Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Otreblig

Qual sub eficiente em baixa potência para o New Azera?

Recommended Posts

Cara, um sub que tocava parecido com os primeiros uxp e que eu gostava era o kenwood, tinha um amigo com um par e tocava bem demais, com um amp MTX ab.

as isso fazem alguns anos, tem que ver se estão assim ainda, pois parece tendencia as marcas pegarem algo bom e piorarem haha

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que toca bem? Achei fora da realidade o preço dele. O D4 chega a custar o triplo nas lojas, passando de mil reais pra um sub de 150w =/

 

Grande Bloom! Ainda usa T9 destruindo o gol? hehehe

 

Qual seria esse JL? Tem muitos modelos parecidos, vou dar uma pesquisada nos 12" até pra ver se acho algum com bom rendimento.

 

Pois é cara, eu era fã do UXP antigo, rendia muito mesmo com pouco. Acho que numa caixa grande ele se sairia bem no meu sedam, só que atualmente fiquei com medo do novo não se sair tão bem com pouca potência pelo fato de ele ser mais forte. Mas ainda continua sendo um ótimo custo-benefício que eu sigo cogitando.

O sub é um JL 10w3, algo assim...

 

Toca feito um 12" parrudo, mas com ~300w aplicados!

 

E o MTX vendi, vendi barato, me arrependi =\ huasuhsuhsauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mudanças de planos.

 

Comprei esse conversor de fio para RCA. Vou tentar fazer uma gambiarra na saída do meu sub original. Vou desligar os fios do sub e ligar nesse aparelho pra converter este sinal em saída RCA que vai ser ligada a um Stetsom 1k5h. Se o resultado funcionar conforme o esperado, vou estar tranquilo quanto a potência que terei, mas mesmo assim não quero exagerar. Usarei o Stetsom com o dobro da impedância, atenuado e só com alimentação original. Não quero peso de baterias extras.

113601-MLB20369166332_082015-Y.jpg

Assim, acho que vai melhorar um pouco as opções de sub que disponho. Mas primeiro tenho que ver se essa ideia será viável. Aí só puxo um positivo do cofre e faço as adaptações necessárias pra dar um tapinha extra no grave. Se der certo talvez eu compre um SD600 futuramente pra deixar a instalação mais discreta com um módulo pequeno.

 

Com isso, o UXP, se for o caso de usar ele, vai ter potência melhor, mas fiquei pensando também no cancelamento do SPL por causa do carro sedam. Com isso, me ocorreu aqui de ver um Kicker L5 10 ou 12 ou algum outro similar pra prezar pelo subgrave e também pela estética do sub diferenciado. Nunca ouvi o subgrave desses subs gringos mais famosos e fiquei curioso. P3 também seria uma opção viável. Achei bacana o Infinity 12" 1262w que um usuário aqui do fórum me ofereceu.

 

Mas ao mesmo tempo fico com o pé atrás porque já montei um P3 com 1000rms pra um amigo em uma caixa indicada e percebi que, como eu havia sugerido a ele, não seria bom negócio. Ele ouvia muito sertanejo e nesse ponto o sub era péssimo. Eu gosto muito de black music com muito grave, mas confesso que não é o que mais tenho ouvido ultimamente porque no som original não dá graça. Com isso seria interessante algo mais misto, vocês teriam algumas sugestões dadas as condições propostas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai precisar deixar o ganho bem baixo, ja que a potencia é quase 8x maior que uma saída comum para alto falante de porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensibilidade de subwoofer é um pouco relativo, o que vai mandar mesmo é o projeto de caixa e a potência aplicada no subwoofer! Sensibilidade influi mais em alto-falantes voltados para tocar frequências de médios, médios-agudos e agudos, que esses em maioria são usados em portas e no tampão.

 

UXP com boa sonoridade? Só se for os primeiros modelos de 400W (12") e 300W (10") e a versão Power de 500W (12") e 400W (10"). Mas sendo os primeiros UXP bem melhores na sonoridade e timbre. Depois disso a Bravox matou o UXP!

