mesmo próximo de 300w já irá me satisfazer. Como falei, meu primeiro som foi uma história de sucesso com um Uxp usando apenas 360w que chegava a fazer alarmes de carros dispararem. No momento eu já me satisfaço com menos que isso porque não quero judiar do carro afrouxando todo ele.

 

E, como sabemos, o subgrave, por se tratar de baixa frequência ela não é tão afetada pelas barreiras como outras frequências mais altas, o que aconteceria com um woofer por exemplo. Quando for visitar a família vou ver se testo esse meu som antigo da assinatura na mala pra ver como fica. Só encaixar ali os 10PW3 e os 308 pra ver como fica o rendimento de cada um deles. Até agora estou em dúvidas sobre qual adquirir pra fazer a simples substituição.

 

Considera o Uxp novo muito diferente ou pesado em relação ao antigo pra esta proposta? Achei umas opções dele no ML que já vem até com caixa e um frete free. Por questões de praticidade seria ótimo!

 

Tem outro modelo de 12" para esse caso infinity 1262w

 

Pode explicar melhor? Não entendi a colocação...

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É ....os sons de baixa frequência se propagam mais facilmente mesmo com barreiras.

 

Porém o maior problema que ocorre no carro sedan é o cancelamento das ondas sonoras.

 

Não dá pra fazer hairtrick com 500 rms e dois subs 10"  em um sedan :P , nem ventinho aparece....com 300 rms e um único sub 10 ou 12 nem vai lembrar que tem sub.

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É ....os sons de baixa frequência se propagam mais facilmente mesmo com barreiras.

 

Porém o maior problema que ocorre no carro sedan é o cancelamento das ondas sonoras.

 

Não dá pra fazer hairtrick com 500 rms e dois subs 10"  em um sedan :P , nem ventinho aparece....com 300 rms e um único sub 10 ou 12 nem vai lembrar que tem sub.

Por isso pretendo fazer a ligação improvisada com os 2 woofers e os subs na mala do carro pra testar nesse módulo antes de comprar o sub em definitivo. Meu sub praticamente inexiste perto da força dos midbass que tenho. Eles fazem o carro tremer, coisa que o sub não faz. Eu estou quase certo que seja a ausência de caixa acústica pelo fato do sub não ser tão pequeno e ter uma potência razoável em cima.

 

É uma pena o meu banco não ter aquele buraco que dá acesso ao porta-malas nos bancos traseiros. Pra dar acesso total eu teria que rebater os bancos mesmo, como os gringos costumam fazer por lá nos sedans.

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Um dos melhores subs que já ouvi com baixa potÊncia: JL audio!

 

O dono da instaladora que me patrocinava tem um JL 10" com ~150wrms e pelo SPL dele a galera jura que é um 12" tradicional (matador, e2k, etc)

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Depende do carro isso também

 

última experiência que tive, foi no som do carro do meu pai, Polo sedan

Usando a clássica pyramid 800 (roxinha) e o sub uxp antigo que tinha aqui, em uma caixa com algo em torno de 45l

 

Dava para curti o som, não era como em um carro hatch, mas era perceptível o grave dela

Pra quem quer algo simples, atenderia acredito

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Tem o subwoofer Lightning Audio LA-S412, tem 150wrms.

Certeza que toca bem? Achei fora da realidade o preço dele. O D4 chega a custar o triplo nas lojas, passando de mil reais pra um sub de 150w =/

 

Um dos melhores subs que já ouvi com baixa potÊncia: JL audio!

 

O dono da instaladora que me patrocinava tem um JL 10" com ~150wrms e pelo SPL dele a galera jura que é um 12" tradicional (matador, e2k, etc)

Grande Bloom! Ainda usa T9 destruindo o gol? hehehe

 

Qual seria esse JL? Tem muitos modelos parecidos, vou dar uma pesquisada nos 12" até pra ver se acho algum com bom rendimento.

 

Depende do carro isso também

 

última experiência que tive, foi no som do carro do meu pai, Polo sedan

Usando a clássica pyramid 800 (roxinha) e o sub uxp antigo que tinha aqui, em uma caixa com algo em torno de 45l

 

Dava para curti o som, não era como em um carro hatch, mas era perceptível o grave dela

Pra quem quer algo simples, atenderia acredito

Pois é cara, eu era fã do UXP antigo, rendia muito mesmo com pouco. Acho que numa caixa grande ele se sairia bem no meu sedam, só que atualmente fiquei com medo do novo não se sair tão bem com pouca potência pelo fato de ele ser mais forte. Mas ainda continua sendo um ótimo custo-benefício que eu sigo cogitando.

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  UXP Power com pouca potencia não fica bom "para mim" eu tinha um no meu carro, um Golf, com uma TA 1000 e dava a impressão que faltava amplificação para ele. Se tiver o dobro real de Wrms ele rende muito bem e com boa qualidade.

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Pelo preço atual num acho uxp tão bom no custo benefício, acho mais o upgrade

E como é pra pouca potência, por ele ser um sub mais leve, sensibilidade possivelmente mais alta, deve render mais no seu caso

 

Tem que confirmar potência que consegue nesse módulo original

UXP Power com pouca potencia não fica bom "para mim" eu tinha um no meu carro, um Golf, com uma TA 1000 e dava a impressão que faltava amplificação para ele. Se tiver o dobro real de Wrms ele rende muito bem e com boa qualidade.

Mas tocava bem dentro do carro?

 

Impressão que faltava potência é por ele aguenta muita coisa

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