 

Para esse seu set aí eu indico os subwoofers da N.A.R. SW1204-SW1 200Wrms - 4ohms e o SW1004-SW1 200Wrms - 4ohms para aproveitar a potência do amplificador original do carro.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770728370-subwoofer-nar-audio-1204-sw-1-12-200w-rms-frete-gratis-_JM

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702716076-subwoofer-nar-audio-1004-sw-1-10-pol-200w-rms-som-qualidade-_JM

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensibilidade de subwoofer é um pouco relativo, o que vai mandar mesmo é o projeto de caixa e a potência aplicada no subwoofer! Sensibilidade influi mais em alto-falantes voltados para tocar frequências de médios, médios-agudos e agudos, que esses em maioria são usados em portas e no tampão.

 

UXP com boa sonoridade? Só se for os primeiros modelos de 400W (12") e 300W (10") e a versão Power de 500W (12") e 400W (10"). Mas sendo os primeiros UXP bem melhores na sonoridade e timbre. Depois disso a Bravox matou o UXP!

 

Para esse seu set aí eu indico os subwoofers da N.A.R. SW1204-SW1 200Wrms - 4ohms e o SW1004-SW1 200Wrms - 4ohms para aproveitar a potência do amplificador original do carro.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770728370-subwoofer-nar-audio-1204-sw-1-12-200w-rms-frete-gratis-_JM

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702716076-subwoofer-nar-audio-1004-sw-1-10-pol-200w-rms-som-qualidade-_JM

Minha feliz experiência com UXP foi há muitos anos com o 12"400w. Sobre o sub eu n tenho muita certeza dos parâmetros do amp, só sei que tenho 2 saídas de 4ohms, precisaria de um sub que case com isso e possa ser impulsionado por pouca potência.

 

Mas agora vou tirar minhas dúvidas com esse conversor para RCA testando com o módulo maior e ver o que posso fazer. Se não me atrapalhar nas ligações, vou ganhar uma maior versatilidade na escolha do sub, só não sei se não vai ficar um pouco "improvisado" o sistema dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, como ficou o som do azera? Já estou com o meu há 3 anos, HELIX spxl1000 com sub jl (comecei com o 12w3, depois 12w7). Aprendi algumas coisas: puxar o fio direto do módulo no conversor rca funciona bem, mas o sub fica limitado aos cortes de frequência originais. Já estou no segundo azera e passar o grave pra dentro é fo**!Os falantes originais são 2ohms e o sub é bobina dupla.por último, o calcanhar de Aquiles do conjunto são os coaxiais do painel, mídrange e tweeter integrados é uma M! Instalei tweeters de neodímio nas portas mas não resolveu...pensei em trocar os falantes do painel por midrange e amplificar mids e tweeters, mas nem sei se rola. Os woofers das portas descem bem.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, como ficou o som do azera? Já estou com o meu há 3 anos, HELIX spxl1000 com sub jl (comecei com o 12w3, depois 12w7). Aprendi algumas coisas: puxar o fio direto do módulo no conversor rca funciona bem, mas o sub fica limitado aos cortes de frequência originais. Já estou no segundo azera e passar o grave pra dentro é fo**!Os falantes originais são 2ohms e o sub é bobina dupla.por último, o calcanhar de Aquiles do conjunto são os coaxiais do painel, mídrange e tweeter integrados é uma M! Instalei tweeters de neodímio nas portas mas não resolveu...pensei em trocar os falantes do painel por midrange e amplificar mids e tweeters, mas nem sei se rola. Os woofers das portas descem bem.

Abraços.

Cara, tenho um esquema semelhante no meu IX35, o sistema original é parecido com o do Azera, amplificador, tudo em 2 ohms e sub bobina dupla 2 ohms também.

 

Fiz a mesma coisa, conversor RCA na saída do amp original, porém, liguei ele nas saídas pras portas da frente, e fiz o corte de frequencia no módulo que adicionei mesmo.

Usando a saída original do Sub na entrada do conversor, o som ficou muito ruim, o corte deve ser muito baixo, 40Hz por ai, o sub só faz "humm hummm".

 

O amplificador original é fraco, da 40Wrms por canal. O do Azera não deve ser muito diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tem sido um assunto bem comentado por esse fóruns, YouTube e etc.

 

Montar um sub com amplificação independente, sem correr o risco de gerar problemas em veículos que possuem centrais.

 

Vivo esse mesmo dilema, mas eu é porque não levei à frente essa ideia, mas no dia que achar um sub pequeno, com projeto que exija pouco espaço, baixa potência e talta eficiência e não sensibilidade, como alguns pensam, pois eficiência e sensibilidade são distintos.

 

Normalmente um sub(que eu costumo chamar de sub, na expressão da palavra) que permite descer bem (Fs baixo), alto Xmax,o s mesmos tem sensibilidade bem baixa.

 

Pois bem. Uma vez vi um comentário que achei interessante. O comentário era sobre esses transmissores wriless da taramps. Poderia usar o master ali próximo à central e o slave, junto ao amplificador na mala do carro. Não precisaria passar fiação alguma, exceto a de energia, vindo da bateria, o que me parece uma ideia interessante.

 

Com relação aos veículos sedan, por existirem obstáculos reais, não sei precisar como seria a transmissão desse sinal.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tem sido um assunto bem comentado por esse fóruns, YouTube e etc.

 

Montar um sub com amplificação independente, sem correr o risco de gerar problemas em veículos que possuem centrais.

 

Vivo esse mesmo dilema, mas eu é porque não levei à frente essa ideia, mas no dia que achar um sub pequeno, com projeto que exija pouco espaço, baixa potência e talta eficiência e não sensibilidade, como alguns pensam, pois eficiência e sensibilidade são distintos.

 

Normalmente um sub(que eu costumo chamar de sub, na expressão da palavra) que permite descer bem (Fs baixo), alto Xmax,o s mesmos tem sensibilidade bem baixa.

 

Pois bem. Uma vez vi um comentário que achei interessante. O comentário era sobre esses transmissores wriless da taramps. Poderia usar o master ali próximo à central e o slave, junto ao amplificador na mala do carro. Não precisaria passar fiação alguma, exceto a de energia, vindo da bateria, o que me parece uma ideia interessante.

 

Com relação aos veículos sedan, por existirem obstáculos reais, não sei precisar como seria a transmissão desse sinal.

 

Na minha opinião, passar o cabo de áudio pelo carro é o de menos. O de alimentação é bem pior de passar, tem que vir lá do cofre, além de ser muito mais grosso e rígido.

Você pode pegar o sinal de áudio no chicote que vai para as portas, não precisa nem desmontar o painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus. Quem recomenda amplificador Taramps já é duvidoso.

 

Taramps wireless então. Hahahaha

Sim, qualquer cabo RCA de 10 reais já deve dar um resultado melhor que o taramps wireless kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a qualidade, pode até ser, mas é uma solução.

 

Quanto a qualquer marca que exista no mundo, que disponibiliza vários tipos de itens, pode desenvolver itens não tão bons e outros funcionais pelo menos. Estamos cheios pelo mercado e não preciso cita-las.

 

Ela possui um processador até bastante funcional e com inúmeros recursos. Claro não é nenhum processador de marcas renomadas, que custam o olho da cara, mas trio é o suficiente.

 

 

Em nenhum momento falei em qualidade dos produtos, muito menos em amfiplicadores e sim da ideia geral, como opção para não mecher nas centrais.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer piada e não apresentar solução, é muito simples.

Eu acho simples resolver isso. Não precisa mexer na central, basta pegar o áudio nos chicotes das portas dianteiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem tem ideia de como tira modulo original do ix35 e substituir por outro com rca porq tentei e nao da par fazer funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...